Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Richard se apresentando - E já com dúvidas


Posts Recomendados

Buenas povo.

 

Me chamo Richard e estou chegando agora, já com algumas dúvidas...rs

 

Há muito tempo atrás, tinha um sítio e tinha um Rossi 4.5 que me divertia quando era moleque, além também, de algumas armas de verdade....hehehe

 

Bom, eu estou pensando em começar a atirar de novo, portanto, estou começando a procurar equipamentos e gostaria de fazer as seguintes perguntas aos mais experientes:

 

1º Para transitar com armas de pressão de calibre abaixo de 6mm, eu preciso portar apenas a nota fiscal e não preciso me preocupar com mais nada ou tenho que portar mais algum documento, andar com ela desmontada e desmuniciada, apenas no porta-malas do carro e outras coisas comuns à armas de fogo?

 

2º Qual a diferença de uma carabina de pressão de ar comprimido, de armar "quebrando" ela e uma com carga de CO2? Existem diferenças técnicas no tiro ou apenas a questão de uma ser single shot e a outra poder ser multi shot?

 

3º Nas armas com carga de CO2, quantos tiros costumam durar uma carga, como é feita a recarga, onde consigo comprar (ou recarregar) o cilindro de recarga e qual o custo médio de um cilindro (compra ou recarga)?

 

4º Quais as diferenças técnicas de armas de 4.5mm e 5.5mm? (Distância, força, precisão, etc)

 

5º Quais os fabricantes que vale a pena olhar uma espingarda até uns R$1000,00? (Rossi, CBC, Hatsan, Norica, Gamo, etc)

 

6º Equipamentos PREMIUM podem ser utilizados por qualquer um, seja destro ou canhoto ou existem equipamentos diferenciados para cada tipo de atirador? (pergunto isso, pois sou canhoto e alguns tipos de equipamentos são diferenciados)

 

7º Alguém sabe ou atira com PISTOLAS de pressão e teria as informações acima, só que para pistolas não carabinas?

 

 

Como disse, estou começando a procurar equipamentos e gostaria de saber quais bons equipamentos para tiro de precisão existem, na casa dos 1000 reais.

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

star-wars-stormtroopers-dancing-1.jpg?t=1315930986

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacilda, só isso? :laughing: Bom, posso dizer duas coisas: Muito disso perguntado aí em cima já foi debatido à exaustão por aqui, então é questão de dar uma busca no tópicos. A outra é que pra cada um que respondesse, você teria uma resposta ligeiramente diferente, pois muitas perguntas são de gosto pessoal e/ou baseados na experiência própria e/ou de ouvir dizer. :innocent:

  • +1 1

.....................................
“A diferença entre os homens e os abacates é que os abacates amadurecem”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo.

 

Vamos la, muitas das suas respostas necessitam apenas do bom censo.

 

1- Armas de Ar comprimido com calibre até 6mm, sejam elas de mola ou PCP (Precharged Pneumatic) são de uso permitido, controle 3 (vide o R-105, decreto Nº 3.665, de 20 de novembro de 2000), isso quer dizer que, vc pode usar e transportar com responsabilidade, é de bom censo não ficar ostentando armas em público, mesmo as de chumbinho. O que pode lhe ser pedido é a comprovação de origem, por isso é bom andar com uma cópia da Nota Fiscal ou outro documento que a substitua;

 

2- Armas de Co2 possuem características diferentes, por utilizarem este gás como propulsor do chumbo, pesquise sobre sua características físicas em diferentes temperaturas e pressão de trabalho para entender melhor. O importante é que estas armas que utilizam Co2 são de uso restrito, controle 1 (vide o R-105), por isso é exigido ao atirador CR, certificado de registro junto ao Exercito Brasileiro. Existem Armas de mola e PCP multi shot;

 

4- Existe muita discussão sobre isso no fórum, pesquise e chegue a sua conclusão;

 

5- Além do valor a ser gasto vc deve ter em mente o que pretende com a Carabina, qual seu objetivo com ela, para que possamos lhe indicar algo;

 

6- Existem equipamentos ambidestros;

 

7- Não tenho experiencia com pistolas, aguarde outro comentário.

 

 

Suas duvidas são das mais comuns, se pesquisar vai encontra muita informação.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacilda, só isso? :laughing: Bom, posso dizer duas coisas: Muito disso perguntado aí em cima já foi debatido à exaustão por aqui, então é questão de dar uma busca no tópicos. A outra é que pra cada um que respondesse, você teria uma resposta ligeiramente diferente, pois muitas perguntas são de gosto pessoal e/ou baseados na experiência própria e/ou de ouvir dizer. :innocent:

 

Só isso... :smiling:

 

Então, eu gostaria de saber a opinião da galera mesmo...rs

 

Além dessa dúvidas, eu gostaria de saber opiniões sobre carabinas de precisão para tiros longos.

 

Não me interessa as frescuras de SAS, redutor de ruídos e coisas do tipo, apenas procuro uma arma com boa precisão para tiros distantes e com boa pressão.

 

Abraço.

star-wars-stormtroopers-dancing-1.jpg?t=1315930986

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Richard,

 

Como o pessoal sugeriu, suas dúvidas são as de muitos e uma procurada no fórum você vai achar fácil o que quer.

 

Adicionalmente eu recomendo fazer uma visita aos clubes de tiro. Por exemplo em São Caetano tem o ATASCS, clube só de armas de pressão. Você pode conseguir tudo quanto é tipo de informação e dicas lá. O pessoal é super gente boa. www.atascs.com.br

 

Ou, no dia 6 de novembro, vai ter um grande evento de ar comprimido no RAM Clube de Itapevi. Serão 7 modalidades de provas diferentes. Também é uma oportunidade de ver as armas de perto perguntar e esclarecer muitas de suas dúvidas. www.ramclube.com.br

 

Quanto as pistolas eu posso te dar uns toques:

 

Pistolas são armas dividas em 3 categorias:

 

Armas a mola

Armas a Gás CO2

Armas a Ar comprimido (PCP)

 

Em geral tem 2 tipos de pistolas. As que tem uma cara de equipamento de tiro ( das mais simples as mais sofisticadas ) e as que se parecem com armas de fogo (em geral estas últimas são a CO2). As de mola ou ar comprimido (PCP) são usadas em provas e tiros de precisão. As armas de CO2 só tem o "look" como atrativo. A precisão é muito baixa.

 

Estas armas de CO2 precisam de CR e GT pela Portaria 02 do COLOG de 28 de Fevereiro de 2010. (Leitura recomendada caso queira possuir pistolas a gás).

 

Armas de mola você encontra fácil em qualquer loja de caça e pesca e de armas de pressão. PCPs são bem raras de achar em geral é material olímpico e muito caro. E as de CO2 você acha relativamente fácil em vendas e revendas particulares em fóruns. Mas achar em loja é raridade.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Só isso... :smiling:

 

Então, eu gostaria de saber a opinião da galera mesmo...rs

 

Além dessa dúvidas, eu gostaria de saber opiniões sobre carabinas de precisão para tiros longos.

 

Não me interessa as frescuras de SAS, redutor de ruídos e coisas do tipo, apenas procuro uma arma com boa precisão para tiros distantes e com boa pressão.

 

Abraço.

SAS é meio lenda mesmo. Redutor de ruídos, muitas vezes só reduz a conta bancária. Mas que fica bonito, isso fica. Posudo. Olha as Hatsan, Norica e Gamo.

.....................................
“A diferença entre os homens e os abacates é que os abacates amadurecem”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda pessoal, estou já dando uma fuçada no forum e esse sabado já tinha me agendado para dar um pulo no clube de São Caetano, já que é do lado de casa (moro em SBC).

 

Valeu pelas dicas por enquanto.

star-wars-stormtroopers-dancing-1.jpg?t=1315930986

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Richard, seja bem vindo!!! Acredito que suas dúvidas foram bem respondidas pelos amigos, Hatsan eu possuo uma, mas como vc esta iniciando não aconselho nenhum modelo magnum, procure pela Kral AI002S (fiz um review sobre ela), nova da loja esta na faixa dos 800 e poucos. Ótimo custo beneficio na minha opinião.

 

Nessa faixa de preço a carabinas muito interessantes no mercado pra quem esta começando, faça uma pequena procura e poste o que mais lhe interessou e lhe daremos nossas opiniões sobre elas com certeza.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SAS é meio lenda mesmo. Redutor de ruídos, muitas vezes só reduz a conta bancária. Mas que fica bonito, isso fica. Posudo. Olha as Hatsan, Norica e Gamo.

 

 

Seja bem vindo Richard... pelo que vi muita gente boa já deu a opinião sobre suas dúvidas, e pode levar fé... só penso que, com relação ao SAS, não considero como frescura ou lenda não, pois os relatos de coronha rachando antes do SAS eram grandes, mas a minha HT80 já está com uns 15 mil tiros e não tem nenhum traço de rachadura na coronha... penso então que algo foi feito...

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Richard, seja bem vindo!!! Acredito que suas dúvidas foram bem respondidas pelos amigos, Hatsan eu possuo uma, mas como vc esta iniciando não aconselho nenhum modelo magnum, procure pela Kral AI002S (fiz um review sobre ela), nova da loja esta na faixa dos 800 e poucos. Ótimo custo beneficio na minha opinião.

 

Nessa faixa de preço a carabinas muito interessantes no mercado pra quem esta começando, faça uma pequena procura e poste o que mais lhe interessou e lhe daremos nossas opiniões sobre elas com certeza.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

Doberman, valeu pelas dicas.

 

Apenas um dúvida, pq você não me aconselha a compra de uma Magnum?

 

E aos outros, obrigado também.

star-wars-stormtroopers-dancing-1.jpg?t=1315930986

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma lida nesse tópico... acho bem interessante: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=710

 

Abraço,

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô dando uma boa fuçada no fórum, mas vamos ver se alguém consegue me dar uma adiantada aqui.

 

Eu vi que a questão de precisão é pessoal e tudo mais.

 

O que eu procuro é o seguinte, uma arma, independente de calibre, que eu tivesse boa precisão para tiros longos, com distâncias de 50m para mais.

 

E caso exista um equipamento desse tipo, em torno de uns 1000 reais.

 

No momento não ligo para peso, ruído, dificuldade de armar ou coice.

 

Valeu.

star-wars-stormtroopers-dancing-1.jpg?t=1315930986

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô dando uma boa fuçada no fórum, mas vamos ver se alguém consegue me dar uma adiantada aqui.

 

Eu vi que a questão de precisão é pessoal e tudo mais.

 

O que eu procuro é o seguinte, uma arma, independente de calibre, que eu tivesse boa precisão para tiros longos, com distâncias de 50m para mais.

 

E caso exista um equipamento desse tipo, em torno de uns 1000 reais.

 

No momento não ligo para peso, ruído, dificuldade de armar ou coice.

 

Valeu.

Olá Richard,

Tiros a 50m ou mais com chumbinho, são tiros difíceis e exigem bastante experiência e conhecimentos do atirador. A não ser que você vá atirar em um estande fechado sem intereferência do vento. Mesmo nestas condições não são tiros simples dependendo da arma que for usada.

Carabinas de mola, possuem o duplo recuo (coice). Um primeiro recuo quando a mola é liberada e o segundo quando o pistão atinge seu final de curso. Além disso, vibrações da mola também são transmitidas ao cano. Veja este video:

 

Portanto, peso e coice influenciam diretamente na precisão que você terá de sua arma. Armas magnum como BAM B22, Benjamin super streak hatsan 125, são difíceis de serem controladas.

Eu recomendo você iniciar com armas de média/alta potência que a turma está indicando, e iniciar a prática na distância de 10m. Depois que dominar nos 10m suba para 25m e assim sucessivamente.

Se tentar direto nos 50m, vai se frustar um pouco, pois provavelmente não vai acertar nos alvos, e não saberá se o problema foi da arma, do vento, da munição, do atirador etc.

Quanto ao esforço para armar elevado, a menos que você seja um cara que goste de fazer musculação e que faça supino com mais 250Kg, ele vai fazer você se cansar após poucos tiros, seu braço começará a tremer e a precisão se perderá.

 

Sei que este conselho vai contra as suas inteções e motivações, mas pelo que aprendi nestes dois anos de tiro este é o melhor que posso te oferecer.

  • +1 2

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Richard,

Tiros a 50m ou mais com chumbinho, são tiros difíceis e exigem bastante experiência e conhecimentos do atirador. A não ser que você vá atirar em um estande fechado sem intereferência do vento. Mesmo nestas condições não são tiros simples dependendo da arma que for usada.

Carabinas de mola, possuem o duplo recuo (coice). Um primeiro recuo quando a mola é liberada e o segundo quando o pistão atinge seu final de curso. Além disso, vibrações da mola também são transmitidas ao cano. Veja este video:

 

Portanto, peso e coice influenciam diretamente na precisão que você terá de sua arma. Armas magnum como BAM B22, Benjamin super streak hatsan 125, são difíceis de serem controladas.

Eu recomendo você iniciar com armas de média/alta potência que a turma está indicando, e iniciar a prática na distância de 10m. Depois que dominar nos 10m suba para 25m e assim sucessivamente.

Se tentar direto nos 50m, vai se frustar um pouco, pois provavelmente não vai acertar nos alvos, e não saberá se o problema foi da arma, do vento, da munição, do atirador etc.

Quanto ao esforço para armar elevado, a menos que você seja um cara que goste de fazer musculação e que faça supino com mais 250Kg, ele vai fazer você se cansar após poucos tiros, seu braço começará a tremer e a precisão se perderá.

 

Sei que este conselho vai contra as suas inteções e motivações, mas pelo que aprendi nestes dois anos de tiro este é o melhor que posso te oferecer.

 

 

Não Pedro, muito pelo contrário, agradeço suas palavras.

 

Entendi a questão do recuo e achei bem interessante, espero ter entendido certo, mas percebi que para tiros de distancias maiores, necessito de uma arma com pouco recuo, para que ela se torne mais dócil de manusear.

 

Entendo também a questão do treino, não vou sair hoje já querendo acertar pontos a 50m de distância, o que eu quis passar, é que quero uma arma boa, que me dê essa condição, pois eu não busco uma arma para furar tijolo ou panela de pressão, eu, como disse, pretendo começar a praticar, mas para buscar o tiro em distância e não o de potência.

 

Hoje eu tirei o pó de uma Rossi 4.5mm de 15 anos atrás, estou dando uma geral nela para ir brncar amanhã lá em São Caetano e se realmente pegar gosto pela coisa, pois sempre gostei de mexer com armas, pretendo comprar um equipamento na casa dos mil reais, que possa me dar a possibilidade de me dar uma boa diversão em maiores distâncias.

 

Muito obrigado pelas palavras e pelo vídeo, foi bastante explicativo.

star-wars-stormtroopers-dancing-1.jpg?t=1315930986

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor sem flood, para isso utilizem o msn ou skype.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Doberman, valeu pelas dicas.

 

Apenas um dúvida, pq você não me aconselha a compra de uma Magnum?

 

E aos outros, obrigado também.

 

Opa Richard!!!

 

Pois então, os modelos magnum, em geral, são mais "sensiveis" e exigem (para que vc aproveite bem a arma) que a sua técnica seja/esteja afinada entende?! Não aconselho carabinas magnum a quem esta iniciando pois em 90% dos casos vejo que as pessoas (iniciantes em sua maioria) se decepcionam pois a arma demanda mais técnica e exigindo um nivel de comprometimento maior por parte do atirador para obter bons resultados a maiores distâncias (acima de 25/30mts).

 

Não são armas ruins mas seu uso é "específico" por assim dizer, um atirador iniciante que utilize uma magnum a 10/15mts para acertar uma lata de refrigerante ou de chumbo 5,5 dificilmente errará o alvo, já se ele pretende acertar alvos menores ou mesmo latas de chumbo 4,5 a 40/50 metros deverá treinar sua técnica pois as magnum exigirão isso dele entende?

 

Acho que é isso hehehe

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante