Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

[CONSULTA] Qual seria uma boa luneta de entrada para SM e (H)FT?


Posts Recomendados

Senhores, começo agora a pesquisar sobre lunetas. Já li diversos tópicos e como não tenho como experimentar diversos modelos por não ter variedade de opções, peço que me sugiram alguns modelos com o melhor custo/benefício possível para uma luneta de entrada para competições de SM MO e (H)FT.

 

Não direi qto penso em gastar, primeiro quero saber quais são as melhores opções com o menor custo possível, sei q é relativo, mas sei que os amigos têm bom senso e sabem que luneta de entrada significa que não é uma TOP.

 

Pelo q tenho lido, acho q essa luneta deve ter: retículo com mil-dot, correção de paralaxe e ajustes com clicks sem ferramentas. Quanto ao tamanho da objetiva... isso realmente não sei, mas estou entre 40-50. Retículo iluminado, parece não ser muito útil.

 

Detalhe... para aumentar a dúvida, li em outros fóruns (estrangeiros) pessoas reclamando de dots muito pequenos... aí ferrou td pq não tenho como verificar fisicamente o tamanho dos dots antes de comprar a luneta.

 

Sendo assim, aguardo as opiniões dos amigos.

 

Falcão :thumbup:

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo problema em DOT's pequenos (eu até prefiro), o importante é conseguir diferenciá-los da linha do retículo.

 

Não sou mto experiente no FT, mas basicamente a luneta precisa ter lentes de boa qualidade, ser leve, ter magnificação de no mínimo 12x sendo o ideal entre 16x e 24x, com paralaxe lateral, que facilita muito a visada.

 

Acho que uma 4-16x42 com paralaxe lateral parece uma boa pedida e acho que custaria em torno de 800 reais.

 

Mas o mais importante é fazer um bom ajuste na luneta e remarcar o paralaxe: http://carabinasdear...?showtopic=1541

 

Para FT o retículo iluminado não faz sentido mesmo, as silhuetas geralmente são bem contrastadas com o meio.

 

Abraço

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a massa (peso) da luneta não influencia na escolha? para tiros em pé uma menor massa não seria melhor? (tô levando em consideração que SM se atira em pé e FT também há essa possibilidade, se eu estiver errado por favor desconsidere...)

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a massa (peso) da luneta não influencia na escolha? para tiros em pé uma menor massa não seria melhor? (tô levando em consideração que SM se atira em pé e FT também há essa possibilidade, se eu estiver errado por favor desconsidere...)

 

Como não tenho conhecimento sobre essas modalidades com MO... deixo para os mais experientes me aconselharem. Acredito que seja relevante e q uma luneta não muito pesada fosse melhor, mas como disse... posso estar enganado por falta de conhecimento.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo problema em DOT's pequenos (eu até prefiro), o importante é conseguir diferenciá-los da linha do retículo.

 

Não sou mto experiente no FT, mas basicamente a luneta precisa ter lentes de boa qualidade, ser leve, ter magnificação de no mínimo 12x sendo o ideal entre 16x e 24x, com paralaxe lateral, que facilita muito a visada.

 

Acho que uma 4-16x42 com paralaxe lateral parece uma boa pedida e acho que custaria em torno de 800 reais.

 

Mas o mais importante é fazer um bom ajuste na luneta e remarcar o paralaxe: http://carabinasdear...?showtopic=1541

 

Para FT o retículo iluminado não faz sentido mesmo, as silhuetas geralmente são bem contrastadas com o meio.

 

Abraço

 

Algum modelo/marca que pudesse indicar?

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 3 Lunetas que posso te dizer cada uma tem sua Caracteristicas, uma com ZOON fixo a Shilba Safari 6 x 44 reticulo pequeno e bem fino, uma BSA 4 x 12 - 44 reticulo um pouco mais grosso mais do mesmo tamanho da anterior, eum luneta que vc consegue atirar de 5 a 45 M e uma Shilba Tactical 8 x 32 -50 essa bem gde e com um retículo cerca de 40% maior que as anteriores essa é perfeita para tiros de 12 a 100M e ainda vi e usei uma Tasco Varmit 6 x 24 x 42 que achei muito boa e fica num padrão entre as que eu possuo, vc pode ver que o RUSS tem uma na HW 77 dele, porém todas tem paralax frontal.

Uma que o Horvath tem e parece ser muito boa é a BSA .http://www.bsaoptics.com/family.aspx?familyID=14&filter=%

Também tem este modelo da BSA que é mais em conta um pouco http://www.bsacontender.com/

 

Todas esta vc encontra com o TOPSHOT aqui no Forum.

 

Eduardo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 3 Lunetas que posso te dizer cada uma tem sua Caracteristicas, uma com ZOON fixo a Shilba Safari 6 x 44 reticulo pequeno e bem fino, uma BSA 4 x 12 - 44 reticulo um pouco mais grosso mais do mesmo tamanho da anterior, eum luneta que vc consegue atirar de 5 a 45 M e uma Shilba Tactical 8 x 32 -50 essa bem gde e com um retículo cerca de 40% maior que as anteriores essa é perfeita para tiros de 12 a 100M e ainda vi e usei uma Tasco Varmit 6 x 24 x 42 que achei muito boa e fica num padrão entre as que eu possuo, vc pode ver que o RUSS tem uma na HW 77 dele, porém todas tem paralax frontal.

Uma que o Horvath tem e parece ser muito boa é a BSA .http://www.bsaoptics...yID=14&filter=%

Também tem este modelo da BSA que é mais em conta um pouco http://www.bsacontender.com/

 

Todas esta vc encontra com o TOPSHOT aqui no Forum.

 

Eduardo

 

Eduardo, paralaxe frontal tem algum inconveniente?

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 3 Lunetas que posso te dizer cada uma tem sua Caracteristicas, uma com ZOON fixo a Shilba Safari 6 x 44 reticulo pequeno e bem fino, uma BSA 4 x 12 - 44 reticulo um pouco mais grosso mais do mesmo tamanho da anterior, eum luneta que vc consegue atirar de 5 a 45 M e uma Shilba Tactical 8 x 32 -50 essa bem gde e com um retículo cerca de 40% maior que as anteriores essa é perfeita para tiros de 12 a 100M e ainda vi e usei uma Tasco Varmit 6 x 24 x 42 que achei muito boa e fica num padrão entre as que eu possuo, vc pode ver que o RUSS tem uma na HW 77 dele, porém todas tem paralax frontal.

Uma que o Horvath tem e parece ser muito boa é a BSA .http://www.bsaoptics...yID=14&filter=%

Também tem este modelo da BSA que é mais em conta um pouco http://www.bsacontender.com/

 

Todas esta vc encontra com o TOPSHOT aqui no Forum.

 

Eduardo

 

A contender parece não ser mil dot.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eduardo, paralaxe frontal tem algum inconveniente?

 

Para mim não tem problemas, porém o lateral é mais confortável de ajustar, ainda li aqui mesmo no Forum que o sistema do paralaxe frontal é mais forte que o lateral para Carabinas de Mola.

 

Dessas que citei a Tasco Varmit tem um melhor custo beneficio.

 

Eduardo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ela é sim mais a parte de baixo do Mil dot é um pouco diferente.

 

Eduardo.

 

Topshot já havia me indicado:

BSA ESSENCIAL EMD 4-12X44AO/MIL-DOT

GAMO MATRIK MD 3-9X40AO MIL-DOT

GAMO MARIK MD 4-12X44 AO MIL-DOT

TASCO TARGET & VARMINT 2,5-10X42M /MIL-DOT

 

Estou mais inclinado para uma TASCO TARGET & VARMINT 6-24X42M/ MIL-DOT

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ela é sim mais a parte de baixo do Mil dot é um pouco diferente.

 

Eduardo.

 

A diferença entre:

 

TASCO TARGET & VARMINT 6-24X42M/ MIL-DOT

SHILBA TACTICAL 8-32X50AO / MIL-DOT

 

É de 171 Dilmas... :/

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Topshot já havia me indicado:

BSA ESSENCIAL EMD 4-12X44AO/MIL-DOT

GAMO MATRIK MD 3-9X40AO MIL-DOT

GAMO MARIK MD 4-12X44 AO MIL-DOT

TASCO TARGET & VARMINT 2,5-10X42M /MIL-DOT

 

Estou mais inclinado para uma TASCO TARGET & VARMINT 6-24X42M/ MIL-DOT

 

As BSA são da GAMO pelo menos na minha veio isso na Caixa, eu acho que 2,5x10 -42 é pouco ZOON para tiros a 50M(FT) então essa TASCO TARGET & VARMINT 6-24X42M/ MIL-DOT também te indico mesmo não tendo uma como te disse vi a do Julio e gostei muito da Luneta achei boa e um bom preço tb.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

As BSA são da GAMO pelo menos na minha veio isso na Caixa, eu acho que 2,5x10 -42 é pouco ZOON para tiros a 50M(FT) então essa TASCO TARGET & VARMINT 6-24X42M/ MIL-DOT também te indico mesmo não tendo uma como te disse vi a do Julio e gostei muito da Luneta achei boa e um bom preço tb.

 

Eduardo.

 

Eduardo,

 

Tem outra Shilba na parada com zoom interessante: SHILBA TARGET 6-24X50AO/ MIL-DOT

146 Dilmas mais cara que a Tasco... se forem equivalentes, fico com a Tasco. O q acha?

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eduardo,

 

Tem outra Shilba na parada com zoom interessante: SHILBA TARGET 6-24X50AO/ MIL-DOT

146 Dilmas mais cara que a Tasco... se forem equivalentes, fico com a Tasco. O q acha?

 

Cara as duas são ótimas porém eu "acho" isso minha opinião que a Shilba é mais resistente a Carabinas de mola, as torres de regulagem da Tasco é igual a Nikko Gold Crow tem 3 parafusos para travar a tampa, a Shilba eu acho essa parte mais forte que a Tasco.

 

 

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão sinceramente acho que vc esta colocando "o carro na frente do boi", vc primeiro precisa conhecer as modalidades que citou e pretende praticar, para depois decidir o que fazer, elas possuem características bem diferentes.

 

Vou tentar lhe passar uma idéia:

 

Em SM MO vc pode fazer até com luneta de 4 de aumento, não é uma prova que requer muita precisão e o alvo mais longe fica a 33 metros. Nesta modalidade se atira o tempo todo em pé e sem apoio, são 40 silhuetas que representam bichos, galinha, porco, peru e carneiro, com isso o peso da arma e luta são importantes. O paralax com regulagem lateral proporciona maior conforto e menos tempo para se realizar o ajuste das distâncias, vc não precisa desfazer a visada para ajustá-lo, sempre li que o paralax frontal tem seu mecanismo mais resistente que o lateral, sendo assim mais recomendado para as Springers, mas é mais desconfortável ajustá-lo, não tenho comprovação disto na pratica. O tamanho da objetiva, quando maior, vai lhe dar um campo de visão maior em torno do alvo, facilitando sua localização. As lentes de qualidade são sempre preferidas, por oferecerem maior clareza, mais essa necessidade é mais importante para quem atira em locais de pouca luminosidade. Retículo iluminado só lhe servira se vc for atira em locais bem escuros e alvos tb escuros, onde é difícil perceber o retículo sobre o alvo.

 

No FT se atira sentado no chão, com exceção das posições forçadas, que são: Ajoelhado, em pé e deitado, que somam juntas 30% do total de alvos, então vc vai atirar em pé muito pouco. A luneta para essa modalidade tem que lhe informar a distância em que se encontra o alvo, para isso quanto maior o zoom melhor, além de ter que focar a um mínimo de 9 metros ou o mais próximo possível, o paralax lateral somado a uma grande roda lhe proporciona uma leitura mais fiel da distância dos alvos, o paralax frontal tb é desconfortável nessa modalidade. Não que vc vá atira com 50 de zoom, na verdade se utiliza no máximo uma magnitude de 30 aumentos para se fazer o disparo, mais para uma leitura mais precisa, quanto maior a capacidade de zoom melhor.

 

 

Leia este tópico do amigo Henrique, vai te ajudar a escolher a luneta em relação a qualidade.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=1626&hl=&fromsearch=1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão sinceramente acho que vc esta colocando "o carro na frente do boi", vc primeiro precisa conhecer as modalidades que citou e pretende praticar, para depois decidir o que fazer, elas possuem características bem diferentes.

 

Vou tentar lhe passar uma idéia:

 

Em SM MO vc pode fazer até com luneta de 4 de aumento, não é uma prova que requer muita precisão e o alvo mais longe fica a 33 metros. Nesta modalidade se atira o tempo todo em pé e sem apoio, são 40 silhuetas que representam bichos, galinha, porco, peru e carneiro, com isso o peso da arma e luta são importantes. O paralax com regulagem lateral proporciona maior conforto e menos tempo para se realizar o ajuste das distâncias, vc não precisa desfazer a visada para ajustá-lo, sempre li que o paralax frontal tem seu mecanismo mais resistente que o lateral, sendo assim mais recomendado para as Springers, mas é mais desconfortável ajustá-lo, não tenho comprovação disto na pratica. O tamanho da objetiva, quando maior, vai lhe dar um campo de visão maior em torno do alvo, facilitando sua localização. As lentes de qualidade são sempre preferidas, por oferecerem maior clareza, mais essa necessidade é mais importante para quem atira em locais de pouca luminosidade. Retículo iluminado só lhe servira se vc for atira em locais bem escuros e alvos tb escuros, onde é difícil perceber o retículo sobre o alvo.

 

No FT se atira sentado no chão, com exceção das posições forçadas, que são: Ajoelhado, em pé e deitado, que somam juntas 30% do total de alvos, então vc vai atirar em pé muito pouco. A luneta para essa modalidade tem que lhe informar a distância em que se encontra o alvo, para isso quanto maior o zoom melhor, além de ter que focar a um mínimo de 9 metros ou o mais próximo possível, o paralax lateral somado a uma grande roda lhe proporciona uma leitura mais fiel da distância dos alvos, o paralax frontal tb é desconfortável nessa modalidade. Não que vc vá atira com 50 de zoom, na verdade se utiliza no máximo uma magnitude de 30 aumentos para se fazer o disparo, mais para uma leitura mais precisa, quanto maior a capacidade de zoom melhor.

 

 

Leia este tópico do amigo Henrique, vai te ajudar a escolher a luneta em relação a qualidade.

 

http://carabinasdear...l=&fromsearch=1

 

Mello, eu conheço as modalidades mas somente em MA (isso mesmo, aqui tempos FT MA rs).

 

Será meu primeiro contato com luneta e gosto de ter equipamentos versáteis, para não ter q ficar gastando muita grana comprando um equipamento para cada situação.

 

Gostei muito das dicas e serão levadas em consideração. Assim como vou dar uma boa lida no tópico q me passou.

 

Abs e obrigado.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, tem alguma luneta com paralaxe lateral por menos de 1k Dilmas??

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, tem alguma luneta com paralaxe lateral por menos de 1k Dilmas??

 

 

BSA STEALTH TACTICAL STS 4-16X44IR/ MIL-DOT.........869,00

BSA STEALTH TACTICAL STS 6-24X44IR/ MIL-DOT........945,00

 

BSA CONTENDER COMD 4-16X40RGBGE / MIL-DOT CONTENDER..........................................................790,00

 

Esses são os preços da tabela do TOPSHOT e são as mesmas que te passei no link acima.

 

Eduardo.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, vou à falência!! kkkkkkkk...

 

Deveríamos lançar mais um fórum: "Tá com dúvida em qual luneta comprar? Pergunte aqui!"

 

a) TASCO TARGET & VARMINT 6-24X42M/ MIL-DOT.…………...639,00

b) TASCO TARGET & VARMINT 6-24X42M / IR / MIL-DOT.....785,00

c) SHILBA TARGET 6-24X50AO/ MIL-DOT....................785,00

d) SHILBA TACTICAL 8-32X50AO / MIL-DOT .................810,00

e) BSA STEALTH TACTICAL STS 6-24X44IR/ MIL-DOT........945,00

 

Vou perguntar pro Top quanto pesa cada uma.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Ricardo Leão tb vende Luneta Leapers vi alguém comentando que comprou dele hj ainda, vc poderia ver com ele e tb tem o GLAUCO só achei anuncio dele no AA .

 

http://www.armasdear.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=1427&hilit=Leapers+Accushot%2F+Konus%2F+Mounts%2F+n%C3%ADvel+para+trilhos11mm

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peso exato das lunetas:

 

a) TASCO TARGET & VARMINT 6-24X42M/ MIL-DOT...................555 gramas.

b) TASCO TARGET & VARMINT 6-24X42M / IR / MIL-DOT ...........564 gramas.

c) SHILBA TARGET 6-24X50AO/ MIL-DOT.................................565 gramas

d) SHILBA TACTICAL 8-32X50AO / MIL-DOT.............................598 gramas

e) BSA STEALTH TACTICAL STS 6-24X44IR/ MIL-DOT................658 gramas

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peso exato das lunetas:

 

a) TASCO TARGET & VARMINT 6-24X42M/ MIL-DOT...................555 gramas.

b) TASCO TARGET & VARMINT 6-24X42M / IR / MIL-DOT ...........564 gramas.

c) SHILBA TARGET 6-24X50AO/ MIL-DOT.................................565 gramas

d) SHILBA TACTICAL 8-32X50AO / MIL-DOT.............................598 gramas

e) BSA STEALTH TACTICAL STS 6-24X44IR/ MIL-DOT................658 gramas

Falcão, eu comprei uma BSA STEALTH TACTICAL STS 6-24X44IR/ MIL-DOT com o Topshot a luneta é fenomenal a qualidade é bem superior a Leapers que eu tenho, só de manusear a luneta vc já vê a diferença.

eu gostei de várias características dela, a primeira é o reticulo gravado na lente, não quebra nunca. a embalagem dela é o máximo, ela vem em uma caixa metálica toda forrada de espouma, as torres são do tipo push pull, as lentes são claras e nitidas, ela tem um diafragma que protege as lentes.

 

O Topshot tinha em falado que ela era grande e pesada porém comparada com a leapers 3x9x40 AO que eu tenho na Nitro ela é pouca coisa maior e mais pesada.

 

olhe ela ao lado da Leapers

 

IMG_9121.jpg

 

eu não consegui tirar uma foto muito boa do retículo mas essa dá para ver que ele é gravado na lente, repare como ele é interrompido, os Mil Dots são separados das barras laterais .

 

IMG_8419.jpg

 

Embalagem chique

 

IMG_9118.jpg

 

adorei a Luneta, fiquei até com vontade de trocar a Leapers da Nitro-X por uma BSA CONTENDER COMD 4-16X40 RGBGE

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Luneta tem o reticulo impresso nas lentes, pode-se notar os espaços , para béns Antonio pela Luneta.

 

Eduardo.

 

O retículo é muito legal mesmo Eduardo, além de ele ser gravado na lente é bem fininho e a iluminação é só nos Mil Dots.

Eu gostei muito da Luneta mesmo, colocou a Leapers no chinelo.agora só falta a minha BT65 chegar :blushing:

 

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em lunetas. Vou aproveitar e pegar uma carona no tópico.

Qual dessas seria ideal para uma Air Arms TX 200 MK III 5,5mm?

Um amigo aqui de Brasília comprou uma TX e 3 lunetas foram pro espaço em 3 dias. 1 Leapers - 1 Shilba e 1 Gamo (Pé-duro).

Estou comprando uma TX e vejo várias marcas de lunetas nessas carabinas, o que pode ter acontecido com o meu amigo? Ele é Diretor Técnico de várias modalidades na Federação Brasiliense de Tiro Esportivo, se fosse um novato como eu.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leapers foi para o espaço? é a primeira vez que eu escuto isso ! já dei uns 2.000 tiros com uma Nitro-X 1.000 e a leapers nem desregulou

 

Parabéns pela aquisição, Antonio.

 

Me conta... para tiros em pé, sem apoio, o peso incomoda, cansa? Dá pra passar uma prova de SM tranquilo?

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Parabéns pela aquisição, Antonio.

 

Me conta... para tiros em pé, sem apoio, o peso incomoda, cansa? Dá pra passar uma prova de SM tranquilo?

 

 

a BSA eu ainda não usei pois a carabina que eu vou colocar não chegou, a Nitro com a Leapers é pesada mas não me incomoda muito.

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio,

Aqui eu já vi duas Leapers indo para o espaço, uma foi na TX 200 e outra em uma Hatsan HT 95, com GR 60Kg.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em lunetas. Vou aproveitar e pegar uma carona no tópico.

Qual dessas seria ideal para uma Air Arms TX 200 MK III 5,5mm?

Um amigo aqui de Brasília comprou uma TX e 3 lunetas foram pro espaço em 3 dias. 1 Leapers - 1 Shilba e 1 Gamo (Pé-duro).

Estou comprando uma TX e vejo várias marcas de lunetas nessas carabinas, o que pode ter acontecido com o meu amigo? Ele é Diretor Técnico de várias modalidades na Federação Brasiliense de Tiro Esportivo, se fosse um novato como eu.

Blz amigão me mande MP , tenho uma luneta q não vai estragar nunca.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz amigão me mande MP , tenho uma luneta q não vai estragar nunca.

Abraço.

 

Topshot,

 

Por favor, compartilhe com a gente sobre quais as lunetas mais resistentes para carabinas de mola. Esse é um dos principais problemas dos atiradores que não abrem mão de uma springer, encontrar uma luneta que não desregule e seja resistente.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em lunetas. Vou aproveitar e pegar uma carona no tópico.

Qual dessas seria ideal para uma Air Arms TX 200 MK III 5,5mm?

Um amigo aqui de Brasília comprou uma TX e 3 lunetas foram pro espaço em 3 dias. 1 Leapers - 1 Shilba e 1 Gamo (Pé-duro).

Estou comprando uma TX e vejo várias marcas de lunetas nessas carabinas, o que pode ter acontecido com o meu amigo? Ele é Diretor Técnico de várias modalidades na Federação Brasiliense de Tiro Esportivo, se fosse um novato como eu.

 

 

Provavelmente esta TX200 esteja com um recuo muito acentuado. Já mediu sua VO?

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Antonio uma pergunta qual o tamanho dessa luneta???

 

Eduardo.

 

Mais uma pergunta: o ajuste de paralaxe tem indicação das distâncias ou essa marcação é feita pelo próprio atirador?

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio, faz um teste aí pra nós, por favor.

Coloca a tactical no zoom máximo e nos diga se a imagem fica embaçada.

 

Aguardo.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que uns 15 metros, vou fazer outras fotos

 

Tem um outro tópico nessa seção que fala q as lunetas a que temos acesso no Brasil com zoom entre 24 e 32, geralmente apresentam embaçamento quando no zoom máximo, por isso estamos interessados em saber se a Tactical tb tem esse "defeito".

 

Se realmente embaçar no zoom máximo, mais valeria comprar uma até 16x.

 

Abs.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tem um outro tópico nessa seção que fala q as lunetas a que temos acesso no Brasil com zoom entre 24 e 32, geralmente apresentam embassamento quando no zoom máximo, por isso estamos interessados em saber se a Tactical tb tem esse "defeito".

 

Se realmente embassar no zoom máximo, mais valeria comprar uma até 16x.

 

Abs.

 

Não embaçou nada a imagem é muito boa, consegui foco minimo de 8 metros em 24X, a foto é que está ruim porque a luneta não estava na carabina, assim que chegar a carabina eu coloco a arma em uma estativa e fotografo com a Camara no tripé.

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um outro tópico nessa seção que fala q as lunetas a que temos acesso no Brasil com zoom entre 24 e 32, geralmente apresentam embassamento quando no zoom máximo, por isso estamos interessados em saber se a Tactical tb tem esse "defeito". Se realmente embassar no zoom máximo, mais valeria comprar uma até 16x. Abs.

 

Falcão vc quer saber se a Shilba Tactical 8 x 32 -50 embassa no ZOON máximo, isso vai depender da distância do alvo, a 70M tenho que abrir o paralaxe para 150 yards, e ela tem uma distancia minima de uns 14 M para o foco inicial além de ter exatos 42 CM sem o parasol que deve ter mais uns 8 a 10 cm é uma luneta para Carabina de cano fixo ou uma PCP, ela esta no limite da Fusion(sem o parasol).

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Falcão vc quer saber se a Shilba Tactical 8 x 32 -50 embassa no ZOON máximo, isso vai depender da distância do alvo, a 70M tenho que abrir o paralaxe para 150 yards, e ela tem uma distancia minima de uns 14 M para o foco inicial além de ter exatos 42 CM sem o parasol que deve ter mais uns 8 a 10 cm é uma luneta para Carabina de cano fixo ou uma PCP, ela esta no limite da Fusion(sem o parasol).

 

Eduardo.

 

Caraca! 42cm sem o parasol? Brake barrel então não dá?

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não embaçou nada a imagem é muito boa, consegui foco minimo de 8 metros em 24X, a foto é que está ruim porque a luneta não estava na carabina, assim que chegar a carabina eu coloco a arma em uma estativa e fotografo com a Camara no tripé. abraços

 

Ja gostei mais desta sua por focar a 8 M para a finalidade que uso eu acho que ela fica melhor do que a minha 8 x 32 - 50, e o peso das duas como o Falcão já postou a cima tem apenas 60 gr de diferença, e ela foca muito bem só queria sem o reticulo iluminado mais não sei se o TOPSHOT vai conseguir.

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante