Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gatilho Rekord - como ajustar


Yoda

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Dei uma procurado no fórum mas não encontrei. Talvez até exista um tópico similar. Tenho uma Weihrauch HW 57 e estou muito contente com o peso do gatilho. Acho que está seguro e leve o suficiente. Mas gostaria de saber, caso seja necessário, como efetuar os ajustes.

 

É necessário remover a coronha?

 

Grato

 

Gasparello

http://www.tocandira.com.br

Esteja preparado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://carabinasdear.../page__hl__hw77

 

Na minha opinião, um dos melhores reviews do fórum. Um dos posts ensina a regular o Rekord. Sim, tem que tirar a coronha, principalmente para regular o segundo estágio.

 

Uma dica: na minha 77k, regulei o curso do primeiro estágio sem tirar da coronha, usei um pedacinho de EVA e fita dupla face colados na lingueta que regula o curso do primeiro estágio. Preferi este método, pois não tive coragem de tirar a coronha e de entortar a lingueta. Usei um EVA bem fino e fui afinando ele com uma lâmina para ficar um primeiro estágio curto, mas ainda existente.

 

Eu achava que regular o curso do primeiro estágio num gatilho com o segundo estágio tão definido como o Rekord seria "inútil", mas meus agrupamentos diminuíram à metade! É uma regulagem que aconselho!

 

Edit: afff, demorei tanto para escrever tudo isso que o Edu Mello respondeu antes...

Editado por BrunoM

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Qual o peso de um gatilho rekord?

 

Grato!

 

na teoria é regulável para o peso que o atirador quiser...

na prática deve existir um peso mínimo, a partir do qual a arma dispararia sozinha...

 

lembrando que é possível regular curso e peso do primeiro estágio e o peso do segundo estágio, e que o Rekord é um gatilho de 2 estágios reais, ou seja, se o atirador pressiona todo o primeiro estágio e depois solta, o mecanismo de gatilho volta à posição original, como quando a arma é engatilhada. nos gatilhos de 2 estágios não reais, liberar a tecla do gatilho depois de pressionar só o primeiro estágio deixa o mecanismo no "meio do caminho"...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na teoria é regulável para o peso que o atirador quiser...

na prática deve existir um peso mínimo, a partir do qual a arma dispararia sozinha...

 

lembrando que é possível regular curso e peso do primeiro estágio e o peso do segundo estágio, e que o Rekord é um gatilho de 2 estágios reais, ou seja, se o atirador pressiona todo o primeiro estágio e depois solta, o mecanismo de gatilho volta à posição original, como quando a arma é engatilhada. nos gatilhos de 2 estágios não reais, liberar a tecla do gatilho depois de pressionar só o primeiro estágio deixa o mecanismo no "meio do caminho"...

 

 

Grato!

 

E acabo de descobrir que minha SAG tem 2 estágios não reais...

SAG AR1000 5,5 GR 55Kg + PU

Sniper Series 3-9x40AO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, muito cuidado com o segundo estágio, se ficar muito curto a arma pode disparar com qualquer choque contra a coronha. Quando regular qualquer gatilho tem que dar umas "pancadas com a mão na coronha perto do gatilho" para ver se está seguro, claro, com a arma destravada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante