Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda na compra. $600,00


Posts Recomendados

Olá caríssimos,

Finalmente chegou o dia de me decidir pela minha primeira arma.
As finanças serão curtas. Cheguei a um valor dentro do que achei na internet.
Minha preferência será uma pistola.

Uma Beeman p17, já bem municiada, é vendida por $500
- http://www.mundodacarabina.com.br/pistola-de-pressao-beeman-2004-p-17---cal-4-5mm---capa-14---chumbinhos---rossi
Já uma Crosman 1322 (infelizmente não achei a 1377), sairia $700, mas o calibre não me anima.
- https://www.ventureshop.com.br/pistola-de-pressao-crosman-1322c-american-classic-pistol-5-5mm-p1570/
Todas com frete free.
Então cheguei a um numeral para uma usada: $600.

Minha dúvida ao abrir este tópico é se haveriam usadas superiores as que citei dentro deste valor.
Cheguei a encontrar no ML a Gamo AF10 neste valor, mas não confio no ML para usados e ela me pareceu uma incógnita. Em muitos reviews que vi ela não valeria o preço a mais sobre a Beeman.

Peço paciência aos amigos por ter aberto tópico parecido, mas achei que tenho novo foco agora.
Será minha primeira arma vinda de um investimento que pouco posso contar.
A angustia de se querer uma pistola e saber que, com o mesmo dinheiro, compraria uma razoável carabina de entrada (nova, imagina usada), deixa mais do que pulgas atrás da orelha. Mas meu intuito com este post é mesmo ser contrariado, ter uma ótica diferente, pois sei que assim encontrarei parâmetros para minha opção e ser flexível me parece o fundamental já que tive pouquíssimo contato com armas de pressão.

O uso! Certamente não participarei de competições, mas a prioridade será precisão. Não acho nem divertido ficar explodindo latinhas (me perdoem que gosta). Estou terminando um alvo feito com "restos" de pc. A ideia é bem simples, será uma caixa de fonte com um circuito para iluminar leds ao atingir o alvo, mantendo-os aceso por breves segundos para certificar o acerto. Também pretendo fazer um com movimento baseado no Arduino controlando um servomotor, mas este será mais complexo e depende de mais estudo. Porem todas estas ideias ainda dependem de testes de resistência dos materiais que virão da minha aquisição. Assim que testadas e concluídas post aqui.
Meu espaço de tiro é de 15m podendo ser estendido até 20m.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salviano, sem querer desmotivá-lo, mas, não sei se você sabe, atirar com carabina é bem mais fácil do que com pistola em termos de precisão. Repare nas competições da Olimpíada Postal que a pontuação é bem diferente. Enfim, não ache que você é ruim, pois vai demorar para pegar o jeito e, ainda assim, o resultado não será fenomenal.

 

Eu tenho uma Beeman e, em razão disso, pouco atiro com ela. Ou fico atirando em objetos, pois é bem raro fazer pontuação alta no alvo padrão.

 

Já atirei com a Gamo P900, mais barata, mas ela é mais fraca e imprecisa. Não vale a pena. Nunca atirei com outras.

 

Além disso, exige uma certa força fechar uma Beeman rsrsrs.

 

Boa compra e bons tiros.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,
O Rafael tem razão... Pistolas de pressão são menos precisas que as armas longas.

Tenho uma PT80 da Gamo, em calibre 4.5mm, de CO2, olha... horrível kk Não recomendo a ninguém. Arma barulhenta, o cartucho de CO2 acaba com uns 15 tiros, o ring de vedação do cano vive pulando, se não for rápido para colocar o cilindro, só na instalação já perde 10% da carga. A precisão é boa apenas para acertar latinhas a no máximo 7 metros, acima disso é sorte (E só acerta os 5 primeiros tiros, depois o cartucho perde pressão e muda drasticamente o ponto de impacto)

Esse é o relato da minha triste experiência com pistola PT80 da Gamo... A crosman, já atirei com a 1377, é muito melhor que a PT80, muito mesmo, mas ainda não proporciona uma precisão excelente a 10 metros.

Já usei outras também como a Gamo AF-10, e algumas olímpicas, mas nunca fui fã de pistola de pressão.

Tome cuidado apenas com as peças de reposição. Se comprar pistola da Gamo modelo um pouco mais antigo não vai achar peça nem com reza braba. Se comprar crosman talvez ache com mais facilidade.

 

Se você gosta de pistola e quer muito ter uma, recomendo que pegue a melhor e mais nova que conseguir, e já compre junto algumas peças de reposição.
Se você gosta também de arma longa, pega uma B12 ou B19 nesse valor que vai ser muito mais feliz se você procura precisão.
abraço!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado EduBacha.
Triste sua experiência com CO2. Havia pensado na cp1, mas sempre leio coisas sobre ela que me desanimam, fora que quando aparece uma é vendida rapidinho. Sei que dá para muda-la para pcp, mas não quero a complicação do co2 até conseguir mudar. Por sinal era um dos pontos que estava mais levando em conta com relação a crosman 13xx. Parece que também fazem adaptação para elas. Como sou novato na questão temo que mudanças muito radicais numa arma devam custar ainda mais na precisão. Fora o custo de uma bomba para encher pcp que inviabiliza a ideia.
Esta questão de peças também é um ponto muito importante, obrigado por levantar.
Realmente os lados da balança estão cada vez mais pendendo para pensar melhor quanto uma arma longa. Uma b19 com coronha de madeira me daria uma possível opção de revenda caso quisesse partir para um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por nada, Salviano! Pense bastante, mesmo, veja uns vídeos, pois além dos R$ 600, uma decepção logo no começo da prático do tiro é muito ruim.

 

EduBacha, cartucho acabando com 15 tiros, ainda bem que a pistola é ruim, senão você iria gastar uma fortuna com ela rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Cara a 10/15 metros é uma boa distancia pra atirar com carabina sim, as pistola beeman é dura pra armar e como o colega falou é dificil acertar, com esse valor voce compra um b19s, ou uma b12 4.5 tb, voce vai esta bem servido, e são armas mais fáceis de engatilhar consequentemente vai dar mais tiros!!

 

Fica a minha dica de até 600,00!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20m eu atiro até de .30-06 ;)

Aqui em casa o máximo que consigo é 15m e atiro até com a CFX com luneta.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cairo, eu na esmagadora maioria das vezes que atiro é papel 10m (tenho só 14m para atirar). Se tivesse 25 metros, já teria comprado uma luneta faz tempo rsrs.

 

Até nas Olimpíadas tem prova de carabina 10m.

 

Enfim, não entendi porque uma carabina não seria interessante para essa distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem os amigos, mas eu atiro em sítio, a distâncias de entre 25 a 45 metros com mira aberta. Acho que se aproveita muito pouco de uma carabina em um espaço de 10 a 20 metros, a não se que ele vá participar de provas de papel 10m, o que não é o caso do nosso colega. Em relação a Beeman, só quem nunca teve uma é que não sabe o que está falando. Até 25 metros ela acerta alvos pequenos com facilidade. Mas, enfim, fica a dica para que o colega não compre algo que não irá utilizar, sou mil vezes mais uma carabina, lógico, mas analisando o espaço que ele tem, a saída é uma pistola mesmo. Lembro a todos que é apenas minha opinião


Cairo, eu na esmagadora maioria das vezes que atiro é papel 10m (tenho só 14m para atirar). Se tivesse 25 metros, já teria comprado uma luneta faz tempo rsrs.

 

Até nas Olimpíadas tem prova de carabina 10m.

 

Enfim, não entendi porque uma carabina não seria interessante para essa distância.

Te entendo, mas como tenho sítio, sempre atirei a distâncias maiores. Também acho desnecessário uma luneta, a não ser que vá atirar a uns 50 metros. Pra 25 metros, como você citou, só atiro na mira aberta. Como isso é muito pessoal, vai haver opiniões diferentes. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20m eu atiro até de .30-06 ;)

Aqui em casa o máximo que consigo é 15m e atiro até com a CFX com luneta.

Poxa, 15 metros é pra tiro com mira aberta, acho totalmente sem graça atirar com luneta a essa distância. Se for a uns 40~50 metros, ok. Nunca atirei dentro de casa, um espaço adequado seria sítio, fazenda ou rancho, diminuindo o risco de ter problemas com vizinhos, mas o ideal mesmo seria um clube de tiro. Fica minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Cara a 10/15 metros é uma boa distancia pra atirar com carabina sim, as pistola beeman é dura pra armar e como o colega falou é dificil acertar, com esse valor voce compra um b19s, ou uma b12 4.5 tb, voce vai esta bem servido, e são armas mais fáceis de engatilhar consequentemente vai dar mais tiros!!

 

Fica a minha dica de até 600,00!

 

Em 20m eu atiro até de .30-06 ;)

Aqui em casa o máximo que consigo é 15m e atiro até com a CFX com luneta.

 

Cairo, eu na esmagadora maioria das vezes que atiro é papel 10m (tenho só 14m para atirar). Se tivesse 25 metros, já teria comprado uma luneta faz tempo rsrs.

 

Até nas Olimpíadas tem prova de carabina 10m.

 

Enfim, não entendi porque uma carabina não seria interessante para essa distância.

Eu também gosto muito de atirar no quintal a 15 mts, carabina apoiada, com luneta. Acredito ser tão desafiador quanto a tiros longos, é obvio que o objetivo é acertar na mosca. E como é difícil ! Concordo com o Francis, b12, 4.5 é a mais apropriada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cairo, 25 metros eu nem enxergo o alvo na mira aberta rsrs.

 

Você deve ser um ótimo atirador. Eu tenho uma Beeman e acho bem difícil atirar com ela, mesmo a 10m. Nessa distância, uma tampinha de garrafa pet, de cada dez tiros com a Big Cat eu acerto 8 ou 9. Já com a Beeman, de 10 tiros eu acerto 1 ou 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cairo, 25 metros eu nem enxergo o alvo na mira aberta rsrs.

 

Você deve ser um ótimo atirador. Eu tenho uma Beeman e acho bem difícil atirar com ela, mesmo a 10m. Nessa distância, uma tampinha de garrafa pet, de cada dez tiros com a Big Cat eu acerto 8 ou 9. Já com a Beeman, de 10 tiros eu acerto 1 ou 2.

Correto a 25 metros pelo menos um luneta 4x32! MA até 15 ta de bom tamanho!!

  • +1 1

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos.
Todas as informações foram de extremo valor.

Agradeço mais ainda porque agora é só uma questão entre longa ou curta, mas com dois modelos definidos: uma b12 ou uma beeman. Isto ajuda muito.
Na questão de espaço reduzido a b12 é uma carabina curta e de baixo impacto, então deve trabalhar bem no espaço que tenho.
Com relação a cansaço do braço, também não terei longas horas para praticar e me divertir, então acho que não será uma grande queda de braço com a beeman.
Somar as duas chegaria a um valor de armas bem melhores ($900) e passando muito do valor da crosman ($700), que seria uma espécie de limite para mim.
Enfim, parece fio enrolado, quando vc acredita que achou o nó aparecem mais três logo a frente.
Acho que quem encontra o modelo que melhor se adaptou é realmente feliz nesta área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, 15 metros é pra tiro com mira aberta, acho totalmente sem graça atirar com luneta a essa distância. Se for a uns 40~50 metros, ok. Nunca atirei dentro de casa, um espaço adequado seria sítio, fazenda ou rancho, diminuindo o risco de ter problemas com vizinhos, mas o ideal mesmo seria um clube de tiro. Fica minha opinião.

Com certeza, sitio, fazenda, clube...

Mas nem todo mundo tem acesso a isso...

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atiro a 10 metros com luneta e acho divertidíssimo hehe, a 15, mais ainda, a 20 então, só arrisco depois que consegui bons resultados nas distancias anteriores. E olha que o quintal aqui de casa tem 30 metros, mas raramente atiro a 30 metros com carabina springer.

 

Essa questão de os vizinhos reclamarem pode acontecer mesmo, ainda bem que os meus já se acostumaram kk

 

De arma longa, não precisa escolher arma compacta e pequena apenas pelo espaço, como eu disse, o seu espaço é mais do que o suficiente para atirar muito com qualquer arma springer!
A B12 é muito boa, é uma carabina que nunca tive, mas já atirei com várias e sempre que atiro com uma, me surpreendo. É barata, leve, precisa, customizável e pessoalmente acho bonitinha.

A B19 eu nem preciso comentar, com tantos tópicos aqui no CA elogiando, mostrando os excelentes resultados, a infinidade de tunings disponíveis...

 

Nessa faixa de preço que quer eu acredito que essas sejam as principais opções. Talvez pareça tentador pegar uma QGK... Que está ganhando força e popularidade depois que a BAM saiu do mercado, mas ainda falta muito para a QGK ser uma BAM... Então antes mesmo que se interesse pelas baratas QGK eu já adianto que ainda não vale a pena, tem que esperar a QGK acertar no cano igual a BAM acertou depois de anos de mercado.

No mais, vasculhe os sites de carabinas, compare os preços, e manda bala! Abraço.

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá EduBacha,

Problemas com vizinho eu não terei. O espaço que tenho é a soma de um salão com a garagem aqui de casa. Como a casa fica num terreno reclinado a garagem foi construida abaixo do nível da rua e para completar o terreno abaixo da casa foi construido um salão, então tudo está devidamente isolado. Restando apenas o problema de eco, mas somente quando estiver com a carabina poderei saber como resolver.

Com relação as QGKs havia descartado a compra por, além de só encontra-las em 5.5, só vi reviews negativos delas.
Achei a AR+ WF600P no 4.5 na Dispropil, me interessou por ser cano fixo e ter um design bonito, mas numa review que assisti o dono teve que mandar fazer o fundo que apoia a mola (descontem o desconhecimento do nome da peça por eu ser muito amador, rsrsrs), por ser de plástico e ter rachado com o uso. Fiquei com um pé atrás.
Outra que achei também no 4.5 foi uma AR+ B3-3 na pesca e cia shop. Outra que também fiquei na dúvida. Não consegui referencia quanto as AR+. Não tive progressos usando ferramentas de buscas colocando somente o nome da marca (duas letras e um caractere torna a busca inconsistente).
Depois tem todo o problema da reposição de peças.
Gamos delta/cadete/fox/etc e afins vira e mexe aparecem com bom preço, ainda não entendi suas diferenças por achar pouco material.
Restou me mesmo a b12 (obrigado pelo esclarecimento com relação a não haver necessidade de ser uma carabina compacta devido ao espaço) e a lendária b19.

Bons tiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá EduBacha,

 

Problemas com vizinho eu não terei. O espaço que tenho é a soma de um salão com a garagem aqui de casa. Como a casa fica num terreno reclinado a garagem foi construida abaixo do nível da rua e para completar o terreno abaixo da casa foi construido um salão, então tudo está devidamente isolado. Restando apenas o problema de eco, mas somente quando estiver com a carabina poderei saber como resolver.

 

Com relação as QGKs havia descartado a compra por, além de só encontra-las em 5.5, só vi reviews negativos delas.

Achei a AR+ WF600P no 4.5 na Dispropil, me interessou por ser cano fixo e ter um design bonito, mas numa review que assisti o dono teve que mandar fazer o fundo que apoia a mola (descontem o desconhecimento do nome da peça por eu ser muito amador, rsrsrs), por ser de plástico e ter rachado com o uso. Fiquei com um pé atrás.

Outra que achei também no 4.5 foi uma AR+ B3-3 na pesca e cia shop. Outra que também fiquei na dúvida. Não consegui referencia quanto as AR+. Não tive progressos usando ferramentas de buscas colocando somente o nome da marca (duas letras e um caractere torna a busca inconsistente).

Depois tem todo o problema da reposição de peças.

Gamos delta/cadete/fox/etc e afins vira e mexe aparecem com bom preço, ainda não entendi suas diferenças por achar pouco material.

Restou me mesmo a b12 (obrigado pelo esclarecimento com relação a não haver necessidade de ser uma carabina compacta devido ao espaço) e a lendária b19.

 

Bons tiros!

Bom dia,

 

Cara não tive a Qgks, porem comprei a AR+1250, que seria a top, porem muda a importadora ou afins, e digo pra voce, não troque o certo pelo duvidoso, pior arma que tive, pega uma b12, ou até mesmo uma b19 q garimpando bem vc acha por menos q 600 ja com o frete gratis, e ainda quando voce for para um sitio, voce vai ter arma pra atirar tranquilo a 30 metros, a luneta o gr são acessorios que devagar voce pode ir comprando, compra primeiro o principal q seria a carabina!!

 

Esse mundo do AR, é muito amplo e vicioso!

 

Grande abraço

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obriga Francis Frozi,

Vou seguir seu conselho e dos demais amigos. Vou deixar de molho a b12, por enquanto e procurar uma b19 a um bom preço. A pistola ficará para uma próxima ocasião.

Agradeço muito a todos pela ajuda e informações que me deram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

 

Eu tenho uma B12 e atiro tanto nos 10 metros como em 30 metros com ela,, tenho B-18 também,, se você tem pouco espaço pra atirar eu iria de B-12, carabina bem silenciosa,, precisão é igual ou melhor ate do que a B-18, sem falar que é bem mais barata, comprei ela no Walmart na promoção por R$ 339,00. mais barato ate que a pistola que você queria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos

Atirar com carabina... uma serie de vantagens,pode competir papel 10 metros silhuetas metálicas,tiro giz etc etc.

Pistolas beeman puro recreio,sem grandes pretensões`Pistola Zoraki extremamente cara muita precisa,mas não

chega a ser uma olímpica.Pistolas olímpicas altíssima precisão para atiradores que chegaram a um topo,ou a um

nível bem alto de conhecimento de tiro,e na na mão de quem não tem o dom vira um desastre.Pistolas de co2 além

de estar impostas as novas legislações,são dispendiosas,e não oferecem grandes trunfos.

 

O ideal ...... ter uma boa carabina,e comprar uma pistola depois só para brincar de dar tiro em latinhas.

 

Borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardohm, não achei pelo preço que pagou, mas achei num valor próximo. A b12 promete mesmo.


Borracha - resumo perfeito! Acho mesmo que é esta a conclusão para o meu dilema. Pensando assim e dentro do limite do meu orçamento acredito que acabarei comprando uma b19. Se não der vou de b12. Não vejo outra de qualidade neste valor.

Obrigado aos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B19S por R$ 498 na pau de fogo, difícil achar preço melhor

http://www.paudefogo.com.br/produto/42

 

Loja confiável, nunca comprei mas já vi colegas foristas endossar a loja

Editado por BrunoM

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um black friday da vida seria uma boa agora, sempre tem B12 -6 por menos de 300 reais no walmart, magazine luiza ou ricardo eletro.
Todo black friday me arrependo de não comprar uma B12 kk
B19s por menos de 500 reais está ótimo mesmo Bruno, vale a pena.
Abraço!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado BrunoM,
Ela acaba saindo por $535 por causa do frete. Mesmo assim tá com o preço imbatível.

EduBacha, é tentador esperar a b12 neste valor, seria muito bom para mim. A mais barata que achei foi no Carrefour por $360 com frete free.
Seria uma ideia então ficar atento aos preços e promoções e não me precipitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que comprar a B19 por esse valor (535) não seria se precipitar, seria aproveitar uma boa oportunidade ;)
Com o tempo vai poder customizar a B19 até ela ficar tão boa quanto armas 3x mais caras... Abraço!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante