Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Focinho de CBC NITRO com inserção de Massa de Mira da CF30


Posts Recomendados

Camarada Zaitsev!!! Como sempre seus textos cheios de vida me fazem viajar pela história e rir feito bobo na frente do pc!!! Obrigado!!!!

 

Abração e parabéns pela "pola" toda AHuAHAUhAuhAuAHAUH :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tinha feito algo similar mas com um muzzle do thiago e esta maça de ira da gamo na hunter ficou show vou ver seainda tenho uma foto e posto !

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, meu amigo "Cachorrão".

 

Kamarada,

 

Essa história de "melhorias" na Princess não tem fim. Toda hora aparece alguma coisa para corrigir...

É gasram, gatilho, alça, focinhos, coronhas, massas...

 

Putz, olho prá Princess e a única coisa que faltaria trocar (ainda) seriam os parafusos originais da coronha por tipo Torx, em homenagem ao Kamarada Torque lá do Amapá... eheh

 

E o pior que a CF30 já "entrou no clima": Está com um pino de CBC na alavanca de basculagem. É o mundo sendo globalizado pela gambiarra.. kkkkkkkkk

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Zazá vc é Phoda muito bem animado e explicativo seu tópico, acho que todos que leem seus tópicos ficam irradiantes pois não fica aquela leitura chata que vc vai logo para o final kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, olha por enquanto ela ainda não me incomoda mas pelas fotos suas e do amigo Karolaza dá para perceber nitidamente a diferença entre os tamanhos, quando eu não mais gostar da cara dela eu troco :thumbsup:

Parabéns :clap: vai levar +1 pontinho :thumbup:

Abraços amigo.

 

Rauédys.

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo trabalho Zait, deve ter ficado com uma visada exelente, ultimamente só atiro com luneta, mais quando for atirar com mira aberta esta é uma ótima opção...

parabéns pela coragem de amputar, e depois fazer o transplante... hehehe

 

+ 1

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zait seu fanfarão! Que belo texto! Que imaginação! Estou com vontade de fazer isso agora, porém, nem superbonder não tenho em casa (Fuck!)

 

Me fala uma coisa: Já tentou adaptar a massa da Dione pra ver se a furação bate?

 

De momento, parabéns pelo trampo!!!

 

Quase esqueci: +1

Editado por Ivan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rauedys, Robson e Ivan,

 

A princípio esta adaptação serve para qualquer carabina, com ou sem tunel. Não comentei, mas a inserção do estilete no tunel, para remoção da massa, foi pelas laterais.

Agora:

Estamos falando numa massa de mira (da CF30) que possui metade do diâmetro das Nitros ou ATs. É muita coisa, brothers.

Ainda não fiz o teste definitivo, mas na CF30 esta massa é show ! Até desanimava atirar com a CBC depois de usar a CF30. Ficava aquela "tampa de Coca-Cola vermelha" enorme, lá na frente do cano... ahahahahah

 

NOTA: Editei o tópico lá em cima adicionando a medida da altura da massa da CF30.

 

Abraços e valeu pelos pontos, kamaradas.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, D'Elite.

O próximo passo será o "Causo Chairgun", mas gostaria de fazer uns testes antes, com luz natural, para aferição desta massa de CF30 na Princess. Pelo menos agora já dá para visualizar melhor os bichinhos...

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada Zait, ficou supimpa a adaptação! Coisa de gente grande mesmo hein!

 

Lembrando que eu pintei a alça e massa da minha Nitro X de preto, ficou muito bom por sinal. Mas com essa massa da CF deve fiar um pitel! Parabéns pela iniciativa!

 

É nozes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamarada belo trabalho, mas só não confio no tipo de cola que vc usou, se fosse vc usaria aquela que usei, ela depois de colada só sai se serrar, de resto seu trabalho esta fantástico.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

Efetivamente a cola que indiquei era a mais baratra da loja, ou seja, deve ser uma "genérica", mas como a massa está protejida no tunel, acredito que resistirá, mas serve de lembrete para quem fizer a adaptação em focinhos abertos, tipo da AT125 e fica a dica aqui do meu Mestre-Kamarada. A cola boa é esta:

2dw5dlh.jpg

http://tinypic.com/r/2dw5dlh/6

 

Muller,

Agora é correr pro abraço. Abre logo o tópico prá adaptação da mola em sua NITRO 5,5 e aguarde a resposta dos universitários de plantão. Não tenho nenhuma experiência neste calibre.

 

Kamaradas, valeu pelos pontos. Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamarada Zaitsev parabéns pelo upgrade, sei bem do que vc fala, recentemente adquirir uma CBC F18 Montenegro B19-14 (nome cumprido da porra, coisa de realeza, nada comparado a plebe HW) e já prevendo inserts grosseiros de fibra ótica inclui no pedido alguma opções de massa e alça, uma delas é justamente esta massa da Gamo que vc utilizou.

 

Para papel 10 metros estava indo bem, mas quando me aventurei neste último sábado nos diminutos bichos das SM, lembrei de imediato de um comentário de nosso amigo Anderson que o conjunto de miras desta CBC chinesa eram para caçar elefantes africanos, por que os indianos por serem um pouco menores ficavam encobertos pela massa de mira, já a alguns metros de distância. Com isso somado a uma ressaca, resultado de uma noitada de sexta-feira com velhos amigos, por isso minha prova nas SM foi um pouquinho prejudicada.

 

No domingo fiz exatamente como vc e o amigo Laza, capei o apêndice grosseiro da massa de mira e preparei o inserte novo, mas me falta a cola agora, amanhã sem falta colo e já testo a adaptação. Depois posto os resultados.

 

Ah! Em tempo te empurrei mais 1.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zait, ontem a noite fiz um teste com a alça de mira da CF-30 na CBC, pois acho ela espetacular e casaria certinho com a futura massa. Já que a alça da CBC deverá fazer desaparecer a nova massa adaptada.

 

Bom, através de algumas adaptações, dá sim para instalar a alça da CF-30 na CBC, porém, o raio da alça é maior que o raio do cano da CBC. Além do que, existe uma saliência proveniente da própria alça da CF que teria de ser retirada (estilete ou micro retífica resolve sem problema).

 

Acho que o único inconveniente é somente a diferença entre o raio da alça e do cano da CBC, o que poderia ocasionar uma falta de precisão ou "desregulagem" durante o transporte/manuseio devido ao não assentamento completo da alça no cano.

 

Estou quebrado financeiramente neste momento, mas criarei coragem pra comprar esta alça na Balim (82,00) ou Pesca&Cia (78,20) e tentar adaptá-la na CBC.

 

Fica dica, pra quem quiser ir tentando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Ivan.

Não fiz nenhuma modificação na alça da CBC, mas também não dei nenhum tiro com ela depois da colocação da massa nova.

Após a montagem dei uma guaribada na visada e aparentemente a troca da massa já deve atender aos nossos problemas.

Por enquanto não pretendo mexer na alça de mira, inclusive retrirei a tinta esmalte preta que escondia as fibras verdes. Parece que agora vai, mas preciso fazer os testes práticos para ver se atende às expectativas. De repente, hoje a noite quando chegar do serviço...

 

Aí, Edu,

Você havia comentado da festa de véspera comigo e também te vi atirando com uma B19, e me perguntei:

Pô, o cara tem um porreiro de HW em casa e vem prá competição com uma B19 ? Realmente a mangüaça foi boa. O cara pulou da cama de manhã, com aquele gosto de guarda-chuva na boca, pegou a primeira carabina que apareceu na frente e se mandou pro CCTN, com o piloto automático do carro ligado... eheheh

Chegou a trocar o gatilho ? Ia até te pedir para dar uns tirinhos com ela prá ver como é, mas na competição é aquela confusão. Sempre aparece alguém perguntando se dá para ficar de fiscal de linha, etc e acabei esquecendo de falar contigo.

Tenho escutado bons comentários dobre ela, mas é aquilo, continua sendo uma CBChina. Sempre tem que mexer um pouquinho prá colocar ela no ponto... E falando em ponto, valeu!

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Zait, excelente idéia, ali no lugar da cola de contato, dá pra usar super bonder também né?

 

abraço!

Bam B12-6 .177
CBC B19S .177
Gamo 4x32AO Sporter
CBC Mount único 5 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rvc.

A super bonder é quebradiça. Com o tempo, basculando o cano somado ao tranco do tiro, acho que vai acabar soltando. Aconselho usar cola de plástico mesmo, porque é mais flexível. Deve durar mais tempo.

Abraços, Kamarada

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que Araldite 10 minutos é uma boa pedida.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

Efetivamente a cola que indiquei era a mais baratra da loja, ou seja, deve ser uma "genérica", mas como a massa está protejida no tunel, acredito que resistirá, mas serve de lembrete para quem fizer a adaptação em focinhos abertos, tipo da AT125 e fica a dica aqui do meu Mestre-Kamarada. A cola boa é esta:

2dw5dlh.jpg

http://tinypic.com/r/2dw5dlh/6

 

Muller,

Agora é correr pro abraço. Abre logo o tópico prá adaptação da mola em sua NITRO 5,5 e aguarde a resposta dos universitários de plantão. Não tenho nenhuma experiência neste calibre.

 

Kamaradas, valeu pelos pontos. Abraços.

 

Caramba vc ta ficando profissional até fóto de imagem ta tirand, eu nem sei fazer iso..rsrsrsrs

 

 

Edu,

 

Sem duvida alguma esta e a araltite resolve fácil, mas esta é ainda melhor, ela adere mais e vira uma rocha quando seca, uso muito em manutenção aqui em SP, alem de ser mais barata...rs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei esta que vc indicou acabei usando a Araldite mesmo, bem carinha mesmo.

 

Olha o serviço:

 

Massa original

 

3.jpg

 

 

Massa removida

 

1.jpg

 

 

Massa da Gamo preparada

 

 

2.jpg

 

 

Diferença entre as massas

 

MASSA%2520CBC%2520X%2520GAMO%2520A.jpg

 

MASSA%2520CBC%2520X%2520GAMO.jpg

 

 

Colando

 

 

Colando.jpg

  • +1 3

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, agora o povo nas provas de silhuetas é que não vai gostar. :smiling::rofl:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a nova maça precisa estar perfeitamente alinhada com o cano? ou basta estar minimamente alinhada com a alça? to pensando em pegar uma CBChina tunada, acho que vou mandar por essa maça...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

O interessante é que alinhe com o eixo do cano. Antes de sair capando a massa velha, marque com o estilete a localização de seu eixo em locais que sobreviverão ao corte, para poderes posicionar a nova seguindo este mesmo alinhamento.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Anderson, pelo ponto.

Este assunto eu tinha conversado com o Karolaza aí na sua casa, no dia 09. Como a turma de ponta já atira com massas minúsculas, só estava tentando chegar mais próximo de vocês.... Mas aí o Karo Laza postou a 1a. gambiarra e me vi na obrigação em postar a adaptação para carabinas com "focinhos com tuneis". Pois é, deve começar a embolar os resultados nas Silhuetas... ahahah

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, segue minha adaptação realizada em 2,5 horas: (Com intervalos para "molhar as palavras", fumar uns cigarrinhos e jantar)

 

Massa de mira pronta:

 

sam0780b.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

 

sam0785o.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

 

sam0786uz.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

 

Túnel da Massa pronto:

 

sam0781w.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

 

Pré montagem (sem cola): "....Acho que vai ficar bom..."

 

sam0782d.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

 

Colado c/ Araldite Hobby: "...agora já era"

 

sam0793.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

 

sam0796i.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

 

sam0788u.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

 

 

sam0789r.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

 

Só acho que esse túnel logo logo vai ter um fim...

 

Abraço!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Zait! Espero que não só as Fotos tenham ficado boas, mas a massa também... Testar, só amanhã.

 

Mas friso que, graças a vocês (Zait e Karolaza) essa melhoria foi realizada.

 

O que vai me incomodar e tenho certeza disso é o túnel da massa... Talvez amanhã eu traga ela aqui pro serviço e passe a fresa nela, pelo menos até a altura da fibra, ficando protegida lateralmente.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan este tunel da CBC é muito pequeno e atrapalha na visada, talves sem ele fique até melhor, mas ai é com vc!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste realizado com a massa CF30.

Princess CBC com JSB Exact 8,4 Grains + 20 Silhuetas de Papel.

Pontuação: 16 pontos = 3 Galinhas + 4 Porcos + 4 Perus + 5 Carneiros.... Funciona !! :smiling:

 

Aeeeee garoto!!! Cara Domingão é minha vez de testar a massa de mira na minha, só não tenho como treinar a não ser em 10mts..rsrsrs Vamos ver que bixo que dá, ou melhor, quantos bichos iram cair..kkkkkkkkkkkk

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza e Zait,

 

Estou pensando em realizar o trabalho em uma fresa dessa forma:

sam0782d1.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

Assim, a massa ficaria protegida contra porrada laterais que possam ocorrer durante o transporte..

 

Mas tenho esta outra ideia também:

sam0782d2.jpg

By ivan_marques at 2012-06-22

Desta forma, a massa ficaria totalmente exposta, porém, acredito que a visada ficaria melhor...

 

Queria a opinião de vocês... e de quem mais puder opinar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeeee garoto!!! Cara Domingão é minha vez de testar a massa de mira na minha, só não tenho como treinar a não ser em 10mts..rsrsrs Vamos ver que bixo que dá, ou melhor, quantos bichos iram cair..kkkkkkkkkkkk

 

Karo Laza,

Dá uma treinada nas galinhas a 9 metros. O resto sai no mijo...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karo Laza,

Dá uma treinada nas galinhas a 9 metros. O resto sai no mijo...

 

Pois é isso que vou fazer amanha aqui no meu pequeno terraço, treinar galinha e o resto seja o que Deus quizer..uhauehauheuah

 

 

Ivan,

 

Não quero te influenciar é que realmente para mim sem tunel fica bem melhor!!!! Mas se vc cortar da forma que bolou pelo menos parte do tunel proteje a massa.. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zait, finalizei e fiz conforme vossa sugestão. Segue abaixo o resultado.

 

sam0799o.jpg

By ivan_marques at 2012-06-23

sam0801a.jpg

By ivan_marques at 2012-06-23

sam0802z.jpg

By ivan_marques at 2012-06-23

 

Atirei o dia todo hoje e informo que ficou muito bom!!!

 

Agora eu consigo ver a maledeta penosa, só não consigo acerta-la...

 

Abraço!

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan,

É ponto, sô!!!

Agora duas perguntas:

- O tunel continua rígido ? Porque se fica, vou fazer o mesma coisa no meu. O tunel atrapalha um pouco a visada, mas assim deve ficar bacana.

- O que você usou para fazer o corte?

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan,

É ponto, sô!!!

Agora duas perguntas:

- O tunel continua rígido ? Porque se fica, vou fazer o mesma coisa no meu. O tunel atrapalha um pouco a visada, mas assim deve ficar bacana.

- O que você usou para fazer o corte?

 

Valeu pelo ponto Zait! Ele só foi possível graças a você e ao Karolaza!

 

Ficou muito rígido, diga-se de passagem, lembrando um pouco meu p.... pé! (rsrs)

Para fazer o corte, levei na ferramentaria da empresa onde trabalho. Prendi-a em uma morsa e usinei em uma Fresa utilizando uma fresa de topo de 16 mm de diametro. Fácil!

 

 

ficou bom hein Ivan...

trabalho de patrão!

 

Obrigado under! Mas os méritos são dos nossos mestres Zaitsev e Karolaza, pois a ideia é deles, eu só dei uma enfeitada no pavão!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan,

Cheguei do treino lá no CNTE e encheu o saco essa história de tunel... Tunel é o k-rai !!

Peguei minha lixadeira elétrica e passei o "cerol" no focinho. E agora ficou assim:

 

o5ndc0.jpg

http://tinypic.com/r/o5ndc0/6

 

2z8uwsm.jpg

http://tinypic.com/r/2z8uwsm/6

 

33bz9ma.jpg

http://tinypic.com/r/33bz9ma/6

 

Realmente o tunel encobria boa parte do alvo nas visadas. Tunel nunca mais !! E tenho dito...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante