Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

A Primeira Pcp Totalmente Nacional.


Papa

Posts Recomendados

Amigos, abri este tópico pois temos de corrigir um erro, a Harpia foi o primeiro fabricante de uma PCP totalmente Nacional, somente o cano é importado.

Embora ainda não esteja no mercado, mas já é uma realidade.

Parabenizo o Adriano por tal aventura, pois todos sabemos o quanto deve ter sido difícil tal empreitada.

 

HClassica_02.jpg

 

01-27-11_1745.jpg

 

01-22-11_1623.jpg

 

HClassica37.jpg

 

HC13.jpg

 

images%5Charpia%5CHClassica29.jpg

 

images%5Charpia%5C1odia.JPG

  • +1 3

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente! Correção muito bem feita... e aproveitando, seria muito bom termos mais informações sobre a carabina! Testes de potencia, constancia e agrupamentos!

 

Parabéns Adriano!

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parecem bem feitas, parabéns ao Adriano pela iniciativa e vontade em superar todos os obstaculos do nosso mercado nacional. Resta saber o preço final ao consumidor, este sim será um diferencial no final das contas ao meu ver.

Torço para que seja uma arma com real apelo popular (para uma PCP), ou seja, uma arma barata e de qualidade.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao idealizador! Esperamos ver a harpia no mercado.

 

Abs

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa qual é a primeira, segunda ou terceira, o que vale é parabelizar a todos que correm atraz de algo comercial aqui no nosso Brazil varonil, que venha uma pcp dignamente nacional, faço questão de adquirir uma com tanto que o governo não estrapole nas taxas e seu preço seja pelo menos próximos de uma Hastan, mais uma vez parabens a todos que se impenham nesta jornada tanto o Adriano como o Martins.

 

Abraços.

  • +1 2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Adriano esta aqui entre nós? Podia postar algumas novidades sobre a Harpia, quanto ao preço tenham em mente que não da para fazer milagres, qualidade tem preço.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Adriano esta aqui entre nós? Podia postar algumas novidades sobre a Harpia, quanto ao preço tenham em mente que não da para fazer milagres, qualidade tem preço.

 

e pelo jeito começaram bem, pelo cano! segundo o site eles são representantes da Lothar Walther...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Estou na torcida....

 

Será que já tem alguma novidade fresquinha para nós Papa?

 

 

 

Abraços.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mata é esse silêncio. Para quem prometeu esta arma para o final de 2009... é, para estar nas lojas no final de 2009! Custa muito dar notícias de vez em quando, Harpia?

 

 

Ja,

 

D.

この世に悪があるとすれば、それは人の心だ。

"Kono Yo ni aku ga aru to sureba, sore wa hito no kokoro da."

Edward D. Morrison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Harpia,

 

Nos dê algum "primeiras impressões", teste de agrupamentos, dados sobre a autonomia, nível de ruído..... ALGUMA informação!

 

 

 

 

Abraços.

Bruno.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, vou TENTAR, frizando bem o TENTAR falar com o adriano.. se tudo der certo quem sabe rola um sneak peak da harpia

 

Estou na torcida!

 

Eu estou quase pegando uma BT65W, quem sabe se as notícias da Harpia forem boas eu não espero um pouco mais e pego uma Clássica!

 

 

Boa sorte!

Att,

Bruno.

Editado por G4rr4

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na torcida!

Eu estou quase pegando uma BT65W, quem sabe se as notícias da Harpia forem boas eu não espero um pouco mais e pego uma Clássica!

 

 

Boa sorte!

Att,

Bruno.

 

Com o preço da BT65 voce pega Air Arms. Eu prefiro as inglesas.

 

Com esse silêncio, embora quem os conheça diga que não, fica difícil acreditar que esse projeto não foi por água abaixo.

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tb estou nesta agonia a um bom tempo e como o amigo Dacull falou o pior de tudo e o que mais mata é todo esse silêncio.

 

ontem a noite eu mandei um email para o Adriano, ainda não obtive uma resposta, mais ficaremos na torcida por boa notícias!!

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o preço da BT65 voce pega Air Arms. Eu prefiro as inglesas.

 

Com esse silêncio, embora quem os conheça diga que não, fica difícil acreditar que esse projeto não foi por água abaixo.

 

Calil,

 

Eu até que gostaria de pegar uma arma mais encorpada como um Air Arms, mas o problema é que eu ainda não tirei o meu CR para poder importar uma e quem tras não quer R$4.000,00 e sim de R$6.000,00 para cima!

 

Ai fica difícil!

 

 

 

Abraços.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

pessoal, vou TENTAR, frizando bem o TENTAR falar com o adriano.. se tudo der certo quem sabe rola um sneak peak da harpia

 

Horvath, boa tarde.

 

Você conseguiu alguma notícia referente a Harpia?

 

 

 

Abraços.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Eu falei com o Adriano esses dias, ele está muito ocupado com alguns projetos para as forças armadas, mas garantiu que em breve as armas estarão no mercado, então o projeto não foi por água abaixo.

 

Tive a oportunidade de empunhar uma Classica e gostei muito, São bem leves e o acabamento é primoroso! As armas são reguladas com cilindro de 250cc e ele garante mais de 100 tiros a 930fps.

 

A coronha terá alguns detalhes a mais, coisa exclusiva e de muito bom gosto, mas não posso entrar em detalhes sem a autorização dele.

 

Abraço a todos

Editado por Diogo M

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa mais de 100 tiros a 930fps é bão demais!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um cilindro de 250cc, só resta saber em qual calibre e, com qual munição ela irá fazer estes 100 tiros a 930fts((283,4m/seg) de Vo. Pela "pouca" experiência que tenho em PCP's e, com estas expecificações, acho difícil que isto ocorra no calibre 5.5. Se ocorrer, certamente a Harpia terá descoberto o "Santo Graal" das vávulas reguladoras. Ou seja, alta velocidade, baixo consumo de ar e variação de velocidade de tiro (spread) mínima. Torço para que isto seja realidade. :clap:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, segundo o que o Adriano me falou, a arma tem um duplo martelo para evitar o reping. Além disso ele me informou que no 5,5mm a arma é mais econômica em termos de consumo de ar do que no 4,5mm.

 

Mas não é só a valvula reguladora não, a eficiência está em todo o conjunto, inclusive no cano.

Editado por Diogo M

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda PCP sempre é mais economica no calibre 5.5 do que no 4.5.

 

O porque eu nao sei mas leio isso em todo lugar.

 

Mesmo com essas noticias agora eu só acredito vendo. Atraso desde 2009 não me soa coisa boa. Enfim...vamos esperar pra ver.

 

Tem a ver com as leis da Física

 

embora o 5.5 tenha mais massa(mais pesado),também tem mais superfície

daí o ar ser muito melhor aproveitado pelo 5.5 ( impulsão) e a diferença de superfíce impulsionada no 5.5 compensa a diferença de massa maior do que o 4.5 -sendo que a diferença de superfíce "ganha" em relação á diferença de massa em termos de eficácia

 

é um pouco parecido com o fato de os canos mais compridos permitirem VO mais elevado que canos mais curtos,se aplicados na mesma arma ( nos canos mais longos o tempo de impulsão é maior)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Infelizmente, não pude esperar mais e comprei uma S510.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai me desculpar Calil, mas o projeto da Harpia se concretizado tem tudo para se muito superior a uma S510.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quê?

Em que quesito?

 

Na Harpia estava previsto válvula reguladora de pressão, isso por si só já seria suficiente, cano de mesmo fabricante Lothar Walther só que de 16 mm de espessura, ao contrario da S510, soleira regulável e ação por alavanca lateral ambidestra, isso tudo em um produto nacional.

 

Ë realmente uma pena não ter acontecido, talvez pelas cargas tributarias surreais impostas a empresa sem falar na burocracia para se conseguir autorização, para se fabricar armas, mesmo q de pressão em nosso país.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pelas notícias que tenho a história é a seguinte:

 

A harpia encontrou muitos entraves no começo. Com isso o cara, que é pai de família, teve de começar outros projetos para poder dar sustento a sua família. Hoje esses projetos cresceram e tomam a maior parte do tempo dele, deixando o projeto da harpia parado (aparentemente está quase tudo pronto, mecanismo, reguladora, canos... até coronha parece que ele conseguiu uma pessoa que fizesse). Resumindo TALVEZ um dia ela saia.... mas não contaria que seja em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Harpia estava previsto válvula reguladora de pressão, isso por si só já seria suficiente, cano de mesmo fabricante Lothar Walther só que de 16 mm de espessura, ao contrario da S510, soleira regulável e ação por alavanca lateral ambidestra, isso tudo em um produto nacional.

 

Ë realmente uma pena não ter acontecido, talvez pelas cargas tributarias surreais impostas a empresa sem falar na burocracia para se conseguir autorização, para se fabricar armas, mesmo q de pressão em nosso país.

 

cano lothar walther as armas da Air Force também têm. O fato de usar valvula reguladora não significa que ela seja de boa qualidade. Além do que prometer que vai ter é facil, dificil é cumprir na hora que vê o custo final e o pouco retorno (não criticando, já que ele tem que se sustentar e não vale a pena construir a PCP no momento).

Editado por Calil

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calil, não falei que não vale a pena.. falei que ele não tem o tempo pra se dedicar. Atualmente ele trabalha para o EB construindo um simulador de tiro. Muito interessante o projeto pelo que me foi descrito.

 

Quanto a ser bom, conheço duas pessoas que testaram uma harpia que se encontra montada (a única) e falaram que sim, é muito boa e atende o que foi descrito no projeto. Outras pessoas que conhecem o cara pessoalmente dizem que ele é muito minucioso com os produtos que ele fabrica.

 

Pelo projeto sim, ela tem tudo pra ser melhor que uma s410/510, como disse o Eduardo. Mas creio que tão cedo não teremos como comprovar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante