Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ranking top 10 para papel 10m.


Posts Recomendados

Pessoal quem sabe fazemos uma enquete para escolhermos as 10 melhores carabinas para papel 10m.

Ai esse topico ajudaria o pessoal com uma procura mais rapida e objeiva.

Essas são as que, eu lendo no forum são as mais citadas.

 

1º HW-50S----------------> 9 Votos

2º Slavia 631 -------------> 6 Votos

3º Cometa 220 -----------> 5 Votos

4º Bam 19-18 ------------> 3 Votos

5º Hunter 440 -------------> 4 Votos

6º HW-30S -------------> 2 Votos

7º Gamo 400 ------------> 2 Votos

HW35 --------------> 1 Voto

9º CBC 345 Expresso --> 1 Voto

10º Gamo Expo 26 ------> 1 Voto

 

Eu tentei dar uma humilde ideia nesta lista, mas agora deixo com vocês, pois o pessoal que compete nesta categoria tem bagagem para fazer um bom Ranking.

Editado por Mauriccius
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz umas pequenas modificações nesta lista sua! Legal esta idéia de ranking...

 

1º HW-30S

Slavia 631

HW-50S

4º Cometa 220

5º Gamo 400

Hunter 440

Bam 19-18

 

Vale lembrar que depende do porte do atirador.. geralmente atiradores maiores preferem carabinas maiores... Enfim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim não existe ranking para armas papel 10 metros, o que manda é o atirador X carabina ter afinidades, claro que uma arma magnum não entra neste história, a prova de papel 10 é uma das provas mais difíceis que existe levando em consideração que o atirador chegue ao nível entre 280 a 295 e para chegar neste nível realmente não é pra todos, com isso acredito muito mais que é o maior mérito é do cara que segura a arma que o equipamento em si, ao contrário por exemplo do BR onde o equipamento é tão ou mais importante que o atirador.

 

Exemplos básicos de alguns atiradores mesmo não sendo as famosas HW e Salvias:

 

1- EduMello (com sua CBC 19-14 mantendo a média acima dos 280)

2- EduBacha ( com sua Bam 19-18 tb mantendo a média acima dos 280)

3- Acacio ( Segundo muitos relatos de amigos do RJ ele atropelava muitos nas provas fazendo entre 280 a 290 com um GI)

4- Bidu ( com uma norica storn fazendo a média dos 280)

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um ranking realmente difícil de ser feito.

Tenho visto muitos atiradores fazerem excelentes pontuações com os mais diversos tipos de arma.

Acredito que seja questão de se acostumar á arma e saber explorá-la.

Logicamente como uma arma é um equipamento de altíssima precisão, uma marca que produza equipamento de alta qualidade sem dúvidas vai pesar mais. Infelizmente é um ramo em que se paga pelo que se tem.

É possível acontecer de uma marca de arma menos tradicional ter uma ou outra unidade excepcionalmente precisa, como todos aqui bem sabemos.

Mas as chances de um fabricante tradicional ter muitas armas precisas é maior. É apenas questão de controle de qualidade.

 

Certamente seu ranking está o mais próximo da realidade (segundo minha opinião).

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ofender ou ironizar, mas olhando por este Prisma, tenho que trocar minhas carabinas, dedicar mais e ainda matricular-me urgentemente em um curso de tiro..

 

Acredito que um atirador excepcional e dedicado consegue e faz bonito com qualquer arma. Mas será se este mesmo atirador, com uma arma digamos que consagrada e mais equilibrada para qualquer modalidade que seja, não conseguiria um ou dois pontinhos a mais pela engenharia e tecnologia de construção, raiamento do cano, gatilho, etc, etc. etc.

 

Mussy

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com Pedro Senpai ! claro q o atirador é importante mas qndo vc tem a oportunidade de atirar com várias armas diferentes vc vê que cada uma se comporta de maneira diferente e outra coisa é a constancia do comportamento da arma dessa mencionadas acima só não atirei ainda com a hw 30 ou a 35 , e a dione . mas já tive uma 440 que era excelente e agora tenho uma hw 50 e realmente vc percebe a diferença já atirei em uma sessão com algumas delas de uma vez mas tem o fator adaptação também. a q menos gostei delas foi a cometa . sei q isso é pessoal , qual a melhor .. etc mas achro q talvez eu indicaria as cinco melhores :

 

Slavia 631 / HW-50S / Cometa 220 / Hunter 440 / Bam 19-18

 

creio q com qualquer uma dessas , a q vc se adaptar melhor tanto ergonomicamente quanto $$$ afetivamente ta fazendo uma boa escolha .

Agora dentre essas citadas só tenho um ponto negativo em relação a hw 50 s é q ela é mais dura p armar .... mas mesmo assim acho q vale muuuito a pena esta arma .

Editado por Torque

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentaria um conjunto de miras apropriados, tão importante ou mais ainda que o gatilho, minha maior dificuldade. Já atirei com todas elas, com exceção da HW35S, são compatíveis entre elas para esta modalidade, a ergonomia arma atirador é fundamental para o sucesso com determinado modelo, tive uma Gamo Hunter 440 e Gamo 400, ambas muito boas para o papel 10 metros, mas quando peguei a HW50S de cara notei a diferença na qualidade do projeto, onde tudo é motivo de preocupação do fabricante, gatilho, conjunto de miras, inserts, mecânica, único ponto negativo que pode ser determinante para a escolha é a dureza para se armar e desarmar o cano.

 

Atirei uma única vez com uma Slavia 631, na ocasião em um estande de 10 metros, era do amigo Bidu, simulei de cara uma prova e bati meu recorde particular, ate então, 289 pontos. Sempre tive vontade ter uma, mas não queria uma arma que só servisse para isso. As vezes ainda me balanço, rsrsrsrs.

 

No mais é assunto mais do que debatido, qq um que não tenha preguiça em pesquisar chegara a estas conclusões.

Editado por Eduardo Mello

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para se ter uma idéia a uns dias simulei uma prova de papel 10 m, usei minha HW50 4.5 e minha Cometa New Fenix 5.5, resultado fui super bem com a Cometa pelo memos para im que ainda não pratico muito papel 10 M e não muito bem com a HW50, olhem que a Cometa tem mira com fibra e tem um tranco bem superior a todas citadas.

 

HW50 - média de 270 pontos.

Cometa - média de 282 pontos.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, muito bem lembrado. Conjunto de miras é importantíssimo. Maior distância entre alça e maça, também melhora a precisão. Assim a Slavia 631 leva vantagem sobre a HW50, pois ela tem o cano maior. A HW35 já tem o comprimento próximo à Slavia.

Um fator que altera muito, principalmente para os atiradores não muito talentosos (como eu) é o lock time pequeno. Quando a carabina possui um tempo menor entre o acionamento do gatilho e sua saída do cano, tem-se um tempo menor onde perturbações na posição da arma podem desviar o POI. Atiradores com um follow through deficientes costumam ter grande melhora com carabinas de lock time menor. Isso é ótimo para a pontuação e péssimo para a melhora de fundamentos do atirador...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro vc me deixou com uma vontade danada de testar uma HW35S, deve ser realmente uma coisa.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vier por estas bandas(Araxá-MG) está à disposição! Ou no final do ano, na etapa presecial do brasileiro aí no Rio!

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo aconteceu o inverso de que com Edu Macedo ! qndo atirei com as tres a que tive o pior desempenho foi com a cometa foi a q menos me adaptei ! agora tem um kit feito pela diabolô q é uma mola com menos carga q deixa a hw 50 muito menos dura p armar ! mas é unânime mesmo ela sendo bastante dura todos concordam q vale a pena !

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha última pontução com a HW50S (Kit maccari) foi 285pts.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vier por estas bandas(Araxá-MG) está à disposição! Ou no final do ano, na etapa presecial do brasileiro aí no Rio!

 

Pedro qq hora destas monto um bonde aqui e vou participar com vcs de uma provinha de BR.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é ter as três coisas: atirador treinado e hábil, arma e chumbinho competitivos.

 

Minha lista é das que já treinei e competi (minhas ou de amigos). Está em ordem do que considero melhor.

 

1a. Slavia 631

2a. Gamo Expo 26

3a. Gamo 400

4a. CBC 345 Expresso

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Pedro qq hora destas monto um bonde aqui e vou participar com vcs de uma provinha de BR.

Seria muito legal!

E logo teremos novidades!

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Bom, pra eu escolher entre as citadas, eu deveria ter experimentado todas elas, como não tive a oportunidade de fazer isso, posso apenas comentar que estou bem satisfeito com minha CBC B19s.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito legal o topico !!

Mas eu nao ouso de jeito nenhum criar uma lista definitiva com as melhores armas pra papel 10 m ...

pq vai da adaptação ( do conjunto : Atirador + Arma + treino ) .

 

o que posso dizer é que praticamente qualquer arma desde que tenha uma boa consistencia nos disparos , pode fazer uma pontuação bem alta no papel 10 m , só depende do atirador , do quanto ele treina e de quanto ele vai se adaptar à arma .

 

exemplo desse negocio de que não existe melhor arma , e sim melhor conjunto :

eu estou fazendo média de 289 pontos com minha querida BAM B19-18 ...

sendo que a maior pontuação que eu consegui com ela até hoje nos treinos foi de 294 pontos !! :D

 

E vou ser sincero , pois sabemos que as armas chinesas no geral não são feitas com muito esmero , portanto , penso eu que uma arma tipo Slavia 631 lux , quando segurada por um atirador que se adaptou bem à ela , pode sem duvidas passar os 295 tranquilo ;)

 

só não compro uma Slavia , pq me acostumei bem com a Bam ... e não faz sentido eu começar a ter bons resultados com uma arma e nesse momento trocar por outra haha , quando eu ver que cheguei no limite da Bam , dai sim procurarei uma carabina tipo Slavia =)

 

então é isso , pra mim não tem essa de lista de melhor ou pior ... só se for as que mais aparecem nos campeonatos ( as mais utilizadas ) dai sim da pra criar uma listinha que ficaria mais ou menos assim as 5 primeiras :

 

1 - HW 50 s / HW 30 s

2 - Slavia

3 - Cometa 220

4 - Gamo hunter 440 / Bam B19-18

5 - armas antigas como Gamo 68 , CBC expresso etc ..

 

mas lembrem-se que ter uma arma cara , de marca , cheia de frescuras , não fará sua pontuação subir ... o que vai fazer isso acontecer é treino e adaptação .

Abrax !

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder dar mais de 1 voto, 1 pra Slavia 631 e outro para HW35.

Deve ter gente votando na Bam só pq tem ela, acho dificil uma chinesa ter mais precisão que a slavia ou weihrauch(talvez ainda mais precisa).

A desvantagem ao meu ver na HW30 é ser leve (2.5kg)

Editado por IvanFB

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que vão me crucificar aquí, mas não desmerecendo as carabinas de nome, pois realmente são boas, e caras, tem qualidades, etc... mas a maior diferença entre algumas armas é somente o nome.

Acredito sim em um controle de qualidade maior em carabinas de nome, por exemplo, em 10 armas sem muito "nome" você tira umas 5 que são precisas, já as de "nome" e caras, de 10 você tira 8 precisas.

O conjunto atirador x arma também é de suma importância, a empunhadura de uma arma barata pode se adaptar a um tipo de pessoa, e outra mais cara não dar aquela "pegada", então nada vai adiantar gastar $$, porque se fosse assim, bastava comprar uma arma de nome, e cara, e ganhar tudo. a prova que isso não ocorre é vista em resultados das provas, onde não é raro ver carabinas inferiores com melhor colocação do que as tops.

É claro, que se eu pudesse escolher, começaria pelas tops, mas não é essa diferença toooda que se divulga não.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem gente com CBCzinha BAM B12-6 de 300 reaus, fazendo 285pts.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricius... tenho uma HW50S, média de pontos 285pts no papel. Tive Bam 19-18, Bam 19-14, CBC Montenegro, Hatsan HT95, já atirei com Gamo Whisper, BAM 12-6, Slavia, Norica (não lembro os modelos).

 

Pra mim, a HW50S tá muito boa por ser mais versátil e muito precisa. Atirei muito pouco com a Slavia, não posso opinar qto a ela.

As outras não me adaptei.

 

Mas como disse antes... tem um competidor aqui no nosso torneio com uma B12-6 q em uma etapa fez 276 e em outra 285pts, só perdeu pra mim.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não citada ainda, mas sempre faço com ela e particularmente pro meu nível consigo bons resultados.

Delta 24 da Gamo.

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta falar que atirador X faz o diabo com um estilingue de 1710, por que o tópico está questionando sobre carabinas.

Com relação a afirmação que a diferença entre uma BAM/CBC de uma HW é só o controle de qualidade, provavelmente nunca viu uma HW de perto. Por mais exigente que seja o profissional que inspeciona na fábrica da BAM/CBC, o conjunto de gatilho da BAM19´s não irá se transformar em um gatilho Reckord, nem outras peças cuja a concepção, projeto e fabricação tiveram um investimento muito superior.

Provavelmente o Roger Federer ganha de qualquer um aqui do forum usando uma raquete de frescobol, mas isso não significa que a raquete de frescobol é superior ou se equipara a uma raquete Wilsom, Head, Slazenger etc.

Pontuação alta com carabina média é mérito do atirador, que se usar uma carabina top vai melhorar ainda mais sua pontuação.

 

Gostaria de trazer a discução, se é válido dentro da regra de papel 10m o uso de carabinas de cano basculante, porém com origem olímpica, como a HW55, Diana 65 e Diana 66.

Se estas carabinas estiverem habilitadas para competir dentro das regras de papel 10m, meu voto é para elas!

  • +1 2

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta falar que atirador X faz o diabo com um estilingue de 1710, por que o tópico está questionando sobre carabinas.

Com relação a afirmação que a diferença entre uma BAM/CBC de uma HW é só o controle de qualidade, provavelmente nunca viu uma HW de perto. Por mais exigente que seja o profissional que inspeciona na fábrica da BAM/CBC, o conjunto de gatilho da BAM19´s não irá se transformar em um gatilho Reckord, nem outras peças cuja a concepção, projeto e fabricação tiveram um investimento muito superior.

Provavelmente o Roger Federer ganha de qualquer um aqui do forum usando uma raquete de frescobol, mas isso não significa que a raquete de frescobol é superior ou se equipara a uma raquete Wilsom, Head, Slazenger etc.

Pontuação alta com carabina média é mérito do atirador, que se usar uma carabina top vai melhorar ainda mais sua pontuação.

 

Gostaria de trazer a discução, se é válido dentro da regra de papel 10m o uso de carabinas de cano basculante, porém com origem olímpica, como a HW55, Diana 65 e Diana 66.

Se estas carabinas estiverem habilitadas para competir dentro das regras de papel 10m, meu voto é para elas!

 

Ashidani... segundo a CBTE:

 

 

2.
Não será permitido:

2.1.
Armas olímpicas, mesmo que tenham sido adaptadas.

2.2.
Acessórios de armas olímpicas.
Editado por Falcão
  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ashidani... segundo a CBTE:

 

 

2.
Não será permitido:

2.1.
Armas olímpicas, mesmo que tenham sido adaptadas.

2.2.
Acessórios de armas olímpicas.

Justamente por causa desta regra que tenho a dúvida.

Tive notícias que tem atirador no RJ que utiliza a diana 66.

Será que uma carabina mola, de cano basculante, que não é usada a mais 30 anos em olimpíadas, não poderia estar sendo considerada apta pelos juízes?

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente por causa desta regra que tenho a dúvida.

Tive notícias que tem atirador no RJ que utiliza a diana 66.

Será que uma carabina mola, de cano basculante, que não é usada a mais 30 anos em olimpíadas, não poderia estar sendo considerada apta pelos juízes?

 

Eu entendo q não. O dioptro tb é proibido, daí só se colocar uma alça no trilho q fique à frente do gatilho.

Pode ser q daí passe.

 

 

1.
Serão permitidas todas as armas longas que contenham as seguintes especificações:

 

 

1.2.
Miras abertas sem nenhum tipo de aparelho ótico. A maça de mira poderá ter o túnel de proteção.

 

1.3.
Filamento de fibra ótica na Maça e na Alça de Mira.

 

2.5.
A alça de mira deve ficar obrigatoriamente à frente da posição do gatilho.
Considera-se para este efeito o ponto de inserção do gatilho no mecanismo.
Editado por Falcão
  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem menino que nasceu anteontem, começou atirar ontem e hoje grita para o mundo dizendo e apostando que é o melhor.

 

Humildade é a primeira virtude de um atleta.

 

Tem gente que não acredita no potencial de uma arma só por causa da nacionalidade dela ...

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Só por curiosidade, respondam esta enquete sobre algumas carabinas de mola para 10m.

Só serão computados as opiniões de logins registrados do CA. Um voto por login.

Depois eu divulgo os resultados.

http://pt.surveymonkey.com/s/RM666NG

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é o caso de sua nacionalidade o aso é o acabamento vc pode fazer bonito com uma bam como dito mas se vc comparar com outras vc vê a diferença clara a hw tem um acabamento excelente q as Bam ou as Gamo não tem ! a versatilidade da hw 50 é outroponto decisivo o gatilho reckord é melhor de todos ponto fraco para as Bam e Norica por exemplo q tem o gatilho duro e mesmo vc polindo fica muito aquém de um gatilho reckord aí vc fala e o gatilho FL ?? pois é vc teria q trocar ... o gatilho da carabina mas na hw não é necessário ! posso falar isso pq já atirei com a maioria da carabinas aqui citadas o raiamento e a consistencia do canodas hw tmbm são excelentes e superiores,.. as slavias tmbm são excelente gostosas de atirar leves e com acabamento tmbm superior ponto para a trava do basculamento em baixo do cano o q pode ser um problema pq automaticamente vc tena quebrar o cano como a grande maioria das carabinas .. tenho uma bamzinha e gosto dela mas indiscutivelmente a hw é superior !tinha um hunter 440 GR e gatilho FL e achei a hw superior tmbm o outro ponto de vantagem é q vc teria q pegar uma bam ou uma Gamo e tunar com GR e Gatilho ! coisa desnecessária em uma HW ela já vem afinadinha de fábrica ! as slávias tmbm o q é vantagem porém como nem tudo são flores eu acho muito ruim o peso p arm,ar da hw 50 q é duro ! e aqla raspada q toda hw tem !

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem menino que nasceu anteontem, começou atirar ontem e hoje grita para o mundo dizendo e apostando que é o melhor.

 

Humildade é a primeira virtude de um atleta.

 

Olá Igor, Essa mensagem parece que foi direcionada a mim, caso eu esteja enganado, desconsidere. Quem me dera ainda ser um menino, e onde eu escreví que sou o melhor??? Não sou criança e sei perfeitamente o que é humildade, te a conselho a ler novamente o que eu escreví, e quem me conhece pessoalmente sabe o meu comportamento.Pessoal, em hora nenhuma eu falei que a cbc é melhor que HW por exemplo, o que tentei explicar é que pode-se conseguir bons resultados com carabinas mais simples.Vamos simplificar, o objetivo é acertar o alvo, correto? um atirador "X" pega uma arma inferior que ele nunca viu e faz sei lá, 280 pontos em papel 10 metros, aí o mesmo atirador, pega outra arma top e faz 250 pontos nas mesmas condições, isso é parâmetro pra dizer que uma é boa a outra é ruim???? entenderam? esse é o ponto ... agora, já disse e repito, gostaria de ter uma top, mas não é somente isso que garante boa pontuação... não estou aquí falando em acabamento, sem dúvida as armas tops dão show nisso.E deixando claro, foi só opinião, como citei sabia que iriam me crucificar, mas é OPINIÃO, e pode ser discutida e mudada, sempre.

Editado por Terra

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente o tópico tá interessante ! e é uma boa oportunidade de verificarmos os pontos fortes de cada arma como foi dito ! CLARO q a arma sozinha não vai fazer milagre e o atirador È o principal fator do rezultado ! porém acho q não é foco do tòpico poderiamos até fazer um tópico extra "299 pts com minha Urko" , por exemplo ,.. mas creio q um pouco de comedimento seria legal para que o tópico não perdesse o controle e fosse fechado como já aconteceu com diversos tópicos interessantes q foram fechados .e teríamos a perda de uma boa oportunidade de estabelecermos tanto os pontos fortes das carabinas (não as melhores , porém as mais indicadas ou mais bem sucedidas ) para papel 10m

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Falcão, a sua experiência com tantas carabinas é o mais importante. Pontinho para HW50S.

Obrigado.

 

 

Vamos ver se aperece mais Delta Gamo, Milton ai ela tá no pario.

Muito obrigado.

 

Blz Mauriccios, só pra constar faço na media 284 pts com ela, já tentei com a Gamo Hunter 440, mas não passo dos 278 pts.

 

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saindo um pouco do 10 m:

 

Se as mais caras apenas fossem citadas como melhores a Hatsan At-44 nao teria vez. no entanto todo mundo aqui recomenda a mesma pois embora não seja a mais cara e nem a melhor é um otimo custo beneficio e faz o serviço muito bem.

Editado por Calil

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Só por curiosidade, respondam esta enquete sobre algumas carabinas de mola para 10m.

Só serão computados as opiniões de logins registrados do CA. Um voto por login.

Depois eu divulgo os resultados.

http://pt.surveymonkey.com/s/RM666NG

 

Achei bem bacana este sistema de votação.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem bacana este sistema de votação.

 

É um site que permite enquetes bastante poderosas! Porém a conta gratuita pode no máximo 10 questões(eu acho). Para mais recursos tem que pagar.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ashidani Senpai , quanto a enquete me responde uma coisa por exemplo as hw 30/35 e a gamo 400 e a cbc eu nunca ví tem como deixar sem nota ou a enquete n aceita ?

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ashidani Senpai , quanto a enquete me responde uma coisa por exemplo as hw 30/35 e a gamo 400 e a cbc eu nunca ví tem como deixar sem nota ou a enquete n aceita ?

Jeito tem, mas para esta incial, dá nota na percepção que vc criou.

 

Depois amadurecendo melhor, pode-se evoluir, com melhore indicadores, mais carabinas etc.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos opiniar. Por enquanto somente 9 atiradores deram opinião. Domingo eu divulgo os resultados.

http://pt.surveymonkey.com/s/RM666NG

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante