Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Os piores chumbos do mundo III Atualizado 12.02.2012


andersonymk

Posts Recomendados

Agora chegamos a um chumbo que muitos gostam, por ser barato e com bom resultado: chumbo Rifle:

 

Quando o chumbo chegou para mim achei que fizesse parte do "cartel caixa baixa" alertado pelo Zaitsev e que foi percebido nos chumbos calibre .177.

No entanto, comparando com mais calma dá para notar que os três que tenho são diferentes:

- Rifle: as estrias da saia são levemente inclinadas à esquerda e a ponta vem cheia de crateras;

- Snyper: as estrias são mais finas e retas na saia, tem um pouco menos de crateras;

- Lobo strong: as estrias da saia são mais retas também e a ponta é mais "aguda".

 

p2120083.jpg

 

p2120081t.jpg

 

Agora vamos aos resultados:

Carabina: AT44-10 PA .22

Pressão de operação: 170 bar.

Distância: 20 metros;

Posição: sentado e apoiado em sand bag;

Número de tiros: 10 por alvo.

Os chumbos foram pesados e carregados no alimentador multi tiro da arma de modo a poder saber o peso, velocidade e POI de um determinado projétil.

 

Resultados:

08dadosrifleiv.jpg

 

A cara dos chumbos:

08chumborifle.jpg

 

Agrupamento das crianças:

08agrupamentorifleiv.jpg

Distância centro a centro = 75mm

75mm equivale ao 5 do alvo:

Portanto IV=10-5+1 = 6

 

Mais tarde posto os desvios laterais, pois minha planilha não está aqui.

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamarada Anderson,

Matou a pau !!!!! Efetivamente não existe um cartel "caixa baixa" no calibre 5,5 entre os 3 chumbos.

Apesar dos pesos bastante próximos, não só as fotos mas os resultados práticos desmontam tal desconfiança:

Chumbo ... Peso (Grains) .. IV

Snyper ........ 13,6 .............. 4

Rifle ............ 13,9 .............. 6

Lobo ........... 14,0 .............. 9

Agora, só para matar a curiosidade, quando puderes tire uma foto da parte inferior da caixa da CBC Nitro Silver 5,5 e poste por aqui. É para elucidarmos uma observação levantada por nosso Kamarada Flavio Cilli K9 para o calibre 4,5...

Shot point !!!

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zait, vc tava atráz de um chumbo target ?? eu ví ele por aqui em uma caixinha de papel igual ao renomado pardal ...

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kamarada Torque,

 

"Target" eu já tenho ! O Anderson me arrumou uma caixa. Também está na lista de testes do 4,5, junto com o "Pardal" e o "Rossi Caixa Preta".. eheh.

 

Em 3,5 dias entro de férias e aí vou "arrumar a casa". Estou seco para avaliar 2 deles de imediato: o "Rio Negro" e o "ZK"...

 

Também quero testar os CZs (Kovohute) tchecos que vendem aqui pelo Brasil.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, bem essa semana eu trouxe minha carabina pra casa, estive com ela longe de casa por 2 meses e só atirava a cada 15 dias, então tive pouco tempo de pratica.

 

Nosso amigo Antonio Amaral mandou-me uns chumbos de alta qualidade, então pensei: "Antes de atira-los, vou praticar". Como sou mais apressado que dor de barriga resolvi praticar pouco...Então, ontem fiz uns testes em posições diferentes, com pressões diferentes e com pontos de apoio diferentes, com tudo isso conclui que sou muito ruim, sério gente, muito!

 

No primeiro dia fiz bonito, mamãe até se orgulhou, já hoje que resolvi fazer a coisa toda pra postar aqui, saiu tudo muito ruim... Então resolvi improvisar uns alvos e ir brincar de espalhar chumbo, e consegui, espalhei tudo mesmo! kkkk

 

 

Até peço desculpas pelos "alvos" que arrumei, como foi dito foi tudo de improviso, estou sem tinta na impressora e tive que arrumar qualquer coisa.

 

Carabina usada: Nitro x 1000 original, não coloquei bucha, não benzi, não levei em pai de santo nem nada.

Distância: 12 metros.

Posição: Sentado, apoiando a carabina numa cadeira, entre elas uma almofada.

Atirador: Novato, cerca de 500 disparos com a carabina, em sua grande maioria tiros informais e sem apoio.

Mira: Aberta

Esse é o chumbo que usei pra tentar pegar o jeito da coisa, o Pro Magnum, que entre os da GAMO percebi que foi o que ela mais gostou.

 

144cgpd.jpg

 

Apresentado o chumbo, que inclusive já foi testado vou postar o 1º espalhamento, se compararmos com uma Cal. 12 até que não foi tão ruim!

 

1ru8sg.jpg

 

Aqui foi o meu 2º agrupamento, e juro pessoal, foi na mesma distância, mesmo chumbo, mesma carabina! Acho que foram 4 flys no mesmo lugar, só pode...KKK Mas falando sério, ontem a 10 metros fiz 2 agrupamentos QUASE idênticos...

 

 

1znu0rd.jpg

 

Esse foi o 3º, bem, como coloquei as cartas em "V" e mirei na ponta 2 acabaram ficando fora do alvo, então coloquei 2 chumbinhos onde foi o ponto de impacto.

 

5l5vnd.jpg

 

Na 4ª tentativa decidi dar 8 tiros pra ver como ficava, tirando aqueles dois tiros que foram fatalmente desviados por uma mosca que por ali passava o resto ficou legal.

 

uro80.jpg

 

BONUS:

 

Aqui uma curiosidade, os GAMO possuem caixas feitas de modos diferentes, como vocês viram a primeira caixa é cinza com um adesivo sobre ela informando o chumbo e talz, já a segunda parece uma impressão, algo mais bem feito. Isso me gerou uma duvida: "Se essas caixas são fabricadas de modos diferentes, talvez o chumbo também seja, e pode causar uma diferença no desempenho." Como estou sem os GAMO's da caixa preta vou ter que tirar a prova outro dia. Desculpem não postar a foto, tentei mas não consegui, ficava aparecendo a desgraça da capa do Modern Warfare. ¬¬'

 

 

Obrigado pessoal por deixar eu postar isso aqui, sei que tenho muito que melhorar ainda, e podem ter certeza que vou!

 

Grande abraço!

Editado por Csrmuller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente vou postar as fotos da caixa do CBC Nitro Silver que o Zait pediu. Uauaua.

 

No fundo da caixa diz:

Produzido por: http://www.pescabras.../fibertech.html

Distribuido por: http://www.cbc.com.b...inas/chumbinhos

 

Eis as fotos da embalagem dos chumbos:

1.Technogun sonic:

12caixatechnogunsonic.jpg

 

2.CBC nitro Silver:

10caixanitrosilverfrent.jpg

 

11caixanitrosilverfundo.jpg

 

Os chumbos são os mesmos porém os CBC Nitro Silver não levam revestimento dourado, que deve vir nos Nitro Gold.

 

Os resultados na arma são diferentes:

comparativocbcnitroxson.jpg

 

Detalhes do Technogun Sonic:

06pontatechnogumsonic.jpg

 

04detalhetechnogunsonic.jpg

 

02saiatechnogunsonic.jpg

 

2.Detalhes do CBC Nitro Silver:

05pontanitrosilver.jpg

 

03detalhenitrosilver.jpg

 

01saianitrosilver.jpg

 

Fotos dos chumbos lado à lado:

07chumbos.jpg

 

Agrupamentos:

09agrupamentotechnoguns.jpg

 

08agrupamentonitrosilve.jpg

 

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, Anderson.

É a confirmação de nossas suspeitas. Um CCC - "Cartel Caixa Baixa" desvendado.

No calibre 4,5 a coisa é mais despudorada ainda, porque existe um tal de "CBC Nitro Gold" que é exatamente igual ao "Technogun Sonic" em outra embalagem (o 2° mais barato porque não tem tanto nome) ..

Shot Point !!

 

NOTA: Ficaram divertidos estes teus alvos, Kamarada...

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando puderes compre os originais no eBay.CA (Canadá)

O nome do vendedor é nikkonos e o anúncio é " 10 Meters Indoor Shooting Training Targets " no " sporting goods ".

Dei uma busca no eBay.CA para te dar o link mas devem ter tirado os anúncios do ar para atualizações, mas fique ligado. Comprando 750 (3 x 250) do "pistol 10 meters", o custo final sai por menos de R$ 0,10 o alvo, incluso o frete, e costuma levar menos de 30 dias para entrega a partir do pagamento via PayPal.

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé, estou tentando repetir o feito, mas ta dificil! To começando a desconfiar que fora 4 flys no mesmo lugar. KKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Dica: O principal para se manter o padrão no mesmo ponto de impacto é sempre apoiar a carabina da mesma forma e puxar bem levemente o gatilho com seu pulmão em uns 50% de ar (segure este ar até o momento do tiro), no gatilho levemente após o primeiro estágio vá puxando muito devagar seu dedo a ponto do tiro sair sem vc perceber, vai chegar uma hora que vc consseguirá sentir seu batimento cardiáco e saber disparar exatamente no ponto onde seu coração não bate, ai meu amigo tenho certeza que sua arma X munição será a sua busca porque em relação a atirador não terá mais o que fazer.

  • +1 4

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho.

 

 

 

Abraços.

bruno.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, fiz mais 4 agrupamentos com a Nitro X 1000 hoje, segui as dicas da galera do CA e me ajudou muito! Outro dia ao testar os JSB não gostei muito, mas hoje, depois das dicas mudei de idéia!

 

Posição : Sentado na calçada com a carabina apoiada na cadeira.

Distância : 12 metros.

Mira : Aberta.

 

Desculpe o improviso dos testes, estava praticando, gostei do resultado e resolvi compartilhar!

 

Espero que gostem.

 

 

 

2cx6mqc.jpg

 

20f9c1j.jpg

 

5x03no.jpg

 

 

Como podem perceber teve 2 agrupamentos bons, sendo que num deles eu tremi na hora de puxar o gatilho, e os outros 2 são meia boca, mas melhores que meus agrupamentos antigos!

 

Grande abraço!

Editado por Csrmuller
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Zait! Sabe, antes de atirar fiquei repensando nas dicas, me ajudou MUITO, mas muito mesmo! Cancelei vários disparos por perceber que não estava fazendo certo!

 

E olha, ontem desmontei ela e tirei um excesso de óleo WD40 e Graxa que tinha, limpei beeeem e pronto, parou de sair fumaça a cada santo disparo. xD

 

Obrigado pelas dicas Zait!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma lida agora acho que também vou perceber a diferneça depois das dicas. O phod@ é que estou sem munição e a vontade de treinar tá me matando, rsrs.

 

Mas vamos aguardar o Correio chegar, porque só vou comprar rifle novamente aqui na minha cidade depois de testar e acabar com o Gamo que esta chegando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karolaza

 

 

Valeu pela dica, mas puxar o gatilho da Nitro beeem devagar é dificiiiil...KKK

 

Tava pensando em regular ela na quele parafuso logo atras do gatilho, mas tenho medo que aumente o risco de disparo involuntário.

 

Pelo menos no ultimo campeonato RAM Clube aqui em SP tive a oportunidade de usar tanto a Nitro-x 1000 quanto a Nitro-x Soft e percebi que o gatilho dela é muito bom, ambas da sim para ir precionando bem devagar, agora a melhor pessoa que pode te ajudar na regulagem deste gatilho sem duvidas alguma é o Antonio Amaral.

 

Em telação a seus grupos só posso te dizer que estam muito bons!!! :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos no ultimo campeonato RAM Clube aqui em SP tive a oportunidade de usar tanto a Nitro-x 1000 quanto a Nitro-x Soft e percebi que o gatilho dela é muito bom, ambas da sim para ir precionando bem devagar, agora a melhor pessoa que pode te ajudar na regulagem deste gatilho sem duvidas alguma é o Antonio Amaral.

 

Em telação a seus grupos só posso te dizer que estam muito bons!!! :thumbsup:

 

 

Você tem razão, a minha estava regulada pra ficar mais duro o gatilho, mudei a regulagem e tá um doce, melzinho na chupeta! Tudo regulagem...como pode. rs.

 

Meu problema é a inconstância, as vezes começo bem, erro feio do nada e já paro.

 

Olha essa foto por exemplo, tem meu melhor agrupamento, mas tem minha maior vergonha também. kk

 

1yl7ow.jpg

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Zait! Olha, melhor eu nem comprar um arma pra 10 metros viu, quando fiz aquele de 1.7 cm meu coração foi a mais de mil, se um dia fizer melhor mesmo que com outra arma tenho um troço.

 

Eita esporte bom demais da conta sô!

 

E o melhor de tudo, eu sofro de ansiedade e com o treino e a concentração estou conseguindo me acalmar, inclusive no cotidiano!

 

Achei meu esporte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal, minha munição GAMO EXPAND chegou hoje e fiz 2 seções de 5~ tiros, a primeira apoiado em um bipé e a outra em pé. Ambos á 10m de distância com minha CBC F22 STD 5x5.

 

 

1) 10m apoiado

 

10mapoiado.jpg

 

2) 10m em pé

10mstand.jpg

Editado por raja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Amigos:

 

andersonymk:

 

Nossa… Não paro de me impressionar com os resultados desse tópico!!! Muito bom!!! :thumbup:

 

Até agora, só tenho uma dúvida e uma pergunta:

 

A dúvida: Será que se eu encostar a ponta do cano da carabina no alvo, utilizando as vespinhas que tem batatas na boca, vou acertar alguma coisa?... Tenho medo de que elas saiam por alguma brecha e que eu ainda acabe levando uma picada! Kkkkkk!!! :ouch: Que decepção! Por outro lado, vai mais unzinho!!! :w00t:

 

A pergunta: Por que parou, parou porque... ??? Vou te mandar uma MP... :)

 

Csrmuller:

 

Queria eu estar atirando assim!!! Parabéns!!! :thumbsu:

 

Zaitsev:

 

Você já tem bastante ponto aí... Mas, levou mais um! Parabéns pela planilha da página 3 e também por seus posts!!! Muito bom, mesmo!!! :thumbsup:

 

 

 

Editei para colocar cor nos nomes... Assim ficou mais fácil identificar... Tava muito chapado com uma cor só... :popo:

Editado por Colog

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante