Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Fibra ótica - Ame-a ou tire-a


Posts Recomendados

A maioria das carabinas atuais vêem com fibra ótica colorida, em geral verde na alça de mira e vermelha na massa de mira, com a justificativa de facilitar a visada e com isso tornar o tiro mais preciso. Algumas armas, geralmente hi-end, ainda evitam o uso desse item, como as Slavias e HWs.

 

Hoje cheguei à conclusão de que não me dou bem com as tais fibras óticas. Não que os pontos coloridos me incomodem ou distraiam, como acotece com alguns, mas eles me dão a imoressão de esconder o ponto de alvo pretendido.

 

Como é isso para vcs?

  • -1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho duas carabinas CBC`s uma F18 4,5mm GII e uma F22 5,5mm GII a F18 tem luneta mas a F22 eu atiro sem luneta e uso apenas o cojunto original,mas daqui a alguns minutos eu vou cortar o tunel da massa porq realmente atrapalha a visada mais rapida,mas quanto a fibra apenas me sinto encomodado no quesito TAMANHO DA F XTAMANHO DO ALVO se o alvo for pequeno a uma distancia maior ai fica complicado por tampar o alvo mas estou pensando seriamente em usinar um pino com rosca se o coerte do tunel da massa nao me agradar,quero dizer,se eu cortar o tunel da massa de e mira e mesmo assim nao me agradar vou tornear um pino com uma cabeça esferica,fazer a rosca na medida da rosca de fixação da massa e usar com massa de mira,ENTENDEU COMO?"sate eu fiquei confuso comigo mesmo agora rsrs!Abraços e bons tiros!Que DEUS te abençoe durante toda a sua vida!!!!!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre atirei com carabinas sem esses enfeites de árvore de natal... rsrsrs... comprei uma BAM B12-6 e retirar a FO eu não retirei, mas escureci as mesmas com caneta preta, dessas para escrever em CDs... acabou aquele encomodo na hora da visada, mas ainda continua o tamanho atrapalhando, para alvos mais distantes ou pequenos, ainda atrapalha muito...

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho armas com sistema de miras com fibra e sem fibra.

Sinceramente prefiro muito mais o sistema sem fibra de vidro, pois interfere menos na visada.

Sou obrigado a Concordar em número, gênero e grau com o Sr. Carlos da Diabolo que me disse quando estava negociando a HW30: "fibra óptica é para amador".

Acredito que se o sistema fosse um pouco diferente do atual até ficaria bom:

A alça deveria ter uma peça de fibra verde em formato de "U" e a massa um pino sólido em fibra na cor vermelha e não somente três pontos.

Assim acho que ficaria menos pior.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho problemas com fibra ótica, só aquelas muito grande, mas é pelo tamanho dos pontos.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho duas carabinas CBC`s uma F18 4,5mm GII e uma F22 5,5mm GII a F18 tem luneta mas a F22 eu atiro sem luneta e uso apenas o cojunto original,mas daqui a alguns minutos eu vou cortar o tunel da massa porq realmente atrapalha a visada mais rapida,mas quanto a fibra apenas me sinto encomodado no quesito TAMANHO DA F XTAMANHO DO ALVO se o alvo for pequeno a uma distancia maior ai fica complicado por tampar o alvo mas estou pensando seriamente em usinar um pino com rosca se o coerte do tunel da massa nao me agradar,quero dizer,se eu cortar o tunel da massa de e mira e mesmo assim nao me agradar vou tornear um pino com uma cabeça esferica,fazer a rosca na medida da rosca de fixação da massa e usar com massa de mira,ENTENDEU COMO?"sate eu fiquei confuso comigo mesmo agora rsrs!Abraços e bons tiros!Que DEUS te abençoe durante toda a sua vida!!!!!

Antes de uma modificação irreversível, tente fazer a mira com visada de base. Ajuste sua mira para o POI ficar ligeiramente acima do alinhamento maça/alça. Assim você estará visualizando o alvo enquanto se prepara para o disparo.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de uma modificação irreverssível, tente fazer a mira com visada de base. Ajuste sua mira para o POI ficar ligeiramente acima do alinhamento maça/alça. Assim você estará visualizando o alvo enquanto se prepara para o disparo.

Pior que eu ja tentei fazer isso, ate melhorou realmente,mas eu estava com a carabina na mao agorinha mesmo ,quase cortei mas, vou cortar amanha de manha que fica melhor pra ver.Realmente acredito que no meu caso vai me satisfazer,mas qualquer coisa eu coloco a que esta na F18 que tem luneta e por tanto nao preciso de massa!Mas valeu mesmo pelo conselho,vou tirar fotos do "PROCESSO" e posto aqui pra quem quiser se arriscar srsrsr!Abraços e bonstiros!Que DEUS te abençoe durante toda a sua vida!!!!!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

 

Sempre gostei de atirar com pouca luminosidade, tipo final da tarde/começo da noite. E as fibras ajudam pra caramba nesta situação, fornecem o contraste necessário para fazer a visada. Ficar sem contraste é quase o mesmo que atirar de olhos fechados, não tem como.

 

 

No passado, usava corretivo líquido para pintar a parte traseira da massa de mira da minha 245. Até que funcionava bem, mas o upgrade no desempenho com o uso de fibra é indiscutível. Pelo menos nas condições que eu utilizo.

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para caça, ou como o Dracull comentou que atira no final da tarde, a fibra ótica vai ajudar bastante. Principalmente se for fazer uma visada mais rápida.

 

Mas para precisão, sem fibra é melhor.

 

E a massa de mira tem que ser reta em cima, se for com raio, dá para acertar na lima. Fiz isso com a CBC 6102, inclusive retirei um pouco da lateral, para deixar a massa mais fina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, Gian, tem de ser reta em cima senão não adianta tanta coisa tirar a fibra ótica.

 

 

Se for para caça, ou como o Dracull comentou que atira no final da tarde, a fibra ótica vai ajudar bastante. Principalmente se for fazer uma visada mais rápida.

 

Mas para precisão, sem fibra é melhor.

 

E a massa de mira tem que ser reta em cima, se for com raio, dá para acertar na lima. Fiz isso com a CBC 6102, inclusive retirei um pouco da lateral, para deixar a massa mais fina.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu prefiro a visada de centro ( center mass ) .... mas cada atirador escolhe uma ... tem tudo a ver com a mira ... minha Bam eu prefiro usar essa visada de centro ...

 

agora numa carabina tipo a minha cometa 220 que ta com mira toda preta , eu uso a visada de base .. é relativo =]

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Prezados, amigos

 

uma dúvida que tenho e certamente poderia ser tirada no bate-papo, contudo, como tem a ver com o tópico, peço que me ajudem:

 

a fibra ótica da minha Dione Rossi quebrou, alguém sabe se ela originalmente tem 0,75 mm e 1 mm, 1,5mm, 2mm ou 3mm???

 

quero comprar na loja Diabolô e não tenho ideia qual a mais adequada.

 

Obrigado a quem ajudar.

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante