Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda para identificar carabina II


Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde! Vou restaurar essa carabina que estava jogada no galpão do meu sogro, e pretendo restaura-la quando sobrar um tempo...O problema é que não estou conseguindo identifica-la...acredito que seja uma Rossi Dione dos anos 80, porém não achei nenhuma foto com essa coronha... Alguém já viu uma dessas? Não tem nada escrito nela, e é 4,5mm...a59c82ddbd15b96941667ad79e384e0e.jpg972181947ca78e8130f988142726ad53.jpgdcb1505ab1c49abc9f0b1c83eb1bf191.jpge74ba406b227ed69bd5760aebc3ec51a.jpg8c20c3b8b93b0025a82b5baaded224ce.jpgdb3c62008a610bc5a9d7d44d3bf696ad.jpg0b6bbe6d50439dc72187e46a4210eb5d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa carabina está parecendo uma Urko 1, pois tem articulação na alavanca de armar que empurra o pistão, articulação que a "Rossinha" não tem.

Rossi Dione 4,5mm- 1979

CBC 245 4,5mm - 198?

CBC 345 4,5mm- 1984

CBC B12-6 4,5mm

CBC B19-14 4,5mm

CBC Jade+ 4,5mm + G.R. 45Kg Elite

Gamo CFX 5,5mm + G.R. 40Kg Quickshot + Luneta Hawke 4x32 AO

Gamo CFR Whisper Royal 4,5mm + G.R. 40kg Quickshot + Luneta Hawke 4x32 AO

Beeman 2004 P17 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que é uma Urko, não tenha dúvida. Até a etiqueta prateada da coronha é inconfundível.Aliás era nela que ficava o modelo. Mas creio ser uma "Selva 3", porém com uma das coronhas novas, mais bem acabadas, como na minha 5.5mm. A minha primeira, comprada em dezembro de1987, era reta na frente.

Até a rachadura perto do gatilho era igual.

 

Revisado: agora que notei a mira. Concordo com o Piloto, deve ser uma Urko 1.

Editado por Edson Cantarino

Pistola SPA CP1-M 5.5mm

Revolver WG Rossi 701 4.5mm CO2]

"Eu sou a mão debaixo da saia da Monalisa" John Milton-`The Devil's Advocate`

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda! Não resisti e acabei desmontando, o mecanismo é bem diferente do que eu já tinha visto...Parece que o cano é raiado.

 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Quando eu arrumei a do meu amigo, empurrei um chumbo no cano e depois contei as raias. Ela tem 24 raias. Achei impressionante

 

Enviado de meu GT-I8200L usando Tapatalk

Editado por unzioto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos

 

Em primeiro lugar devo respeitar o desejo de cada um de fazer o que melhor lhe provem.Porem devo

concordar com o cairomilani,que diz sera que vale a pena.Raridade no meu ponto de vista se diz de

algo que no passado marcou presença.Se é por um sentimento de algo de família ok,vamos la,mas fora

disso,a Urko fazia as piores carabinas da época,dificilmente alguém que praticava tiro,em standes aparecia

com exemplar desses.Posso dizer isso porque convivi pessoalmente com toda essa trajetória.Se prestar atenção

na solda que aparece em um detalhe da carabina,comprova a falta de profissionalismo no fabrico da citada.

Restaurou colocou como objeto decorativo,tudo bem,mas tentar obter resultados e perder tempo.

 

Porem coloco aqui mas uma vez o meu respeito a vontade de cada um.

 

abraço Borracha

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contra a maré: Reconstroi esse treco, lixa tudo, refaz a camara, bota uma bucha nova, oxida de novo. A Alterama fazia uma molas muito boas pra Urko.

 

Um Opalão, uma Maveca ou mesmo uma Fuqueta, todos são exemplos de coisas velhas, ineficientes e gastonas. Refazer uma até deixar como nova custa um carro zero e leva muito tempo, mas eu duvido que alguém não olhe pra um deles pronto sem dar um sorrisinho, mesmo de canto.

 

E SIM, a Urko é algo que marcou presença. Foi a infância e juventude de muitos. Minha Urko trás a lembrança do meu pai, comigo, no quintal da casa de praia, destruindo o muro do fundo (sim, ela quebrava tijolo de concreto). Só lembrando: nos anos 80, as alternativas eram Rossi (precisa, mas fraquinha) e CBC (uma pistola de mola curta, com um arame dobrado como coronha). Pouquíssimos tinham como importar coisas melhores. E quem atirava, atirava, no mínimo, com .22LR. Ar comprimido era coisa de criança, era "espingardinha de chumbinho".

 

E quando estiver pronta, atira com ela até a mola quebrar. Aí vc troca e atira de novo!

 

Depois manda fotos pra gente lembrar de tempos melhores.

  • +1 2

Pistola SPA CP1-M 5.5mm

Revolver WG Rossi 701 4.5mm CO2]

"Eu sou a mão debaixo da saia da Monalisa" John Milton-`The Devil's Advocate`

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contra a maré: Reconstroi esse treco, lixa tudo, refaz a camara, bota uma bucha nova, oxida de novo. A Alterama fazia uma molas muito boas pra Urko.

 

Um Opalão, uma Maveca ou mesmo uma Fuqueta, todos são exemplos de coisas velhas, ineficientes e gastonas. Refazer uma até deixar como nova custa um carro zero e leva muito tempo, mas eu duvido que alguém não olhe pra um deles pronto sem dar um sorrisinho, mesmo de canto.

 

E SIM, a Urko é algo que marcou presença. Foi a infância e juventude de muitos. Minha Urko trás a lembrança do meu pai, comigo, no quintal da casa de praia, destruindo o muro do fundo (sim, ela quebrava tijolo de concreto). Só lembrando: nos anos 80, as alternativas eram Rossi (precisa, mas fraquinha) e CBC (uma pistola de mola curta, com um arame dobrado como coronha). Pouquíssimos tinham como importar coisas melhores. E quem atirava, atirava, no mínimo, com .22LR. Ar comprimido era coisa de criança, era "espingardinha de chumbinho".

 

E quando estiver pronta, atira com ela até a mola quebrar. Aí vc troca e atira de novo!

 

Depois manda fotos pra gente lembrar de tempos melhores.

Tive uma e lembro bem que a bicha era forte mesmo. Com chumbo CBC diabolô furava aquela baldes de óleo de 20l e tijolos de muro...

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fala galera!Andei sumido do tópico, mas estou de volta!Vou restaurar para decoração mesmo! Muito trabalho para pouca carabina!Estava de INSS devido a um acidente de moto, então tinha tempo suficiente. Agora estou voltando ao trabalho... ela continua desmontada e vou fazendo aos poucos o que estiver ao alcance!Devo trocar a mola e a bucha! Abraços!!!

 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.... Sôbre identificar sua Carabina...

 

Tenho em Mente que seja uma: URKO II, dos anos 80 ou do final da década de 70...

 

Como eu sei? Eu tenho uma Urko II ! A sua é igual a minha! Só que a minha está em bom estado (ainda uso, de vez em quando!)

 

Muitos dizem, sem ver de perto, as Urko I e II se confundem, só as III se destacam, porque são maiores.

 

Como sei também que é uma Urko II, é bem simples! Você afirma que olhou por dentro do cano, e te pareceu RAIADO.... As Urko II e III eram de cano Raiado....

 

as Urko I não tinham Raias no cano, eram cano liso.

 

Outra diferença. Essas Alças de Mira práticamente fixas (presas com dois parafusos) eram usadas nas Urko I e II. Já nas Urko III, eram já com alça de mira regulável, como esta, deste vídeo, essa é uma Urko III (meu Pai tinha uma):

 

 

Portanto, resumo, minha opinião, sua Carabina é uma URKO II.

  • +1 1

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, eu restaurava ela para atirar de vez em quando. As Urko são históricas.

Como disse nosso Colega, elas fizeram parte da minha infância e da infância de muita gente...

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A urko I nem tinha raias era pequena demais e na boca do cano tinha um adaptador para uso de rolhas ...ou seja era pra uso em stand de parquinho de diversão onde usavam rolhas e setas para alvos...não eram nada precisa nos tiros senão prejuizo para o dono do parque. A urko II já era um pouco maior e o braço de articular era unico sem articulação a urko III já veio maior com braço de armar articulado...tenho as duas urko II e a III acho que 1968...a II e a III 78...O meu amigo Halieuta tem a Urko I restaurada pela Alterama...de tão pequena deixa a CBC 345 jr gigante perto dela.

a3b8e1e2541e6cf17e3dec245f131069.jpge24df0bc682b86fa60f29b6d55a11501.jpg16d254728c3e274c310eb4de6aab9378.jpg

Editado por Rui Saiki

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguardem logo mais o Wagner Halieuta...coloca a foto da rara Urko I...ganha na infância do seu pai...

 

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Halieuta tava viajando tá de volta.

 

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando tirar as fotos mas a máquina não está ajudando.

 

Não é a Urko I. Como disse o Rui, o cano não é raiado. A massa de mira é diferente da apresentada pelo Pietro-RJ


Depois eu ponho os fotos

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Eu tenho uma Urko II.

Essa da foto, parece agora restaurada.

Para saber se é uma Urko I ou II, uma Dica.

Olhe dentro do cano. Se for liso (sem raias) é Urko I, se for Raiada,é Urko II.

ALBERTO FEDERMAN NETO,

albfneto

Ribeirão Preto, S.P.

Armas de Pressão:

Uma Velha Urko II (Brasil), uma Carabina BAM B-3-3, Cano Fixo, 5,5 mm (China);

Uma Carabina Fiora 4,5 mm (Brasil) e uma Pistola Browning Mark III URX

(EUA, mas fabricada em Formosa,Taiwan)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Urko II.
Essa da foto, parece agora restaurada.
Para saber se é uma Urko I ou II, uma Dica.
Olhe dentro do cano. Se for liso (sem raias) é Urko I, se for Raiada,é Urko II.
Eu olho o braço de armar ...tem articulação...é a modelo III...lisa e reta sem articulação é a II...cano liso e pequena com bocal para encaixe de rolha ..urko I ...

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante