Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual a diferença mecânica da Carabina cometa 220 vs Big CAT 1000?


Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Está é minha primeira publicação de tópico, e gostaria de agradecer por participar deste incrível fórum de amigos. Prazer em conhece los. :-)

 

Bom segue minha pergunta!

 

Qual a diferença entre uma big CAT 1000 e uma cometa 220 ou 400?

Nao me refiro a coronha em si, mas cano raiado, ou sistema de mola, pistao, qual a diferença nesta mecânica entre as duas, ou até da cometa 400 que justifique a diferença de preço?

Sou leigo total, e queria entender isso para me decidir.

Obrigado

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principal diferença entre elas é que as Cometas tem bloco em metal (tradicional), enquanto a Big Cat tem bloco em polímero (inovador e mais barato).

 

Tem gente que desconfia que o bloco de polímero terá menor durabilidade do que o de metal.

 

Eu tenho uma Big Cat com mais de 3500 tiros e até agora não notei nada de errado com ela.

 

Devem existir mais diferenças que eu desconheço, até porque nunca tive uma Cometa, muito menos desmontei uma.

 

Vamos aguardar o pessoal que entende mais do assunto.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No "meio" da carabina. Mas é mais fácil mostrar do que narrar.

 

Dá uma olhada nesse review - tem outras duas partes.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12659-gamo-big-cat-1000-45mm-parte-i-mini-review-e-testes/

Editado por Rafael dos Santos Oliveira
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principal diferença mecânica, é no sistema de engatilhamento.

 

Na Gamo Big Cat 1000 a janela de engatilhamento do êmbolo é na parte inferior

 

Detalhes

 

Gamo Big CAT 1000 4,5mm - Parte I - Mini Review e Testes

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12659-gamo-big-cat-1000-45mm-parte-i-mini-review-e-testes/?hl=mini

 

Gamo Big CAT 1000 4,5mm - Parte II - "Barrigada" (dissecando a Big CAT)

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12676-gamo-big-cat-1000-45mm-parte-ii-barrigada-dissecando-a-big-cat/?do=findComment&comment=215345

 

Nas Cometas 220, Fênix 400 e Fusion a janela de engatilhamento do êmbolo é na parte superior.

 

Detalhes

 

Tutorial - Instalação de Kit Advanced Cometa Fênix / Fusion 45 kgf na New Fenix 400 GR de fábrica

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10813-tutorial-instalacao-de-kit-advanced-cometa-fenix-fusion-45-kgf-na-new-fenix-400-gr-de-fabrica/?hl=%2Bcometa+%2Bfenix+%2B400

 

Evidentemente, isto exige diferenças significativas no conjunto do gatilho.

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agnaldo, a big cat é carabina de alta potência, tal qual a cometa 400, já a cometa 220 é de média potência. São carabinas para finalidades diferentes.

Quanto a diferença entre marcas é muito subjetiva. Se fosse para me divertir iria de big cat por ser muito barata e com excelente qualidade, mas se fosse para competir iria de cometa,isso se ambas fossem com coronhas de polímero, pois a big cat só tem versão em polímero enquanto a cometa tem também em madeira que é a minha preferência. Coronha em madeira é bem mais cara, vide a gamo hunter 440 é a mesma big cat com acabamento mais requintado e coronha em madeira. Velocidade de tiro das carabinas de alta potência é pelo catalogo do fabricante 305 m/s (cometa 400 e big cat ), velocidade de tiro da cometa 220 é 220 m/s, carabina ótima para pratica de tiros em provas de papel 10 mts. (o ideal seria baixar a v0 para 150 a 180 m/s para papel 10 mts, cortando a mola ou colocando gás ram)

Se ainda tem dúvida/s, diga qual ou quais e também poderia nos dizer como pretende usar a carabina de ar, será mais fácil responder sua/s dúvidas.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principal diferença mecânica, é no sistema de engatilhamento.

 

Na Gamo Big Cat 1000 a janela de engatilhamento do êmbolo é na parte inferior

 

Detalhes

Gamo Big CAT 1000 4,5mm - Parte I - Mini Review e Testes

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12659-gamo-big-cat-1000-45mm-parte-i-mini-review-e-testes/?hl=mini

Gamo Big CAT 1000 4,5mm - Parte II - "Barrigada" (dissecando a Big CAT)

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12676-gamo-big-cat-1000-45mm-parte-ii-barrigada-dissecando-a-big-cat/?do=findComment&comment=215345

 

Nas Cometas 220, Fênix 400 e Fusion a janela de engatilhamento do êmbolo é na parte superior.

 

Detalhes

Tutorial - Instalação de Kit Advanced Cometa Fênix / Fusion 45 kgf na New Fenix 400 GR de fábrica

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10813-tutorial-instalacao-de-kit-advanced-cometa-fenix-fusion-45-kgf-na-new-fenix-400-gr-de-fabrica/?hl=%2Bcometa+%2Bfenix+%2B400

 

Evidentemente, isto exige diferenças significativas no conjunto do gatilho.

Faz qual diferença na prática Alberto?

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agnaldo, a big cat é carabina de alta potência, tal qual a cometa 400, já a cometa 220 é de média potência. São carabinas para finalidades diferentes.

Quanto a diferença entre marcas é muito subjetiva. Se fosse para me divertir iria de big cat por ser muito barata e com excelente qualidade, mas se fosse para competir iria de cometa,isso se ambas fossem com coronhas de polímero, pois a big cat só tem versão em polímero enquanto a cometa tem também em madeira que é a minha preferência. Coronha em madeira é bem mais cara, vide a gamo hunter 440 é a mesma big cat com acabamento mais requintado e coronha em madeira. Velocidade de tiro das carabinas de alta potência é pelo catalogo do fabricante 305 m/s (cometa 400 e big cat ), velocidade de tiro da cometa 220 é 220 m/s, carabina ótima para pratica de tiros em provas de papel 10 mts. (o ideal seria baixar a v0 para 150 a 180 m/s para papel 10 mts, cortando a mola ou colocando gás ram)

Se ainda tem dúvida/s, diga qual ou quais e também poderia nos dizer como pretende usar a carabina de ar, será mais fácil responder sua/s dúvidas.

Eu tenho admiração por coronha de madeira, acho lindo demais, eu pretendo usar para tiros em latas, alvos de papel, competir com amigos, e tal.

O gás RAM faz tanta diferença assim? Da vazamentos?

Na questão de precisão big CAT ou cometa qual tem melhor desempenho?

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principal diferença entre elas é que as Cometas tem bloco em metal (tradicional), enquanto a Big Cat tem bloco em polímero (inovador e mais barato).

 

Tem gente que desconfia que o bloco de polímero terá menor durabilidade do que o de metal.

 

Eu tenho uma Big Cat com mais de 3500 tiros e até agora não notei nada de errado com ela.

 

Devem existir mais diferenças que eu desconheço, até porque nunca tive uma Cometa, muito menos desmontei uma.

 

Vamos aguardar o pessoal que entende mais do assunto.

Rafael nossa em uma peça tão importante, a gamo colocar um bloco de polímero, não foi exagero? Pensa bem uma economia ou tecnologia não me agrada, gosto de material robusto. Que coisa. Não que o polímero não possa ser, mas aí creio que a gamo forçou demais.

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael nossa em uma peça tão importante, a gamo colocar um bloco de polímero, não foi exagero? Pensa bem uma economia ou tecnologia não me agrada, gosto de material robusto. Que coisa. Não que o polímero não possa ser, mas aí creio que a gamo forçou demais.

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

Eu não entendo de materiais (resistência e outras propriedades), mas a Gamo deve ter estudado bem o assunto antes de resolver fazer isso e deve ter posto um polímero de qualidade, para não jogar seu nome no lixo.

 

Eu resolvi apostar e também economizar comprando a Big Cat. Mas se ela estragar futuramente nunca mais comprarei nada da Gamo rsrs.

 

Sobre o que você perguntou de precisão. Carabinas mais fracas, como a Cometa 220, são melhores para atirar em papel 10m, do que Big Cat e a 400. Claro que tem gente que atira muito bem com carabinas mais fortes, mas são pessoas talentosas e/ou que praticam muito.

 

Dá uma boa lida nos reviews e testes que citaram. Tem muita informação neles.

Editado por Rafael dos Santos Oliveira
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agnaldo,a carabina da gamo que eu admiro muito e tenho em ambos os calibres é a cfx. Entre a gamo e cometa eu prefiro a cometa e sempre com coronha em madeira. Tem um detalhe que poucas pessoas percebem,ou que nunca olharam com maior atenção,o parafuso de rotação que faz a junção do cilindro com o cano através do bloco, nas cometas ele tem o encosto no lado que o parafuso entra e é plano, por isso você consegue fazer um ajuste muito mais preciso do cano da carabina, muito importante para uso com lunetas, já no caso da gamo ele é através da cabeça do parafuso que é cônica, depois de muitos abre e fecha não se consegue mais um fechamento bem justo, pois ele entra demais e encosta o corpo no outro lado da forquilha do cilindro, nas b19 é bem pior pois o parafuso é muito ruim (o local que gasta é a forquilha do cilindro e não o parafuso,é claro que dá para fazer um parafuso sobre medida,mas o valor cobrado por bons torneiros mecânico é bem salgado).

O que eu disse não serve para debater o que é melhor ou pior. Eu abro com frequência minhas carabinas, por esse motivo e por experiência própria prefiro a cometa,mas também admiro os agrupamentos que as big cat tem mostrado(veja os grupos do Alemão no sub fórum agrupamento), se for para escolher entre fenix da cometa e hunter da gamo, ambas na mesma faixa de preço, não terei dúvida alguma, será a cometa a escolhida, mas se for entre carabinas de entrada será a big cat a escolhida, dá de lavada nas carabinas até mais caras que ela,chega muito perto da fenix. Por estratégia de mercado ela é desprovida de detalhes que lhe tragam o beneficio da beleza, para não comprometer o alto valor cobrado nos outros modelos da marca, mas sem dúvida é uma carabina muito especial quando mostra seus grupos bem definidos,muito superior ao das b19 e quase no mesmo valor de aquisição.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agnaldo,a carabina da gamo que eu admiro muito e tenho em ambos os calibres é a cfx. Entre a gamo e cometa eu prefiro a cometa e sempre com coronha em madeira. Tem um detalhe que poucas pessoas percebem,ou que nunca olharam com maior atenção,o parafuso de rotação que faz a junção do cilindro com o cano através do bloco, nas cometas ele tem o encosto no lado que o parafuso entra e é plano, por isso você consegue fazer um ajuste muito mais preciso do cano da carabina, muito importante para uso com lunetas, já no caso da gamo ele é através da cabeça do parafuso que é cônica, depois de muitos abre e fecha não se consegue mais um fechamento bem justo, pois ele entra demais e encosta o corpo no outro lado da forquilha do cilindro, nas b19 é bem pior pois o parafuso é muito ruim (o local que gasta é a forquilha do cilindro e não o parafuso,é claro que dá para fazer um parafuso sobre medida,mas o valor cobrado por bons torneiros mecânico é bem salgado).

O que eu disse não serve para debater o que é melhor ou pior. Eu abro com frequência minhas carabinas, por esse motivo e por experiência própria prefiro a cometa,mas também admiro os agrupamentos que as big cat tem mostrado(veja os grupos do Alemão no sub fórum agrupamento), se for para escolher entre fenix da cometa e hunter da gamo, ambas na mesma faixa de preço, não terei dúvida alguma, será a cometa a escolhida, mas se for entre carabinas de entrada será a big cat a escolhida, dá de lavada nas carabinas até mais caras que ela,chega muito perto da fenix. Por estratégia de mercado ela é desprovida de detalhes que lhe tragam o beneficio da beleza, para não comprometer o alto valor cobrado nos outros modelos da marca, mas sem dúvida é uma carabina muito especial quando mostra seus grupos bem definidos,muito superior ao das b19 e quase no mesmo valor de aquisição.

Excelente explicação, obrigado.

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Antônio Claudemir é fera mesmo! Valeu pela explicação.

 

Agnaldo,

 

o que posso te dizer da Cometa 220 é que é muito precisa, leve, pequena e a gente não cansa de atirar. Eu atiro com ela uma tarde inteira sem cansar. A minha é 5,5.

 

Um abraço,

 

Wederson.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Antônio Claudemir é fera mesmo! Valeu pela explicação.

 

Agnaldo,

 

o que posso te dizer da Cometa 220 é que é muito precisa, leve, pequena e a gente não cansa de atirar. Eu atiro com ela uma tarde inteira sem cansar. A minha é 5,5.

 

Um abraço,

 

Wederson.

Excelente observação, muito obrigado irmão.

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz qual diferença na prática Alberto?

 

Gamo

 

O projeto utilizado pela Gamo é um dos mais copiados, principalmente pelos chineses. Basicamente as Gamos Big Cat, Hunter 440, e os modelos de cano fixo (CFX, CFR), utilizam o mesmo conjunto êmbolo e gatilho (respeitadas as gerações de gatilho STS - mais antiga e ATS - nova geração). Isto facilita sobremaneira encontrar peças de reposição e as específicas para tuning, por exemplo: lâminas reguláveis para gatilho, êmbolos aliviados e alongados, molas a gás.Em termos práticos, sob a ótica do usuário, a alavanca de armar (biela) articulada facilita a retirada do êmbolo para a sua substituição ou do retentor (bucha).

 

As carabinas Gamos atualmente são importadas pela Pavei Brasil: http://paveibrasil.com.br/carabinas-de-pressao-arma-de-pressao.html

 

A linha CBC B19 (clone baseada na Hunter 440 - gatilho STS) é fabricada na China

 

CBC B19S 4,5mm - Mini review, testes e tunings básicos

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11753-cbc-b19s-45mm-mini-review-testes-e-tunings-basicos/?hl=%2Bmini+%2Bre

 

Nota: o cano destas carabinas chinesas, geralmente não tem a mesma, qualidade, de um cano fabricado pela Gamo.

 

Cometa

 

Por outro lado, as Cometas 220, Fênix 400 / Fusion no quesito tuning possuem atualmente poucas opções, devido às dimensões restritivas (mecânica interna) de seu projeto. O raiamento dos canos destas Cometas são fabricados através do processo conhecido como martelamento a frio

 

O representante oficial da Cometa é a Rossi: http://www.rossi.com.br/site/index.php.

 

Diferenças entre os processos de fabricação do raiamento (rifling) dos canos (barrel)

 

 

Hammer forged

 

 

Button rifling

 

 

Cut rifling

 

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agnaldo, a big cat é carabina de alta potência, tal qual a cometa 400, já a cometa 220 é de média potência. São carabinas para finalidades diferentes.

Quanto a diferença entre marcas é muito subjetiva. Se fosse para me divertir iria de big cat por ser muito barata e com excelente qualidade, mas se fosse para competir iria de cometa,isso se ambas fossem com coronhas de polímero, pois a big cat só tem versão em polímero enquanto a cometa tem também em madeira que é a minha preferência. Coronha em madeira é bem mais cara, vide a gamo hunter 440 é a mesma big cat com acabamento mais requintado e coronha em madeira. Velocidade de tiro das carabinas de alta potência é pelo catalogo do fabricante 305 m/s (cometa 400 e big cat ), velocidade de tiro da cometa 220 é 220 m/s, carabina ótima para pratica de tiros em provas de papel 10 mts. (o ideal seria baixar a v0 para 150 a 180 m/s para papel 10 mts, cortando a mola ou colocando gás ram)

Se ainda tem dúvida/s, diga qual ou quais e também poderia nos dizer como pretende usar a carabina de ar, será mais fácil responder sua/s dúvidas.

Antônio, me tira uma dúvida.

Por exemplo a cometa 400, não é mais indicada para papel 10 mts, visto que vc brilhantemente explicou que a 220, cairia melhor.

Mas a 400 fica muito ruim no papel 10 mts? Na sua opinião, a 400 seria uma coringa?

 

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio, me tira uma dúvida.

Por exemplo a cometa 400, não é mais indicada para papel 10 mts, visto que vc brilhantemente explicou que a 220, cairia melhor.

Mas a 400 fica muito ruim no papel 10 mts? Na sua opinião, a 400 seria uma coringa?

 

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Agnaldo, a 400 seria boa para silhueta, field target, pelo motivo de ter v0 em torno de 280 m/s, diminuindo a v0 para 250 m/s(16 joules)fica mais macia e tem velocidade suficiente para competir, já papel 10 mts a v0 tem que estar em torno de 150 a 180 m/s, ai a 220 é mais interessante também pelo seu baixo peso. Atirar em papel é bem difícil,o peso da arma ajuda muito aliado com o baixo recuo derivado da baixa potência.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agnaldo, dê uma olhada no Ranking da Olimpíada Postal, prova do Papel 10m. Prevalecem as carabinas de potência baixa, B12, B19, Cometa 220, HW30, HW35. Praticamente só o Marco e eu atiramos com carabinas mais potentes (mas eu estou lá embaixo do ranking rsrs), tanto que estou pensando em comprar uma mais fraca ou tunar a minha para deixá-la mais fraca.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/15078-ranking-2017/

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agnaldo, a 400 seria boa para silhueta, field target, pelo motivo de ter v0 em torno de 280 m/s, diminuindo a v0 para 250 m/s(16 joules)fica mais macia e tem velocidade suficiente para competir, já papel 10 mts a v0 tem que estar em torno de 150 a 180 m/s, ai a 220 é mais interessante também pelo seu baixo peso. Atirar em papel é bem difícil,o peso da arma ajuda muito aliado com o baixo recuo derivado da baixa potência.

Entendi Antônio, muito obrigado de coração! Sua resposta fechou minha dúvida. Obrigado

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Agnaldo, dê uma olhada no Ranking da Olimpíada Postal, prova do Papel 10m. Prevalecem as carabinas de potência baixa, B12, B19, Cometa 220, HW30, HW35. Praticamente só o Marco e eu atiramos com carabinas mais potentes (mas eu estou lá embaixo do ranking rsrs), tanto que estou pensando em comprar uma mais fraca ou tunar a minha para deixá-la mais fraca.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/15078-ranking-2017/

Caramba Rafael uma carabina tão simples como a b12, utilizada em papel, estou surpreso, mas muito provavelmente ela foi tunada né, pois o gatilho é duro né?

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agnaldo, dê uma olhada no Ranking da Olimpíada Postal, prova do Papel 10m. Prevalecem as carabinas de potência baixa, B12, B19, Cometa 220, HW30, HW35. Praticamente só o Marco e eu atiramos com carabinas mais potentes (mas eu estou lá embaixo do ranking rsrs), tanto que estou pensando em comprar uma mais fraca ou tunar a minha para deixá-la mais fraca.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/15078-ranking-2017/

o que faz prevalecer bons disparos é o conjunto todo, somente uma carabina mais "fraca" não vai te garantir, prova disso é o baiano amador (Rogério) que atira de nitro x

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Antônio, muito obrigado de coração! Sua resposta fechou minha dúvida. Obrigado

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Caramba Rafael uma carabina tão simples como a b12, utilizada em papel, estou surpreso, mas muito provavelmente ela foi tunada né, pois o gatilho é duro né?

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

Provavelmente são tunadas, mas também tem gente que atira bem com qualquer carabina.

 

 

Pensando bem a cometa 220 então, acaba sendo coringa, pois agrupa melhor em papel 10 mts, e ainda dá pra dar uns tiros que possivelmente acertam a 50 metros.

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

Nos 50 metros, ela irá ser fraca. Não que seja impossível acertar uma lata, mas aí outras carabinas mais potentes irão se sair muito melhor, principalmente as de cano fixo.

 

Sugiro que leia esse texto.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13684-uma-arma-para-todas-as-modalidades-dominar/

 

o que faz prevalecer bons disparos é o conjunto todo, somente uma carabina mais "fraca" não vai te garantir, prova disso é o baiano amador (Rogério) que atira de nitro x

 

Sim, mas o Rogério Queiroz é um ponto fora da curva, né Unzioto? Ele faria muito bem a prova de 10 metros com qualquer uma dessas carabinas (provavelmente com todas existentes no mercado). Aliás, até as provas que demandam luneta ele faria sem e iria bem. Meus comentários são levando em conta um atirador comum rsrsrs. Se um iniciante acha que irá atirar como ele (ainda mais em meses de prática), em pouco tempo irá desanimar com o esporte.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Provavelmente são tunadas, mas também tem gente que atira bem com qualquer carabina.

 

 

 

Nos 50 metros, ela irá ser fraca. Não que seja impossível acertar uma lata, mas aí outras carabinas mais potentes irão se sair muito melhor, principalmente as de cano fixo.

 

Sugiro que leia esse texto.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13684-uma-arma-para-todas-as-modalidades-dominar/

 

 

Sim, mas o Rogério Queiroz é um ponto fora da curva, né Unzioto? Ele faria muito bem a prova de 10 metros com qualquer uma dessas carabinas (provavelmente com todas existentes no mercado). Aliás, até as provas que demandam luneta ele faria sem e iria bem. Meus comentários são levando em conta um atirador comum rsrsrs. Se um iniciante acha que irá atirar como ele (ainda mais em meses de prática), em pouco tempo irá desanimar com o esporte.

O cara é extraordinário então, vou pesquisar sobre ele.

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara é extraordinário então, vou pesquisar sobre ele.

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

 

Olha, não chega a ser um super-humano igual aqueles da série do History, mas é muito bom.

 

Ele tem um canal no youtube e posta aqui também. O nome certo dele é Rogério Queroz.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara é extraordinário então, vou pesquisar sobre ele.

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

O baiano é fera.

Como o pessoal disse, um ponto fora da curva.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim .

Meio fresco, mas gente boa e bom atirador kkkkk.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rogério Queiroz não vale, estamos falando de atirador normal !

O homem faz agrupamento com nitro x 1000 !

snapback.png

Fato meu caro amigo hehehhe.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos essa carabina Big CAT pro precision achei muito interessante, será que a cometa 220 é bem melhor que ela? Ou são equivalentes? https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-big-cat-pro-precision-4-5mm

 

Outra dúvida, esse tal túnel de proteção, qual a vantagem é desvantagem dele?

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agnaldo, não conheço a big cat mas, não confio em partes que na minha opinião deveriam ser de metal, polímero só na coronha. Já a Cometa 220 vale cada centavo, possui um bom acabamento e uma precisão surpreendente, basta uma mexida no gatilho e talvez um gás ram. Sobre o túnel de proteção é unicamente para proteger a massa de mira em caso de queda ou pancada.

Editado por Diegors
  • +1 1

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agnaldo, não conheço a big cat mas, não confio em partes que na minha opinião deveriam ser de metal, polímero só na coronha. Já a Cometa 220 vale cada centavo, possui um bom acabamento e uma precisão surpreendente, basta uma mexida no gatilho e talvez um gás ram. Sobre o túnel de proteção é unicamente para proteger a massa de mira em caso de queda ou pancada.

Diegors obrigado irmão.

Pelo que percebi tem poucas opções de carabinas de 220 a 250 velocidade.

E nos vídeos elas parecem vem curtas.

 

 

 

 

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante