Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Lunetas- desabafo


Posts Recomendados

Eai galera, muitos já me criticaram e o outros ainda vao criticar mas eu sempre falei a verdade sobre o fato de ser crime usar luneta.

 

so que esse topico aqui eh pra falar das lunetas grandes, as chamadas de uso restrito. Pra quem nao sabe o R-105 proibe a comercialização dessas lunetas pelas lojas especializadas, entao eu gostaria de saber, de que jeito pode ser possivel comprar estas lunetas legalmente???? se nao pode ser nas lojas, trata-se do maior absurdo, to com muito raiva do Brasil, nós nao podemos exercer nosso esporte com dignidade, segurança e tranquilidade pq temos leis imbecis que acabam com a alegria das pessoas.

 

Cabe recordar a todos que mesmo as lunetas de uso permitido so podem ser adquiridas com CR, todavia estas podem ser vendidas no comercio especializado. Mas ninguem quer as porras das lunetas 4x32, nao se consegue tiros decentes a mais de 10 metros com essas lunetinhas de criança.

 

To com muita raiva

 

quero uma 6x24x4

 

Murilo

  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai ser por causa da luneta que a airsoft do cara vai virar um rifle 20mm. Pior que qualquer luneta esta na categoria 1, e ao mesmo tempo qualquer uma menor que 6x36 é de uso permitido, pra começar praticamente nem existe luneta 6x36, podiam ter colocado logo 9x40... Tirar CR pra ter algo permitido, essa é a melhor parte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao se consegue tiros decentes a mais de 10 metros com essas lunetinhas de criança.

 

 

 

Opa Murilo!!!

 

Ah se consegue sim hein kkkkkkkkk essas "lunetinhas de criança" quando bem usadas e com armas que correspondam (mola mesmo) rendem bons tiros a até 50mts! Em armas de mola, por exemplo, as limitações arma/atirador/munição mesmo com maiores aumentos em muitas situações impossibilitariam tiros constantes a alvos que não pudessem ser visualizados com uma 4x.

 

4x limita? SIM!! Mas, na minha opinião, não ao ponto de impossibilitar sobremaneira um disparo dentro das limitações descritas acima.

 

A legislação brasileira esta anos luz do que seria o ideal sem dúvida, mas tb com os politicos que elegemos e com a cobrança que (não) fazemos, não poderiamos estar diferentes mesmo.

 

Abração! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente 3 coisas fazem enorme diferença em uma luneta: qualidade da imagem (claridade e definição), ajuste de paralaxe e clikagem precisa. Mesmo com uma luneta com muitos aumentos se um destes itens estiver "fora" as coisas ficam bem mais complicadas.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[/left]

 

Opa Murilo!!!

 

Ah se consegue sim hein kkkkkkkkk essas "lunetinhas de criança" quando bem usadas e com armas que correspondam (mola mesmo) rendem bons tiros a até 50mts! Em armas de mola, por exemplo, as limitações arma/atirador/munição mesmo com maiores aumentos em muitas situações impossibilitariam tiros constantes a alvos que não pudessem ser visualizados com uma 4x.

 

4x limita? SIM!! Mas, na minha opinião, não ao ponto de impossibilitar sobremaneira um disparo dentro das limitações descritas acima.

 

A legislação brasileira esta anos luz do que seria o ideal sem dúvida, mas tb com os politicos que elegemos e com a cobrança que (não) fazemos, não poderiamos estar diferentes mesmo.

 

Abração! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

Coberto de razão quanto a quem a gente elege!! Ja vi este cabra fazer BR com 4X e consseguir 203 pontos, alem disso tampinhas pet a 50 metros e garrafas de 2L a 100mts, e não to falando de acertar de vez enquando não a parada foi quase que constante. Claro que lunetas maiores facilitam muito mas se infelizmente temos que usar as dentro do permitido cok certo esforço da sim para brincar e o mais legal não precisa compensar tanto pois quanto maior a luneta mais clicagem ou compensação será!!

 

 

Abração!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Gente na segunda guerra a maioria dosnipers tinham letas com aumento menor que 4 ... E matavam nego para caceta ... O morte branco usava mira aberta ... Sobre air soft usar algo maior de 4 de aumento em combate malandro complica muito ...

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim galera, mas ate mesmo as 4x32 necessitam cr.

 

de qualquer maneira eu gosto de praticar agrupamento a 30 metros

e mal enxergo onde pega o tiro com minha 4x32, isso q eh foda

 

agrupamento com essas lunetas os eh viavel ate 10 metros

hehehehe

s

claro q pra dar tiros longos acho q ate da. logo sairei com minha cometa 5,5 pra dar uns tiros de 100 metros qem sabe eu desestresso hehehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agrupamento com essas lunetas os eh viavel ate 10 metros

 

 

Que isso milton de forma alguma cara!!! 4x agrupa e MUITO a até 25mts fácil!!! A partir dos 30mts vc poderá ter problemas se a mosca do alvo for encoberta pelo reticulo da luneta (no caso de reticulos grossos), senão até 40 é possivel agrupar com lunetas 4x de reticulo fino com a técnica certa.

 

Aliás, a 10mts com luneta só se for pra treinar respiração, empunhadura e acionamento da tecla do gatilho pq a brincadeira (mesmo com 4x) só começa a ficar boa a partir dos 25mts mesmo kkkkkkkkkkkk

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferança é que a gente tenta acertar umas coisas quase invisíveis a 25 metros hauhauh, os cara na guerra tinha um boneco inteiro pra mirar... Maioria das vezes eu queria ter mais zoom só pra ver onde pegou o chumbinho mesmo, não quero comprar binóculo só pra isso. :no

Editado por Andrei917
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferança é que a gente tenta acertar umas coisas quase invisíveis a 25 metros hauhauh, os cara na guerra tinha um boneco inteiro pra mirar... Maioria das vezes eu queria ter mais zoom só pra ver onde pegou o chumbinho mesmo, não quero comprar binóculo só pra isso. :no

 

Opa Andrei917!

 

O que seria "quase invisivel" a 25 mts? Uma tampinha PET dá pra enxergar até os 50 por exemplo mesmo com 4x fica pequena mas dá pra enxergar, uma garrafa de 2lts tb fica pequena a 100 mas dá pra enxergar, bexigas a até 200mts dá pra enxergar tranqulio mas o range (pelo menos das minhas armas) já ficou lá pela casa dos 100mts para alvos desse tamanho.

 

Para o range EFETIVO da maioria das armas de mola, com VO por volta de 250m/s, que ficam lá até seus 50mts (quando eu digo efetivo quero dizer: usando o chumbo que a arma gosta conseguir agrupar, sem vento, com frequencia em um circulo de até 6/7cm de diametro) os 4x são suficientes para: agrupar 10 a 12mm a até 25mts, 6 cm a 50mts e derrubar tampas pet a até 50mts.

 

Se o atirador tiver dificuldade em MANTER o reticulo "IMOVEL" com uma 4x a até 50mts terá maiores dificuldades em mantê-lo imovel com mais aproximação, pois quanto mais aproximação mais perceptivel fica o movimento da arma.

 

Por favor não levem a mal, é que quando dizemos que "tal coisa com determinado equipamento não pode ser feita ou que não presta" é complicado pois pode levar a quem esta começando no tiro desistir por pensar que "não vai ter jeito" e já vi isso acontecer!!

 

As 4x tem limitações como qq outra luneta, mas, para o atirador "comum" se prestam e muito bem. É tudo uma questão de treino, entender as limitações do equipamento e suas próprias.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

  • +1 3

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esssa historia de sniper de segunda guerra eh louca

 

assim q tiver oportunidade de ir num local apropriado vo colocar uns alvos de tamamnho de pessoa a 120 metros, pra ter uma idéia dos tiros q os lokos davam hehehe.

d

 

Doberman, tu encherga os furos a 25 metros?? eu nao enxergo ainda mais se for alvo de papel com o circulo preto. isso ai eh foda pro cara treinar eh desestimulante, todavia, tuas palavras sao estimulantes, percebe-se pela tua fala que tu é feliz com a 4x32.

 

o que disse sobre tiros a 10 metros? eu nao acho pouco pra 4x32, acho q o ideal seria atirar un 8 metros com 4x32 dai sim ficaria bom mesmo.

 

 

por favor de umas dicas ai pra nós doberman pra melhorarmos nosso desempenho com essas lunetas!

Editado por murilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esssa historia de sniper de segunda guerra eh louca

 

assim q tiver oportunidade de ir num local apropriado vo colocar uns alvos de tamamnho de pessoa a 120 metros, pra ter uma idéia dos tiros q os lokos davam hehehe.

d

 

Doberman, tu encherga os furos a 25 metros?? eu nao enxergo ainda mais se for alvo de papel com o circulo preto. isso ai eh foda pro cara treinar eh desestimulante, todavia, tuas palavras sao estimulantes, percebe-se pela tua fala que tu é feliz com a 4x32.

 

o que disse sobre tiros a 10 metros? eu nao acho pouco pra 4x32, acho q o ideal seria atirar un 8 metros com 4x32 dai sim ficaria bom mesmo.

 

 

por favor de umas dicas ai pra nós doberman pra melhorarmos nosso desempenho com essas lunetas!

 

Aee Murilo!! kkkkk não é que eu seja feliz com as 4x32 mas gosto bastante da minha NGC 4x32 hehehehehe

 

Cara visualizar os furos nos alvos de papél a 25mts depende da luminosidade do local, com muito sol fica complicado realmente, mas com uma luminosidade mais "tranquila" tipo nublado ajuda bastante e dá pra enxergar os furos principalmente na parte preta do alvo. E se vc puder angular um pouquinho o alvo tb ajudará na visualização dos furos.

 

Quanto a dica não há segredos, mas tente o seguinte, estipule um ponto no alvo, por exemplo a mudança de cor do papelão para o preto e procure fixar-se sempre no mesmo ponto, verá que mesmo a 50mts é possivel fazer bons agrupamentos com as 4x (mesmo que só possa vê-los quando for até o alvo ehehehehehhehe). Não tente mirar "no meio" pois se seu reticulo "flutuar" vc não perceberá.

 

As 4x são excelentes para treinar a compensação, se seu reticulo for grosso demais faça a visada ao lado do alvo depois traga o reticulo para o lugar certo, com um pouco de pratica terá resultados que o surpreenderão com certeza!

 

Abração e boa sorte!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

furo no alvo fica difícil ver até no Papel 10 metros... se o problema for esse, faça alvos reativos conforme o Horvath Brother ensinou!

 

ou então faça como a maioria de nós e passe para o lado de cá da lei! huehuehuehu

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee Murilo!! kkkkk não é que eu seja feliz com as 4x32 mas gosto bastante da minha NGC 4x32 hehehehehe

 

Cara visualizar os furos nos alvos de papél a 25mts depende da luminosidade do local, com muito sol fica complicado realmente, mas com uma luminosidade mais "tranquila" tipo nublado ajuda bastante e dá pra enxergar os furos principalmente na parte preta do alvo. E se vc puder angular um pouquinho o alvo tb ajudará na visualização dos furos.

 

Quanto a dica não há segredos, mas tente o seguinte, estipule um ponto no alvo, por exemplo a mudança de cor do papelão para o preto e procure fixar-se sempre no mesmo ponto, verá que mesmo a 50mts é possivel fazer bons agrupamentos com as 4x (mesmo que só possa vê-los quando for até o alvo ehehehehehhehe). Não tente mirar "no meio" pois se seu reticulo "flutuar" vc não perceberá.

 

As 4x são excelentes para treinar a compensação, se seu reticulo for grosso demais faça a visada ao lado do alvo depois traga o reticulo para o lugar certo, com um pouco de pratica terá resultados que o surpreenderão com certeza!

 

Abração e boa sorte!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

Belas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, como o murilo disse, com 4x eu não vejo nada dos furos a 25m, os alvos reativos são ótimos, porém nesses caseiros eu não consegui bolar um jeito de imprimir um alvo "padronizado" por cima. Aqui em casa ainda tem um muro do lado, da muito reflexo do sol, a 10 metros com 4x não da pra ver nenhum furo. Ou então outro exemplo, estou pra ir no sítio do meu tio qualquer dia, la tem fácil 100 metros pra atirar, imagina só, da um tiro, vai até o alvo e volta kkkkkkkkkk, se tivesse mais zoom eu poderia colocar em 24x e ver os furinhos no alvo talvez. Como eu não tenho muito zoom nem binóculo, vou pelas tabelas do chairgun ou então vou deixar pra la os alvos em papel, e colocar latinhas etc.

 

Eu falei de um modo que talvez vocês tenham entendido que eu tava falando mal da luneta, mas não é isso, eu inclusive acho a 4x ótima pra 90% das situações, pois a imagem não "treme" tanto. No jogo BF3 por exemplo, eu uso muito a luneta de 4x e 8x nos rifles, a maioria vai logo na 12x, porém com esse zoom todo é muito dificil seguir o bonequinho correndo. Eu queria mais zoom pra poder usar como luneta e binóculo, dúvido que eu atiraria sempre no zoom máximo. Com zoom alto se perde muito campo de visão, e tem a maldita tremedeira kkkkk.

 

Sobre alvo grande a 100 metros, é fácil ver se não for camuflado. Da minha casa até o fim da rua são uns 130 metros, (pela numeração da casa). Lá tem um muro de uns 30 - 40cm de largura por uns 1 - 1,20m digamos. Quando minha luneta 4x chegou eu abri ali na rua mesmo, na frente do entregador pra conferir, e dei uma olhada pra esse muro, fica muito maior, não tem como errar o muro se a arma tiver a capacidade de acertar lá com certa precisão.

Editado por Andrei917
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baum, tirei uma foto pra comparar, a da esquerda e a da direita foram tiradas do mesmo lugar, só que a da esquerda ta uns 20cm pra frente, pois a janela tava no meio ali. Tem uns 70 metros da janela até o coqueiro.

 

Normal%2520vs%2520Zoom%25204x.jpg

 

Essa árvore ai tem uns 25cm da largura ali em cima, se tivesse algo colorido lá dava pra ver fácil com a luneta 4x, porém sem a luneta, sem chance huauhaeuh, pelo menos com a minha visão ruim.

 

Mais uma foto que acabou de sair do forno, essa mostra o muro que eu disse que ficava a 130 metros, na verdade fica a uns 140m.

 

Normal%2520vs%2520Zoom%25204x%25202.jpg

Editado por Andrei917
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá cada um tem uma forma de ver o mundo.

Pois é a nossa legislação é foda mas sabemos q cada vez piora.

E assim para comprarmos lunetas legalizadas com mais de 6 aumentos tem a loja http://gunshouse.webstorelw.com.br/

Grato a todos.

Sumatra 2500 500cc 5.5 Bushnell Elite 3200 tactical 10x40.

Anhorn BSA 460 5.5 Shilba target 6-24x50.

Menaldi puma 5.5 shilba classic 3-9X40

Hatsan md 80 gaz ran red dot.

CBC GII monte negro super 4.5 tasco 4-16x42.

krico 4.5.

Cometa Fusion 5.5 tasco target varmint 2,5-10x42.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até 6X não precisa de CR.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que segundo o anexo 1 do R-105, qualquer luneta precisa CR mesmo sendo permitida, lá apenas diz:

 

 

1 AcAr luneta para armas

 

 

O 1 ali é a categoria, lá não diz nada de zoom. O R-105 diz uma coisa e o próprio anexo diz o contrário.

Editado por Andrei917
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E segue o baile.

Sumatra 2500 500cc 5.5 Bushnell Elite 3200 tactical 10x40.

Anhorn BSA 460 5.5 Shilba target 6-24x50.

Menaldi puma 5.5 shilba classic 3-9X40

Hatsan md 80 gaz ran red dot.

CBC GII monte negro super 4.5 tasco 4-16x42.

krico 4.5.

Cometa Fusion 5.5 tasco target varmint 2,5-10x42.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que segundo o anexo 1 do R-105, qualquer luneta precisa CR mesmo sendo permitida, lá apenas diz:

 

 

1 AcAr luneta para armas

 

 

O 1 ali é a categoria, lá não diz nada de zoom. O R-105 diz uma coisa e o próprio anexo diz o contrário.

 

 

 

 

CAPÍTULO III

 

PRODUTOS CONTROLADOS DE USO RESTRITO E PERMITIDO

 

Art. 15. As armas, munições, acessórios e equipamentos são classificados, quanto ao uso, em:

 

I - de uso restrito; e

 

II - de uso permitido.

 

Art. 16. São de uso restrito:

 

I - armas, munições, acessórios e equipamentos iguais ou que possuam alguma característica no que diz respeito aos empregos tático, estratégico e técnico do material bélico usado pelas Forças Armadas nacionais;

 

II - armas, munições, acessórios e equipamentos que, não sendo iguais ou similares ao material bélico usado pelas Forças Armadas nacionais, possuam características que só as tornem aptas para emprego militar ou policial;

 

III - armas de fogo curtas, cuja munição comum tenha, na saída do cano, energia superior a (trezentas libras-pé ou quatrocentos e sete Joules e suas munições, como por exemplo, os calibres .357 Magnum, 9 Luger, .38 Super Auto, .40 S&W, .44 SPL, .44 Magnum, .45 Colt e .45 Auto;

 

IV - armas de fogo longas raiadas, cuja munição comum tenha, na saída do cano, energia superior a mil libras-pé ou mil trezentos e cinqüenta e cinco Joules e suas munições, como por exemplo, .22-250, .223 Remington, .243 Winchester, .270 Winchester, 7 Mauser, .30-06, .308 Winchester, 7,62 x 39, .357 Magnum, .375 Winchester e .44 Magnum;

 

V - armas de fogo automáticas de qualquer calibre;

 

VI - armas de fogo de alma lisa de calibre doze ou maior com comprimento de cano menor que vinte e quatro polegadas ou seiscentos e dez milímetros;

 

VII - armas de fogo de alma lisa de calibre superior ao doze e suas munições;

 

VIII - armas de pressão por ação de gás comprimido ou por ação de mola, com calibre superior a seis milímetros, que disparem projéteis de qualquer natureza;

 

IX - armas de fogo dissimuladas, conceituadas como tais os dispositivos com aparência de objetos inofensivos, mas que escondem uma arma, tais como bengalas-pistola, canetas-revólver e semelhantes;

 

X - arma a ar comprimido, simulacro do Fz 7,62mm, M964, FAL;

 

XI - armas e dispositivos que lancem agentes de guerra química ou gás agressivo e suas munições;

 

XII - dispositivos que constituam acessórios de armas e que tenham por objetivo dificultar a localização da arma, como os silenciadores de tiro, os quebra-chamas e outros, que servem para amortecer o estampido ou a chama do tiro e também os que modificam as condições de emprego, tais como os bocais lança-granadas e outros;

 

XIII - munições ou dispositivos com efeitos pirotécnicos, ou dispositivos similares capazes de provocar incêndios ou explosões;

 

XIV - munições com projéteis que contenham elementos químicos agressivos, cujos efeitos sobre a pessoa atingida sejam de aumentar consideravelmente os danos, tais como projéteis explosivos ou venenosos;

 

XV – espadas e espadins utilizados pelas Forças Armadas e Forças Auxiliares;

 

XVI - equipamentos para visão noturna, tais como óculos, periscópios, lunetas, etc;

 

XVII - dispositivos ópticos de pontaria com aumento igual ou maior que seis vezes ou diâmetro da objetiva igual ou maior que trinta e seis milímetros;

 

 

 

ta ai =D

 

 

segue o link:

 

http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php?option=com_content&task=view&id=84&Itemid=56#acccgrgu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas esse é o R-105. Da uma olhada no anexo 1 dele, é muito confuso. Pelo anexo todas as lunetas são categoria 1 e não só as maiores que 6x36. O que eu quis dizer antes é que no r-105 fala do zoom etc, mas no anexo fala de modo geral.

 

http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php?option=com_content&task=view&id=89&Itemid=56

 

Claro que eu acho que vale o que você postou ai, no anexo 1 deve ter sido falta de atenção dos caras esquecer de especificar o zoom e diametro. Eu ando com ele impresso, fiz tipo um livrinho, tem o R-105, a portaria nº 2 COLOG, portaria 36, e mais uma carta de alguém do exército que fala sobre as carabinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal semana passada dei uma analisadua na lei, e vi alguém postando portarias e posso dizer que a lei é clara no sentido de que

 

lunetas de zoom até 5,9x sao de uso permitido e 6x pra cima é de uso restrito. assim como diamêtro de 36 pra cima é restrito e 35,9 pra baixo é permitido.

 

DE qualquer modo todas precisam CR, a diferença está basicamente na comercialização que é restrita para o comercio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora me digam uma coisa lunetas com 6x de aumento não são proibidas???

 

Olhem neste link da Guns House.

 

http://gunshouse.web...2-sem-restricao

 

"

Luneta Bushnell Trophy XLT 2x6-32 (Sem Restrição)"

 

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

o site está equivocado, infelizmente a maioria dos empresários carecem de assessoria e consultoria jurídica e colocam informações baseadas em falei com o coronel nao sei quem ou com o amigo de nao sei quem qur falou q pode, ou fazem uma interpretação da lei e se baseiam nela mas o ideal é consultar um advogado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que todas as leis brasileiras têm que ser interpretadas....isso é que mata,porque cada otoridade vai interpretar de acordo com a sua INTELIGENÇA,aí fica difícil.

Sobre a proibição das lunetas,infelizmente não tem jeito,compra uma aqui no fórum ( tem diversas sendo vendidas ) e ponto final.Ainda não vi ninguém perder luneta depois de montada na arma,já vi o exército apreender no envio,mas depois que chega,nunca.

Toda vez que surge esse assunto eu faço essa pergunta e nunca ouvi relatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que todas as leis brasileiras têm que ser interpretadas....isso é que mata,porque cada otoridade vai interpretar de acordo com a sua INTELIGENÇA,aí fica difícil.

Sobre a proibição das lunetas,infelizmente não tem jeito,compra uma aqui no fórum ( tem diversas sendo vendidas ) e ponto final.Ainda não vi ninguém perder luneta depois de montada na arma,já vi o exército apreender no envio,mas depois que chega,nunca.

Toda vez que surge esse assunto eu faço essa pergunta e nunca ouvi relatos.

 

Caro Fitipaldi, perder a luneta é o menor dos problemas, o problema reside em ser processado criminalmente e eventualmente preso, pois trata-se de crime, muitos preferem tapar o sol com a peneira mas aí vai o enquadro legal.

 

Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

Parágrafo único. Nas mesmas penas incorre quem:

I – suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de arma de fogo ou artefato;

II – modificar as características de arma de fogo, de forma a torná-la equivalente a arma de fogo de uso proibido ou restrito ou para fins de dificultar ou de qualquer modo induzir a erro autoridade policial, perito ou juiz;

III – possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar;

IV – portar, possuir, adquirir, transportar ou fornecer arma de fogo com numeração, marca ou qualquer outro sinal de identificação raspado, suprimido ou adulterado;

V – vender, entregar ou fornecer, ainda que gratuitamente, arma de fogo, acessório, munição ou explosivo a criança ou adolescente; e

VI – produzir, recarregar ou reciclar, sem autorização legal, ou adulterar, de qualquer forma, munição ou explosivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fitipaldi, perder a luneta é o menor dos problemas, o problema reside em ser processado criminalmente e eventualmente preso, pois trata-se de crime, muitos preferem tapar o sol com a peneira mas aí vai o enquadro legal.

 

 

Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

Parágrafo único. Nas mesmas penas incorre quem:

I – suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de arma de fogo ou artefato;

II – modificar as características de arma de fogo, de forma a torná-la equivalente a arma de fogo de uso proibido ou restrito ou para fins de dificultar ou de qualquer modo induzir a erro autoridade policial, perito ou juiz;

III – possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar;

IV – portar, possuir, adquirir, transportar ou fornecer arma de fogo com numeração, marca ou qualquer outro sinal de identificação raspado, suprimido ou adulterado;

V – vender, entregar ou fornecer, ainda que gratuitamente, arma de fogo, acessório, munição ou explosivo a criança ou adolescente; e

VI – produzir, recarregar ou reciclar, sem autorização legal, ou adulterar, de qualquer forma, munição ou explosivo.

 

Então, vou bater na mesma tecla e repetir o que sempre pergunto quando leio um post sobre esse assunto ( e oha que não foram poucos ):

 

Alguém aqui já perdeu ou sabe de algum caso de alguém que perdeu a luneta e foi responsbilizado por isso ?

Só li um caso em que uma mulher foi pega com mais de 20 lunetas vindas do paraguai...mas aí não tem jeito, era muamba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo contigo fitipaldi, tb nao conheco ninguem e acho dificil de acontecer pois a grande maioria dos pms nao conhece a lei, todavia eu prefiro nao correr o risco, cada um cada um. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Depois de reler o tópico, acho que o problema real msm, é o governo de todos países, com essas taxas p importar, ao meu ver o importante é quem fabricou ganhar o seu lucro, que fora as lunetas falsificadas eles costumam receber. O que p mim é errado são essas taxas monstruosas que tornam um equipamento de 100 dolares em mais de 1000 reais. Se n fosse isso, acho q todo mundo aqui teria suas lunetas com nota fiscal, claro isso n levando em consideração a estupidez de restringir acesso a lunetas de maior zoom aqui no Brasil. E pelo ritmo do país vai ser difícil ficar igual aos EUA que vc pode comprar o q quiser.

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu e o Macedo atiramos em um terreno ao lado da casa dele mesmo com chuva era dois maluco kkkkk, E eu com minha B19s com uma NIKKO4/32 acertava alvos digamos dificuldades consideraveis, uma garrafa de veneno para mato de 1litro a 70 mtrs, e o Macedo com a minha carabina com NIKKO 4/32, chegava a acertar uma uma pet de 1,5 litrs a 90/100 mtrs, até ficamos surpresos com a façanha. Por se tratar de uma 4/32. Mas sem comparação em relação a tasco 2,5/10/42 que ele tem em sua HW 50s.

Editado por mayk79
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei q o Mestre Nelson ja postou no Topico,inclusive eu postei uma pequena tabela sobre Clicks no mesmo post para o pessoal que quiser ter uma ideia melhor sobre as distancias,usando o reticulo para calcular "APROXIMADAMENTE"!Se nao me engano o nome do topico e MIL DOTs e MOA!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a capacidade das lunetas de 4x32 atenderem as necessidades dos tiros ate 25-30mtrs,eu tenho uma luneta NIKKO STIRLING MOUNT MASTER 4x32 AO em minha nega"CBC MONTENEGRO STANDARD GII 4,5MM" completamente original a mola esta com mais de 3.000 tiros facil,e a minha luneta me atende perfeitamente em alvos "PEQUENOS" a distancias de 25-30mtrs estou prepoarando um suporte para colocar a camera e filmar os tiros e mostrar pra galera q realmente da pra brincar e MUITO com uma arma realtivamente BARATA e uma luneta relativamente PEQUENA!rsrs!So pra constar,JA LIGARAM PARA O DISQUE CAMERA?Que DEUS abençoe e proteja a nos e a nossas familias durante toda a vida!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei q o Mestre Nelson ja postou no Topico,inclusive eu postei uma pequena tabela sobre Clicks no mesmo post para o pessoal que quiser ter uma ideia melhor sobre as distancias,usando o reticulo para calcular "APROXIMADAMENTE"!Se nao me engano o nome do topico e MIL DOTs e MOA!

 

É esse tópico: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/1793-mil-dot/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante