Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

LUNETA PARA TX 200 MKIII FAC


Posts Recomendados

Amigos, acabei de adquirir uma TX e estou em duvida de qual luneta colocar nela.

Estou pensando numa SHILBA TARGET PRO 30, vai me custar aqui algo em torno de R$ 1.000,00. Mas sera que ela aguenta o tranco da TX? Vai ser F__A quebrar uma luneta de 1000 reais!

O que os amigos do forum estao usando em suas TX?

Alguem tem alguma sugestao nesta faixa de preco que seja compativel com a TX?

abraco e obrigado.

Lula

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula,

Um amigo aqui, de Brasília, não teve sorte com as lunetas que colocou na TX (Leapers, Shilba e Gamo).

Estou no mesmo dilema. Hoje farei o pedido da minha TX e ainda não sei qual luneta ficará nela.

O colega, daqui do fórum, o Topshot, disse que tem as lunetas compatíveis com a TX.

Vejo lá fora as TX com vários tipos de lunetas, que não parecem ser as Top. O que acho mais estranho é que a TX não é tão potente como a Gamo Hunter 1250. Tenho um amigo lá na Bahia que tem uma H 1250, com uma Leapers 3-9x50 há muito tempo e a luneta está perfeita.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula, se você pesquisar um pouco verá que essa luneta tem tido problemas, inclusive, na TX.

 

Marlon quais são os problemas com essa luneta, estou precisando de uma luneta e estava inclinado a comprar uma destas. Além desta TX que quebrou mais de uma luneta, não achei mais nada. Se puder me indicar os links ou relacionar os casos, agradeceria.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Marlon quais são os problemas com a essa luneta, estou precisando de uma luneta e estava inclinado a comprar uma destas. Além desta TX que quebrou mais de uma luneta, não achei mais nada. Se puder me indicar os links ou relacionar os casos, agradeceria.

 

Eduardo, creio que me expressei mal, apenas queria citar o caso do Márllen: http://carabinasdear...ba&fromsearch=1

Já vi outros casos, no exterior, mas nestes era com armas de fogo.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até Hoje sobre as Shilbas eu só encontrei problemas em 2(uma Safari e uma Target Pro 30), tive uma Shilba Safari e ficou em cimda de uma HT 95 por mais de 5 mil tiros depois coloquei na Fusion e ficou cerca de 2 Mil tiros sequer desregulava, deposi coloquei uma Shilba Tactical 8 x 32 - 50 e usei mais uns 1.500 tiros e nada aconteceu.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula,

Um amigo aqui, de Brasília, não teve sorte com as lunetas que colocou na TX (Leapers, Shilba e Gamo).

Estou no mesmo dilema. Hoje farei o pedido da minha TX e ainda não sei qual luneta ficará nela.

O colega, daqui do fórum, o Topshot, disse que tem as lunetas compatíveis com a TX.

Vejo lá fora as TX com vários tipos de lunetas, que não parecem ser as Top. O que acho mais estranho é que a TX não é tão potente como a Gamo Hunter 1250. Tenho um amigo lá na Bahia que tem uma H 1250, com uma Leapers 3-9x50 há muito tempo e a luneta está perfeita.

 

Cyntra, em alguns paises a TX e menos potente, talvez seja por isso que nao destroem as lunetas.

Na inglaterra existe uma limitacao de 12ft/lb e as FAC que vem para ca tem bem mais que isso.

abraco.

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até Hoje sobre as Shilbas eu só encontrei problemas em 2(uma Safari e uma Target Pro 30), tive uma Shilba Safari e ficou em cimda de uma HT 95 por mais de 5 mil tiros depois coloquei na Fusion e ficou cerca de 2 Mil tiros sequer desregulava, deposi coloquei uma Shilba Tactical 8 x 32 - 50 e usei mais uns 1.500 tiros e nada aconteceu.

 

Eduardo.

Uhmmmm, bom comentario.

As pessoas de maneira geral so postam comentarios quando o assunto e problema!

Nao vi nenhum post falando bem ou review sobre a Target Pro 30.

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, Acrescente mais uma Shilba Target Pro 30 à sua lista. A TX do meu amigo estourou uma dessas.

 

Cyntra foi essa que destruí 3 lunetas???Uma Leapers, a Shilba Pro 30 e ainda uma outra, meio estranho essa TX200, como falei tinha visto 2 casos realmente é dificil uma carabina quebrar uma Shilba(principalmente se for original).

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhmmmm, bom comentario.

As pessoas de maneira geral so postam comentarios quando o assunto e problema!

Nao vi nenhum post falando bem ou review sobre a Target Pro 30.

 

Aqui vc poderá encontrar uma review desta luneta em um Forum vizinho http://www.armasdear.com.br/forum/viewtopic.php?f=9&t=2898&p=27505&hilit=Review+shilba#p27505

 

Onde a mesma foi comparada com uma Leapers e vc poderá encontrar mais informações sobre a Luneta.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha da um tranquinho razoavel, tava atirando a 50 metros botei os alvos e por traz uns palets de madeira pra nao deixar os tiros vazarem, quando fui checar, tava atravessando os palets a 50 metros!!!!!

os cumbos que eu utilizei foram h e n barracuda xtra heavy, jsb exact heavy e o gamo tomahawk.

os palets sao feitos de tabua de uns 2cm, mas tava bem molhado o que pode ter amolecido a madeira.

abc.

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula e Eduardo,

O que achei mais estranho é que o meu amigo cronografou alguns tiros com JSB 5,5, 15,9 grains e ela estava dando 170 m/s e 14 joules. Muito longe da Hunter 1250 que dá 270 m/s com o mesmo chumbo, só não sei quantos joules, mas creio que chegue perto dos 30.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon, eu pesquisei e so achei um caso isolado aki no brasil. mais nada!!!!!

voce sabe de outros casos?

Abraco.

 

Lula, como comentei acima, os outros casos eram em armas de fogo e, sendo assim, é imprudente tentar estabelecer analogias. Como aqui no Brasil, pelo que sei, ainda temos poucas lunetas destas, para obter mais informações seria interessante você consultar os fóruns argentinos sobre armas de ar, pois lá na Argentina as Shilba são bem mais utilizadas que por aqui.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

Acrescente mais uma Shilba Target Pro 30 à sua lista. A TX do meu amigo estourou uma dessas.

 

Cyntra seu amigo é este http://carabinasdear...ba&fromsearch=1

 

Ou é outro caso?

 

É importante saber com que VO esta essa TX200, pq aqui muitos gostam de armas bem forte.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula e Eduardo,

O que achei mais estranho é que o meu amigo cronografou alguns tiros com JSB 5,5, 15,9 grains e ela estava dando 170 m/s e 14 joules. Muito longe da Hunter 1250 que dá 270 m/s com o mesmo chumbo, só não sei quantos joules, mas creio que chegue perto dos 30.

 

Cyntra, tem um review da Pyramid Air que da maid se 1000 fps em 4,5 JSB nao sei qual. na versao FAC que e a que eu tenho.

 

vai ai o link:

http://www.pyramydai...o_uuid=dd4740op

 

Abraco.

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cyntra seu amigo é este http://carabinasdear...ba&fromsearch=1

 

Ou é outro caso?

 

É importante saber com que VO esta essa TX200, pq aqui muitos gostam de armas bem forte.

 

Eu andei pesquisando e so vi este post mesmo!!!!

Nao vi outro caso de quebra por aki!

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula,

O amigo em questão não participa do fórum, ele é Diretor Técnico da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo, tem muita bagagem tanto em armas de ar como olímpicas e de fogo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula,

O amigo em questão não participa do fórum, ele é Diretor Técnico da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo, tem muita bagagem tanto em armas de ar como olímpicas e de fogo.

Putz, to ficando sem opcao!

Ou pega uma baratinha, o que eu nao quero, ou uma TOP que eu nao tenho dinheiro agora!!!!!

Das que eu encontrei na casa dos R$1000 a que parecia melhoe escolha era esta Shilba target por 30.

Agora voltei a estaca zero.

abraco

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula,

Também estou neste barco, hoje fiz a encomenda da minha TX. Quando chegar vou colocar uma Leapers 3-9x50 e vamos ver no que vai dar.

O armeiro que levo minhas armas disse que é melhor colocar um trilho sobreposto, igual ao das Gamo ou Hatsan, segundo ele, isso ameniza o tranco, pois a luneta não sofrerá ação direta do cilindro da câmara. Essa foi a forma que ele resolveu o problema de uma Diana Magnum.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leapers Accushot 8x32-56 AOMD com um mount peça única com stop -pin de boa qualidade,deve aguentar sem problemas uma TX 200 com 20J

 

das lunetas mais em conta e grande magnificação ,se esta não aguentar então será difícil achar uma que aguente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula,

Também estou neste barco, hoje fiz a encomenda da minha TX. Quando chegar vou colocar uma Leapers 3-9x50 e vamos ver no que vai dar.

O armeiro que levo minhas armas disse que é melhor colocar um trilho sobreposto, igual ao das Gamo ou Hatsan, segundo ele, isso ameniza o tranco, pois a luneta não sofrerá ação direta do cilindro da câmara. Essa foi a forma que ele resolveu o problema de uma Diana Magnum.

Cyntra, o que e trilho sobreposto?

Seria um mount integral?

Abraco.

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos, estranho não ver ninguém se pronunciar a este respeito, aqui em São Paulo, as TX200, Pró-sport e HW97 - que são armas muito parecidas no quesito potência x recuo, com rarissimas exceções, equipadas com Leapers ou com Shilbas, já ví ainda umas quatro equipadas com Bushnell Elite, mas aí foge um pouco do preço pretendido.

 

Eu mesmo tenho uma TX-200 equipada com uma Leapers e uma Pró-sport em que já usei uma Big Nikko e uma Shilba e nunca tive nenhum problema com nehuma das lunetas.

 

A TX hoje está com kit para redução de potencia mas mesmo quando era FAC nunca teve problemas.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Argolo me fala um pouco dessa tua Shilba.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos, estranho não ver ninguém se pronunciar a este respeito, aqui em São Paulo, as TX200, Pró-sport e HW97 - que são armas muito parecidas no quesito potência x recuo, com rarissimas exceções, equipadas com Leapers ou com Shilbas, já ví ainda umas quatro equipadas com Bushnell Elite, mas aí foge um pouco do preço pretendido.

 

Eu mesmo tenho uma TX-200 equipada com uma Leapers e uma Pró-sport em que já usei uma Big Nikko e uma Shilba e nunca tive nenhum problema com nehuma das lunetas.

 

A TX hoje está com kit para redução de potencia mas mesmo quando era FAC nunca teve problemas.

Obrigado Eduardo, entao deixa eu explorar um pouco mais o seu Knowhow.

ja que voce ja teve as duas, qual na sua opiniao e melhor escolha, a Shilba Target Pro 30 ou Leapers SWAT? A

cho que as duas sao 8X32-56 com tubo de 30.

Obrigado novamente.

LQ

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Cyntra, o que e trilho sobreposto?

Seria um mount integral?"

 

Lula,

A Tx vem com o trilho para fixar a luneta diretamente no cilindro da câmara. Já as carabinas Gamo e Hatsan estão vindo com o trilho acoplado à câmara. Ou seja a luneta não é fixa diretamente na carabina.

A minha Gamo Hunter 440 existe uma peça de alumínio(trilho) entre o mount e a câmara. Já a Hatsan HT 95 vem com essa peça para encaixar mounts de 11 e 20mm.

 

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo Argolo,

 

Tenho uma Leapers 3-9x50 e pretendo colocá-la na TX que estou esperando. O que você me diz a respeito?

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Argolo me fala um pouco dessa tua Shilba.

 

 

Obrigado Eduardo, entao deixa eu explorar um pouco mais o seu Knowhow.

ja que voce ja teve as duas, qual na sua opiniao e melhor escolha, a Shilba Target Pro 30 ou Leapers SWAT? A

cho que as duas sao 8X32-56 com tubo de 30.

Obrigado novamente.

LQ

 

Fala Chará, fala Sr. Presidente...

 

É o seguinte, as duas lunetas citadas são 6x24x56 - as duas tem tubo de 30mm.

 

Quanto à qualidade de imagem das duas lentes, a Shilba tem uma luminosidade um pouco melhor, desde que seja de fabricação japonesa.

 

A Leapers tem um efeito FOG um pouco maior quando o Zoom esta regulando em grande aumento.

 

Para a estimativa de distância ambas se equivalem, a leapers leva uma pequena vantagem pois a sua torre de regulagem do paralax é um pouco mais macia e suave, portanto mais facil de girar sem o Side Wheel.

 

Quanto à clicagem, a Shilba tem uma forte vantagem, pois a leapers tem uma torre de clicagem muito irregular e os clicks frouxos, aliás se você contar os clicks de uma volta completa, ela não terá 72 clicks conforme marcados na torre. A minha por exemplo fez 64 clicks em uma volta completa, portanto não é confiavel para clicagens em provas de FT.

 

Aí entra a parte que nos interessa diretamente, as Leapers no quesito resistência, reza a Lenda que são mais confiáveis, pois o fabricante em sua propaganda afirma que são testadas e projetadas especificamente para as Springers, mas no fim das contas ambas resistem muito bem às Springers.

  • +1 1

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo Argolo,

 

Tenho uma Leapers 3-9x50 e pretendo colocá-la na TX que estou esperando. O que você me diz a respeito?

 

 

Olá Cyntra, este modelo especificamente eu não conheço mas as leapers tem fama de resistir muito bem às Springers.

 

O único porém, se é que isso para você será um incoveniente, é que ela possui poucos aumentos e com o tempo você irá querer alçar vôos maiores em distâncias maiores e isso pode restringir o alcance de seu equipamento. Se você for comprar agora uma luneta pense em pelo menos 24 aumentos, se o $$$ não permitir vá de BSA Sweet 3x12x40 - que já possui um aumento razoável e resiste muito bem às Springers, essa eu também tenho e já usei na Pró-sport e outros amigos da ATASCS já usaram em HW97, sem nunca apresentar problemas.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo Argolo,

 

Tenho uma Leapers 3-9x50 e pretendo colocá-la na TX que estou esperando. O que você me diz a respeito?

 

como to esperando minha luneta chegar ... to usando essa leapers 3-9x50 do meu amigo ( era minha antes ) tah aguentando mt bem ... i olha que ela fico MUITO tempo numa cbc F22 com gasram 60kg !!!

podi por tranquilo ... aguenta ... mas .... zoom 9 x axo mt pouco para tx200 ! com a precisao dela vc vai kerer atirar de LONGEEEEEEEEEEEEE KKKKKKK =]

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um outro usuário que teve problemas com a shilba safari foi o max klein usando-a numa gamo cfx, o engraçado que um amigo meu usou esta mesma luneta por muito tempo numa diana 350 e não teve problemas.

Usei por muito tempo na minha diana 350, uma leapers 4x32 ao e não tive problemas, vendi para comprar uma luneta maior, passou por ela uma tasco varmint 6x24x42 original e quase desmonta. Depois uma leapers 6x24x50 nova, que não segurava regulagem e por ultimo uma centerpoint usada 6x24x50 que também não segurava regulagem.

O que aprendi disso tudo é que em springers, lunetas de baixo custo como leapers, shilba etc é quase que na sorte, voçê pode comprar e passar anos em ter problemas ou ter uma dor de cabeça em poucos tiros ou meses!

Uma certeza eu tenho, nunca vi relato de uma bushnell elite ter quebrado em cima de springers!!!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, continuando as pesquisas, olha so o que eu achei num forumFull Aventura dos Hermanos Argentinos.

E olha que foi so um post dos muitos que eu vi detonando as miras.

Recechador

 

Usuario Profesional

4stars.gif

 

Registrado: Dom Jun 01, 2008 9:10 pm

Mensajes: 4442

Ubicación: Puerto Madryn -Chubut- spacer.gif

 

icon_topic_latest.gif Re: Rifle CZ 223 y Shilba TARGET PRO 30 ¿Buena pareja?

Vos preguntas si es buena pareja. Definitivamente NO, por mas vuelta que le busques es una cagada.

Es un hermoso rifle y seria como tener un Vento y andar buscando cubiertas tiradas en el basurero para ponerle al auto.

 

Las Shilba son muy malas, una porqueria, bosta, y todos los adjetivos que ya se han colocado miles de veces en el foro.

Y encima ESAS que citas son mil veces peor, con cientos de chirimbolos para que alguno se mueva, se rompa, etc etc etc etc etc.

 

Yo solo compraria una 6x40 de Shilba como para esperar la buena y poder hacer algun tirito mientras tanto, pero igual seria amargarte.

 

_________________

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma Argentina:

 

De acuerdo con el preopinante.

No gastés plata en "pinta", esas miras no son de calidad, parecen miras para tiro de precisión pero son en realidad miras fabricadas para que "parezcan" miras de precisión. Ya el mismo nombre es una chantada.

Con la "apariencia" te engañas a vos mismo.

Una fija de 6 X te va a durar más y cuando puedas la cambiás por algo mejor.

La diferencia de dinero entre la 6x y la "6x24 super extra long range PRO 30 QEPD" la estás tirando.

Un saludo.

HW 100 + Procurando luneta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...O que aprendi disso tudo é que em springers, lunetas de baixo custo como leapers, shilba etc é quase que na sorte, voçê pode comprar e passar anos em ter problemas ou ter uma dor de cabeça em poucos tiros ou meses!...

 

Janio, dos inúmeros relatos que já li e, também, de algumas experiências pessoais, também tenho essa impressão.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um outro usuário que teve problemas com a shilba safari foi o max klein usando-a numa gamo cfx, o engraçado que um amigo meu usou esta mesma luneta por muito tempo numa diana 350 e não teve problemas.

Usei por muito tempo na minha diana 350, uma leapers 4x32 ao e não tive problemas, vendi para comprar uma luneta maior, passou por ela uma tasco varmint 6x24x42 original e quase desmonta. Depois uma leapers 6x24x50 nova, que não segurava regulagem e por ultimo uma centerpoint usada 6x24x50 que também não segurava regulagem.

O que aprendi disso tudo é que em springers, lunetas de baixo custo como leapers, shilba etc é quase que na sorte, voçê pode comprar e passar anos em ter problemas ou ter uma dor de cabeça em poucos tiros ou meses!

Uma certeza eu tenho, nunca vi relato de uma bushnell elite ter quebrado em cima de springers!!!

 

Eu tenho uma Leapers 3x9x40 AO em uma Nitro-X com mais de 2.000 tiros e ela nunca nem desregulou. é difícil ouvir relatos de leapers quebradas ou com problemas na Net.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jânio

 

eu numa Diana 350M com mola de 30J ou mais não colocaria nem mesmo a minha Bushnell Elite 4200..

 

poderá aguentar ou não.....,mas eu não pagaria para ver

 

a Diana 350M e a Diana 54 são conhecidas como "scope-killers" com razão ( existem outras iguais ou piores como a a Webley Patriot que já não se fabrica mais ou as Theoben ou HW90 com gas-ram que também destroem lunetas com facilidade...)

 

 

eu só arriscaria colocar uma luneta numa springers dessa mecionadas se vivesse nos USA,onde a Bushnell nas séries Elite 4200 e 6500 ,a Sightron, a Leupold e a Burris por exemplo ,dão garantias de 30 anos nas lunetas ou mesmo garantia vitalícia

 

e quando alguma luneta dessas marcas dá problema, o cliente manda para a fábrica e passado algum tempo recebe a luenta de volta ou trocada por outra ou devidamente reparada e sem custos ou então só com o custo do frete de envio

 

aí sim ,vivendo nos USA - eu arriscaria sem problema usar uma dessa luentas nas springers referidas

de outro modo, arriscar - no meu caso - entre 600 a 1000 euros em cima das "scope-killers" não é perspectiva que me atraia...

 

por isso mesmo há cerca de um ano e meio decidi "arrumar" as springers e passar para o lado das PCP

com pena ,pois atirar com uma springer de qualidade como as HW ou AA é tao agradável como atirar com PCP...

mas é a vida ,não se pode ter tudo....

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, continuando as pesquisas, olha so o que eu achei num forumFull Aventura dos Hermanos Argentinos.

E olha que foi so um post dos muitos que eu vi detonando as miras.

Recechador

 

Usuario Profesional

4stars.gif

 

Registrado: Dom Jun 01, 2008 9:10 pm

Mensajes: 4442

Ubicación: Puerto Madryn -Chubut- spacer.gif

 

icon_topic_latest.gif Re: Rifle CZ 223 y Shilba TARGET PRO 30 ¿Buena pareja?

Vos preguntas si es buena pareja. Definitivamente NO, por mas vuelta que le busques es una cagada.

Es un hermoso rifle y seria como tener un Vento y andar buscando cubiertas tiradas en el basurero para ponerle al auto.

 

Las Shilba son muy malas, una porqueria, bosta, y todos los adjetivos que ya se han colocado miles de veces en el foro.

Y encima ESAS que citas son mil veces peor, con cientos de chirimbolos para que alguno se mueva, se rompa, etc etc etc etc etc.

 

Yo solo compraria una 6x40 de Shilba como para esperar la buena y poder hacer algun tirito mientras tanto, pero igual seria amargarte.

 

_________________

 

 

Pôôô Sr. Presidente, não precisa apelar também né???

CZ 223 é um fuzil né??? Você tem colocar uma luneta blindada, não é qualquer luneta que aguenta um fuzil...

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Pôôô Sr. Presidente, não precisa apelar também né???

CZ 223 é um fuzil né??? Você tem colocar uma luneta blindada, não é qualquer luneta que aguenta um fuzil...

 

O .223 é tão chocho que uma springer dessas é muito mais hostil que esse pobre calibrinho! :D As lunetas nas armas de ar sofrem esforços que não existem nas armas de fogo, por isso, mesmo as lunetas testadas em calibres como o .375 H&H, caso das Bushnell Elite 4200, coisa de 10.000 tiros, podem quebrar. A comparação é simples, um 375 H&H é um calibre de caça, geralmente, uma arma dessas dispara pouco. Dificilmente alguém vai conseguir dar 10.000 tiros com um calibrão. Agora com chumbinho, 10.000 tiros é moleza!

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUerido camagada Lula Quintella,

 

cabra, se vc colocar as marcas que costumamos comprar por aqui, Leapers, Tasco, Shilba e etc, em qualquer desses foruns gringos, as opiniões serao as mesmas: Crap!. Crap, pra quem nao sabe, é porcaria em inglês.

 

As shilba, salvo engano, sequer sao vendidas fora da america do sul.

 

O lance é que lá, Hawke, Bushnell e outras melhores do que as citadas, tem preços acessíveis e não os proibitivos praticados nesta terra aqui.

 

 

Mais uma Argentina:

De acuerdo con el preopinante.

No gastés plata en "pinta", esas miras no son de calidad, parecen miras para tiro de precisión pero son en realidad miras fabricadas para que "parezcan" miras de precisión. Ya el mismo nombre es una chantada.

Con la "apariencia" te engañas a vos mismo.

Una fija de 6 X te va a durar más y cuando puedas la cambiás por algo mejor.

La diferencia de dinero entre la 6x y la "6x24 super extra long range PRO 30 QEPD" la estás tirando.

Un saludo.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estive lendo um topico falando sobre monte o nome correto seria( monte com recuo) moveis pra redução de impacto seria viavel o amigo procurar sobre isto se não me engano tem um video na net achei muito interesante .

vou postar o link do site se por ventura o moderador achar por bem editar fique a vontade

 

http://www.airgun.co...pic.php?t=33299

 

espero ter ajudado

carabina hw30s 4.5mm

cometa 220 4.5 gas de 50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho TX, tenho HW97k de 16 joules e já eztou na terceira luneta.

 

Instalei uma BSA 8x32x44 e travou o parallax.

Instalei uma Centerpoint 6x24-50 e não quebra mas mesmo com mount único, não dá 20 tiros sem desregular.

Instalei uma Tasci Target & Varmint 6x24x42M e hoje sou um cara feliz.

 

É uma luneta de R$700 e clara de dier no olho. retículo fininho e acabamento de primeira. Comprei porque vi gente elogiando no Cabellas. E tinha gente que instalou em rifles .308.

 

Não desregula e é muito, mas muito clara. A nitidez era melhor do que a BSA com tubo de 30.

 

Luneta com um dos melhores custo/benefício que já atirei.

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

 

posso te entristecer? Sei que você é um cara viajado entao sabe que isso q pagamos em lunetas é tão absurdo quanto o aumento de 30% do IPI dos carros pra proteger a indústria nacional.

 

750 numa tasco eu acho absurdo

 

http://www.ebay.com/...=item2c5fc7fe29

 

E esse é um dos mais caros. Tem valores mais baixos.

 

 

 

 

Eu não tenho TX, tenho HW97k de 16 joules e já eztou na terceira luneta.

 

Instalei uma BSA 8x32x44 e travou o parallax.

Instalei uma Centerpoint 6x24-50 e não quebra mas mesmo com mount único, não dá 20 tiros sem desregular.

Instalei uma Tasci Target & Varmint 6x24x42M e hoje sou um cara feliz.

 

É uma luneta de R$700 e clara de dier no olho. retículo fininho e acabamento de primeira. Comprei porque vi gente elogiando no Cabellas. E tinha gente que instalou em rifles .308.

 

Não desregula e é muito, mas muito clara. A nitidez era melhor do que a BSA com tubo de 30.

 

Luneta com um dos melhores custo/benefício que já atirei.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

 

posso te entristecer? Sei que você é um cara viajado entao sabe que isso q pagamos em lunetas é tão absurdo quanto o aumento de 30% do IPI dos carros pra proteger a indústria nacional.

 

750 numa tasco eu acho absurdo

 

http://www.ebay.com/...=item2c5fc7fe29

 

E esse é um dos mais caros. Tem valores mais baixos.

 

Fins,

Sim é caro comparado com o preço dela mesmo lá fora, sen impostos e frete.

 

Mas me perguntei Que outra luneta boa eu posso comprar aqui no Brasil por este preço? Não achei.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho TX, tenho HW97k de 16 joules e já eztou na terceira luneta.

 

Instalei uma BSA 8x32x44 e travou o parallax.

Instalei uma Centerpoint 6x24-50 e não quebra mas mesmo com mount único, não dá 20 tiros sem desregular.

Instalei uma Tasci Target & Varmint 6x24x42M e hoje sou um cara feliz.

 

É uma luneta de R$700 e clara de dier no olho. retículo fininho e acabamento de primeira. Comprei porque vi gente elogiando no Cabellas. E tinha gente que instalou em rifles .308.

 

Não desregula e é muito, mas muito clara. A nitidez era melhor do que a BSA com tubo de 30.

 

Luneta com um dos melhores custo/benefício que já atirei.

 

É interessante a performance dessa sua tasco Henrique, nos reviews internacionais a performance dela é considerada sofrível, nesse link tem vários reviews com diversas lunetas

 

http://www.kermitairgunclub.com/scopes/

 

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

 

fazendo umas contas aqui, por baixo, mesmo com imposto e frete + um bom lucro, não ficam justificados os 700 ou 800 q sejam.

 

Pegando uma de 80 obamas c dólar a 1,80 temos R$ 144. Um frete por priority com tracking tá uns 30 obamas= R$ 54,00

 

Aí luneta + frete pro Br temos R$ 198 Mais os 60% sobre o total R$ 316 + (acho que 30% de ipi caso a compra seja por CCI)

 

= R$ 411,00

 

Lucro líquido de quanto?

 

 

Antonio,

 

eu ia postar inumeros "tasco is crap" que achei, mas desisti. Na verdade nosso mercado e PESSIMAMENTE mal servido. Creio eu que por conta da restrição do EB, ai ficamos à mercê dessas "porcarias" e seus preços exorbitantes.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fins,

 

Você fez as contas utilizando o importafácil dos Correios (60%)

Essa Luneta não pode ser importada pelo Importafácil diretamente. Você tem de fazer os trâmites, recolher meia dúzia de GRUs e só um despachante já são mais R$ 300. Soma os tramites mais correios e mais condução para ir pagar, buscar CII e etc...

 

O valor de R$ 700 é o valor de mercado de venda aqui. Eu continuo não achando caro para padrões brasileiros. Tanto que o raciocínio vale para quem mora lá. Por 80,00 é uma boa opção em termos de custo benefício do que pagar USD 300 numa Bushnell. (note não estou dizendo que é tão boa quanto a Bushnell mas é apenas pelo custo/benefício.

 

E, o que o ponto do tópico, é uma opção bem razoável para springers de cano fixo como a TX e HW. O Russ se não me engano usa uma na HW77 e fez os 243 no Benchrest mola.

 

Acho que muitos tem a tendência natural de achar que "Tasco is Crap" devido a anos e anos de lunetinha tasco de ver a Lua de qualidade sofrível. Se morasse lá fora e estivesse disposto a pagar 300 a 500 dólares em Bushnell e Leupold também acharia que qualquer outra coisa "is crap".

 

Uma das melhores que já usei. Acende no olho igual uma lâmpada.

Obviamente não se aplica a qualquer lunetinha TASCO, genérica, sem nome de série e modelo.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante