Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa Fenix 400 4,5mm


Ivan Marques

Posts Recomendados

Bom galera, como é sabido de alguns, recentemente adquiri uma carabina Cometa Fenix 400 4,5mm (modelo antigo). Adquiri com o colega Cristiano (Pseven) aqui do carabinas de ar, que, diga-se de passagem, é uma ótima pessoa e têm minha confiança.

 

Postarei aqui alguns teste realizados com diversos chumbos premium e posteriormente com os chumbos comuns, pois senti muita falta deste tipo de informação quando adquiri o equipamento.

 

Espero que gostem!

 

A Carabina:

Características:

Calibre: 4,5mm

Coronha: Madeira de Faia

Peso: ± 3,4 kg

Gatilho: Plástico c/ 2 estágios reguláveis

Modificações: Gás Ram FNA 45 kg, Bucha PU, Brunimento da câmara, Ajuste no fechamento do cano e Gatilho Aliviado.

Cronada:

1º - 255 m/s

2º - 251 m/s

3º - 251 m/s

4º - 251 m/s

5º - 251 m/s

Média: 251,8 m/s

 

sam0761.jpg

By ivan_marques at 2012-06-17

sam0773sj.jpg

By ivan_marques at 2012-06-17

sam0772f.jpg

By ivan_marques at 2012-06-17

 

Zingrado e Gatilho/Guarda Mato de plástico: (muito bom, por ser de plástico)

sam0770y.jpg

By ivan_marques at 2012-06-17

sam0766i.jpg

By ivan_marques at 2012-06-17

sam0767.jpg

By ivan_marques at 2012-06-17

 

Chumbos Premium:

Posição: Sentado e Apoiado em Sand Bag

Distancia: 23 m

Mira: Ótica

Modelo: Leapers 4-16X40

Magnitude utilizada: 16x

Tiros: 5 disparos

Vento: Fraco

Temperatura: ± 22°

Horário: 15:30 às 17:40h

Data: 17/06/2012

 

H&N Diabolo Sport:

sam0757y.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

H&N Baracuda:

sam0754n.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

H&N FTT:

sam0753z.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

JSB Exatc:

sam0750t.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

JSB Exact Heavy:

sam0749t.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

JSB Exact RS:

fenixjsbrs.jpg

By ivan_marques at 2012-06-17

RWS Superdome:

sam0755j.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

Beeman Laser:

sam0752t.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

BSA Elite:

sam0751n.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

Alguns Match e Silhouett:

fenixchumbomatch.jpg

By ivan_marques at 2012-06-17

 

*ATUALIZAÇÃO 12.10.2012*

 

Novas fotos com Muzzle break e uma lunetinha Nikko utilizada para realizar novos grupos:

 

sam1158d.jpg

 

sam1159e.jpg

 

sam1160o.jpg

 

sam1162k.jpg

 

sam1163f.jpg

 

Novos agrupamentos realizados com uma luneta Nikko 4x32 a distância de 16,5 metros e posição de BR.

 

 

sam1168j.jpg

 

sam1169f.jpg

 

A mesma encontra-se disponível para venda. Caso tenham interesse: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4204-vendo-cometa-fenix-45-tunada-luneta-nikko-stirling-4x32-cbc-gii-45/

 

Espero que algum dia este tópico ajude a futuros proprietários de Cometas Fenix!

 

Abraçosss!!!

Editado por Ivan Marques
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que desenhos lindos na madeira desta coronha, agora deu para notar bem a beleza que é, legal seu review, tenho certeza que com bastante treino e conseguindo saber qual chumbo realmente ela goste seus grupos a 23mts com certeza irá fechar mais ainda. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Ivan, linda a carabina, parabéns!

Quanto aos grupos, pelo preço e fama que as Cometas têm, achei que agrupassem mais.

O grupo com JSB RS ficou ótimo, os demais ficaram na mesma média de minha CBC B19.

A CF-30 não agrupava mais do que essa Cometa não?

 

Abração e bons tiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda demais, parabéns. Nossa, quanta diferença no agrupamento de chumbo pra chumbo, o JSB exact RS agrupou igual PCP :clap: .

Gordon, acho que teve uma certa "cagada" do atirador conseguir realizar aquele grupo, mas por via das dúvidas, resolvi comprar uma lata deste RS e treinar.. Quem sabe ela não gosta de verdade deste chumbo!

 

Abraço!

Realmente uma bela carabina, agora será que a new fenix 400 no calibre 5,5 original seria uma boa escolha de compra?

Cainan, sou a pessoa errada pra você perguntar isso, pois nunca tive uma carabina 5,5mm. Mas em relação às Cometas, acredito que não irá se decepcionar, pois o acabamento, oxidação e precisão me deixaram satisfeitos. Tá certo que preciso treinar muito com ela mas, em resumo, gostei sim!

 

Ivan, linda a carabina, parabéns!

Quanto aos grupos, pelo preço e fama que as Cometas têm, achei que agrupassem mais.

O grupo com JSB RS ficou ótimo, os demais ficaram na mesma média de minha CBC B19.

A CF-30 não agrupava mais do que essa Cometa não?

 

Abração e bons tiros!

 

Grande Paes!

 

Apenas um problema existe por trás desta Cometa: O Atirador! Acredito que alguns daqueles grupos possam ser melhorados em muito, pois a capacidade do atirador deixa a desejar!

 

Sobre a CF-30, confesso que me faço esta pergunta até agora, pois a CF ainda estava original e não cheguei a colocar um Gas Ram nela. Mas acredito que em boas mãos, ambas andem bem próximas.

 

Abração!

Editado por Ivan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Parabén pelo review, vai servr para tirar dúvidas sim.

Essa carabina é fantástica no CCTN tem três armas destas que estão bem tunadas e tem desempenho muito bom.

As daqui equivalem em precisão com as HW50, perdendo na minha opinião apenas no gatilho.

 

Parace que sua arma gistou bem dos chumbos leves JSB express e RS.

O RS é mais chatinho de achar, já os express acha com maior faclidade até mesmo aqui no Brasil. A única coisa que e incomoda muito nestes chumbos pe o fato de terem a saia frágil e vir muitos amassados nas latas devido ou transporte precário. Comprando nas latas de 250 esse problema é minimizado, pois os chumbos vem mais "soltos" na lata.

 

Me diz ai as velocidades cronografadas foram com que chumbo?

 

+ 1 pro cê.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabén pelo review, vai servr para tirar dúvidas sim.

Essa carabina é fantástica no CCTN tem três armas destas que estão bem tunadas e tem desempenho muito bom.

As daqui equivalem em precisão com as HW50, perdendo na minha opinião apenas no gatilho.

 

Parace que sua arma gistou bem dos chumbos leves JSB express e RS.

O RS é mais chatinho de achar, já os express acha com maior faclidade até mesmo aqui no Brasil. A única coisa que e incomoda muito nestes chumbos pe o fato de terem a saia frágil e vir muitos amassados nas latas devido ou transporte precário. Comprando nas latas de 250 esse problema é minimizado, pois os chumbos vem mais "soltos" na lata.

 

Me diz ai as velocidades cronografadas foram com que chumbo?

 

+ 1 pro cê.

 

Abraço.

Utilizei o JSB Exact 4,52. A ultima encomenda que recebi da Mundilar, percebi que a saia do express estava até um pouco melhor que a do Exact. Vou te dizer que a TX200 também gostou muito do Express. Já o JSB RS realmente vem com as saias bem prejudicadas, sendo necessário selecioná-los para utilizar.

 

Obrigado Anderson!

 

muito bom!

 

Gostaria muito de ver uns testes com esta arma em 4,5 e com GR de 40kg...

 

Abraço

Amigo, acho que o GR 40 ela ficaria mais doce do que ela já é, mas sua V0 certamente cairia para aproximadamente 210~220 m/s. E acho que, mesmo que tivesse este GR aqui, não daria tempo de testá-la, pois a mesma está de malas prontas..rs

 

Obrigado e um abração para você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa tarde!

 

Os primeiros agrupamentos foram feitos com uma Leapers que não segurava regulagem de forma alguma. Depois de um bom tempo descobri que este era o problema e não atualizei mais o post, pois vendi a Leapers, comprei uma carabina de um nivel mais alto e deixei a Cometa para MA.

 

Este ultimo agrupamento foi feito com uma luneta 4x32. Dada minha cegueira, male-male enxergava o preto do alvo...

 

Desculpas para os agrupamentos ruins!? Não da minha parte, mas aos olhos dos outros, depende....

 

Para essas decepções é que existem carabinas melhores como HW's, TX200, Dianas, etc... Vai do bolso de cada um.

 

Tenho certeza que com uma boa Tasco T&V 6-24x42 e um atirador razoável, pois sou ruim pra cacete, essa Cometa vai mandar muito bem!

 

Gostei do seu post! Acredito que nem só de comentários positivos vivem os tópicos e as críticas são bem vindas!

 

Abraço!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Meu amigo Ivan,gostei do Review !!

 

Adquiri hoje uma new fenix 400 5.5 com Gas Ram de 50,toda trabalhada.

 

Estou muito empolgado,a carabina é promissora.

 

Só um detalhe que não chega a ser negativo,porém,implica um investimento maior : A bichinha gosta mesmo é de JSB !! :cool:

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Ivan,gostei do Review !!

 

Adquiri hoje uma new fenix 400 5.5 com Gas Ram de 50,toda trabalhada.

 

Estou muito empolgado,a carabina é promissora.

 

Só um detalhe que não chega a ser negativo,porém,implica um investimento maior : A bichinha gosta mesmo é de JSB !! :cool:

 

Felipe, a Cometa é uma baita carabina! Com GR então! Nem se comenta.

 

Vendi a minha para comprar a TX. Aliás, vendi tudo que tinha pra comprar a TX. Mas confesso que, se me sobrar uns troco daqui pro final do ano, com certeza vou pegar uma. E vai ser igualzinha a sua.

 

Peguei uma Cometa 220 e estou esperando chegar. Tenho certeza que esta não irá me decepcionar também.

 

Abração e parabéns pelo equipamento. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ivan

 

Tx é Tx. Uma das,senão a,melhor do mundo.

 

A cometa 220 tb é show,peguei essa pois foi um negócio de ocasião.

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante