Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta para Bam B22


Posts Recomendados

Olá galera, tenho uma BAM B22 modificada pelo Evandro da Elite Airguns, ta com um GR 75kg e um gatilho modificado. Gostaria de uma luneta que suportasse a pancada do GR 75 kg, qual seria a luneta adequada para essa carabina considerando o fator custo x beneficio ? quero uma que fique dentro da legislação permitida e que fique em torno de no máximo R$500,00. Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arma de mola magnum esqueçe achar luneta pra ela, ainda mais nesta faixa de preço de 500,00, existe umas bem resistêntes mas aqui é dificil de achar são caras e acima da legislação!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Amigo já tive está carabina com GR igual a este e acredite não existe luneta para ela! Vai quebrar até a mais resistente 4x32 que existir. Mesmo com GR o tranco é bem forte e letal para as lentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso ser bem sincero com vc? Se quer atirar com arma de pressão onde terá boa precisão Xpotência e com luneta, venda esta arma pegue uma cometa fenix ou cfx e seja feliz.

 

Quanto a sua resposta infelizmente não aguenta!

 

Abração!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais recurso mais coisa pra quebra.

Compre uma luneta que seja celada com nitrogênio e sem paralax e zoom .

MOUNT ÚNICO.

Boa sorte.

Editado por Michel Atirador

Sumatra 2500 500cc 5.5 Bushnell Elite 3200 tactical 10x40.

Anhorn BSA 460 5.5 Shilba target 6-24x50.

Menaldi puma 5.5 shilba classic 3-9X40

Hatsan md 80 gaz ran red dot.

CBC GII monte negro super 4.5 tasco 4-16x42.

krico 4.5.

Cometa Fusion 5.5 tasco target varmint 2,5-10x42.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Luneta é realmente um dilema. Passei por 2 modelos diferentes e não fiquei satisfeito com nenhum dos dois (nikko gold crow 4x32 e tasco 3-9x40).

Ambos não seguram regulagem e minha nikko quebrou o reticulo. Ai resolvi investir um pouco mais e comprar uma HAWKE SIDEWINDER 30 6-24X56. Do dia que instalei ela até agora, não desrregulou ou deu qualquer outro tipo de problema. Lembrando que usei estas lunetas numa TX 200, que tem muito menos recuo que sua B22 acredito eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vai gastar dinheiro atoa, e vai se arrepender, vai comprar a luneta mesmo sendo uma Nikko Gold Crown 4x32 , e vai quebrar

sua carabina esta com mola de 75 kg, mola magnum, é só para tiros com mira aberta.

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

 

Coloca um mount do trinity com amortecimento + - 170,00 mais uma luneta Nikko Gold Crow 4x32 ai morre mais uns 450,00 com nota fiscal e garantia, tem lojas colocando com este mount na nitro - x com a gold crow que estaria dentro do limite retritivo e o dono me garantiu que não teve nenhum problema até agora.

 

Eo coloquei este esquema na minha 155 com GR de 88kg e dei + - uns 150 disparos e até agora nada, ainda estou testando , e tenho uma Hatsam com gr de 75kg e pistão normal e bucha de nylon e a 155 tem um coice muito mais forte e não quebrou.

 

É bonito de ver o mount trabalhando , essa foi a solução mais racional que tive coragem para por no trabuco com GR de 88kg.

 

 

Espero ter ajudado

Manfredi

Hatsam 155 Torpedo 5,5 GR 88kg 290m/s 14,3 grains

AF Condor 5,5 luneta simmons mount dampa regulador Altaros .

HW 97 4,5 Ten. Martins luneta Konus pro mont BKL

Cometa 220 4,5 GR 45kg Alça HW

Zoraki 4,5 red dot
Rossi Dione 4,5 171 30 anos 160m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que quando a arma é muito forte , a pressão do ar estufa a saia do chumbo, fazendo com que ele tenha mais atrito com as raias do cano e com isso vc perderá velocidade do disparo, velocidade e precisão pq ele sairá deformado do cano e com saia estufada, procure depois um tópico do amigo aqui do fórum Sid_Mac_Soul o fabricante de Gás ram, ele fez um testes.

 

outra coisa , tirosa longa distância infelizmente talvez fiquem difíceis com sua carabina, força e velocidade andam longe e separados de precisão e distância.

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

 

O estufamento da saia vai depender muito do chumbo exemplo:

 

Liga do chumbo mais dura, um crossman premier ultra magnun 14,3 grains 5,5 bem maciço e pouca saia sai a 290m/s e o HN 14,3 grains field target tropy sai a 270m/s pois tem uma liga mais mole é mais oco e saiudo.

 

Chumbos com pouca saia e mais maciços tipo JSB 18,1 grains sai a 250m/s um jsb 13,8 jumbo sai a 260 m/s pois é muito saiudo e estufa mais fácil quanto mais oco mais fácil de estufar

 

Tenho uns 10.000 chumbos em casa e gastei bastante dinheiro testando quase todos os chumbos disponiveis no mercado e te garanto que existe o chumbo correto.

 

Tenho alvos de 0.22 a 25 metros com todos os tiros no centro bola branca e 10 , administrar o recuo é uma questão de prática e exercicio diciplinado.

 

Tenho alvo a 100 metros com concentração de 1 palmo +- 25 cm mira aberta de pé e te garanto que é possivel (até guardei os alvo)

Depois de mais de 1 ano e mais de 5000 tiros de teste com o GR de 88kg comprei a luneta para concentrar mais os alvos e nestes 150 tiros apoiados, por enquanto, pois a carabina ficou com uns 5,2 kilos e mais de 30kg para armar o trabuco os tiros a 25 metros estão lambendo um no outro quando não entra no mesmo buraco.agora basta ir no RAM testar a 100metros e poder fazer um rewiew completo.

 

Eu passei da teoria para a prática e não fale que força e velocidade não andam juntos pois você deve ter ouvido falar em tiros de fuzis fortissimos a mais de 1 km de distâcia e no pasquistão acho que com um Barret 82 0.50 um sniper americano acertou um Talebam a 2.450 metros.

 

 

Espero ter esclarecido

 

Forte abraço,

 

 

Manfredi

Hatsam 155 Torpedo 5,5 GR 88kg 290m/s 14,3 grains

AF Condor 5,5 luneta simmons mount dampa regulador Altaros .

HW 97 4,5 Ten. Martins luneta Konus pro mont BKL

Cometa 220 4,5 GR 45kg Alça HW

Zoraki 4,5 red dot
Rossi Dione 4,5 171 30 anos 160m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma leapers 4x32 em uma nitro x 1000....

mais de 2 mil disparos com gas ram original...

e agora, com gás ram SMS 75kg, 500 disparos...

ainda tá zerada, sem problema algum de regulagem ou retículo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manfredi em relação aos chumbos tudo bem, nesse caso vc pode usar até o Eujin, porém não to falando de tiro com arma de fogo não, só comentei o lance de força e precisão,velocidade e distância pela exeriência

relatadas aos membros mais antigos aqui do fórum,galera que todo mês se encontra, se vc der uma olhadinha depois do video do encontro em Teresópolis aqui no RJ, vc vai ver o amigo D'elite acertando alvos a 80 metros com sua carabina e com luneta, e a arma não é magnum e usa muito menos chumbos " parrudos" para o tal.

 

Só acho desnecessário ter um canhão e ainda mais por uma luneta em cima que é algo frágil,enfim cada um tem sua opnião...

 

abraços!

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

 

Também tenho carabina de baixa pressão uma rossi dione de 30anos , mas atirar com uma carabina magnum , com recuo e ainda por cima acertar o alvo a 25, 50 , 75 e 100 metros não tem preço, pois a dificuldade é muito maior o que acaba aprimorando suas habilidades como atirador entendeu!! quando pega uma carabina sem recuo fica mais fácil mas não acho que perde a graça pois gosto de atirar com a minha rossinha também.

 

Quando vier para São Paulo te convido para atirar na minha casa , mas toma cuidado!!! pois que atirou com ela se apaixonou e não acreditou na potêcia e precisão atingida, mas com muito trabalho e acertos na carabina.

 

Abração

Manfredi

Hatsam 155 Torpedo 5,5 GR 88kg 290m/s 14,3 grains

AF Condor 5,5 luneta simmons mount dampa regulador Altaros .

HW 97 4,5 Ten. Martins luneta Konus pro mont BKL

Cometa 220 4,5 GR 45kg Alça HW

Zoraki 4,5 red dot
Rossi Dione 4,5 171 30 anos 160m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma diana magnum 5,5 mm, se apenas me basea-se no que a maioria diz nunca teria comprado minha arma, pois existe o "mito" da imprecisão nestas carabinas, geralmente difundido por aqueles que atiram mais com pcp e com carabinas de baixa potência devido a facilidade no disparo.

 

Carabinas magnuns tem a sua precisão e finalidade voltada para uma atividade especifica e cumprem muito bem a sua função, sendo assim não existe isso de "carabina imprecisa".

 

Antigamente ouvia muitos dizerem, "elas são extremamente pesadas etc etc", só que muitos esquecem que as carabinas de mola tidas como as mais "precisas" são mais pesadas que a grande maioria das magnuns, e lógico com velocidade muito menor portanto pertencente a outra categoria de armas de ar sendo assim não cabe qualquer tipo de comparação.

 

Quanto as lunetas não há segredo, o recuo duplo das carabinas de mola tem efeito devastador sobre lunetas e me refiro a qualquer arma de mola independente de ser magnum ou não, vide relato de tx e hw que danificaram lunetas inclusive no ultimo mundial tivemos uma atirador brasileiro que teve sua luneta(barska) danificada por uma theoben com gas ram e miseros 16 j.

Armas de mola magnum são um constante desafio para o atirador em busca de um tiro melhor, há os que amam e há os que odeiam, estes geralmente atiram de Pcp.

 

abraços

  • +1 1


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo Jânio.

É mito dizer que toda arma de mola magnum é imprecisa.

O que não podemos fazer é querer usar uma magnum para papel a 10m e fazer 290 pontos.

São armas de finalidade específica e que cumprem seu papel.

 

O que acontece nas magnum acontece nas demais categorias de carabinas de mola ou PCP.

Existem projetos e projetos, dentro deles vai existir armas que são muito ruins e armas top de linha que serão satisfação garantida.

Só que essa satisfação tem preço e preço elevado.

 

Quanto à luneta minha B22 já mandou pro saco 2 nikko (GoldCrow e AirKing) e uma xing ling riflescope.

Por incrível que pareça, a única que esta aguentando ela é uma luneta da CBC que vem nas Montenegro, fabricada na china.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente ouvia muitos dizerem, "elas são extremamente pesadas etc etc", só que muitos esquecem que as carabinas de mola tidas como as mais "precisas" são mais pesadas que a grande maioria das magnuns, e lógico com velocidade muito menor portanto pertencente a outra categoria de armas de ar sendo assim não cabe qualquer tipo de comparação.

 

 

abraços

 

Se falavam em peso acredito que é relacionado a basculamento do cano e não do conjunto!!! Outra coisa tenho PCP(mais fica guardada que usada) mas amo de paixão armas de mola, nem por isso vai fazer eu ficar mal acostumado e principalmente tirar minha experiência que armas magnum tem seus limites de precisão, depende se vc pegar uma boa magnum como é a sua ela tem a sua precisão dentro do seu limite, cada uma na sua categoria e na busca do atirador, acredito que muiltos atiradores que usam PCP principalmente os que competem tem bastante experiência, pois conheço um monte que ja atirou ou atira com de mola inclusive magnum e sabe diferenciar uma categoria da outra.

 

Quanto a lunetas isso é fato se nas de média e baixa potência ja sofrem imagina uma magnum!!!!

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

 

A loja que me referi e que a algun tempo se negava a colocar lunetas mesmo a NIkko gold crow foi a Alterama e o Franco o proprietário me afirmou que todas as lunetas Nikko Gold com o mount do Trinity não voltaram mais.

Bom, espero que a minha aguente, só dei 150 tiros com ela e preciso dar uns 2000 para comprovar , até lá espero que aguente para eu fazer meu review.

 

 

Abraco,

Manfredi

Hatsam 155 Torpedo 5,5 GR 88kg 290m/s 14,3 grains

AF Condor 5,5 luneta simmons mount dampa regulador Altaros .

HW 97 4,5 Ten. Martins luneta Konus pro mont BKL

Cometa 220 4,5 GR 45kg Alça HW

Zoraki 4,5 red dot
Rossi Dione 4,5 171 30 anos 160m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho que o comentário do amigo Andersonynk seja útil para a pergunta do criador do tópico que aparentemente sumiu rss

 

Agora, curioso a postagem do Manfredi,aonde diz que o Franco da Alterama não teve mais "devoluções" depois que começaram a usar os mounts do Trinity.

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

 

Vou explicar direitinho pra você apesar do assunto estar saindo do foco.

 

Uma luneta Nikko stirling gold crow foi projetada para suportar 42 J uma nitro-x tem 42 j então caso por exemplo a bucha estore a pancada será maior pois 42j é a energia com que o chumbo sai do cano mas uma bucha estorada e como se não tivese chumbinho no cano, então a pancada será mais forte pois não tem o chumbo no cano para criar a "bolha" de pressão consequentemente a luneta quebra pois a mesma não tem margem de segurança para o que foi projetada e a pancada seca do pistão no final da câmara. .

Então quando ele instalava a luneta e por algum motivo a bucha quebrase e a pessoa que atira não perceber quebra a luneta e ele como é uma loja idonea substituia a lunetA e isso parou de acontecer pois o mount do trinity absorve o recuao da carabina.

 

Uma carabina BAM deve ter uns 33j então tem margem de segurança para instalar esta luneta.

 

 

espero que tenha entendido então me mande uma MP pois este tópico não é para discussão de outro tema.

 

 

 

 

Manfredi

Hatsam 155 Torpedo 5,5 GR 88kg 290m/s 14,3 grains

AF Condor 5,5 luneta simmons mount dampa regulador Altaros .

HW 97 4,5 Ten. Martins luneta Konus pro mont BKL

Cometa 220 4,5 GR 45kg Alça HW

Zoraki 4,5 red dot
Rossi Dione 4,5 171 30 anos 160m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manfredi, eu ja tinha entendido desde o começo, o que eu escrevi foi apenas um conselho ao amigo criador do tópico a não arriscar a por luneta na carabina dele, mais enfim,mais como disse antes acho que ele mesmo sumiu rss;

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipão,

 

 

Mas é legal arriscar e dar certo, mas também pode dar errado, é o risco do sucesso , espero que a minha luneta aguente, acho que pensei de maneira bem precavida pois não faltou oportunidade de colocar outras lunetas de maior magnitude mas como já tinha lido aqui no forum que quanto mais recursos mais coisas tem para quebrar, optei pela Nikko gold que comprei do G4rr4 aqui no forum ele fez um precinho de R$280,00 com 7 meses de garantia mais o mount com amortecimento me pareceu a opção mais resistente com melhor custo beneficio para arriscar.

 

Quando vier para São Paulo vem atirar em casa , tem pcp, mola, gas ram 75 kg e gas ram de 88kg só para variar um pouco numa tarde de sol para fazer um drinkshoot.

 

Abração,

 

 

Manfredi

Manfredi

Hatsam 155 Torpedo 5,5 GR 88kg 290m/s 14,3 grains

AF Condor 5,5 luneta simmons mount dampa regulador Altaros .

HW 97 4,5 Ten. Martins luneta Konus pro mont BKL

Cometa 220 4,5 GR 45kg Alça HW

Zoraki 4,5 red dot
Rossi Dione 4,5 171 30 anos 160m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mount do Trinity vc encontra na parte de vendas aqui do fórum ele mesmo vende mount com absorção de impacto e a luneta em sites de lojas...

 

Veja no site auqi do Rj

 

Luneta Nikko Gold Crown 4x32 meu amigo comprou uma á vista por 380 reias na loja www.dumararmas.com.br pagamento à vista(pessoalmente).

Editado por Felipe Rodrigues

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante