Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

30 anos de Tiro.


Fabio Coelho

Posts Recomendados

Hoje, 10 de maio de 2011, é a data que considero oficial para os meus 30 anos de Tiro.

 

Para marcar este dia importante para mim, escrevi um artigo e postei no site da FMTE onde publico algumas reflexões sobre o Tiro Esportivo.

 

Convido aos amigos do fórum para ler em www.fmte.com.br

 

 

PS. De fato, comecei a praticar no Estande do Flamengo com uma CBC expresso, uns dois anos antes, mas conto meu "tempo" oficial efetivamente com minha primeira participação em uma competição na Flamengo, já como atirador federado e confederado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Fabio, pode-se dizer que você eh um grande icone do nosso esporte, lembro que quando atirava na categoria carabina apoiada (aqui em SC e o estilo mais utilizado pois atira o menino de 8 anos ate os vovôs com oitenta e tantos anos) aqui na minha cidade, meu professor era o Luis Bork e ja comentavamos de suas participações em competições nacionais e internacionais. Um abraço. :unworthy::goodjob:

cpiadefotosbonegoat004.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Fabio, admiro sua persistência, pois em nosso pais temos de brigar muito para conseguir alguns resultados.

Foram 30 anos de várias conquistas.

 

Abraço

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que sinto mais dó, como escrevi, é ver a pouca evolução do esporte em tantos anos de estrada.

 

Conquistas individuias são legal e tals, mas o que é duro é ver como é raro aparecerem pessoas dispostas a praticar o Tiro Olímpico.

 

É chato, é monótono, é complicado? Não. É muito mal gerenciado e difundido.

 

Dou um exemplo simples: Desde quando começei a atirar neste grupo, em 2008, ainda no Clube Municipal, não vi um atirador sequer se interessar em experimentar o Tiro Olímpico.

 

Não fico surpreso. Afinal as pessoas querem se divertir e eu mesmo me amarro neste tiro "outdoor" de Ar Comprimido.

 

Reconheço que o imediatismo, a falta de tempo e a facilidade das outras modalidades são mais sedutoras mesmo. Mas eventualmente vão além do âmbito dos clubes.

 

O que falta então: É um trabalho sério e continuado e facilitador que estimule as pessoas a INICIAR e DESENVOLVER-SE no esporte olímpico. E isso serve para todos os esportes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O que falta então: É um trabalho sério e continuado e facilitador que estimule as pessoas a INICIAR e DESENVOLVER-SE no esporte olímpico. E isso serve para todos os esportes.

 

Grande Fabio,

 

Meus parabéns pelo teu sucesso neste anos todos de perseverança.

 

Acho que voce conseguiu reunir as palavras certas, principalmente Facilitador. Lembro-me que começei a atirar ha uns 4/5 anos atrás e começei através do incentivo do Uly pelo Airgun. Mas encontrei muitas dificultades em adquirir equipamentos, tudo muito dificil, complicado ..... todos falando mal da Federação e Confederação. Como começei com mais idade que o normal, parti para tiros mais faceis, mas a iniciação com pessoas serias e comprometidas com o tiro me foi muito util. Como em todos os meios, existem muita gente metida, e como o grupo olimpico é pequeno, eles parecem ser em maior numero do que no tiro informal. Nunca vi um incentivo por parte dos dirigentes, pelo contrario, parece que mais dificultam do que facilitam. Acredito que o 1º e grande passo seria gastar parte do dinheiro que arrecadam incentivando clubes do interior a montar estandes de 10m, partindo da base mesmo ! Com certeza em poucos anos o esporte seria muito mais difundido e disputado, desde que dessem acesso e fossem os facilitadores de aquisições de materiais e equipamentos para a modalidade olimpica.

 

abçs

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Fábio, só mesmo com muito amor e dedicação extrema ao esporte, principalmente pelas dificuldades impostas nesse país, é que se consegue esse currículo fantástico e que veio a acrescentar muito para o pequeno mas importante crescimento e divulgação do Tiro.

É uma honra tê-lo em nosso campeonato atirando com a gente. thumbsup.gif

 

Abraço,

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

 

Sou novo nesse "negócio" de carabina de ar mas me considero um apaixonado pelo esporte... sempre entro p ver algo sobre as competições e tb sobre o tiro olímpico, modalidade, regras... é algo que, pelo menos aqui na minha cidade, é muito pouco divulgado... penso que um pouco das dificuldades são em virtude do alto custo de equipamentos...

 

Faço Educação Física na UEL e estamos desenvolvendo um trabalho (TCC) utilizando a aprendizagem do tiro com carabinas de ar comprimido e, com isso, tive que ir atrás de informações... como a aprendizagem será a 10m em 3 posições diferentes, incluindo em pé, pensei ser interessante utilizar o alvo olímpico em altura tb olímpica, porém consideramos que, para iniciantes com carabinas normais de mola, seria um pouco pequeno... ficamos então com apenas a altura olímpica... mas faço questão de comentar com os participantes do experimento que a distância do alvo (10m) e o centro dele (1,40m) estão de acordo com a modalidade olímpica (espero não ter errado, mas te falo que foi difícil encontrar essa resposta)...

 

E muito bom ver o pessoal (aprox. 40 universitários de 17 a 30 anos) se identificando com o ar comprimido... muita gente já pensa em adquirir uma carabina... alguns pensavam que era mais fácil, apenas carregar e atirar... aí começamos a explicar algumas coisas e foi legal ouvir um

 

"Pôxa!!! Além de diversão, tem toda uma ciência por trás do negócio!!!"

 

Pena que nem fabricante de carabina está interessado em divulgar o esporte, pois enviei solicitação de auxílio que poderia ser o empréstimo por comodato (carabinas, coletores de chumbo, alvos, chumbos) e nem resposta me deram... isso que o trabalho tem grande chance de publicação em revista de divulgação científica e apresentação em congressos com a visualização de alunos (não só de Ed. Física) por todo o Brasil, sendo que o prognóstico de repercussão é muito bom... Mas resumindo, cada participante vai realizar uns 200 disparos e por isso, colaborar com 10,00... e eu vou pagar a diferença para a compra dos chumbos... tb tô utilizando uma única carabina (própria), o que aumentará em muito o tempo de coleta de dados...

 

Queria congratular pela sua persistência... tento imaginar como era quando vc começou, vc poderia contar detalhadamente essa história p gente aqui... eu que tô começando agora tô vendo as dificuldades... isso que nem parti para o tiro olímpico... rs

 

Forte abraço e continue firme!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, meus parabéns, vc é o cara que mais me ajudou no tiro, as provas de 10m lá no silvio foi de suma importancia pra que eu gostasse dessa modalidade, e acabei comprando uma slavia, aconselhado por vc tb.

 

Eu queria muito praticar o tiro olimpico, mas realmente tem mais coisas desistimuladoras, do que ao estimulantes.......e sabendo que exitem panelas, política entre outras coisas, faz com que o interesse diminua ainda mais!

 

Espero um dia poder praticar, mesmo que depois dos 60, mas ainda tenho interesse!

 

Grande abraço e obrigado por tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Parabéns Fábio, pelas suas conquistas e exemplo para os que amam o tior esportivo.

Acho que uma das dificuldades do tiro olímpico é a necessidade do uso da roupa no nosso clima e o preço dos equipamentos, além do descaso das autoridades.

Outra modalidade que não é levada a sério pela Confederação é o benchrest com mola ou PCP, na semana passada perguntei a um dos diretores da CBTE sobre os recordes da modalidade e ele disse não sabia e que perguntasse ao Ronaldo Freund

A confederação deveria dar mais atenção ao ar comprimido, porque será o futuro do tiro esportivo em distâncias até 50m. O milheiro da péssima munição .22 Lr da CBC ( comprada direto da fábrica através de repasses nos clubes) em 6 meses subiu de R$247,00 para R$465,00 e todos sabemos que não tem condições de competir com ela.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, meus sinceros parabéns por todas as conquistas e acima de tudo pelos 30 anos de permanência em um esporte que nas nossas terras tantas dificuldades trás as pessoas que o apreciam.

 

30 anos em um esporte não é pra qualquer pessoa!

 

Um grande abraço! :unworthy: :unworthy:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante