Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Colimadores x carabinas de pressão


Posts Recomendados

Definitivamente sou do grupo que considera ajustar a mira (aberta ou luneta) e escolher o melhor chumbo para armas de pressão um verdadeiro pé no saco. Chato, demorado, frustrante. Pois bem, pesquisando se haveria uma forma de tornar essas atividades mais eficientes, fáceis e rápidas, descobri os tais colimadores.

 

Agora, sabendo que diferentes chumbos agrupam em locais diferentes do alvo considerando que carabina e alvo não mudem de lugar, pintou a dúvida se colimadores são realmente úteis para carabinas de pressão por conta disso ou não. O que vcs acham?

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles movi seu tópico na area correta, procure cria-los nas ssessões apropriadas a fim de deixar o fórum mais organizado!!

 

Agora respondendo a sua pergunta, eu particularmente não vi vantagem em ter um colimador, ja tive um e acabei por vender justamente por dois motivos, um seria o fato o qual vc mesmo mencionou que armas de pressão mudam bastante o POI de cada tipo de munição, outro fato é que munição para airguns nao são tão caras como de armas de fogo então acho que um bom e velho alvo de papel resolve rapido a questão, acredito que um colimador é bem vindo para armas de fogo pelo qual a munição é bem mais cara. Esta é minho opinião vamos aguardar outras.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o colimador só serve para aquele primeiro tiro não ir parar na parede... Mesmo usando o colimador, terá que fazer ajustes finos depois com projéteis.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns tiros em um alvo de papel e pronto,gasta uns 10 chumbos no máximo e a mira já fica regulada,tmb não gosto de ficar ajustando a cada chumbo mas não vejo necessidade de colimador.

Mas como o karolaza disse,em arma de fogo que a munição é mais cara dai vale a pena

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho Colimador e digo que sinto mais confortável e confiável a regulagem com a ESTIVA+ALVO DE PAPEL A 20M(distância adequada para melhor proveito de curva balística)

O Colimador é TOTALMENTE DISPENSÁVEL em carabinas de ar com certeza!

 

Sou novato aqui mais dei minha humilde opinião! abraço a todos.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho Colimador e digo que sinto mais confortável e confiável a regulagem com a ESTIVA+ALVO DE PAPEL A 20M(distância adequada para melhor proveito de curva balística)

O Colimador é TOTALMENTE DISPENSÁVEL em carabinas de ar com certeza!

 

Sou novato aqui mais dei minha humilde opinião! abraço a todos.

 

Não esquenta com esse lance de ser novato... penso que sua opinião é a mesma que a da grande maioria... fique à vontade para expor seus pontos de vista e tb tirar suas dúvidas ou de outros... rs... e parabéns pela sua posição, apenas tome cuidado com letras maiúsculas (regras do fórum), podendo utilizar o grifado ou negrito para destacar algo...

 

esse assunto de colimador pode ser visto no tópico http://carabinasdear...-com-colimador/

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

dispenso o uso de colimador principalmente pelo fato de algumas carabinas virem com algum tipo de muzzle e ser necessaria a retirada deles para usa-lo, mesmo em arma de fogo acho valido somente para tiros longos.

HW 97K Blue 4,5

AA S410 4,5

Gamo CFX 4,5

Cometa 400 Compact 4,5

e outras meninas

 

Quando todas as armas forem propriedade do governo, este dira' de quem serao as outras propriedades ... Benjamin Franklin !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive vontade de comprar um colimador por não ter espaço em casa para regular as lunetas antes da uma competição, mas lendo as respostas decidi que não é um bom investimento.

*** SLAVIA 631 LUX - 4,5 *** (carabina de ar 10m)

*** STEYR LP10E *** (Pistola de ar 10m)

O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo.
O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo
.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

colimador e luneta...pelo posto anterior nao valem a pena....era meu maior interesse

 

LONDRINENSES, preciso de ajuda com minha gamo rocket, acho que são as lunetas o problema mais preciso de outras opnioes, quem quer ela emprestada pra testar?

Editado por Luis Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Luis... acho que vamos atirar no sábado, como vc vai viajar, podemos testar sim...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho colimador... usei pra saber o alinhamento de onde tava dando os tiros a 100m.. pra isso ele me foi útil, regulei a luneta meio metro acima no mesmo alinhamento do ponto do laser, e acerto um palanque de cerca lá, q nao tem mais de 10cm de largura. pra isso ele me foi útil

Gamo CFR 5.5 + leapers Bug Master 3-9x32 + GR 40kg

gamo 4x32 IRWR na gaveta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

mas o POI pode mudar dependendo do chumbo utilizado... como vcs lidam com isso?

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não fico sem colimador , pois é mais pratico e rápido o 1° ajuste , e depois faço um ajuste fino uso um alvo feedback uma cartolina grande na cor verde limão(de preferencias as que mais for fluorecentes pois ""brilha"" mais de longe,envelopa com papel contact e pinta de spray preto é muito fácil de fazer e ajuda demais na regulagem .

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não fico sem colimador , pois é mais pratico e rápido o 1° ajuste , e depois faço um ajuste fino uso um alvo feedback uma cartolina grande na cor verde limão(de preferencias as que mais for fluorecentes pois ""brilha"" mais de longe,envelopa com papel contact e pinta de spray preto é muito fácil de fazer e ajuda demais na regulagem .

 

Vai atirar de que com cartolina grande, nitro six?? rsrsrsrs Desculpa a brincadeira não resisti, quando a fita e o spray vc então vem fazendo isso a pouco tempo né? Mesmo porque este tipo de alvo reflectivo foi descoberto pelo nosso grande amigo Horvat.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente gosto mais de ajustar atirando mesmo e não vejo necessidade de colimador... às vezes até desregulo tudo só p brincar de ajustar novamente... assim, caso haja necessidade por algum problema ou apenas ajustar a mira p alguém, vc terá mais prática e não apanhará tanto...

 

Sabe que essa idéia do Horvath Brother do "alvo reativo" foi muito bacana mesmo... ainda quero experimentar... quem tiver curiosidade é só dar uma olhada no tópico http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/3609-como-fazer-alvos-reativos-feedback-instantaneo/

 

Abraço a todos!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colimador é bom pro ajuste grosso e depois faz os finalmentes no tiro mesamo só salva um pouco de tempo como foi dito

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha para ajustes iniciais, é bom o colimador, pois se tem ideia aonde o cano esta alinhado , e economiza-se muniçao, e depois onde os disparos estao acertando, e mais, principalmente em distancias diferentes, ex: 10 mtr- 40 mtr- 50mtr, podese ver onde o laser esta pegando e onde os disparos estao acertando.

agora pergunto sera que existe diferença de qualidade ( alinhamento do laser ) e marca de colimador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante