Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Beeman Dual Cal 4.5 5.5 Mm


Posts Recomendados

 

 

b19 agrupa tão bem ou melhor

 

Desculpem a ignorância, mas aproveito para sistematizar alguns termos em que tenho dúvidas:

 

- O que é exatamente agrupamento?

- Qual é a massa e a alça de mira?

- Cometa Fênix 400 5.5, GR Rossi Magnum, Luneta CBC 4x32.

- Hatsan Torpedo 155 5.5, GR Rossi 75Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Desculpem a ignorância, mas aproveito para sistematizar alguns termos em que tenho dúvidas:

 

- O que é exatamente agrupamento?

- Qual é a massa e a alça de mira?

 

 

agrupamento é como se qualifica a precisão de uma arma.

depois de 'descobrir' o melhor apoio pra atirar com sua arma, você mira no mesmo alvo, exemplo, uma bolinha num papel, coloca 10, 20 ou quantos metros quiser medir o agrupamento, e atira sempre mirando nessa bola. se os chumbos estiverem acertando espalhados, você tem um péssimo agrupamento.

pra mim, um bom agrupamento a 20, no 5,5 seria agrupar dentro duma moeda de 0,50. pra competir, ja não serve. tem agrupar dentro de 0,01.

 

entendeu?

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

agrupamento é como se qualifica a precisão de uma arma. depois de 'descobrir' o melhor apoio pra atirar com sua arma, você mira no mesmo alvo, exemplo, uma bolinha num papel, coloca 10, 20 ou quantos metros quiser medir o agrupamento, e atira sempre mirando nessa bola. se os chumbos estiverem acertando espalhados, você tem um péssimo agrupamento. pra mim, um bom agrupamento a 20, no 5,5 seria agrupar dentro duma moeda de 0,50. pra competir, ja não serve. tem agrupar dentro de 0,01. entendeu?

 

Perfeitamente.... Obrigado.

 

Mas e quanto a alça e massa de mira?

- Cometa Fênix 400 5.5, GR Rossi Magnum, Luneta CBC 4x32.

- Hatsan Torpedo 155 5.5, GR Rossi 75Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem lembrado.

a mira de qualquer arma é melhor que as da CBC.

se bem que fibra das novas CBC que vem com com um túnel grotesco são legais, tirando o túnel fora.

a mira da beeman é razoável na minha opinião.

boa mesmo, pra mim, uma das melhores visadas eh a da SAG.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Perfeitamente.... Obrigado.

 

Mas e quanto a alça e massa de mira?

 

Complementando a resposta da amigo Cenoura, pelo que eu entendi o Mauricio queria saber literalmente o que é alça ou massa de mira, se for isso mesmo uma imagem fala mais que mil palavras:

kkx0.jpg

 

Se eu estiver equivocado peço desculpas pela intromissão... :thumbup:

  • +1 1

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o que o Cenoura falou, com o tempo você acaba ficando só em um calibre, dai não compensa essa história de ser duplo calibre.

E pelo preço que estão cobrando, a Beeman frente as concorrentes deixou de ser boa opção a muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá. Desculpem ressuscitar o tópico.

 

Estou comprando uma 1074 (quase desistindo devido ao atraso no envio). Vou usar a arma em casa e preciso de uma carabina que não faça muito barulho. Pra quem já testou a arma, qual o nível de ruído comparado por exemplo com uma Cometa Fenix 400 stock ou uma CBC B19-17 com Gás Ram?

 

São armas em faixas de preço diferente, mas são as três que considero no momento.

 

- Beeman Dual Caliber 1074 (cano com Muzzle) com mola comum;

- Cometa Fênix 400 com mola comum;

- CBC B19-17 com Gás Ram?

 

Obrigado.

Editado por DSousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...

Diego Basto, acredite você vai se diverti demais com ela, tenho uma foi minha primeira e ela nunca me deixo na mão, uma coisa assim que receber ela da uns apertos nos parafusos laterais que prende a coronha so por garantia.' precisei aperta so 1 vez e ja atirei mais de 2000 tiros e ate agora ta tudo perfeito!

 

Abraço!

Beeman Dual Calibre 1072

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eu tenho uma Beeman 1074 e não trenho nenhuma queixa, usei um trava-rosca no parafuso de fixação d cano e nunca mais tive problemas. É uma carabina potente e precisa, uma pena que a 1074 não tenha mira aberta que nem a 1072, mas é satisfação garantida em qualquer dos dois calibres.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui um dos pioneiros a usar esta arma(1072) e tenho ela até hoje, e muito satisfeito com ela. A questão do aperto do cano, depende muito do modo como vc faz, na minha nunca usei nada e o cano nunca afrouxou, nem sei dizer quantos tiros já dei com ela, mas foram muitos. Uso ela mais no 4.5, neste calibre a relação potencia x precisão é muito boa, velocidade em torno de 270 a 280m/s. quanto ao aperto, procure um post mais antigo meu que explico como deve ser feito.

 

Abs

 

BB

Hatsan AT44PA 5.5, Nikko Stirling 4X32 AO
GAMO CFR 5.5 kit GR 50 + GE Elite, Gamo Sporter 4x32 IR
Beeman Dual Caliber(4.5-5.5) 1072, Beeman 4x32
CBC F18 B12-06 4.5
GAMO PT 800
Pistola Diana Mod.5, 4.5 (Tem mais de 80 anos)

Ex SAG AR1000FC Magnum 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui um dos pioneiros a usar esta arma(1072) e tenho ela até hoje, e muito satisfeito com ela. A questão do aperto do cano, depende muito do modo como vc faz, na minha nunca usei nada e o cano nunca afrouxou, nem sei dizer quantos tiros já dei com ela, mas foram muitos. Uso ela mais no 4.5, neste calibre a relação potencia x precisão é muito boa, velocidade em torno de 270 a 280m/s. quanto ao aperto, procure um post mais antigo meu que explico como deve ser feito.

 

Abs

 

BB

Buffalo Bill, você colou GR nela? se colocou, de quanto? A luneta você trocou ou manteve a original?

 

Abraço

amxidk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho interesse no assunto, quero colocar um GR na minha 1074, a minha luneta original deu problema num dos parafusos do mount... não dá mais aperto, vou trocá-lo por um mount único, deve resolver o problema.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha está toda original, inclusive a luneta, que alias gosto muito dela, ela é bem simples sem muitos recursos, mas cumpre seu papel muito bem. Quanto ao gás ram não vejo necessidade de usar. Eu tinha uma SAG( Ah que saudade!) que usei com mola, GR de 50 e de 60, e a melhor configuração dela era de longe a com mola. Muitos instalam o GR sem nunca ter dado 1 único tiro com mola, e as vezes não sabem o que estão perdendo. A TX 200 que é considerada a melhor arma de pressão antes das PCP usa mola e nem tem como usar GR, numa arma tão cara o custo do GR não faria a menor diferença, então porque a fábrica não usa? Pense nisso.

Hatsan AT44PA 5.5, Nikko Stirling 4X32 AO
GAMO CFR 5.5 kit GR 50 + GE Elite, Gamo Sporter 4x32 IR
Beeman Dual Caliber(4.5-5.5) 1072, Beeman 4x32
CBC F18 B12-06 4.5
GAMO PT 800
Pistola Diana Mod.5, 4.5 (Tem mais de 80 anos)

Ex SAG AR1000FC Magnum 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha está toda original, inclusive a luneta, que alias gosto muito dela, ela é bem simples sem muitos recursos, mas cumpre seu papel muito bem. Quanto ao gás ram não vejo necessidade de usar. Eu tinha uma SAG( Ah que saudade!) que usei com mola, GR de 50 e de 60, e a melhor configuração dela era de longe a com mola. Muitos instalam o GR sem nunca ter dado 1 único tiro com mola, e as vezes não sabem o que estão perdendo. A TX 200 que é considerada a melhor arma de pressão antes das PCP usa mola e nem tem como usar GR, numa arma tão cara o custo do GR não faria a menor diferença, então porque a fábrica não usa? Pense nisso.

 

Interessante.Quanto ao preço, encontro a Beeman 1072 por R$1.266,00. Queria saber se por esse preço não vale a pena investir em outra ou se é justo por tudo que a Beeman oferece. Os agrupamentos dela são bons? Já paticipou de competição com ela? Qual o ponto negativo dela?

Se puder dar mais detalhes eu te agradeço, estou pesquisnado muito qual carabina comprar, ou pego a CBC F18 B19 Competition na Dispropil (toda tunada) e coloco uma luneta boa que sairia quase o preço da Beeman ou pego a Beeman.

amxidk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho justo este preço de quase R$ 1.300,00 pelo que a carabina oferece.

 

Quando comprei a minha (e a qual já vendi) a 1 ano e pouco paguei R$ 600,00 nova, na Ricardo Eletro, e na época se considerava um valor justo algo em torno de R$ 800,00

 

Na minha opinião atual um valor justo seria algo em torno de até R$ 1.000,00, pois pelo valor que você encontrou existem opções melhores.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho justo este preço de quase R$ 1.300,00 pelo que a carabina oferece.

 

Quando comprei a minha (e a qual já vendi) a 1 ano e pouco paguei R$ 600,00 nova, na Ricardo Eletro, e na época se considerava um valor justo algo em torno de R$ 800,00

 

Na minha opinião atual um valor justo seria algo em torno de até R$ 1.000,00, pois pelo valor que você encontrou existem opções melhores.

 

Exatamente esta questão! Por esse preço tem coisa melhor? Qual por exemplo? Uma Cometa New 400 é melhor escolha? Uma CBC F18 B19 Competition que a Dispropil está vendendo, toda tunada, por menos de 800 dilmas e uma boa mira, é uma escolha melhor?

 

Essas dúvidas que me assolam!!

 

 

Estou lendo muito e pesquisando muito, quero concluir minha escolha até o final do mês, para no começo do mês que vem eu poder acampar com a escolhida rsrsrsr

 

Fico no aguardo de qualquer ajuda!

 

Abraço

amxidk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Exatamente esta questão! Por esse preço tem coisa melhor? Qual por exemplo? Uma Cometa New 400 é melhor escolha? Uma CBC F18 B19 Competition que a Dispropil está vendendo, toda tunada, por menos de 800 dilmas e uma boa mira, é uma escolha melhor?

 

Essas dúvidas que me assolam!!

 

 

Estou lendo muito e pesquisando muito, quero concluir minha escolha até o final do mês, para no começo do mês que vem eu poder acampar com a escolhida rsrsrsr

 

Fico no aguardo de qualquer ajuda!

 

Abraço

 

Marcel vai depender muito de qual tipo de tiro você quer praticar, qual espaço você tem para praticar...

Se você tem pouco espaço, vai praticar em provas de papel, a B19 Competition vai te atender perfeitamente, assim como uma Cometa 220 também lhe atenderia, ambas no calibre 4.5.

Já se você tem um espaço maior, vai praticar em alvos diversos, eu preferia o calibre 5.5 e nele recomendo a SAG com GR já instalado de fábrica fica ai por volta de R$ 1.000,00 ou a Cometa New Fenix também com GR de fábrica.

 

Tenha em mente que não adianta nada ter uma carabina potente, e um espaço curto para atirar (20m por exemplo) e o mesmo vale para uma carabina de papel num espaço enorme (50m por exemplo), ótimo para tiros longos... Por isso eu tenho colocado para as pessoas avaliarem bem o espaço que tem disponível para praticar pois já vi gente dizendo que vai praticar papel, ai chega em um clube ou um sitio que tem um espaço grande e logo perde o interesse pelas provas de papel e prefere os tiros longos.

 

Resumindo, pouco espaço para atirar na maioria das vezes se traduz em alvos pequenos e uma busca constante pela precisão, enquanto numa situação inversa de muito espaço para tiro, se tem alvos variados, maiores, e a emoção está mais no força do que na precisão em si (ninguém vai ficar andando 30~40m para lá e pra cá visando apurar alvos de papel), é assim que vejo na prática.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

 

Marcel vai depender muito de qual tipo de tiro você quer praticar, qual espaço você tem para praticar...

Se você tem pouco espaço, vai praticar em provas de papel, a B19 Competition vai te atender perfeitamente, assim como uma Cometa 220 também lhe atenderia, ambas no calibre 4.5.

Já se você tem um espaço maior, vai praticar em alvos diversos, eu preferia o calibre 5.5 e nele recomendo a SAG com GR já instalado de fábrica fica ai por volta de R$ 1.000,00 ou a Cometa New Fenix também com GR de fábrica.

 

Tenha em mente que não adianta nada ter uma carabina potente, e um espaço curto para atirar (20m por exemplo) e o mesmo vale para uma carabina de papel num espaço enorme (50m por exemplo), ótimo para tiros longos... Por isso eu tenho colocado para as pessoas avaliarem bem o espaço que tem disponível para praticar pois já vi gente dizendo que vai praticar papel, ai chega em um clube ou um sitio que tem um espaço grande e logo perde o interesse pelas provas de papel e prefere os tiros longos.

 

Resumindo, pouco espaço para atirar na maioria das vezes se traduz em alvos pequenos e uma busca constante pela precisão, enquanto numa situação inversa de muito espaço para tiro, se tem alvos variados, maiores, e a emoção está mais no força do que na precisão em si (ninguém vai ficar andando 30~40m para lá e pra cá visando apurar alvos de papel), é assim que vejo na prática.

 

Matou a pau! Aguardando a SAG chegar! :D

amxidk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante