Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Minha HW100 chegou, Agora com alguns agrupamentos.


Papa

Posts Recomendados

Amigos, minha HW100 chegou, ainda não tive tempo de dar sequer um tirinho com ela.

Minhas primeira impressões.

A coronha é muito bonita, não tem um acabamento sensacional, parece que eles mandam a coronha pra você terminar o serviço, mas impecável na qualidade.

Para armar a carabina só posso dizer o seguinte...PQP..muito show, não vi nada igual, perfeito.

Gatilho também achei fantástico, mas tudo que estou digitando aqui foi experimentando a carabina sem ar, como disse anteriormente ainda não atirei nem mesmo enchi seu cilindro.

Ai vão algumas fotos e em breve review.

 

100_0986.jpg

 

100_0992.jpg

 

100_0988.jpg

 

xxxxgfx.jpg

 

100_0972.jpg

 

100_0978.jpg

 

Realmente tinha esquecido do cano.

 

Untitled-1.jpg

 

100_1004.JPG

 

 

 

Pessoal, cheguei correndo do trabalho.."isso mesmo, trabalho em feriado" e peguei a HW para alguns testes.

Primeiro inconveniente, meu cilindro está com 130 bar, abaixo da pressão de precisão da arma, mas já posso ter alguma ideia do que ela pode fazer.

20 metros com vento, apoiado em uma almofada de Field Target e sem apoio traseiro.

 

100_0998.JPG

 

100_0999.JPG

 

100_1000.JPG

 

Pensei..será que o Gamo Expander seria o chumbo escolhido pela minha arma, pelos resultados não foi esse.

100_1001.JPG

 

Por curiosidade usei chubo para papel 10 metros, esse ela quase cuspiu fora.

 

100_1002.JPG

 

This post has been promoted to an article

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra Papa acabou o filme da maquina? Kd o resto da arma, ou não veio tudo.

 

Parabéns amigo vc merece, quem não merece é a arma :devil:

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com o Edu,

 

Papa acabou a desculpa de não acertar o alvo............

 

 

Parabéns meu amigo, você merece.

 

LINDA CARABINA.

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado vou levar a minha para passear :thumbsup:

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado vou levar a minha para passear :thumbsup:

 

 

Aí que meigo...

 

Imagina o Papa e o Edu, orgulhosos papais, saindo com suas HW100 no carrinho de bebê pra passear.... Que fofo.

Tome tendênca rapaz!

 

Hw100 4,5mm, coisa fina!

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra Papa acabou o filme da maquina? Kd o resto da arma, ou não veio tudo.

...

 

Eduardo, pelo que sei, faltou dinheiro para o cano, mas o restante da arma, como se pode ver pelas fotos, veio completo.

 

Papa, brincadeiras à parte, tenho certeza que fizeste uma ótima compra. Algum tempo atrás, quando comprei uma MK4, só não optei pela HW100, porque eu queria uma no calibre 5,5 mm e, pelos comentários que ouvi, no calibre 5,5 mm ela é mais exigente que no 4,5 mm. Naquela ocasião, se eu precisasse de uma arma no calibre 4,5 mm, pelo "conjunto da obra", certamente eu teria comprado uma HW100. Só me responde uma coisa: ela é a F.S.B.?

 

Um abraço e parabéns pela aquisição.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

 

Não sabia que você tambem era um feliz proprietário desta beleza.

 

 

Parabens meu camarada, você vai ficar mais enjoado ainda não provas.

 

 

um abraço,

 

 

adilson.ferreira

CR 1° RM

 

S410 5,5 (MARAVILHOSA)
MENALDI FRANK 4,5 (REGULADA) LOTHAR WALTER
STEYR LG 110 FT

 

HW 30 (vendida)

HW 35 (vendida)

HW 50S (vendida)

GAMO STATICAL (vendida)

GAMO COMPACT 4,5 (vendida)

BSA SUPER TEN 5,5 (vendida)

AIR ARMS EV2 BLACK (vendida)

THEOBEN MFR 5,5 (FAC) (BULL BARREL) (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Papa, tb quero o resto das fotos... e um review..... to namorando uma destas =D

 

Horvath, vou final de semana no CCTN e faço um review completo.

O que posso adiantar é que a precisão da carabina me surpreendeu, em alguns momentos pensei em estar atirando sem chumbo, pois era um furo depois de tres tiros, mas sempre tem um tiro safado para estragar o agrupamento.

 

abs

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eduardo, pelo que sei, faltou dinheiro para o cano, mas o restante da arma, como se pode ver pelas fotos, veio completo.

 

Papa, brincadeiras à parte, tenho certeza que fizeste uma ótima compra. Algum tempo atrás, quando comprei uma MK4, só não optei pela HW100, porque eu queria uma no calibre 5,5 mm e, pelos comentários que ouvi, no calibre 5,5 mm ela é mais exigente que no 4,5 mm. Naquela ocasião, se eu precisasse de uma arma no calibre 4,5 mm, pelo "conjunto da obra", certamente eu teria comprado uma HW100. Só me responde uma coisa: ela é a F.S.B.?

 

Um abraço e parabéns pela aquisição.

 

Marlon, ela é F.S.B calibre 4,5. O que observei foi que ela é bem mais leve que a antiga, não sei o que eles fizera, mas pesa menos 600 gramas, me falaram que eles trocaram a madeira por uma mais leve.

 

Abs

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toma no cú Bebeto!

 

Não tem medo de por chumbo gamo nessa arma não é???

 

Sem palavras Papa!!! Ta ai a arma que farei BR pcp e 1/5MO! hahahahahah (Prometeu, agora ta fufu!)

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aditamento às regras do Benchrest.

"ART-24 VTCVT - Os proprietários de HW100FT, EV2(preta, vermelha, azul, etc), e demais "preciosidades", ficam terminantemente proibidos de emprestarem seus equipamentos."

 

Brincadeiras à parte, Papa, Edu Melo, Gera, Arlindo, e os demais. Parabéns pelas belas aquisições.

Pelo jeito, de agora em diante, as provas de Bench serão decididas pelo número de "X".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, hoje estive no CCTN com a HW100.

Atirei com JSB Havy, Exact e HN Field Target.

O que posso dizer que ainda não vi o que a arma pode render, falta alguma coisa, não está completo.

Consigo fazer agrupamentos fantásticos, mas quando se movimenta a carabina o comportamento muda e o POI também e me parece que durante a queda de pressão a precisão também se altera, o que não posso aceitar pois é uma carabina PCP considerada a mais regulada entre elas. Parece ter um ponto doce, dois agrupamentos, quando está de 200Bar a 150 bar não muito satisfatório e dai em diante ela passa a ter um rendimento melhor.

O VO está absurdo, perto de 1000 FPS, não sei se tenho de baixar ou mesmo testar outros chumbos nem mesmo limpei o cano,, mas até o momento não estou satisfeito.

Para o Bench Rest ainda falta muita coisa até chegar onde quero, se hoje eu fizesse uma prova provavelmente faria uma pontuação perto de 230 a 236 pontos, mas para mim ainda é muito abaixo do que eu planejava para a HW100 pois quero que faça 248 a 250 pontos, caso contrário não estará bom pra mim, temos de lembrar que estamos falando de 4,5 e não 5,5 e ai a coisa se torna mais difícil.

 

Vamos em frente, vou testar ainda mais, limpar cano, lubrificar, verificar coroa, sobrecano etc etc etc e todos devem saber que vou futucar até ver o melhor da carabina.

 

Hoje atiramos com outras PCPs 4,5 e sinceramente com as informações que tenho até aqui, acho missão impossível alguma carabina 4,5 fazer pontuação superior as 5,5.

Mas vamos esperar e ver se aparece alguma.

 

Vou colocando aqui as novidades.

 

Abs

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, hoje estive no CCTN com a HW100.

Atirei com JSB Havy, Exact e HN Field Target.

O que posso dizer que ainda não vi o que a arma pode render, falta alguma coisa, não está completo.

Consigo fazer agrupamentos fantásticos, mas quando se movimenta a carabina o comportamento muda e o POI também e me parece que durante a queda de pressão a precisão também se altera, o que não posso aceitar pois é uma carabina PCP considerada a mais regulada entre elas. Parece ter um ponto doce, dois agrupamentos, quando está de 200Bar a 150 bar não muito satisfatório e dai em diante ela passa a ter um rendimento melhor.

O VO está absurdo, perto de 1000 FPS, não sei se tenho de baixar ou mesmo testar outros chumbos nem mesmo limpei o cano,, mas até o momento não estou satisfeito.

Para o Bench Rest ainda falta muita coisa até chegar onde quero, se hoje eu fizesse uma prova provavelmente faria uma pontuação perto de 230 a 236 pontos, mas para mim ainda é muito abaixo do que eu planejava para a HW100 pois quero que faça 248 a 250 pontos, caso contrário não estará bom pra mim, temos de lembrar que estamos falando de 4,5 e não 5,5 e ai a coisa se torna mais difícil.

 

Vamos em frente, vou testar ainda mais, limpar cano, lubrificar, verificar coroa, sobrecano etc etc etc e todos devem saber que vou futucar até ver o melhor da carabina.

 

Hoje atiramos com outras PCPs 4,5 e sinceramente com as informações que tenho até aqui, acho missão impossível alguma carabina 4,5 fazer pontuação superior as 5,5.

Mas vamos esperar e ver se aparece alguma.

 

Vou colocando aqui as novidades.

 

Abs

 

Papa

 

Papa, com esse VO não acredito que algum chumbo irá resolver o problema, pois, em geral, chumbos pesados não melhoram os agrupamentos. Infelizmente, somente uma porção de testes dará a resposta, mas acredito mais na diminuição da potência. Me diz uma coisa, você está usando o magazine? Pergunto isso pois, as vezes, eles dão uma leve "mastigada" no chumbo e isso acaba por comprometer os agrupamentos.

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje atiramos com outras PCPs 4,5 e sinceramente com as informações que tenho até aqui, acho missão impossível alguma carabina 4,5 fazer pontuação superior as 5,5.

No online do dia 8/10 eu fiz 245 e meu filho fez 247 com 4.5mm na distância de 25 metros (um pouco mais difícil que os 23metros), acima de todas as carabinas 5.5mm que participaram da prova. Vamos ver se a proposta de fazer a aferição com plug 5.5mm vai emplacar para 2012, aí os 4.5mm vão ter pontuações mais expressivas.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava junto, tb estreando minha HW 100 como o Papa, acho que o amigo esta se precipitando foi seu primeiro contato com a arma, tem que atirar muito mais para chegar a qualquer conclusão.

 

Concordo com o Marlon, a VO esta muito alta, 970 fps em média, com chumbo Heavy, a questão do magazine tb já é conhecida. Mas com tudo isso fiquei muito satisfeito com o resultado, quando testei o NOVO JSB HEAVY.

 

Este grupo foi feito a 25 yd

 

001.jpg

 

 

Em alguns momentos tb tive a impressão de que a arma ficava mais precisa a medida que a pressão em bar do cilindro baixava, mas quando enchi novamente para comprovar, fiz outro grupo parecido próximo aos 200 bar.

 

Acredito que se baixar a VO, a precisão aumente.

 

Para se ter uma ideia a EV2 fez 239 pontos, em um simulado de USBR contra 229 da HW100.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma velocidade próxima de 1000 fps pode comprometer a precisão. Para o USBR, acho que algo em torno de 900, 930, seja o limiar do bom. Acima de 950 a coisa desanda. Pelo menos é o que ocorreu comigo no calibre 4,5 mm.

A questão da troca de posição mudar o POI pode estar relacionada a coronha e o front rest. Verifique como é a fixação e rigidez da parte metálica com a Madeira.

Estava lendo sobre a HW em um site gringo, alguns removeram o o-ring que sustenta o cano, outros testaram com e sem, no final tem gente que diz que melhora outros disseram que não faz diferença.

Estou curioso em saber como ela se comporta no BR, pois penso em uma arma regulada para 2012! Está difícil enfrentar as Steyr!

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlon, vou ver como baixar o VO, mas só um pouco, perto de 950fps.

Pedro, parabéns pela pontuação, esse é o meu objetivo.

Edu, não me precipitei, só relatei o que estava ocorrendo e dessa forma muitos podem ajudar pois tenho certeza que vou tirar muito mais dessa carabina, pode ter certeza.

Até mesmo a EV2 que fez 238 pontos, achei insuficiente, pois em uma estativa, monoshot e sem vento ainda acho pouco para uma carabina de valor tão alto, ela pode fazer mais que isso.

Flavio, atirei muito pouco com estativa, atirei muito em sandbag, não fiz um simulado de prova, pois não tinha mais alvos, mas em um alvo de teste fiz duas carreiras só batendo no dez, mas acredite, com muita atenção e torcida.

Se eu fizer um agrupamento a carabina se mostra absurdamente precisa, isso consegui observar, mas o BR é uma prova de fogo para nossas PCPs.

Se puderem, por favor, coloquem aqui suas dicas, fico muito grato.

 

 

Abs

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu testei da HW100 hoje acredito que o VO seja o vilão deste primeiro dia de teste, tem que testar muita coisa ainda, não dá para chegar a conclusão nenhuma!

Papa a maior parte dos testes feito hoje nem foram no Rock BR por mais que a carabina esteja parada com um sand bag na frente e outro atrás sempre vai ter uma variação.

Pelo que eu vi hoje é só baixar o VO e vocês terão uma arma quase perfeita! Fiz uns 3 grupos daqueles que o edu postou ali as vezes um chumbo somente dava um flyer.

Eu acho que o 4,5mm é perfeitamente capaz de bater o 5,5mm , fica mais complicado mas pode sim, se a arma for boa e o atirador estiver dominando tudo, apoios, carabina vento etc vai fazer sempre pontuação alta.

Sobre a EV2, pelos tiros que já dei com a do Gera gostei muito, hoje estava ventando sim, e fazer 239 de primeira sem nem saber qual o melhor apoio da arma é excelente, nem o melhor chumbo foi definido ainda na EV2 do Gera.

Concordo com o Edu acho que as conclusão estão sendo um pouco precipitadas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

 

a HW 100 não é totalmente regulada mas sim semi-regulada( pelo menos é o que se consta aqui na Europa :rolleyes: )

isto em contraponto ao regulador da HW 100 ser um simples conjunto de molas -prato em comparação aos reguladores das Steyer e das Whalter LG300 esses sim reguladores mais complexos,sofisticados e eficientes,mas que em contrapartida também dão muito mais dores de cabeça ,pois exigem mais trabalho ( limpeza e manutenção)

 

 

O meu amigo Jonas tem uma HW100 4.5 há ano e meio e já gastou uma nota em acessórios para melhorar o desempenho....

 

esta HW 100 está com VO de 275 mts/seg com H&N FTT ( o melhor chumbo para ela) e mesmo assim o Jonas acha que se diminuisse o VO um pouco ficaria melhor a precisão

 

O Jonas tem 3 canos - o original de 60 cmts - um original de 40 cmts e um cano FSB creio que de 50 cmts +-

( nota- nas HW 100 pode-se trocar / usar os canos com ou sem shroud sem problema - são intercambiáveis)

 

a melhor combinação ,com a qual obteve melhores resultados, é com o cano sem shroud de 40 cmts e com o silenciador da HW 100

ele tem o airstripper próprio para a HW 100 mas tem conseguido melhores resultados com o cano 40 cmts+ silenciador

 

outra alteração positiva é uso do carregador monoshot - apesar dos carregadores de 14 chumbos da HW100 funcionarem na perfeição, o carregamento monoshot permite melhores resultados para precisão máxima

 

O Jonas comprou ,mas ainda não usou ,um kit da HW 100 que permite variar a potência externamente,sem tre que abrir a arma e mexer nas molas prato

 

este kit é composto por um parafusos inox que regula a compressão da mola que atua no martelo

a cabeça do parafuso fica fora da carcassa da ação da arma ,na parte de trás desta e roda-se facilmente com 2 dedos

é necessário uma nova tampa furada ,da parte de trás da ação da HW100 para o parafuso poder passar

 

aqui a imagem do kit

 

hw100platte.jpg

 

 

 

uma nota para animar / desanimar( depende do ponto de vista ,eheheh) quem tem a HW100 e a HW97K

 

o Jonas tem também uma HW97K TH em 4.5 com o Kit VGlide do Steve Pope( é o kit mais caro ,aquele em que todo o interior da 97K é trocado,incluindo o pistão e a câmara de compressão)

 

com a 97K "VGlided" a 50 metros consegue fazer exatamentte o mesmo que consegue com a HW100

isto é atirando com as armas apoiadas ( posição bench) em spinners de 40 e 25 mm de diâmetro

 

o número de acertos ( 10 em 10 em 40 mm e 8/9 em 10 em 25 mm) é igual quer use a HW100 ou a 97K :D

 

isto usando exatamente a mesma luneta nas duas armas - a Leapers Accushot 8x32-56 no zoom máximo (32)

 

 

aqui a foto da HW 100 com a melhor combinação cano normal de 40 cmts + silenciador HW100

 

hw100jonas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bidu, vou corrigir.

Não foi 238 pontos nem mesmo 239 e sim 237 pontos, pois aferi o alvo e mostrei ao Gera onde estava o erro, mas isso não muda em absolutamente nada.

Uma carabina que queira entrar na briga no BR tem de começar acima de 245 pontos, para se afinar e melhorar a sua pontuação para 249 e possíveis 250 pontos, pois esse é o nível que o pessoal busca.

Se eu conseguir uma pontuação de 230 com minha HW100, vou ter de arrumar espaço para mais 15 pontos, ai jesuiiiss...

Sem problemas, vamos tentar, irei ao clube fazer uma string e fazer alguns testes.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papa,

Primeiro uma boa limpeza no cano ( a minha HW100 veio com o cano muito sujo, não sei se com algum produto para proteção) e depois atirar várias vezes antes de fazer testes.

Na minha opinião a VO ideal, seria de uns 840 a 860 ft/sec ( a da EV2 é de uns 792 Ft/sec). Pessoalmente nunca consegui precisão com VO de 900 Ft/sec ou mais.

Testar vários chumbos e naturalmente se for fazer prova de BR, selecionar e pesar.

Instalar nível de bolha , porque a inclinação é mortal ( pode ser os erros que vc descreve quando muda a arma de posição)

Utilizar apoio decente nos testes, sand bag não vale

De qualquer maneira, ainda é cedo para tirar conclusões.

Quanto a usar gabarito de 5,5mm em prova de BR com 4,5mm, sou absolutamente contra, pois isto não existe em nehuma outra categoria, sendo com armas de fogo ou armasdear. O ideal seria então criar duas categorias diferentes 5,5 e 4,5.

Por outro lado lembrem-se que o Russ fez 243 com 4,5mm e arma de mola

Como agora também tenho uma EV2, vou tirar a teima entre 4,5 e 5,5mm

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bidu, vou corrigir.

Não foi 238 pontos nem mesmo 239 e sim 237 pontos, pois aferi o alvo e mostrei ao Gera onde estava o erro, mas isso não muda em absolutamente nada.

Uma carabina que queira entrar na briga no BR tem de começar acima de 245 pontos, para se afinar e melhorar a sua pontuação para 249 e possíveis 250 pontos, pois esse é o nível que o pessoal busca.

Se eu conseguir uma pontuação de 230 com minha HW100, vou ter de arrumar espaço para mais 15 pontos, ai jesuiiiss...

Sem problemas, vamos tentar, irei ao clube fazer uma string e fazer alguns testes.

 

Discordo também, o alvo foi aferido pelo Bidu na presença de todos, com gabarito 4,5mm, eu fui o atirador e nele só constava em tiro no 7 e outro no 8, o resto eram 9 e 10. A HW100, tanto a minha como a sua nem perto chegou, estávamos em local aberto e com vento. Oh loco, 1 ponto no BR faz muita diferença. Para um primeiro contato com a arma achei excelente, lembrando que é uma arma de 16 j concebida para o FT.

 

 

Pelo que eu testei da HW100 hoje acredito que o VO seja o vilão deste primeiro dia de teste, tem que testar muita coisa ainda, não dá para chegar a conclusão nenhuma!

Papa a maior parte dos testes feito hoje nem foram no Rock BR por mais que a carabina esteja parada com um sand bag na frente e outro atrás sempre vai ter uma variação.

Pelo que eu vi hoje é só baixar o VO e vocês terão uma arma quase perfeita! Fiz uns 3 grupos daqueles que o edu postou ali as vezes um chumbo somente dava um flyer.

Eu acho que o 4,5mm é perfeitamente capaz de bater o 5,5mm , fica mais complicado mas pode sim, se a arma for boa e o atirador estiver dominando tudo, apoios, carabina vento etc vai fazer sempre pontuação alta.

Sobre a EV2, pelos tiros que já dei com a do Gera gostei muito, hoje estava ventando sim, e fazer 239 de primeira sem nem saber qual o melhor apoio da arma é excelente, nem o melhor chumbo foi definido ainda na EV2 do Gera.

Concordo com o Edu acho que as conclusão estão sendo um pouco precipitadas.

Abraços

 

Concordo, ainda vamos tirar um bom caldo da HW100, mesmo sendo em 4,5mm. Com exceção da arma do Quito, não vi ninguém estrear com mais de 240 pontos até hoje, no USBR.

 

 

Daniel muito obrigado pelas informações, o amigo é sempre de muito prestativo. Esta ontem justamente divagando sobre o cano, até achei alguns reviews em fóruns sobre a troca do cano, mas a intenção era de se transforma outras versões em FSB. Mas acredito sem duvidas que a melhor configuração seja realmente esta com cano mais parrudo de 40 cm e moderador Weihrauch.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papa,

Primeiro uma boa limpeza no cano ( a minha HW100 veio com o cano muito sujo, não sei se com algum produto para proteção) e depois atirar várias vezes antes de fazer testes.

Na minha opinião a VO ideal, seria de uns 840 a 860 ft/sec ( a da EV2 é de uns 792 Ft/sec). Pessoalmente nunca consegui precisão com VO de 900 Ft/sec ou mais.

Testar vários chumbos e naturalmente se for fazer prova de BR, selecionar e pesar.

Instalar nível de bolha , porque a inclinação é mortal ( pode ser os erros que vc descreve quando muda a arma de posição)

Utilizar apoio decente nos testes, sand bag não vale

De qualquer maneira, ainda é cedo para tirar conclusões.

Quanto a usar gabarito de 5,5mm em prova de BR com 4,5mm, sou absolutamente contra, pois isto não existe em nehuma outra categoria, sendo com armas de fogo ou armasdear. O ideal seria então criar duas categorias diferentes 5,5 e 4,5.

Por outro lado lembrem-se que o Russ fez 243 com 4,5mm e arma de mola

Como agora também tenho uma EV2, vou tirar a teima entre 4,5 e 5,5mm

 

 

Arlindo das profundezas do atlântico, fui limpar o cano ontem da HW100, para minha surpresa encontrava-se limpo, pois havia me lembrado da sua experiencia regressa. Eu e o Bidu fizemos uma experiência depois de aferido com gabarito 4,5mm o resultado da EV2, introduzimos o gabarito 5,5mm para ver se a pontuação se alterava, mas para nosso espanto nada se alterou, talvez 1 pontinho entre os 25 alvos.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe Edu, eu e o Gera devemos ter visto errado, mas isso não tem importância aqui neste tópico.

Agora estou indo baixar o VO, já vi como se faz.

Huahuahauha pena que não tenho cronografo.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Netbuy,

A reguladora da Steyr ( pelo menos na minha LG110 HP Hunting 5,5mm) é também muito simples e utiliza molas prato, só que em miniatura se comparado com o tamanho das molas do regulador da JDS por exemplo.

Outro detalhe, a variação de VO na Steyr é de até 14 Ft/sec, mas em geral ficando em torno de 10 Ft/sec. Na HW100, a variação é de no máximo 7 ft/sec, ou seja pelo menos no meu caso a HW é mais regulada que a Steyr.

A variação na VO da Steyr é mesma tanto na válvula antiga ( que depois de 2 anos deu problema) e na nova que acabei de instalar

Nota:

A minha HW100T 5,5mm é o modelo sem shrouder com cano de 16mm e 60cm de comprimento. O da FSB é mais fino, acho que de uns 12mm e com 50cm de comprimento.

Instalei recentemente um cano LW poligonal flutuante, modificado por mim, de 16mm x 48cm de comprimento e apesar de ter tido pouco tempo para testes, já deu para notar uma sensível melhoria nos agrupamentos.

A VO com chumbo Baracuda de 21,5 grains é de 770 Ft/sec.

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papa,

Use o cronógrafo do CCTN

Edu,

Cano para o pessola do mar tem que vir com proteção para corrosão rsrsrsrsrsrsr

Daystate Air Wolf MCT 5,5mm

HW100T 4,5MM (à venda )

Pistola Marauder Woods Walker 5,5mm (à venda )

Feinwerkbau 300S

HW95 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bidu, vou corrigir.

Não foi 238 pontos nem mesmo 239 e sim 237 pontos, pois aferi o alvo e mostrei ao Gera onde estava o erro, mas isso não muda em absolutamente nada.

Uma carabina que queira entrar na briga no BR tem de começar acima de 245 pontos, para se afinar e melhorar a sua pontuação para 249 e possíveis 250 pontos, pois esse é o nível que o pessoal busca.

Se eu conseguir uma pontuação de 230 com minha HW100, vou ter de arrumar espaço para mais 15 pontos, ai jesuiiiss...

Sem problemas, vamos tentar, irei ao clube fazer uma string e fazer alguns testes.

Como essa correção foi feita se os gabaritos eram do Edu e ele já tinha ido embora?? Outro detalhe, eu e o Edu fizemos o teste do gabarito 5,5 após aferir o alvo com o 4,5mm para ver se a pontuação mudava.

 

OBS: Não mudou nem um pontinho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, acabei de limpar o cano, mas fiz o seguinte.

Tirei o cano da carabina e limpei, ai a coisa mudou de figura, tinha muita sujeira, passei tres escovas.

Para diminuir o VO tem uma parafuso Alien atrás, mas está muito duro e tenho medo que tenha algum outro parafuso travando este.

Se alguém souber como fazer, por favor me falar.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arlindo, a idéia do gabarito 5.5mm aferir tiros do 4.5mm vem da Federação do BR (não USBR). No mundial de BR os alvos são aferidos todos com plug .22

Se vai ser adotado ou não, vai depender da comissão técnica. Parece-me que o Lobão é a favor, porém outros contra. Apesar de alguns defenderem que tem que seguir a regra exatamente como a entidade de origem da modalidade usa, na CBTE (que usa USBR) tem algumas diferenças, como o uso da distância de 25m ao invés de 23m para aproveitar os estandes já existentes nos clubes.

Separar 4.5mm de 5.5mm seria mais adequado? Tecnicamente ainda não sei, mas na prática, vendo que na etapa do campeonato mineiro tiveram no total 8 atletas, separar diminuiria consideravelmente a competividade.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, acabei de limpar o cano, mas fiz o seguinte.

Tirei o cano da carabina e limpei, ai a coisa mudou de figura, tinha muita sujeira, passei tres escovas.

Para diminuir o VO tem uma parafuso Alien atrás, mas está muito duro e tenho medo que tenha algum outro parafuso travando este.

Se alguém souber como fazer, por favor me falar.

Papa eu comprei um jogo de chaves deste aí mas as encomendas interplanetárias estão demorando muito por causa da greve dos correios...=/

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, acabei de limpar o cano, mas fiz o seguinte.

Tirei o cano da carabina e limpei, ai a coisa mudou de figura, tinha muita sujeira, passei tres escovas.

Para diminuir o VO tem uma parafuso Alien atrás, mas está muito duro e tenho medo que tenha algum outro parafuso travando este.

Se alguém souber como fazer, por favor me falar.

 

 

Papa estou tentando amaciar minha HW50 que é ótima opção para 10 metros, mas para o Hulk, vai ser duro de armar assim la na ....

 

Assim que vou cair dentro da HW100 tb. Quem vai te ajudar nisso é o Arlindo ele já me falou algo sobre isso mas não me lembro. Depois posto aqui se conseguir algo.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante