Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

B19s CBC - Impressões de um iniciante


Esnaiper

Posts Recomendados

Bacana vc compartilhar suas impressões, depois posta uns grupos ai com ela apoiada pra galera ver, que lhe traga muitas alegrias. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Atualizando... Instalei um gatilho Balim e ficou muito bom, pena que a mola quebrou pouco tempo depois (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/3870-mola-quebrou/), mas, assim que eu instalar o GR, faço alguns agrupamentos e posto aqui, e aproveito também para comparar a Vo com a da mola original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando o fato de vc ser novato total, seu post ficou acima da média do que em geral os novatos postam, revelando sua preocupação com os aspectos técnicos do esporte. Vc não poderia começar melhor no tiro de pressão esportivo.

 

Faltou apenas postar algumas fotos ou vídeos dos seus agrupamentos.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uma pena eu ter visto este tópico só agora, tenho uma B19s também e o gatilho dela é muito bom, só precisa de ajustes, você poderia ter poupado um dindin, mas vou aproveitar seu tópico pra postar o que fiz na minha, assim outro camarada poderá poupar umas dilmas ajustando o original.

 

O principal componente deste gatilho é o parafuso que regula o curso do gatilho, você tem acesso a ele através de um furo no guarda mato, entretanto ele é muito curto e não dá regulagem nenhuma, deve ser erro de projeto da CBC, arrumei um parafuso bem maior e fui esmerilhando a ponta dele até que ficou com regulagem adequada que vai do curso máximo do gatilho (sem regulagem) até o curso mínimo (nem arma/dispara sozinho). Só com este ajuste do parafuso você fica com a possibilidade de deixar o gatilho ao seu gosto.

 

O segundo ponto que achei que contribuiu bastante foi a questão das molas, existem 2 molas dentro do sistema de gatilho que são pesadas demais. Nesse ponto é necessário prestar muita atenção na posição das peças, pois se montar qualquer coisa errado dá caca, vale tirar fotos pra lembrar depois na hora de montar, não fiz isso e me lasquei, montei errado e não armava depois montei errado de novo e armava mas não disparava, no fim acabei me acertando, mas é bom tomar cuidado. Pra melhorar estas molas que são muito pesadas o ideal é troca-las por outras mais leves, mas como não são molas comuns muitos poderão fazer o que eu fiz, cortar as molas, vou alertar de novo, não corte muito as molas, analise com cuidado e vá cortando poucos milimetros por vez com um alicate de corte bem parrudo, a partir de um certo momento você vai perceber que as molas vão assentar dentro do alojamento e isso vai fazer com que elas fiquem muito mais abertas por consequencia vão ficar muito mais leves, tenha paciência, corte 2 milimetros e depois monte e faça vários testes pra ver como ficou antes de cortar mais, se for com sede ao pote e cortar demais as molas vão ficar com o braço sem apoio e vão perder a função, aí já era, só outra mola nova. Depois desta modificação você vai perceber que o gatilho vai ficar mais leve mesmo com o parafuso regulado para um curso longo.

 

Terceiro e último ponto, lubrificação. Na verdade, quando desmontar o ideal é já limpar todas as peças, se tiver WD ou M1 utiliza porque limpa e dá uma lubrificada pra você ir fazendo as modificações descritas acima, se fizer as modificações sem lubrificação, o atrito das peças (o acabamento das usinagens é muito ruim, a rugosidade das superficies é muito alta) acaba segurando o gatilho e pode dar algum comportamento estranho, então é bom já mexer pelo menos com um WD/M1 nas peças, mas estes óleos são mais pra limpeza mesmo, pra lubrificação final você deve usar uma graxa, pode ser usada qualquer graxa de boa qualidade, recomendo a graxa branca chamada de molicote (é a que eu uso) ou aquela que vem em bisnaguinhas junto com transmissão homocinética, acho que é bissulfeto de molibdênio, sistemas mecânicos como este gatilho mudam totalmente dependendo só da lubrificação, vale a pena investir neste ponto mas recomendo fazer isso no fim, porque é chato mexer no conjunto com as peças lambuzadas de graxa. Aplique graxa dentro da caixa deixando todas as superficies untadas mas sem deixar excessos, movimente o conjunto por algumas dezenas de vezes que a graxa em excesso vai acumular em alguns pontos e aí você retira.

 

Com essas modificações o gatilho é outro, pra provar que ficou bom vejam minha pontuação no BR, na 1ª etapa fiz 135 pontos dividido por 5 linhas dá uma média de 27 pontos, na 2ª etapa fiz 36 pontos na primeira linha, nem eu acreditei, se fizesse a mesma pontuação nas outras 4 linhas dariam incríveis (pelo menos pra mim) 180 pontos, mas aí eu fiz uma lambança e acabei com miseros 114 pontinhos. Isso mostra que a arma tem potencial, se colocar um GR então melhora muito porque o coice dela é muito forte. Sua observação da coronha também é muito válida, essa arma merece uma coronha de madeira, isso daria um equilibrio muito maior ao conjunto e ajudaria a amenizar o tranco dela, por onde você abriu a coronha pra preencher?

 

Espero poder ajudar com essas informações, pena não ter tirado umas fotos na ocasião, se alguem quiser mais alguma informação é só perguntar.

  • +1 2

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B12-6) (6102) 4,5 .177 - Realizada 1ª revisão com pequenas modificações. 2ª revisão modificação do gatilho, TruOil na coronha.

Resultados 2012:

| C.A.M.A. | 1ª Etp - 265 pts - 1º Ouro | 2ª Etp - 269 pts - 1º Ouro | 3ª Etp - 261 pts - 4º Sem medalha | 4ª Etp - 270 pts - 4º Bronze | 5ª Etp 250 pnts - 9º Sem medalha |

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B19-S) 4,5 .177 - 1ª revisão, pequenas modificações, grandes mudanças. Ganhei no AirgunRamMvbCbc.

___________________________________________________________________________________________________________

 

"Armas não matam pessoas. Chuck Norris mata pessoas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ton,

 

Quanto a dizer que talves seja erro de projeto da CBC em relação ao gatilho devo lembra-lo que esta arma é chinêsa, portanto o projeto é chinês, outra coisa o gatilho com a modificação do parafuso fica legal sim mas se vc trocar ele pela tecla GB ai sim vai ver o que é gatilho bom, falo isso porque quando tinha minha CF30(tem mesmo sistema de gatilho das bams, aliás as bams são cópias da gamo em relação gatilho) fiz todas estas modificações ai e pensei que tinha ficado muito bom mas quando coloquei a tecla GB vi que dava para deixar melhor ainda.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, ela é chinesa neh? Nem tinha lembrado disso, mas é engraçado porque o parafuso original é um pega trouxa, você aperta totalmente ou solta totalmente e não dá diferença nenhuma, eu fui um dos trouxas que ficou lá regulando o gatilho pelo parafuso sem ter efeito nenhum. A questão que você colocou de troca da tecla é certa, a proposta que tive no meu post foi de modificação com custo praticamente 0 e com uma certa facilidade, que foi o que fiz com a minha, mas se o cara quiser trocar a tecla ou polir as peças originais melhora sim porque as originais tem um acamento muito grosso, polindo, ou trocando a tecla por uma de qualidade vai melhorar sim, você tá certo. Na minha se fosse mexer em alguma coisa seria um GR, o gatilho tá uma beleza, tô disparando ela só com o indicador e o polegar, mas o tranco que ela tá dando tá muito forte, vou esperar o amigo Esnaiper colocar o GR na dele pra ver o que ele diz.

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B12-6) (6102) 4,5 .177 - Realizada 1ª revisão com pequenas modificações. 2ª revisão modificação do gatilho, TruOil na coronha.

Resultados 2012:

| C.A.M.A. | 1ª Etp - 265 pts - 1º Ouro | 2ª Etp - 269 pts - 1º Ouro | 3ª Etp - 261 pts - 4º Sem medalha | 4ª Etp - 270 pts - 4º Bronze | 5ª Etp 250 pnts - 9º Sem medalha |

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B19-S) 4,5 .177 - 1ª revisão, pequenas modificações, grandes mudanças. Ganhei no AirgunRamMvbCbc.

___________________________________________________________________________________________________________

 

"Armas não matam pessoas. Chuck Norris mata pessoas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ton,

 

Sua dica é realmente ótima, eu fiz tudo isso que vc relatou, tb é verdade o raio do parafuso que mandam original independente se aperta ou afrouxa não muda em nada, aliás comprei um parafuso com exatos 3mm a mais, poli tudo e realmente melhora bastante mas igual a um GB vc só vai ver se colocar um, alem disso o GB tem pegada difernete, sua tecla é quadrada e deixa a ponto de ficar pelinho se o cara quizer, com certeza é uma modificação de baixo custo para ambas modificações, mas te garanto que se soubesse que o GB era tão bom nem tinha perdido tempo em ficar mexendo no original.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

 

Sua observação da coronha também é muito válida, essa arma merece uma coronha de madeira, isso daria um equilibrio muito maior ao conjunto e ajudaria a amenizar o tranco dela, por onde você abriu a coronha pra preencher?

 

Espero poder ajudar com essas informações, pena não ter tirado umas fotos na ocasião, se alguem quiser mais alguma informação é só perguntar.

 

Ton, valeu mesmo, seu post acrescentou muito ao tópico.

 

Quanto ao preenchimento, como dizem, uma foto vale mais que mil palavras... :)

 

img20120608155036.jpg

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma também como primeira arma...

 

Dei uns 50 tiros aqui, achei a arma muito boa!

 

Não tive muitas dificuldades para municiar a arma, ela é bem macia e não vi dificuldades no gatilho...

 

Atirando aqui em aprox 6 metros e acertando tampa de garrafa sentado apoiado em outra cadeira com bastante precisão, quando errava o tiro saia bem perto do alvo, achei uma ótima carabina, agora deu vontade de comprar uma pistola beeman p17 :P

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ton, valeu mesmo, seu post acrescentou muito ao tópico.

 

Quanto ao preenchimento, como dizem, uma foto vale mais que mil palavras... :)

 

img20120608155036.jpg

Cara, fiz o seguinte, comprei um pote de meio quilo de massa de modelar, juntei uns chumbos porcaria que eu tinha aqui e amassei com a massa de modelar, aí coloquei um saco plástico no furo da coronha e botei toda a massa com chumbo, ficou excelente, de leve demais passou a ficar bem pesada, aí dei uns tiros pra ver como ficou, mudou a carbina, quando a coronha estava vazia, você atirava e a carabina pulava da mão, eu não conseguia atirar de pé sem apoio por causa disso, agora você atira de pé sem apoio deixando a traseira da carabina e solta e ela nem se mexe, ficou muito bom, acho que vou conseguir fazer silhuetas com mira óptica numa boa lá no RAM, porque antes não dava. :thumbsup:

 

comprei uma também como primeira arma...

 

Dei uns 50 tiros aqui, achei a arma muito boa!

 

Não tive muitas dificuldades para municiar a arma, ela é bem macia e não vi dificuldades no gatilho...

 

Atirando aqui em aprox 6 metros e acertando tampa de garrafa sentado apoiado em outra cadeira com bastante precisão, quando errava o tiro saia bem perto do alvo, achei uma ótima carabina, agora deu vontade de comprar uma pistola beeman p17 :P

 

abs

Nossa cara, você deu sorte então hein, porque a minha original não era muito boa não.

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B12-6) (6102) 4,5 .177 - Realizada 1ª revisão com pequenas modificações. 2ª revisão modificação do gatilho, TruOil na coronha.

Resultados 2012:

| C.A.M.A. | 1ª Etp - 265 pts - 1º Ouro | 2ª Etp - 269 pts - 1º Ouro | 3ª Etp - 261 pts - 4º Sem medalha | 4ª Etp - 270 pts - 4º Bronze | 5ª Etp 250 pnts - 9º Sem medalha |

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B19-S) 4,5 .177 - 1ª revisão, pequenas modificações, grandes mudanças. Ganhei no AirgunRamMvbCbc.

___________________________________________________________________________________________________________

 

"Armas não matam pessoas. Chuck Norris mata pessoas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já que instalei um GR 40kg + bucha PU, fiz algumas medições com o SoftChrono para comparar com as que tinha feito quando era mola (ver primeiro post). Como o GR é de 40kg, esperava que os valores fossem próximos aos da mola, porém, houve um aumento considerável da potência. Utilizei o mesmo chumbo e as mesmas configurações do SoftChrono.

 

softchronogr.gif

 

Não sei se esses números estão corretos, mas achei interessante que a velocidade dos 5 disparos praticamente se manteve constante, bem diferentes da mola, onde houve variação a cada disparo.

 

Alguém que já passou uma B19s com GR no cronógrafo, poderia dizer se esses valores são corretos?

 

Abraços,

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esnaiper

 

Não sei não, acho que estes resultados estão muito fora dos esperados, tem alguma coisa errada, ou configuração do Softchrono ou sua carabina tá dando MUITO diesel! 33J com GR40 é um resultado muito alto!

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esnaiper

 

Não sei não, acho que estes resultados estão muito fora dos esperados, tem alguma coisa errada, ou configuração do Softchrono ou sua carabina tá dando MUITO diesel! 33J com GR40 é um resultado muito alto!

Faço das palavras do BrunoM as minhas tb, eu tunnei uma bam 19(do Charles) com mesmo tipo de gasram e inclusive passei no meu cronografo F1 e a média de VO com gamo match foi em torno de 270m/s.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BrunoM e karolaza, vocês tem razão: os valores estão muito altos para um GR 40kg.

 

Vou checar as configurações do Softchrono e ver se chego a algo próximo dos 270 m/s cronografado pelo karolaza.

 

Quanto ao efeito diesel, acho que não é isso pois já atirei bastante desde que instalei o GR e na instalação só usei graxa de silicone, tendo limpado a graxa antiga antes.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante