Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

O Pior Chumbo ....!!!


Torque

Posts Recomendados

eu não tenho nenhum HP eu comprei trs e mandei p zaitsev kkkkk todo mundo compra e troca JSB .......... e eu mandando HP p zaitsev kkk mas teno os paulistas vou fazer um comparativo do paulista vs pardal ver quem se sai melhor.....

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa... já temos o chumbo dos sonhos e agora vcs estão querendo descobrir o chumbo do purgatório!!!! KKKKKKKKKKKKKKK

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, na realidade é um exaustivo trabalho de pesquisa, em nossa busca eterna pelo chumbo BBB (bom-bonito-barato). Ainda espero ter saúde para, um dia, abrir um tópico por aqui entitulado:

"Transformando o HP em um JSB, usando um Padronizador Intra-Molecular"

E o começarei assim:

"Antes de iniciar este review, registro que o padronizador intra-molecular só é fabricado pela NASA e leva 5 anos para ser entregue, após a formalização do pedido. A lista de espera atualmente encontra-se em julho/2022."

Para o envio, é necessário pedir prá NASA postar com rastreamento via satélite, senão sua encomenda pode se "perder" em nossos Correios, e olha que este padronizador pesa 15.000 toneladas.

A NASA recomenda a utilização do padronizador intra-molecular em baixa gravidade, não se responsabilizando por acidentes que possam vir a ocorrer fora da gravidade lunar, assim como o teste mal sucedido, ocorrido com o atirador Pietrovich Balanshenko, em Chernobyl - Bielorússia, em abril/1986..".

Este caso, vocês devem se lembrar, deixou meu conterrâneo, o Primeiro Ministro russo Vladimir Putin !!!

(Foto do Padronisador Intra-Molecular da NASA na folha 4 - #66)

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhauheuaheuaheuahueh eita russo danado me faz rir demais viu... :smiling: :smiling: :smiling:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HP , seria o "famoso "( por sua ridicula qualidade kkk ) Horse Power ? acho que é a mesma coisa dos Diabolo , Paulistas etc ...

 

posta uns grupos em algum topico com essas "maravilhas da engenharia do tiro "kkk

 

Tá errado esse HP é de Hollow Point.

É porque tem que carregar eles com a saia virada para a boca do cano.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

O melhor chumbo, principalmente paras as PCPs, sem sombra de dúvidas é o JSB Diabolo Exact de 1,175g; não tem pra ninguém.

 

Concordo plenamente, era o que eu usava na minha ex Daystate Air Ranger, não tem melhor mesmo!!! mas aí é .22

 

-------------------

 

Eu quando tive uma Norica Dragon fiquei muito triste com o resultado dela. Aí percebi que era o maldito chumbo. Eram o Norica THOR e Gamo Pro Hunter. Era um lixo, cada tiro ia pra um lugar diferente. Ate que um dia chegou a Daystate junto dela os chumbos JSB EXACT 18.1 gr (1.175) ahhhh meus amigos a norica tambem começou a agrupar muuuuuito bem. Pena que ja tava vendida nessa epoca.

 

Nunca mais testei outra marca senão o JSB. Não é caro. Voce só precisa importar voce mesmo, 14 dolares 500 unidades + 10 dolares de frete, normalmente é o preço que pago. Pagar 90 reais nas lojas no Brasil Bananil não pago mesmo!!!

 

Eu respeito a opinião de cada um é claro mas isso me lembra meu finado hobby, aquarismo marinho. O pessoal ia lá e gastava de 5 a 10 mil reais montando cada sistema monstruoso, bem cuidado em cada detalhe, equipamentos caríssimos, e eram aquarios de corais, que precisam de muita luz. Aí o sujeito ia lá e queria pagar 30 reais nas lâmpadas de vapor metalico da marca FLC, quando que as alemas custavam 380 reais. O cara gasta uma fortuna e na hora do principal queria fazer uma economia que jogava os resultados todos por agua abaixo. Com o chumbo acho o mesmo, não adianta ter uma carabina de 1500, 2000, 5000, 10000 reais e usar chumbo de 10 reais a lata. Claro que existem exceçoes mas eu acredito que resultado bom é esse que o Anderson postou, um grupamento excepcional a 100 metros, isso mostra a qualidade da munição sem dúvida.

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá errado esse HP é de Hollow Point.

É porque tem que carregar eles com a saia virada para a boca do cano.

Abraço.

 

NADA !!! é da marca de computadores HP .eles são computadorizados , tem um microchip q corrige a trajetória fazendo com q eles tracem o alvo e vão em sua direção ......................... o problema é q eles ainda não sabem qual é o alvo ficam confuzos e tem a trajetórias prejudicada assim obtendo esses resultados descritos. tá no site da HP eu juro !!!

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse chumbo rio negro é de propriedade da dupla sertaneja "rio negro e solimões", e o marketing de vendas é "atire cantando que o chumbo sai dançando". rsssss

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

O meu já chegou e está sendo montado.

1.Chegada de uma parte da peças menores:

peaw.jpg

 

2.Estrutura utilizada para montagem:

gruab.jpg

 

3.Parte dos geradores para produzir energia para o padronizador:

64389258.jpg

 

4.Fundação para um dos seis pilares de sustentação:

buraco.jpg

 

4.Como todo equipamento de muito consumo energético esse padronizador vai dar um pouco de trabalho para entrar em temperatura e energia de trabalho. As estimativas é que usando a fonte energética abaixo entre em operação em 30 dias da ignição.

galxia.jpg

Esse padronizador será visto da lua como algumas pequenas obras realizadas pelo humanidade. Cito:

Muralha da China e hidroelétrica de Itaipú.

 

Acredito que até as olimpíadas do Brasil estará produzindo algumas caixas para o Pimentel usar na arma dele.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chumbo CBC Nitro Gold - review

20fqm2d.jpg


A CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos ( http://www.cbc.com.br/ ) foi fundada em 1926 em Ribeirão Pires – SP e, além da mais tradicional das empresas que lidam com tiro no Brasil, domina nosso Mercado.

vq1qn6.jpg
http://tinypic.com/r/vq1qn6/5


Para um melhor entendimento do que seja isso e transportando o assunto para o ramo das cervejarias, uma vez que todo atirador que se presa também é chegado a uma “loura gelada”, a CBC seria a Brahma, com a Taurus de Antarctica, a Rossi de Skol, a Urko de Nova Schin e a Boito de Itaipava, fechando o ranking dos fabricantes mais famosos.

Com relação ao review em apresso, o chumbo Nitro Gold é vendido em nosso Mercado pelo preço de uma Heineken mas, conforme veremos adiante, tem o comportamento de uma SKOL360, ou seja, até desce redondo numa carabina de baixa potência e o resultado final não será nenhuma ressaca...

Peguei 8 chumbos da caixa da CBC Nitro Gold e pesei-os numa balanchina. O resultado variou de 0,57 a 0,62 gramas. Considerando a média, vamos admitir para nossas contas básicas o valor médio 0,60 gramas (9,33 Grains).

Numa Crosman: v1 = Raiz ( 2 x 19 / 0,00060 ) = 252 m/s

Na Princess CBC: v2 = Raiz ( 2 x 10 / 0,00060 ) = 183 m/s

Pelo peso do chumbo e as conseqüentes velocidades em duas carabinas com Energias tão diferentes, podemos pré-supor que na Princess CBC o agrupamento será muito bacana.

Indo aos testes práticos a 10 metros, sentado etc..., apesar de não ter usado Luneta na CBC (mirei na bola azul do alvo), cheguei a:

25fq36a.jpg


Como previsto, os agrupamentos e consequentes IVs são distintos, sendo que o na CBC foi bem satisfatório e como estava atirando de Mira Aberta, o “fly” inferior pode ter sido causado por erro na visada, uma vez que o acabamento do chumbo é bem uniforme. Assim:

Crosman 880 19 J – Dist 10 m = 2,6 cm … IV1 = 10 – 7,5 + 1 ou IV1 = 3,5

CBC 10 J – Dist 10 m = 1,6 cm … IV2 = 10 - 8,5 + 1 ou IV2 = 2,5 tendendo a 2.

Concluindo:

Estranho o nome de batismo “CBC Nitro” pois leva o consumidor a pensar que tal chumbo seria adequado para uma carabina de alta potência como as “NITRO”, o que trata-se de um engano. Fica claro a constatação que os chumbos dispersam mais a medida que a potência da carabina aumenta.

Admitindo uma Nitro X com E = 30 Joules, a velocidade com o chumbo Nitro Gold será de, aproximados:

V = Raiz ( 2 x 30 / 0,00060 ) ... ou abomináveis 316 m/s (velocidade quase sônica (340 m/s)).

Agora, sou obrigado a morder a língua (Ui !!!) porque havia comentado duas páginas atrás aqui neste tópico que seria o pior custo-benefício do Mercado, e trata-se de uma inverdade (ou melhor, uma grande mentira!).

Para carabinas de baixa a média potência torna-se uma importante alternativa, pois o peso do chumbo (9,3 Grains) guarda energia suficiente até para derrubar Carneiros a 33 metros numa prova de Silhueta 1/5, muito melhor que os Veados, digo, os Gamos que andam por aí...

Observar que Princess CBC está regulada para o chumbo RWS Supermag de 9,3 Grains para provas de Papel 10 metros.

O resultado do 2º alvo comprova outra teoria, que para distâncias curtas, tanto um chumbo pontudo quanto um cabeça-chata de mesmo peso, terão resultados equivalentes, desde que tenham acabamentos parecidos, tipo bumbum de neném e não aquelas "varizes" típicas dos Veados, digo, dos Gamos...

Aproveitando a empolgação de início de ano, parti para outro review “quase” óbvio, o do famigerado Technogun Sonic, um “quase” clone do CBC Nitro Gold, senão observem a foto a seguir:

dwdfki.jpg



Chumbo TECHNOGUN Sonic - review

2mpctfs.jpg

http://tinypic.com/r/2mpctfs/5


Criado pela Pesca Brasil e atuando no Mercado Nacional desde 2008, o chumbo Technogun Sonic ( http://www.technogun.com.br/ ), conforme anunciado no site, é um chumbo para o setor do Tiro Esportivo...

Apesar do jeitão de clone da Nitro Gold, veremos que o resultado final incorre em IVs ligeiramente maiores, ou seja, as aparências enganam...

A começar pelo peso, que medido numa balanchina, num lote de 8 chumbos tirados de forma aleatória da caixinha, forneceu valores entre 0,55 a 0,58 gramas, apesar de na caixinha constar a indicação de 0,60 gramas !! Adotaremos o peso médio de 0,57 gramas ou 0,00057 kg.

Assim, as prováveis velocidades serão um pouco maiores que os obtidos com o Nitro Gold:

Na Crosman: v3 = Raiz ( 2 x 19 / 0,00057 ) = 258 m/s

Na Princess : v4 = Raiz ( 2 x 10 / 0,00057 ) = 187 m/s

Indo da teoria para a prática, já descobrimos pelos reviews anteriores que velocidade maior também significa agrupamento mais “esparramado”, senão:

10rodpf.jpg


De forma análoga ao review anterior, o agrupamento na CBC MA não foi dos piores, e só não foi melhor por conta, de novo, do infeliz do “fly” inferior... “Man, I suppose that I’m the problem !!!

E chegamos aos Indices de Vagabundice do Technogun SONIC:

Crosman 880 19 J – Dist 10 m = 3,9 cm … IV1 = 10 – 5,5 + 1 ou IV1 = 5,5

CBC 10 J – Dist 10 m = 2,0 cm … IV2 = 10 - 8 + 1 ou IV2 = 3 tendendo a 2,5.

Concluindo:

Observar que o ligeiro aumento na velocidade foi suficiente para um IV um pouco maior, para os dois casos tratados.

Para carabinas de baixa a média potência, o chumbo Technogun SONIC torna-se uma alternativa, pois seu preço é bem mais em conta que o Nitro Gold, ou seja, tem um custo-benefício mais adequado.

Se tratamos o CBC Nitro Gold como uma SKOL360 em uma carabina com 10 Joules, o Technogun Sonic seria uma Bavaria... O diferencial estará no resultado do “dia seguinte” – uma possível indisposição...

Vocês devem estar se perguntando o que a Stella Artois está fazendo lá em cima...

Pois é, alguém teria que representar o JSB das cervejas, não acham?

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas esses dois chumbo são feitos pela mesma industrias e são os mesmo quem faz esses é a pesca brasil

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas esses dois chumbo são feitos pela mesma industrias e são os mesmo quem faz esses é a pesca brasil

 

Poste por aqui o link que contém tal afirmação e explique prá gente o porque da diferença de preço tão grande entre os 2, já que seriam os mesmos.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev, Pelo visto são fabricados pelo mesmo processo que seria de injeção, podem sim ser fabricados pela mesma empresa e a diferença de preço é fácil de explicar, a marca "CBC" faz os chumbos ficarem mais caros.

 

Isso é muito comum em diversos mercados.. veja no vestuário.. uma calça jeans de marca é vendida por R$ 300,00 enquanto a mesma calça vendida pela mesma confecção que faz a calça de marca.. só sem a etiqueta pode ser comprada por menos de R$100,00.

 

Não estou dizendo que são sem dúvida fabricados pela mesma empresa.... só exemplificando que diferença de preço não é um fator para achar que vem de fábricas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A máquina que fabrica o chumbo pode ser a mesma, mas não necessariamente precisa ser da mesma empresa. Com relação aos preços diferenciados, por conta da "marca", concordo plenamente contigo.

 

O problema é que os pesos deram ligeiramente diferentes na balanchina e foram pesados praticamente juntos. Aparentemente as quantidades de material na formação da liga para a fundição não são os mesmos, por conta das diferenças de peso. Mas também nada impede de tenha ocorrido alguma falha no controle de qualidade da "fábrica".

 

Levantei a bola porque o Flavio escreveu como uma afirmação. Seria importante se tivéssemos uma confirmação, porque para o consumidor "qui nem qui nóis", tanto faz a embalagem, porque o que usamos (diria de forma compulsiva) é o que se encontra dentro dela.

 

Confirmado que são feitos na mesma fábrica, para nós vale a pena partir direto pro Technogun SONIC e esquecer de vez o CBC Nitro Gold.

 

Não tenho como testar porque não tenho o CBC Nitro SIlver Flat Nose, mas pode ser que o Technogun FOCUS tenha a mesma característica, tanto de peso quanto de dimensões, ou seja, eles seriam também "irmãozinhos"... Aí sim, até poderíamos começar a suspeitar do mesmo fabricante para as duas marcas, porque já seriam coincidências demais ...

 

Pela foto das embalagens os chumbos são exatamente iguais:

 

w9ttg7.jpg

http://tinypic.com/r/w9ttg7/5

 

Alguém que esteja lendo este tópico possui estes dois tipos de chumbos para nos confirmar tal suspeita ?

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante