Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Padronizador de chumbinho - Re Sizer Pellets


Luiz Almeida

Posts Recomendados

Pedro, eu achei muito interessante seus relatos. Parabenizo vc pela sua iniciativa e pela sua boa vontade em sempre compartilhar conosco suas experiências.

 

Quanto ao caso do padronizador, o que temos também de levar em conta é que a padronização talvez não seja eficaz para todas as armas, afinal nós testamos chumbos com diferença de medidas na casa dos 0,01mm para achar aquele que melhor se adapta ao cano das nossas armas. O padronizador pode deixar a munição muito estreita para alguns canos.. causando até mesmo uma piora no grupamento.

 

Acredito que vai de cada um..... eu com certeza ao menos testaria isso, como fez o karolaza... se não funciona.. bola pra frente. Eu sou do tipo de atirador que se diverte mais fuçando e regulando a arma do que atirando prorpiamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Eu sou um adimirador do seu entusiasmo com o tiro de ar comprimido e não tive a intenção de ser sarcástico.

Tenho você como um dos mais respeitáveis atiradores dos fóruns que participo. Você não imagina o tanto que as suas colocações foram e são importantes para mim e para outros usuários dos fóruns. Depois que me associei aos fóruns, jamais decidi pela compra de um equipamento sem antes ler a sua opinião a respeito.

Torno público aos amigos do fórum a minha adimiração e respeito por você, pela sua opinião e pelo seu entusiasmo em fazer o esporte crescer. Se não me expressei bem, peço que aceite o meu humilde pedido de desculpas.

Com respeito e adimiração.

Cyntra

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

 

Admiro as pessoas que colocam uma coisa na cabeça e vão a luta. É isso que move o mundo. E você é uma delas.

 

Também sou meio assim e este FORUM está cheio de invenções alucinadas que postei (algumas até bastante atrevidas), para ter alguém para me ajudar (ou até criticar) no lado investigativo.

 

É inegável teu trabalho (e os resultados) obtidos no início do tópico. Mas é o que alguém também escreveu por aqui, e que é verdade, que uma solução para uma carabina não necessariamente resolverá a de outro.

 

Com teu tópico agora já sabemos até que existe um tal de padronizador (Até 15 dias atrás, nunca tinha nem ouvido falar nisso!)

 

Me considero um grande gozador e, assim, obrigado a vestir a carapuça de "culpado" de vez em quanto.

 

Portanto e se, de minha parte, fiz alguma colocação depreciativa e que tenha sido por você interpretada como sarcasmo, deixo aqui registrada minhas sinceras desculpas, pois não gosto de tratar as pessoas (e ser tratado) dessa forma.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, eu achei muito interessante seus relatos. Parabenizo vc pela sua iniciativa e pela sua boa vontade em sempre compartilhar conosco suas experiências.

 

Quanto ao caso do padronizador, o que temos também de levar em conta é que a padronização talvez não seja eficaz para todas as armas, afinal nós testamos chumbos com diferença de medidas na casa dos 0,01mm para achar aquele que melhor se adapta ao cano das nossas armas. O padronizador pode deixar a munição muito estreita para alguns canos.. causando até mesmo uma piora no grupamento.

 

Acredito que vai de cada um..... eu com certeza ao menos testaria isso, como fez o karolaza... se não funciona.. bola pra frente. Eu sou do tipo de atirador que se diverte mais fuçando e regulando a arma do que atirando prorpiamente.

 

Sou da mesma opinião... tanto que na HT80 o Rifle não agrupa nem com reza, porém na Phantom já tem agrupamentos significativos a 10m na mira aberta... achei a atitude do Pedro fantástica em compartilhar com todos a experiência dele, dedicando seu tempo (que às vezes é mais difícil que dinheiro) e conhecimento na tentativa de trazer algo de bom p o esporte...

 

De repente consertar algo que já nasceu ruim pode valer a pena p alguns sim... pelo menos p todo o pessoal que não pode comprar equipamento e munição TOP, isto é, para a grande maioria dos brasileiros... e me enquadro nisso... agradeço por ao menos ter condição de me manter na munição intermediária, na faixa dos 20,00 (lata com 250), porém muita gente quer ter uma carabina, nem que seja das mais simples e se esforça p comprar um chumbo de 7,00 p poder se divertir... lembro que, quando era pequeno, tinha muita vontade de atirar, mas considerava muito caros os chumbos e sei que tem muita gente hj que tb passa por isso... então, se conseguisse melhorar bem os Rifle, que acho que são os mais baratos, é claro que seria uma ótima alternativa... não p competição, pois penso ser tolo quem imagina que pode comparar um JSB com um Rifle onde cada milímetro pode render a vitória ou o segundo lugar...

 

Quando tô na larica por tiro e vou brincar, com certeza vai uma latinha ou duas, então gastar 180,00 ou mais por semana não é viável para a grande maioria dos brasileiros... então penso que a maioria iria adorar ter um chumbo baratinho com boa qualidade p acertar 8 de 10 tiros a boas distâncias... o rifle padronizado pode não ter servido p CBC, mas com certeza serviu p carabina do Pedro que fez o estudo com um protocolo muito bem delineado... tb pode não servir p outras carabinas, como pode servir para várias...

 

Abraço a todos,

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente, li um artigo do Tom Gaylord cujo título era "What kind of airgunner are you?". Neste artigo, ele cita um grande estudioso, Dr. F.W. Mann, que descobriu algumas pérolas:

1- Uniformidade da base do projétil é extremamente importante para a precisão.

2- O nariz do projétil pode ser grosseiramente deformado sem alterar significativamente a precisão

 

Apesar das descobertas, Dr. Mann não era um grande atirador. Seu foco estava na munição e na arma. Nem todos atiradores são iguais.

Atiradores olímpicos ou de nível mundial concentram-se nas suas próprias habilidades. Outros atiradores concentram-se mais em descobrir o que suas armas podem fazer, ou como melhorar o desempenho da arma.

http://airgun-academ...gunner-are-you/

 

Cada um sabe o que faz do seu tempo, e como suas ações lhe recompensam.

Aprendi quase tudo que sei nos foruns, e sempre tentei retribuir este aprendizado. Mas desanimo com o sarcasmo de algumas colocações.

 

:clap: :clap: :clap: :clap:


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fazendo um comentário sobre as balanças:

 

Estas balanças chinesas, inclusive as que eu vendo, tem resolução de 0,01g, ou 0,001g. Mas isso não quer dizer precisão. Geralmente a precisão das com 0,01g tem uma tolerância que fica na casa de +/- 0,01g. E as de 0,001g tem tolerância de +/- 0,002g.

 

Estas balanças são de baixo custo, então se vc precisa de precisão de centésimos de grama, ou vc compra uma balança de "marca", com especificação de 0,01g que custa perto de R$ 1.000,00, ou vc compra uma balança com precisão maior, como 0,001g.

 

Na balanças com precisão acima de 0,01g, respirar em cima delas já causa variação na medição, como tbm o nivelamento e o apoio em uma superfície 100% plana. Nas de 0,001g, até uma pequena corrente de vento lateral já influencia na medição.

 

Não sei se consegui explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei exatamente igual. Por ser uma balança muito sensível, qq variação "ambiental" pode influir no resultado.

 

 

Só fazendo um comentário sobre as balanças:

 

Estas balanças chinesas, inclusive as que eu vendo, tem resolução de 0,01g, ou 0,001g. Mas isso não quer dizer precisão. Geralmente a precisão das com 0,01g tem uma tolerância que fica na casa de +/- 0,01g. E as de 0,001g tem tolerância de +/- 0,002g.

 

Estas balanças são de baixo custo, então se vc precisa de precisão de centésimos de grama, ou vc compra uma balança de "marca", com especificação de 0,01g que custa perto de R$ 1.000,00, ou vc compra uma balança com precisão maior, como 0,001g.

 

Na balanças com precisão acima de 0,01g, respirar em cima delas já causa variação na medição, como tbm o nivelamento e o apoio em uma superfície 100% plana. Nas de 0,001g, até uma pequena corrente de vento lateral já influencia na medição.

 

Não sei se consegui explicar.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma balança dessas também e realmente o vento (ou a respiração) influenciam muito.

O interessante desta balanchina é que se você "esquecer" um chumbinho em cima dela, depois de uns 5 segundos ela começa a oscilar a medição. E se você pesar o mesmo chumbinho 5 vezes seguidas, ela te dará 5 pesos diferentes...

Mas o preço efetivamente é bem modesto para uma coisa que deveria fazer pesagens com precisão de 0,01 gramas.

Mas como sempre fui tosco, continuo usando (e adorando) a minha até hoje...

Até porque minha vista já não é mais aquela maravilha e algo que pese 0,43 gramas ou 0,45 gramas (6,6 Grains ou 6,8 Grains) para mim é a mesma coisa...

Na idade que tenho e metaforicamente falando, prá mim é que nem tamanho de "p@u". Não importa o tamanho da coisa mas o prazer que proporciona... Pelo menos ao longo da vida tentei convencer várias parceiras em potencial deste fato, o que nem sempre foi compartilhado por aquelas que considerei umas "ingratas"... Mas aí a discussão deste assunto já seria em outro tipo de tópico, diria até em outro tipo de FORUM...

Sr. Moderador, pode bater !! Acho que desta vez me superei... :popo:

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim estas balanças chinesas são pra pesar outras coisas mais pesadas que munição 4,5mm ou até 5,5mm . :unsure:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha pesa legal, quando ela começa a oscilar é sinal de que não está estabilizada ou minha respiração está ofegante.

 

Zazá, estás relembrando os tempos de outrora?

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha pesa legal, quando ela começa a oscilar é sinal de que não está estabilizada ou minha respiração está ofegante.

 

Zazá, estás relembrando os tempos de outrora?

Sorte sua a minha ja oscila mesmo sem estar perto.

 

Pois é, Luiz: Diria que já fui história, mas atualmente estou mais para anedota... :unsure:

 

Zaitsev quando vc vier a minha casa será bem recebido, lhe servirei um sanduba caprichado com exatos 100gramas de mortadela ceratti defumada acompanhado de um belo chopp gelado. :smiling::gathering:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos aos testes:

 

Primeiramente o chumbo Rifle é muito ruim, eu diria péssimo mesmo na HW50S, principalmente a distância que fiz o teste - 23m - fiz a essa distância pois acho que é a que me daria mais condições de julgar já que atiro a esta distância no BR.

 

O teste foi feito com luneta 6-24x50 em 24 de aproximação a 23m apoiado em sandbag com os chumbos Rifle e Finale Match 4,5

 

Fiz teste com 3 alvos com o chumbo normal retirado da lata sendo 2 alvos com 5 tiros cada e o último com 10 tiros e mais 3 alvos com o chumbo padronizado seguindo o mesmo padrão, 5 em cada nos 2 primeiros alvos e 10 no último alvo:

 

 

Vejam que beleza de alvos, cheguei a pensar que estava bêbado ou a arma com problema rsrsrs:

 

RIFLE01.JPG

Distância CTC - 10,7cm

 

 

RIFLE02.JPG

Distância CTC - 9,5cm

 

 

RIFLE03%252520-%25252010TIROS.JPG

Distância CTC - 13,2cm

 

Agora os alvos com chumbos Rifle padronizados, lavados e lubrificados:

 

RIFLE%252520PAD01.JPG

Distância CTC - 7cm

 

RIFLE%252520PAD02.JPG

Distância CTC - 3,3cm

 

 

RIFLE%252520PAD03%252520-%25252010TIROS.JPG

Distância CTC - 9,2cm

 

Conclusão: Realmente o teste do Pedro se mostrou eficaz pois houve melhora nos grupos feitos, ATENÇÃO!!!! não, não é a solução para o chumbo Rifle, ele não vai virar um JSB (pelo menos com a minha HW) mas a experiência prova que realmente há alguma melhora ao se padronizar, lavar e lubrificar o chumbo, pelo menos nesse caso do Rifle (houve uma melhora, mas ainda está muuuuito ruim)

 

 

Nesta segunda parte fiz os testes com o Finale Match, chumbo de excelente qualidade e não houve, na minha opinião, melhora alguma nos grupos com chumbo padronizado:

 

FM01.JPG

Distância CTC - 1,5cm

 

FM02.JPG

Distância CTC - 0,9cm

 

FM03%252520-%25252010TIROS.JPG

Distância CTC - 1,2cm

 

 

Agora com chumbos Finale Match padronizados, lavados e lubrificados:

 

FMP01.JPG

Distância CTC - 1,9cm

 

FMP02.JPG

Distância CTC - 1,8cm

 

 

FMP03%252520-%25252010TIROS.JPG

Distância CTC - 1,3cm

 

 

Conclusão: Neste caso dos Finale Match não houve melhora alguma nem piora, os grupos um pouco mais abertos são obviamente culpa do atirador que já estava cansado pois os testes foram feitos após os meus treinos.

 

É isso aí pessoal, queria agradecer mais uma vez ao Pedro pelo tópico e pelo experimento,

 

Grande abraço,

 

D'elite

  • +1 4


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, pareceu tiro de 12!! Rs

 

Obrigado pelos resultados postados, vão servir pra eu nunca comprar rifle.

 

Abs

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo teste! só o acúmulo de dados pode levar a um veredicto (se é que há algum...)

 

engraçado como o Rifle já começa mal, muito mal... na minha CF-X (4,5mm também) ele não é TÃO ruim...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devemos ter em mente o seguinte: Os chumbos tem desempenho melhor quando a distância é menor, tipo 10m, façam o teste a partir de 20m e verão como ele se sai realmente.


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

d'elite, esses agrupamentos parece você nas competições de papel 10 metros.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devemos ter em mente o seguinte: Os chumbos tem desempenho melhor quando a distância é menor, tipo 10m, façam o teste a partir de 20m e verão como ele se sai realmente.

 

Tem toda razão se eu pegar o rifle na minha cbc a 20 mts é capaz de nem acertar o papel, uma coisa reparei aqui padronizei os chumbos gamo pro match e resolvi o problema que tinha antes onde sempre aparecia um safado entrando diferente entrando diferente no cano, ao menos este teve bons resultados e enfim o padronizador aqui vai servir para algo.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso do Karolaza, ele já pegou um chumbo de boa qualidade, onde apenas alguns tinham alguma "deformação" que não entravam no cano como outros, então neste caso, o padronizador vai fazer o trabalho perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande D'Elite,

No final do 2° alvo eu já teria desistido do teste. Mas valeu pela insistência e o esclarecimento - "." !

Em resumo, endosso o que já havia escrito em 27/10/11 e confirmado pelo továrich Karolaza - Para chumbos "meia sola" sem controle de qualidade, no "quilate" de um GAMO Pro Match, até compensa passá-los no padronizador para, ao menos, se ter uma lata confiavelmente homogênea para levá-la em uma competição de Papel 10 metros... Se por ventura acabar o estoque de Finale Match, of course.

 

Aconselho a re-leitura da página 6 desde seu início, com o fundo musical de "Nothing else matter", do Metalica.

 

Fuiii

  • +1 1

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

d'elite, esses agrupamentos parece você nas competições de papel 10 metros.

hehehe, Papa acho que nem bêbado consigo isso hehehe.

 

Tem toda razão se eu pegar o rifle na minha cbc a 20 mts é capaz de nem acertar o papel, uma coisa reparei aqui padronizei os chumbos gamo pro match e resolvi o problema que tinha antes onde sempre aparecia um safado entrando diferente entrando diferente no cano, ao menos este teve bons resultados e enfim o padronizador aqui vai servir para algo.

 

Abraço

É isso mesmo, padronizando resolvemos os pequenos flyers que teimam em estragar a série rsrsrs.

 

Neste caso do Karolaza, ele já pegou um chumbo de boa qualidade, onde apenas alguns tinham alguma "deformação" que não entravam no cano como outros, então neste caso, o padronizador vai fazer o trabalho perfeitamente.

Concordo Gian exatamente pra isso que serve esta experiência, para ver que realmente vale a pena padronizar alguns tipos de chumbos para evitarmos aqueles flyers que estragam uma sequência boa de tiros ou para fechar um pouco mais o grupo. É claro que apenas com chumbo que já tenham alguma qualidade, não é mágica, vemos que melhora mas o chumbo ruim vai continuar ruim.

 

 

Grande D'Elite,

No final do 2° alvo eu já teria desistido do teste. Mas valeu pela insistência e o esclarecimento - "." !

Em resumo, endosso o que já havia escrito em 27/10/11 e confirmado pelo továrich Karolaza - Para chumbos "meia sola" sem controle de qualidade, no "quilate" de um GAMO Pro Match, até compensa passá-los no padronizador para, ao menos, se ter uma lata confiavelmente homogênea para levá-la em uma competição de Papel 10 metros... Se por ventura acabar o estoque de Finale Match, of course.

 

Aconselho a re-leitura da página 6 desde seu início, com o fundo musical de "Nothing else matter", do Metalica.

 

Fuiii

 

É isso aí Zaitsev, realmente tive vontade de desistir no primeiro alvo rsrsrs, mas tinha que terminar o teste para tirar minhas conclusões.

 

No primeiro alvo foi até engraçado, fiz o primeiro tiro e acertei no 4, já achei esquisito, poxa 4, aí fiz o segundo tiro e foi na mosca, logo pensei: acho que fiz algo errado no primeiro tiro, então fui para o terceiro e quase errei o alvo de papel rs, pensei de novo: putz, que esse chumbo é ruim eu já sabia agora não imaginava que era tanto!

O quarto e o quinto tiros comprovaram que ia ser uma desgraceira só.

 

Mas gostei do resultado do teste, realmente devemos escolher um chumbo já com alguma qualidade e padronizá-lo para melhorar sua performance nem que seja apenas para treino ou uma brincadeira.

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Fiz uns testes de chumbos hoje a tarde com minha CFX 5.5 a 15 metros apoiado com luneta.

Os chumbos usados foram o Rifle, Pro Magnum, Thecnogun e H&N Rabbit Magnum II

Foi incrivel mas, o pior agrupamento foi a do H&N.

Não consegui acertar nenhum na mosca, ao contrario dos outros que foram chumbo em cima de chumbo.

Sorte a minha que só comprei um pacotinho fracionado de 20 chumbinhos para fazer um teste.

Realmente a arma escolhe o chumbo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo teste! só o acúmulo de dados pode levar a um veredicto (se é que há algum...)

 

engraçado como o Rifle já começa mal, muito mal... na minha CF-X (4,5mm também) ele não é TÃO ruim...

 

hoje fiz uns tiros a 22 metros mais ou menos, arma apoiada, com uma Leapers 4-16x50 em 9,5x, o Rifle não se sai tão mal mesmo:

dsc05513cd.jpg

  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

pessoal se alguém tiver a iniciativa de comercializar esse padronizador, entra em contato comigo, pois me interessei muito nesse padronizador, acho uma coisa fundamental para chumbinhos com qualidade um pouco inferior.

Só não comprei pq não tenho cartão de crédito, mas se alguém comprar entra em contato comigo pra gente combinar o negócio! BLZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

eu tambem me interessei pelo padronizador, porem , so encontro pra 4,5mm

alguem encontrou algum pra 5,5?

abrc

 

Bom Dia,

 

Acredito que para 5,5 não exista, ou seja muito raro, pois também procurei por todos os cantos e não encontrei.

 

Mussy

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim pra 5,5mm, mas tem que procurar bastante

 

http://www.ebay.co.u...3#ht_834wt_1270

 

esse tem em diversos tamanhos, incluindo 5,5mm

 

'Horvath'

 

Esta sua informação foi 10.. Grato

 

Um Feliz Ano novo Companheiro.

 

 

Putz, não deu nem tempo.. Li o post abaixo da minha resposta e ja fiquei triste de novo..rsrsrsrs, mas valeu a dica

 

.

Tx 200 MKIII .177
HW97 KL .177 / HW50s .177
Cometa New Fenix 400 .22 / Cometa 220 .177
Gamo CF30 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim pra 5,5mm, mas tem que procurar bastante

 

http://www.ebay.co.u...3#ht_834wt_1270

 

esse tem em diversos tamanhos, incluindo 5,5mm

 

Muito legal, tomara que um dia ele resolva enviar para o Brasil, por enquanto não está disponível para terras tupiniquins... :no

Valeu a dica, vou deixar na minha "Wish list", quem sabe um dia... :huh:

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mais uma vez obrigado pela dica, vou entrar em contato com o vendedor.

 

Quando receber a resposta posto aqui, para conhecimento dos demais amigos do CA.

 

Baita abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

Quando vou ao clube sempre aparece algum parente pedindo para dar umas dúzias de tiros. Eu geralmente compro chumbos baratos para esse propósito, uma vez que são apenas tiros informais.

Ganhei, uma vez, uma lata do Sonic e outra do Lobo. Ambos entram muito forçados no cano e com receio de entupir, não cheguei a utilizar.

Com a idéia do padronizador, fiz um tabajara somente com o propósito de redimensionar a cabeça e a saia da munição.

 

DSCN0921.JPG

 

Foi feito um furo utilizando uma broca de 11/64 que corresponde a aproximadamente 4,366 mm. Com o cabo de uma lima de aço fui alargando o furo bem devagar e testando até a passagem de um JSB match quase sem forçar. Utilizei esse furo como padronizador para as munições baratas que citei acima e funcionou.

 

Quanto ao agrupamento, nem me importo uma vez que esses chumbos não foram feitos para isso.

 

Sds.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahahah... A criatividade brasileira realmente não tem limites. Como o meu foi "extra-VIADO" por um no Correio, vou fabricar um desses para mim pelo mesmo motivo...

Qual o material base desse teu padronizador ?

Valeu, Yokoi e ponto !!!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev,

Obrigado pelo ponto.

 

O padronizador tabajara é um perfil U de aço carbono 1020 ou 1045 de 2 mm de espessura.

O bom é que pode fazer um para 5.5mm no mesmo perfi, vários 4.5mm, mais folgado, mais apertado, conforme a vontade do freguês.

 

Não esqueça de lavar a munição depois porque sempre ficam algumas lascas de chumbo grudadas.

 

Hoje fui testar os chumbos "padronizados", após uma série de frustrações com o meu cronógrafo tabajara, e consegui 2 dez em 5 com o lobisomem e 1 dez em 5 com o Sonic, papel 10m mas apoiado e mira aberta. Os outros disparos foram no 6, 7 e 8 mantendo a inconsistência já esperada. O Sonic agrupou melhor mas nada que possa qualificá-lo como chumbo de qualidade.

Esse lobisomem é tão ruim que alguns tem até um furo extra na lateral da saia. Já vem mordido. Coisa horrorosa.

Entre os chumbos mulambentos o Rifle está um patamar acima.

 

Mas o melhor mesmo é poder comprar JSB e H&N.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Afinal senhores, vale a pena comprar este padronizador para darmos uma " garibada " nos pobrezinhos dos rifles?

mesmo que alguns sejam para treinos a curtas distância sou tiros informais, plinking?

 

achei este link do ebay americano que se não me engano aqui

alguém ja o postou, acho que irei comprar um pra mim são tão baratinhos.

 

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=Air+Rifle+Pellet+Sizer&_sacat=382

 

Abraços!!!

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei pensando aqui comigo, se os Rifles que são bem ruins e baratos ficaram com uma precisão "mediana" e os

 

da marca CZ como ficariam?

 

Possuo aqui uma lata do CZ DIABOLO POWER me custou R$30 reais e

 

Para quem não sabe uma latinha com 500 unidades deste chumbo de média precisão custa em torno de R$20 a R$30 reais

 

aqui no Rio de Janeiro e o mais interessante é que são dos mesmos fabricantes que os JSB

 

ambos vem com \\\...CZ..\ nas suas respectivas latas e também escrito "MADE IN CZECH REPUBLIC"

 

Será que passando os CZ no padronizador não melhoraria ainda mais sua precisão ficando melhor do que os rifles

 

e se aproximando bastante dos tão requisitados JBS's?

 

Aqui posto fotos para quem ainda não o conhece, na minha opnião eles são até bem feitos para chumbos que custam de R$20 a R$ 30

 

 

Obs: imagens retiradas do fórum Airgun. Menos a Foto das Latas! :thumbup:

 

Foto da Lata do chumbo CZ

 

 

 

129393228001905000zoom.jpg

Foto da Lata do JSB

 

jsbexactdiablo177.gif

 

 

 

 

Alguns amigos deste fórum ja viram estas fotos abaixo no AG

 

Este agrupamento foi feito pelo amigo Eduardo Argolo - Segundo ele , em uma distância de + ou - 20 metros.

 

 

 

 

eduardoargolo.jpg

 

 

 

 

Agrupamento feito por outro usuário do AG, o Jlmais.

 

Observação do atirador para o tiro que pegou fora da área preta

 

(Agrupamento com o Power. O tiro bem fora do agrupamento foi efetuado com o chumbo que entrou folgado no cano)

 

 

 

 

agrupamentocomopoweroti.jpg

 

 

 

 

E aqui uam macro tirada pelo Jlmais para comparar a qualidade visual de cada chumbo.

 

 

 

 

czpowerjsbexact452ehnba.jpg

 

 

 

CZ Power, JSB Exact 4,52 e HN Baracuda

 

 

Agora depois deste post todo, la vem a pergunta sera que se passar no Padronizador de chumbo, não melhoraria a sua precisão

em alguns por cento, ficando melhor que o rifle e chegando próximo ao JSB?

 

abraços galera!!

 

:w00t: :w00t: :w00t:

Editado por Felipe

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

Quanto maior a qualidade do chumbo, menos impacto terá a padronização. Ao contrário do que alguns atiradores pensavam, o padronizador não tem a função de colocar os chumbos em um diâmetro específico e sim fazer com que todos fiquem com o mesmo diâmetro. É para evitar aqueles tiros inexplicáveis que vão parar no 4...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe os CZ e os JSB não vem da mesma fábrica. Está escrito CZ nas duas latas pq ambos são fabricados na República Tcheca, cuja sigla é justamente CZ.

 

Seria como dizer que o technogun e o rifle são feitos na mesma fábrica pq ambos tem BR escrito na lata, e são made in Brazil.

 

 

Só pra corrigir a informação =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei exatamente igual. Por ser uma balança muito sensível, qq variação "ambiental" pode influir no resultado.

 

 

balanças de precisão tem um "redoma de vidro" qualquer vento ,umidade da diferença , digo isso em experiencia nos laboratório da faculdade , já levei chumbinhos para pesagem kk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe os CZ e os JSB não vem da mesma fábrica. Está escrito CZ nas duas latas pq ambos são fabricados na República Tcheca, cuja sigla é justamente CZ.

 

Seria como dizer que o technogun e o rifle são feitos na mesma fábrica pq ambos tem BR escrito na lata, e são made in Brazil.

 

 

Só pra corrigir a informação =D

 

 

 

Xiiiiiiiiiiiiiiiii Horvarth sabia que estava falando besteirinha, não consegui pensar no que poderia ser pelas duas latas terem " CZ " não mesmo

mais desconfiava da minha própria certeza kkkkkkkkkkkkkkk

 

Muito obrigado por corrigir, ajudou bastante, agora ja sei que não tem nada haver!!

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

Quanto maior a qualidade do chumbo, menos impacto terá a padronização. Ao contrário do que alguns atiradores pensavam, o padronizador não tem a função de colocar os chumbos em um diâmetro específico e sim fazer com que todos fiquem com o mesmo diâmetro. É para evitar aqueles tiros inexplicáveis que vão parar no 4...

 

Entendi Pedro, agora entendo o que quiz dizer anteriormente, quanto mais razoável for a qualidade do chumbo

 

menos "impacto" ele sofrerá quando for passado pelo padronizador.

 

vou ver se compro um pra mim. =D

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante