Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

S200 4,5 Air Arms - String - Agrupamentos


I g o r

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Estou com minha Air Arms S200 há três semanas e após uns 400 tiros com ela resolvi fazer uma string, esperei o mecanismo amaciar um pouco.

 

As únicas modificações que ela possui é o cano flutuante (alterei a peça em formato 8 que segurava o cano e o cilindro), remoção do trilho para luneta que ficava no cano e remoção do muzzle break.

 

Estou gostando dos agrupamentos, mas quero instalar uma válvula reguladora na arma para melhorar. Mas o que mais precisa melhorar sou EU.

 

 

airarmss200stringsmall.jpg

 

 

grupo1s200.jpg

Esses foram os melhores que já fiz, são 5 tiros cada agrupamento. Os números anotados são os números dos agrupamentos, fiz uma série de 10.

 

 

grupo2s200.jpg

5 tiros

 

 

agrupamentos200igor1.jpg

Esse um dos primeiros que fiz com a arma, durante os experimentos com e sem cano flutuante.

 

 

Abraço!

  • +1 1

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, só não consegui a mesma quantidade de tiros que você conseguiu no seu review, foram 90 hein? Aqui depois do 60 começou a cair muito.

 

Henrique, foram bons resultados mas quero melhorar. Os únicos defeitos que ela tem de fábrica é o cano não flutuante e o trilho que fica no cano. Resolvendo isso já melhora bastante.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor,

 

4.5m/s de spread está muito bom! Nivel de arma regulada.

Os agrupamentos também estão bem fechados. As modificações propostas pelo Todd Banks realmente são simples e funcionam.

 

Teremos boas disputas em 2012!!!

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escrevi pro Todd Banks e ele me respondeu.

 

Olha aí as dicas dele. É isto mesmo. Deixar cano flutuante, acertar o peso e cuidar de detalhes como limpeza, leveza de gatilho e lavagem dos chumbos. Pelo visto não tem muito mistério.

 

 

" Oi Henrique,

 

Me sinto muito feliz em compartilhar o que fiz para o meu rifle CZ. Elas são “pequenas grandes armas” e é relativamente fácil fazer com que atirem melhor.

Primeiro, remova o anel de apoio para que o cano fique 100% flutuante. Se a sua AA vem com um bloco de apoio para mounts fixo no cano, deslize-o para o mais próximo da ação. Não coloque um mount para lunetas nesta peça.

 

Sobre o gatilho, você deve ser capaz de obter peso de 186 gramas para o gatilho usando apenas os parafusos de ajuste. Para atirar, eu coloco o meu polegar na parte de trás do guarda-mato enquanto puxo o gatilho.

 

A coronha não é ruim mas é leve (como o propósito da arma) e isto é um dos fatores mais importantes para quem quer fazer Benchrest. Eu construí uma coronha personalizada para BR com peso de quase 10lbs.

 

Chumbos. Eu uso Air Arms 8.4gr pellets Diabolo Field (o que é mesmo velho e bom JSB), só que eu os lubrifico com um produto chamado SPL, disponível em Woodchuckden.com. Eu não tenho certeza se eles enviam para o Brasil, mas talvez você possa ver a descrição no site e encontrar um produto similar por aí?

Também deve ser dado a devida atenção ao cano. Eu o limpo a cada prova, seja atirando um par de feltros de limpeza através dele ou puxando um patch com uma corda apropriada.

 

Não sei se você pode obter um no Brasil, mas há um tubo de ar com maior capacidade que lhe dará 75 tiros em plena potência com 12 libras/pé.

 

Isso é tudo que necessita. Boa sorte com a sua AA S200,

Por aqui eu já estou com resultados na casa de 248-11X.

 

Todd "

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não achei o cilindro.

 

Na verdade, não pode apenas tirar o anel 8 que segura o cano e cilindro. Se tirar o cilindro fica solto e desnivelado. Tem que modificar o anel para que deixe o cano livre mas ainda prenda o cilindro.

 

Um detalhe que fiz diferente do Todd, foi remover o anel com trilho do cano, não apenas coloquei ele encostado na caixa da arma. Quanto menos interferência no cano, melhor.

 

Na minha S200 tive dois probleminhas. A caixa não está alinhada com a coronha, de modo que quando aperto o parafuso debaixo, o conjunto todo tende a se acomodar levemente para a esquerda. Isso fazia com que o cano ficasse forçado no anel que o segura, tendendo a esquerda. Se colocar o mount no trilho que vem em cima do cano, a luneta ao apertar o mount, força o cano para cima. Isso tende a torcer o cano da arma.

 

O segundo problema é que o anel que segura o cilindro é muito alto, tendo também que alterar a parte inferior para que o cilindro fique paralelo ao cano flutuante.

 

Por sorte a peça é de plástico, não requerendo acabamento posterior. Removi material usando uma fresa e alguns gabaritos que fiz, para o acabamento ficar 100%.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, ao inves de alterar a peça original eu fiz uma nova de madeira =D, mas fiz o mesmo processo. Só apoia o cilindro, e nivela o cilindro e o cano. TB retirei o anel com trilho do cano. A regulagem do gatilho é facil, vou ver se acho a página onde peguei o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa idéia ter feito em madeira. Eu que tenho uma oficina completa e trabalho com madeira não quis fazer, tava com "pressa" pra ela ficar pronta e atirar logo :)

 

O gatilho é tranquilo, tem no manual da arma a explicação. No meu tirei o primeiro estágio e deixei o mais leve que a regulagem permitiu. Não fica tão leve assim, já vi mais leves, mas não tenho do que reclamar.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha S200 o ícaro sabe a história.

O comportamento dela depende de estar ou não com um moderador de som fito em casa:

Esse moderador se encaixa cerca de 15cm por fora do cano.

1.Com o moderador:

Precisa ficar com todas as peças originais nela e descobri que precisa por um pedaço de 1cm de EVA entre o cano e o final do cilindro.

Ou então por a mão encostada no cano na mesma região.

Desta forma ela agrupa bem.

 

2.Sem moderador:

Só fica precisa se deixar o cano flutuante, retirando a peça oito e o suporte para luneta, bem como o moderador.

 

Pelo fato do moderador encapar o cano, a arma muda de comportamento drasticamente.

Atualmente ela está com a configuração para usar o moderador, pois é meio barulhenta para tiros noturnos.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb achei a string muito boa para uma arma não regulada, os grupos tb bem fechadinhos.

 

Parabéns.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante