Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

qual a melhor mira pra usa numa nitro x 1000


Posts Recomendados

ola amigos qual seria a melhor mira pra usa numa nitro x 1000

 

tentei uma luneta tasco 3-9x40 no começo tava d boa mais depois fica desregulando

tentei um red dot cbc 1x30 um tiro desregula

 

 

alguma sugestão ?????

hatsan HT80 bucha pu

gatilho 4tgg dourado

gr 60 kg elite

balestra man kung 160 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

evaldo, não sei não..

tenho uma nitro x e uma leapers...até hoje sem dor de cabeça.

fds passado um amigo usando uma ht125, com uma UTG, identica em tudo a minha, está perdendo regulagem a cada 5 tiros.

ambas estão com GR 75kg, mas a dele parece que não tá suportando tanto recuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo essa sua arma somente red dot pois uma luneta que da certo nela custa em torno de 3,000,00, a red dot da cbc não desregula assim não o que pode estar acontecendo é efeito diesel pois sua arma é muito nova ainda

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso uma Leapers 3x9x40 AO na minha Nitro-X faz cerca de um ano, dei milhares de tiros e nunca desregulou, eu recomendo você colocar uma Bucha de PU nessa carabina se pretende usar ula luneta.

 

 

abraços

 

evaldo, não sei não..

tenho uma nitro x e uma leapers...até hoje sem dor de cabeça.

fds passado um amigo usando uma ht125, com uma UTG, identica em tudo a minha, está perdendo regulagem a cada 5 tiros.

ambas estão com GR 75kg, mas a dele parece que não tá suportando tanto recuo.

como ficou sua X-1000 com a mola de 75kg?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fico melhor Amaral...não igual a sua, mas ficou melhor que original sem dúvida...

tive ter tornear o GR pra caber e fazer outras buchinhas internas pra centralizar..

ficou com menos recuo, e a potencia me parece que não mudou tanto..

está com bucha PU, polimento de todas as peças, e um trabalho no gatilho pra ficar mais leve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e amigos descobri e meu colimador que nao presta

 

Evaldo, cai fora desta de colimador... Se não comprou, não compre, pois não vejo vantagem. Colimador é mais interessante pra que atira com arma de fogo, onde as munições são bem mais caras que os chumbos que utilizamos. Imagina: Gastando 40 cartuchos para se alinhar uma luneta ou mira aberta de uma arma de fogo? Beeeeem mais caro que 40 chumbos Rifle ou Gamo...

 

Acerta essa mira na raça! Quando comprei minha primeira carabina (CBC Montenegro STD GII) alinhei a mira dela amarrando-a no encosto de uma cadeira e atirando até acertar a mira...rsrs Mas depois percebi que é bem melhor fazer apoiada em um sand bag ou até em pé e sem apoio se essa for a posição que você a usará comumente.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do meu colimador, alinho a luneta / mira no laser e faço um ajuste fino com o chumbo que vou atirar. Como moro em apartamento alinho a carabina no muro do lado (20 metros) com o laser e no stand faço só o ajuste fino com chumbos. Eu acho muito útil quando se instala a luneta a primeira vez, ainda mas com carabinas sem cano fixo.

 

Acho que um bom red dot não devia desregular, mas como já disseram sua carabina ainda está com efeito diesel?

 

Abraços!

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa bucha pu onde consigo tem leva num armeiro eu mesmo troco e eque ela vai mi ajuda custo beneficio ?

 

Evaldo, pra quem não conhece ou não quer arriscar, o aconselhável é levar a um armeiro...

 

Veja esse vídeo do Karolaza para você ter ideia de como é desmontar uma carabina, ferramentas, etc... Pode te dar uma noção dos componentes que existem dentro dela.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua carabina é nova? Olha a garantia! rsrsrsrs... Atira bastante com ela de mira aberta e depois abre!

 

Falow!

 

Evaldo, pra quem não conhece ou não quer arriscar, o aconselhável é levar a um armeiro...

 

Veja esse vídeo do Karolaza para você ter ideia de como é desmontar uma carabina, ferramentas, etc... Pode te dar uma noção dos componentes que existem dentro dela.

 

Abraço!

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa...do karolaza é uma G2, similar a carabinas NITRO...

se a sua for NITRO X, não precisa do compressor de molas, e o sistema de gatilho

é um pouco mais complexo, mas também é possível resolver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a Nitro 1000 original, sem tunagem para diminuir o tranco, o sistema de mira aceitável é a mira aberta mesmo, infelizmente.

Um amigo meu insistiu pra eu instalar uma luneta pra ele numa carabina dessas...

Quarenta tiros depois e lá se foram uma Bushnell Banner 4-16x40 e uma Tasco 4x32.

Ele encostou a Nitro 1000 e pegou uma HT95.

Deve ter mais de um ano que a nitro tá encaixotada.

  • +1 1
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazer um tuning pode ajudar, mas ainda sim nada é garantido.

na minha, desde original eu uso uma leapers 4x32, mas foi o risco que corri,

e corro até hoje, mesmo esta sendo tunada...

não tem como garantir nada, pois como falei, um amigo ferrou a luneta com uma HT125,

que estava com gr de 75kg, bucha, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre troca da bucha é uma coisa para fazer pois melhora muito a nitro x mas o sistema do gatilho é complicado para um iniciante , pois embora não precise de saca molas vc precisará de desmontar o gatilho quase todo para que o pistão sai então não recomendo, mas se a assistência técnica da cbc fica perto de vc paga a troca pois não perderá garantia

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia atentamente o texto abaixo, vai esclarecer QUALQUER dúvida sobre efeito diesel.

 

O efeito Diesel é nas carabinas de pistão e mola, um fantasma a ser explicado. Ele se dá basicamente quando temos óleo na câmara de compressão.

 

No momento do disparo as temperaturas dentro da câmara chegam a níveis altíssimos, o que combinado com o atrito dos metais e buchas fazem qualquer tipo de óleo ou material com petróleo em sua composição se inflamar na forma de explosão.

 

Para os atiradores menos informados o ganho em potencia que se tem com este efeito é ótimo, mas mal sabem eles o mau que esta prática tem em seu equipamento.

 

A longo - ou curto - prazo o efeito de combustão dentro da câmara de compressão causa micro-rachaduras nas paredes da mesma. Estas rachaduras podem simplesmente fazer a arma explodir em seu rosto no momento de um disparo. Já ouvi casos de armas explodindo, e não é nada muito confortável de se viver.

 

Armas de ar comprimido são construídas com materiais apropriados para sua função. Quando o fabricante escolhe os materiais que irá empregar em seu produto raramente ele escolhe materiais que permitam muita coisa além do nível de segurança em relação as forças mecânicas. O fato é que não se faz uma arma supondo-se que se vá usá-la de forma diferente a prevista no manual de uso. A razão? Como sempre, custo. O metal empregado nesse tipo de arma não possui resistência mecânica suficiente para agüentar o uso prolongado do efeito diesel, e isso é fato.

 

Como disse nas linhas acima, com este efeito temos um pequeno ganho em potência, algo como 30 ou 40 m/s. Mas não é um ganho estável portanto varia de um tiro para outro. Em um tiro temos a combustão dos óleos e ganho de 40 m/s. No outro, não há combustão, portanto ganho zero. No seguinte, por exemplo, combustão mais fraca que significa ganho menor de velocidade. Ou seja, com uma variação destas não conseguimos ter precisão ou estabilidade nenhuma no projétil.

 

Outra característica do Efeito Diesel é o barulho. O estampido do disparo quando acontecia o diesel era similar ao estampido de uma carabina .22lr, o que me força a usar protetores auriculares quando atirava em ambiente fechado.

 

Um dos sintomas do efeito Diesel é o excesso de fumaça fumaça que a arma solta no momento do disparo. Junto com o cheiro de queimado, podemos ter uma idéia do bem que este efeito causa a sua arma.

 

Este é um efeito que devemos evitar ao máximo. Poucos sabem, mas ele não se dá apenas dentro da câmara de compressão. Se houver qualquer quantidade de óleos que contenham petróleo no cano, o efeito Diesel acontece da mesma forma. Agora, se ele já é perigoso dentro da caixa de culatra, imagine no cano? Nunca li sobre os malefícios do Diesel dentro do cano, mas COM CERTEZA não faz bem. Quando este efeito se dá no cano, temos a mesma variação de velocidade no projétil.

 

Muitos atiradores ficam na dúvida se devem ou não lubrificar as câmaras de compressão de de suas armas, pelo risco de ocorrer o Diesel. De fato, alguns mecanismos necessitam de lubrificação periódica, mas outros não.

 

Armas que se utilizam de selos de pistão em materiais sintéticos são feitas para trabalhar a seco, sem lubrificação. Já uma Rossi Dione precisa de lubrificação, pois o seu selo do pistão é de couro.

 

O único tipo de óleo que eu conheço e que é o mais indicado para este trabalho, é o óleo de SILICONE.

 

Veja bem, não óleo "a base" de silicone pois esse contém petróleo em sua composição, mas óleo de silicone puro.

 

Texto escrito por: Luiz Gabriel Lopes

Fonte: www.fieldtarget.com.br

Editado por under
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caranba que aula agora eu entendo o barulho q de vez em quando da parece um tiro a pólvora

 

 

mais no meu caso que a nitro x tem 20 e poucos dias eu nuca coloquei oleo nela so no cano e normal?

hatsan HT80 bucha pu

gatilho 4tgg dourado

gr 60 kg elite

balestra man kung 160 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda carabina nova faz um pouco de diesel, vai usando ela que vai passar... kkkkkkkkkkk

 

caranba que aula agora eu entendo o barulho q de vez em quando da parece um tiro a pólvora

 

 

mais no meu caso que a nitro x tem 20 e poucos dias eu nuca coloquei oleo nela so no cano e normal?

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e amigo hoje cedinho acordei com a missão de coloca o red dot na mira e nao foi dificil nao agora ta na mira ate agora nao desregulou vamos ve ate quando vai aguenta ne

 

 

ja ate mi acustumei com red dot to achando ate melhor q luneta

hatsan HT80 bucha pu

gatilho 4tgg dourado

gr 60 kg elite

balestra man kung 160 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gasta umas 2 lata de chumbo q vai para. isso aconteceu com minha gamo efeito diesel

Gamo Whisper X 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 50 Kg ,Luneta Gamo Vampir, 3-9x40.

 

Gamo CF 30 4.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 45 Kg, Gatilho Balim, Luneta Tasco, 3-9x40.

 

CBC standard GII, Cano Bull Barrel, 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 60 Kg, Luneta Gamo WR, 4x32.

 

 

 

Colorado Vamo, Vamo Inter!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so umas 3 gotas de oleo singer direto no cano

 

Dentro do cano?

Se for isso, desaconselho o uso.

Dentro do cano não precisa lubrificação. No máximo uma limpeza com fio de pesca e algodão.

Óleo em carabina utiliza-se só externamente, nas partes metálicas pra evitar ferrugem, aplicado com uma flanela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja dei uma "sprayzada" de silicone puro dentro do cano, acho que estragar não vai, lembra no filme Ronin que o cara passava teflon nas balas kkkkkkkkkkk. Minha idéia fazendo isso, foi de deixar uma camada de silicone ali contra ferrugem, sinceramente acho que no primeiro tiro o silicone foi embora, mas mal também não fez.

 

O silicone puro não da diesel, nem reage com metal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que entrando silicone no raiamento isso não pode atrapalhar, como ocorre quando cano tá chumbado ou sujo?

Se existem raios, é pra ficar limpo não?

Achava que a película que ele cria pudesse atrapalhar o raiamento.

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

limpa por fora com óleo ou wd, pra evitar ferrugem....

no caso, internamente, use kit de limpeza ou simplesmente,

use o método Karolaza de limpeza: linha de pesca e algodão...

sempre puxando o algodão da coroa do cano para a ponta deste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, recomendo o método karolaza.

Escova de latão só em último caso, se perceber chumbamento do cano.

Pra ser sincero, nunca usei escova de latão em minhas carabinas de ar, só nas de fogo, onde o chumbamento ocorre mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo. Tenho uma Nitro X. Vou te dar umas dicas.

 

Cano (parte interna):

 

Use o método do Karolaza, uma linha de pesca e algodão. SE estiver MUITO sujo, que você olha e percebe pedaços e chumbo grudados no raiamento, passe aquelas escovinhas no calibre certo (5.5) umas vezes, até que você olhe e não veja mais sujeirada grudada.

 

OBS. As vezes o cano fica melhor se estiver mais "chumbado", outras vezes ele se sai melhor se está mais limpo. Já isso será você quem vai descobrir. PARECE que a MINHA não gosta do cano muito limpo, agora com a luneta vou testar melhor. Para não limpar de mais eu uso o método Karolaza a cada 150 tiros ou mais, e passo a escova 1 ou 2 vezes. Confesso que ultimamente só tenho passado a escova.

 

Parte Externa: Eu faço assim, pego um pano e um lubrificante anti-ferrugem e dou umas borrifadas no pano, ai passo o pano na carabina, simples.

 

Na parte interna da câmara: Não coloque nada, o que te aconselho é passar uma pequena camada de Molikote (recomendação da galera do CA) ao redor da bucha, bem pouquin, nada de 3 gotin! rs. Eu, como sou pobre fui numa farmácia e comprei silicone puro (elas usam pra fazer cosméticos, é bem oleoso, mas puro) e passei um pouco ao redor da bucha e pronto, mas véi, deu muito diesel nos 3 primeiros tiros, parecia "déi gotin" cara, então cuide! Eu recomento Molikote, silicone é coisa de sem noção feito eu. kkk

 

 

Abraço, e qualquer coisa dê um grito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é certa, nenhuma arma fica boa com o cano "muito limpo", nem "muito sujo", pelo menos percebi isso na prática.

Por isso não estranhe se depois da limpeza os primeiros tiros (digamos os primeiros 20) saírem meio estranhos.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é certa, nenhuma arma fica boa com o cano "muito limpo", nem "muito sujo", pelo menos percebi isso na prática.

Por isso não estranhe se depois da limpeza os primeiros tiros (digamos os primeiros 20) saírem meio estranhos.

 

x2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante