Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta Para Bam B22


Posts Recomendados

Galera, recentemente adquiri uma Bam B22 5.5 e gostaria de saber, qual seria a luneta adequada para essa carabina ? Lembrando que ela possui um GasRam de 75 kg, um gatilho diferente e talz... (aquele kit que o Evandro da Elite airguns vende).

 

Essa luneta Leapers 6x32 BugBuster com reticulo iluminado, paralax frontal e sunshade, que custa R$300,00, serviria ?Lembrando que quero acertar alvos a uns 50 metros... E vale a pena ?

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sparta creio que para fasilitar deve por uma com zoom de3 a 9x. Assim vai gastar uma vez só.

Sumatra 2500 500cc 5.5 Bushnell Elite 3200 tactical 10x40.

Anhorn BSA 460 5.5 Shilba target 6-24x50.

Menaldi puma 5.5 shilba classic 3-9X40

Hatsan md 80 gaz ran red dot.

CBC GII monte negro super 4.5 tasco 4-16x42.

krico 4.5.

Cometa Fusion 5.5 tasco target varmint 2,5-10x42.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma luneta com aumento de 6x pode ser o suficiente, depende dos seus objetivos... o duro que, com o temo, geralmente acertar a latinha já não é suficiente, então começamos a querer acertar o pingo da letra "i" que tem na lata... rs... se achar que esse não será o seu caso, vai fundo que é uma boa luneta sim...

 

não esqueça que, como é uma carabina magnum, ela está mais sujeita a danificar lunetas e, lunetas com aumento fixo (4x32, 6x40...) estão menos suscetíveis a problemas que lunetas com aumento variável (3-9x32, 3-9x40, 6-24x50, 8-32x50...) devido a grande quantidade de partes móveis... porém dizem que essas leapers aguentam a porrada e vou arriscar uma 6-24 p minha HT no ano que vem...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como falei, tudo depende do que vc quer... recomendaria ir a uma loja e pegar uma (mesmo que não seja da marca que vc quer) p apenas ver se o aumento que ela proporciona te satisfaz... viu o grupamento do Eduardo Macedo com a fusion a 60m (se não me engano) com uma Shilba 6x44??? acho que p diversão vale à pena sim... só não compra aquelas que tem uma bolinha no centro do retículo que acho que atrapalha um pouco... compra com mil-dot e centro livre... o lance de retículo iluminado é bacana só p deixar a carabina mais "emperequetada"... rs... já tive luneta com RI e raramente tentava usar com o retículo ligado...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que, na atual conjuntura, pelo o que temos em opções aqui no Brasil e principalmente no forum, uma leapers bugbuster 6x32 faria o conjunto ideal para a B22 disparar bonito de 10 a 70 metros.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Só c for cagada....fica muito ruim de ver...a nao ser que atire em tonéis...acho que não é o caso....

 

ah... tb não é tão ruim assim não... rs.. acho que tudo depende do desafio que vc quer, por isso acho importante pegar uma 4x32 na mão e ver se o aumento que ela proporciona te satisfaz... e tem o lance que, se quiser precisão extrema, tem que ser arma TOP, então acho válido sim...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Só c for cagada....fica muito ruim de ver...a nao ser que atire em tonéis...acho que não é o caso....

 

Julio uso muito uma 4x32 para tiros a 50mts inclusive em tampas pet, latas de munição, etc. Aliás nem só eu faço isso tb tem uns amigos que vejo utilizar muito, se for para informal uma 4X32 ta de bom tamanho para tiros até 50 mts, aliás a compensação é menor o duro e enxergar onde o tiro pega caso querer usar alvos de papel acima de 20-25mts.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é como falei, que tudo depende do desafio que quer impor à carabina... se for acertar a lata, tudo ok, porém se quiser acertar o pingo do "i" é complicado... mas acho válido sim já que é para tiros informais...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É aquela história... pra tiros informais a médias/longas distâncias a 4x32 rende muuuito. Para agrupamentos, não.

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sparta,

 

Atirar a 60 metros com uma luneta de 4X de aumento é como atirar a 15 metros com mira aberta. Na mesma situação se for uma luneta de 6X será como atirar de mira aberta a 10 metros.

 

Mas lhe digo uma coisa, acertar um alvo do tamanho de uma lata de chumbo com uma carabina magnum e com uma luneta de 4X a 70 metros não é tarefa tão simples...

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... então qual seria a 4x32 mais adequada ?

 

pelas reclamações não compraria a Nikko Gold pq muita gente reclamou de diversos problemas com ela, principalmente soltando ou quebrando retículo... tb não compraria aquelas que tem uma bolinha no centro do retículo pq acho que atrapalha a visão... de preferência uma com paralaxe e retículo fino... talvez a bug buster seria interessante...

 

http://www.ebay.com/itm/Leapers-4x32-MilDot-Bug-Buster-Rifle-Scope-Flip-Up-Caps-Sniper-Shade-/230707172102?pt=UK_SportingGoods_Hunting_ShootingSports_ET&hash=item35b7381306

 

Sparta,

 

Atirar a 60 metros com uma luneta de 4X de aumento é como atirar a 15 metros com mira aberta. Na mesma situação se for uma luneta de 6X será como atirar de mira aberta a 10 metros.

 

Mas lhe digo uma coisa, acertar um alvo do tamanho de uma lata de chumbo com uma carabina magnum e com uma luneta de 4X a 70 metros não é tarefa tão simples...

 

abs

Roberto

 

mas tb quando acertar será uma alegria danada!!!!... rs.. por isso que é importante lembrar que tudo depende dos objetivos/desafios que ele quer...

 

abraço a todos!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk... verdade ! Essa bug buster encontro com quem e por quanto ?

 

Eu iria entre dois modelos:

 

Shilba Safari 6 - 44

 

http://carabinasdear...s-e-acessorios/

 

 

Leapers 6x32 BugBuster com reticulo iluminado, paralax frontal e sunshade

 

 

http://carabinasdear...ll-bsa-simmons/

 

Vou dizer que estou mais inclinado para Leapers porém tive uma Safari com mais de 5 mil tiros e sequer desregulava.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... acho que iria nessas duas tb, ficando com 6x de aumento fixo...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para tiros rápidos recomendam o red-dot, porém não sou muito fã desse instrumento não, a não ser em games... rs... como não tem correção paralaxe, dependendo de onde apoiar sua cabeça a visão do ponto de impacto será diferente p cada situação...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho uma BAM com o mesmo tunning que a sua e uso uma Bushnell 3-9x40 (china) e vai que é uma beleza. Uma boa pedida pra tiros a essa distancia são as BSA 3-12x40, são resistentes e baratas. Qto a ter zoom fixo ou não, no seu caso acho que é indiferente, pois com esse tunning o tranco é reduzido e tabém pq é mais provável que o retículo quebre antes do sistema de zoom.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que vi é meio que loteria.. tem gente com Nikko Gold Crow 4x32 que não teve problema nenhum e teve o Eduardo Macedo que teve problema com 2 ou 3, assim como outros usuários do C.Ar... pelo que andei lendo, geralmente o problema ocorre no retículo mesmo... Já vi umas HT125 com luneta que aguenta pancada e tb vi gente reclamando que a luneta quebrou em cima de uma Norica... vai saber...

uma dica de uma 3-9x40 ou 3-12x40 acho legal, mas pelo que entendi ele quer uma que não dê problemas com fiscalização... não sei se pegam no pé por lá, mas aqui não tem rolado nada não...

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esse é o grande problema, acho que todas as citadas acima serviriam para mim, porém, o problema esta na fiscalização. Quero uma que não me cause problema algum e também que me proporcione bons disparos. Não sei se isso é possível, na verdade acho q é contraditório, mas se possível seria o ideal.

O que vocês acham ? acho que eu vou com uma Leapers 4x32, vou ver ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que vi é meio que loteria.. tem gente com Nikko Gold Crow 4x32 que não teve problema nenhum e teve o Eduardo Macedo que teve problema com 2 ou 3, assim como outros usuários do C.Ar... pelo que andei lendo, geralmente o problema ocorre no retículo mesmo... Já vi umas HT125 com luneta que aguenta pancada e tb vi gente reclamando que a luneta quebrou em cima de uma Norica... vai saber...

uma dica de uma 3-9x40 ou 3-12x40 acho legal, mas pelo que entendi ele quer uma que não dê problemas com fiscalização... não sei se pegam no pé por lá, mas aqui não tem rolado nada não...

Abraço!

 

Só pra comstar nos autos, eu tb tive problemas com uma Nikko Gold 4x32 na minha Bam 19. Comprada em loja e etc.

 

Abraço,

Evandro Fandaruff - Blumenau - SC

Air_rifle_Hatsan_BT65_RB_5.5_wood_2914.jpg

Hatsan BT65 RB W .22 Nikko Stirling 4x32

Bam 19-18 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil dar problema com fiscalização, são muito raros esses casos....até não conheci ninguém que perdeu uma luneta ou foi preso. Eu mesmo já tive vários problemas com a polícia por estar atirando em casa, mas nunca falaram das lunetas. E acho tbém que vai ser difícil obter os resultados que vc espera com lunetinhas com 4 ou 6x de aumento.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não conheço ninguém que tenha perdido uma luneta em algum tipo de fiscalização.

Sobre cuidados com a luneta,atente para utilizar um bom mount único,pois a luneta ficará mais firme e mais difícil de desregular.

Algumas pessoas colocam aquela espuma EVA que vende em papelaria,entre a luneta e o mount,para amortecer o impacto da arma,ou um stop mount no trilho,que faz com que a luneta não "corra" no trilho.

Disso tudo acho que o mount único é IMPRESCINDÍVEL.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante