Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

GAMO HUNTER 440 .177


Posts Recomendados

Gamo, modelo Hunter das antigas, com bloco e gatilho em metal, no calibre 4,5mm. Adiquirida já com Gás Ram e gatilho Firelizard, assim como túnel de proteção da massa de mira, o GR foi adaptado pelo Mestre Paulo Martins, quando ainda era do antigo proprietário, depois que comprei foi realizado por ele uma revisão, onde o GR foi recalibrado após ser esvaziado e reenchido com gás nitrogênio, se não me engano para 105bar, isso foi possível por se tratar de um GR dos antigos com válvula de regulagem de pressão. A arma recebeu uma luneta NikkoStirling Mountmaster AO 4x32.

 

dsc02338e.jpg

 

hunter440.jpg

 

 

Medição de VO:

 

 

vohunter.jpg

 

 

Realizei vários agrupamentos a 18 metros. Postarei as imagens na ordem em que as sessões de 5 tiros foram feitas. Tenho tido melhores resultados com apoio em sandbag, onde utilizo a mão entre a arma e o sandbag, bem próxima ao guarda mato, na verdade a mão só serve de apoio, a arma fica solta, levemente encostada ao ombro.

 

dsc03736y.jpg

 

dsc03735i.jpg

 

 

A luneta foi zerada com o primeiro chumbo, e essa regulagem foi utilizada para todos os outros chumbos, minha preocupação não era descobrir o POI ou corrigi-lo, e sim avaliar o agrupamento de cada chumbo.

 

 

4739657387_fed4791bd2_m.jpg4739654395_0765ff8f13_m.jpg4739651415_a4fa1d5641_m.jpg

4740282848_62f3865534_m.jpg4740279760_68a3a43f37_m.jpg4740276770_10aae4c085_m.jpg

4740273560_ff380996a0_m.jpg4740270714_70a7563fde_m.jpg

 

Para minha surpresa e felicidade, descobri que o chumbo Pro-Hunter vai muito bem a essa distância, em minha arma, outra surpresa inesperada foi o Crosman Pointed.

Futuramente irei realizar testes a outras distâncias.

  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Já tava postando.

 

Eu e Bidu resolvemos fazer uns grupos com a minha Hunter, agora com uma luneta Xing Ling de 4-16x40. O chumbo usado foi o JSB EXACT, as distancias foram 20, 30 e 50 metros, estava um dia bem fresco com chuvas escassas, quando fomos para os 50 metros começou um vento lateral bem fraco.

 

fizemos cada um, cinco disparos em cada alvo, uma única vez a cada distancia, com exceção do meu alvo de 50 metros onde fiz 10 tiros. Se tivéssemos mais tempo para realizar mais grupos talvez o resultado melhorasse. A posição foi apoiado em sandbag.

 

 

dsc00305d.jpgdsc00306be.jpg

 

dsc00303lj.jpgdsc00304eg.jpg

 

dsc00308g.jpgdsc00309uq.jpg

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá Eduardo,

Muito boa as comparações, o pro hunter tá longe de ser o melhor, mas na minha CBC é o melhor dos chumbos "medianos"...

 

Seus tiros a 50m tão legal, 50m é muita distância.

 

Muito legal cara,

 

Valeu,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Eduardo!!! Parabéns pelo review e pela arma, muito legal mesmo com um ótimo padrão de agrupamentos e boa VO tb, deve ser uma delicia de atirar com ela.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Muito bom os grupos ... mas tenho uma duvida :

 

as Novas Hunter 440 são ruins ??

as novas hunter 440 valem o preço que custam ( aprox. de 1300 a 1600 R$ ) ?

 

eu to pensando entre hunter 440 ( nova ) e Bam B19-18 tunada ... a Bam B19-18 + GR 40 kg + bucha PU + Gatilho GB + mão de obra e frete na Balim sai por 1200 reais ... ou seja , o preço se uma hunter 440 nova , sem tuning ...

 

a hunter 440 tunada vai sair por 1.600 contando com frete , mao de obra etc ..

 

a diferença entre a original e a sua copia , é mesmo muitoo grande ?

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu não tenho como lhe responder, minha experiência se resume a Hunter modelo antigo, que para mim é uma excelente arma. Sobre a Bam meu contato é muito pequeno, mas pelo pouco q vi seu conjunto de mira é muito ruim, mas quem vai poder lhe dar maiores detalhes sobre a Bam é o D'elite, que tem uma e já atirou muito com ela em nossas provas.

 

Quanto ao modelo novo da Hunter com bloco em polímero, muitos a condenam por isso, vale lembrar que muitas armas de fogo usam polímero e algumas são bem conceituadas. Minha dúvida é quanto a sua durabilidade, se com o uso contínuo não apresentaria folga entre o bloco e o cano. Mas até hoje não vi nada concreto que desabonasse as novas Gamos quanto ao bloco em polímero.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Edumello acredito que vc nem a tenha mais, de qualquer forma vc por acaso ja tentou ou então ja fez BR com ela só para ver como se comporta? Tenho esta curiosidade em relação a Hunter 440 com gasram, será que ela tem boa performace, vejo que vc e Bidu fizeram um ótimo agrupamento..

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

Eu tenho uma Hunter 440, 4,5, modelo novo. Já comprei tunada - GR 45kg, Bucha PU e Gatilho Balim. Tirei o GR de 45 e coloquei na Stoeger X20, 5,5 - E na Hunter coloquei um GR de 40 KG, ela ficou com VO na faixa dos 240 m/s. Está maravilhosa, uso para provas de SM 1/10 10, 12, 15 e 18metros e também para provas de SM 1/5, 20, 30, 40 e 50metros. Faço a mesma visada, tanto a 10, quanto a 50 metros.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Cyntra pelo esclarecimento, tenho certeza que ela deve ser muito boa para silhuetas mas queria mesmo saber como se comporta caso fizer um BR.

 

Abração

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edumello acredito que vc nem a tenha mais, de qualquer forma vc por acaso ja tentou ou então ja fez BR com ela só para ver como se comporta? Tenho esta curiosidade em relação a Hunter 440 com gasram, será que ela tem boa performace, vejo que vc e Bidu fizeram um ótimo agrupamento..

 

 

Karolaza atirei muito com a Humter 440 4,5mm em alvos de USBR, no início das provas aqui no Rio, ano passado, quando o doido do Arlindo começou a incentivar a modalidade Mola, até comprar minha HW77. Tenho que procurar os resultados, mas se não me engano minha maior pontuação com ela foi 178 pontos, com uma luneta de 4-16x50 xing-ling da Dealextreme.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Edu. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Usei de brincadeira uma CFR 5.5 com gas ram de 45 kg no galinhão e alguns tiros eu acertei e derrubei os galinhão,outros,ele nem mexeu.

 

Daí fiquei de juiz contabilizando os disparos de um amigo com uma Gamo maxima com Gr de 45 kilos em 4.5 nos galinhões.

A maioria não caiu.Ele acertou uns 12 dos 15 tiros,derrubou só 3. 9 pegou e não derrubou.

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante