Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cano da carabina cbc nitro 800 empenado ajuda


Posts Recomendados

Ola descobri que o cano da minha carabina cbc nitro 800 esta empenado então fui olhar na internet o preço de um cano novo só que um cano para uma nitro 800 onde eu achei e de em media R$600.00 então eu tava pensando se o cano da g2 poderia servir nela pq o da g2 e em media R$250.00 muito mais barato ainda pensei em em vestir em uma luneta pois com uma luneta da pra compensar o empeno do cano pq eu só atiro em alvos do tamanho de uma lata de cerveja olhei umas lunetas achei uma não muito cara seque o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-841860680-luneta-3-9x40-paintball-pronta-entrega-_JM o vendedor disse que aguenta ate 27 joules então eu pensei se eu colocasse uma luneta dessa com um dm60 poderia aquenta a minha nitro 800? ou seria melhor um red dot?

estou indeciso pois não gosto de atira em mira aberta então se alguém poder me ajudar agradeço desde já obrigado e desculpa qualquer coisa pq como vcs sabem eu sou novato kkkk e essa e minha primeira carabina obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/15273-cbc-f22-nitro-800-consideracoes-gerais-e-dicas-dos-proprietarios/?hl=%2Bcbc+%2Bnitro+%2B800

Leia esse tópico que encontrará a resposta.

Essa luneta do link eu não conheço. Mas as lunetas da Gamo 4x32 aguentam carabinas de mola tipo b19 com auxílio de um mount dm 60. Eu tiro um 1 cm da mola ou um degrau do apoio da mola no lado de trás e nunca tive problema com luneta( tirar um degrau do apoio da mola é mais pratico que cortar a mola,no caso da carabina b19) Gás ram não é minha praia,mas se for fazer uso dele ,no máximo 45 kg para 4.5 ou 50 kg para 5.5. Se eu fosse colocar, colocaria 40 na 4.5 e 45 na 5.5. De uma olhada no canal do Juliano airguns,ele fez esse teste.

Tiros com potência elevada te que usar magnum construída para essa finalidade,tipo Sag 2000,Gamo hunter 1250,Hatsan 135 e por ai vai,são carabinas projetadas para isso(pancadão) No caso de carabinas com câmara menor o gás ram pesado não surte o efeito desejado. O pessoal das destruidoras estão adotando estrategia contrária,trocando o gás original por um menor e conseguindo quase a mesma potência com mais conforto e precisão.

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tema é meio complicado. Vou escrever sem rigor técnico, de forma a apenas tentar passar as ideias.

 

A princípio, cano empenado não precisa ser trocado, porque pode ser desempenado (se necessário). A primeira questão é se o empeno do caso favoreceria ou prejudicaria uma luneta, e isto precisa ser verificado.

 

Para menor fragilidade das lunetas, as regulagens vertical e horizontal não devem ser "abusadas". Com qualquer luneta, você deveria "centrá-la". Existem 3 maneiras de fazer isso, mas a mais simples de explicar é contar os clicks de cada torre de ajuste e voltar deixando na metade do curso. Ao fazer isso, você sabe qual a quantidade de clicks totais possíveis para cada torre (talvez algumas centenas nos totais, 300, 400); considere metade disso para cada lado, vamos supor "150".

 

Então, montar no rifle e atirar, por exemplo, num alvo a 15 m. Verifique quantos clicks foram necessários em cada uma das torres para trazer o ponto do tiro para bem próximo do ponto de mira. Por exemplo, se foram algumas dezenas em cada torre (30, 40, ..), isto ainda não seria um "abuso" comparando com os "150" (o limite). Neste caso, mesmo algo empenado, seu cano estaria ok.

 

Porém, se vc precisou, digamos, de cerca de "100" clicks em uma das torres, já está mais para "abuso". Então, você deve, literalmente - entortar - o cano até que o ponto do tiro se aproxime "bastante" do ponto de mira. Se for fazer isso, minha sugestão é que tente deixar o cano numa posição em que o ponto de tiro fique próximo ao ponto de mira (poucos cm) e entre 1 e 2 horas.. (vertical é 12 h); assim, para zerar a luneta, você teria os clicks (sem abuso) no sentido horário (apertando) para a torre vertical (descendo o ponto de tiro), e também (sem abuso) apertando no sentido horário para a horizontal (movendo o ponto de tiro para a esquerda).

 

Para entortar (ou empenar, ou desempenar) o cano, você precisa de uma "prancha" de madeira (tábua firme) na horizontal com dois apoios verticais de madeira para o cano, espaçados "quase" no comprimento do cano. Na projeção vertical, embaixo do meio do cano, um furo na prancha. Com uma haste metálica (1/2") roscada numa ponta e um gancho na outra, você coloca o gancho no meio do comprimento do cano (bem protegido com borracha ou couro), a haste fica pendurada e a ponta roscada passa um tanto pelo furo; por baixo da prancha você põe na haste uma arruela e uma porca, vai apertando a porca e o cano vai sendo puxado para baixo; dependendo da posição que vc apoiou o cano nos apoios verticais, você consegue entortar o cano para o lado que precisar.

 

Bem, foi só para passar as ideias.. Deve ter gente mais técnica para consertar ou complementar..

 

Para você considerar, existem várias marcas de rifles cujos canos vêm, de fábrica, com os canos não alinhados (usualmente, meio para baixo). Para não "abusar" das lunetas, ou você tem um mount ajustável na vertical, ou "entortar" o cano é uma medida comum para muitos atiradores. Parece meio louco, mas não é.

Editado por MarcosP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/15273-cbc-f22-nitro-800-consideracoes-gerais-e-dicas-dos-proprietarios/?hl=%2Bcbc+%2Bnitro+%2B800

Leia esse tópico que encontrará a resposta.

Essa luneta do link eu não conheço. Mas as lunetas da Gamo 4x32 aguentam carabinas de mola tipo b19 com auxílio de um mount dm 60. Eu tiro um 1 cm da mola ou um degrau do apoio da mola no lado de trás e nunca tive problema com luneta( tirar um degrau do apoio da mola é mais pratico que cortar a mola,no caso da carabina b19) Gás ram não é minha praia,mas se for fazer uso dele ,no máximo 45 kg para 4.5 ou 50 kg para 5.5. Se eu fosse colocar, colocaria 40 na 4.5 e 45 na 5.5. De uma olhada no canal do Juliano airguns,ele fez esse teste.

Tiros com potência elevada te que usar magnum construída para essa finalidade,tipo Sag 2000,Gamo hunter 1250,Hatsan 135 e por ai vai,são carabinas projetadas para isso(pancadão) No caso de carabinas com câmara menor o gás ram pesado não surte o efeito desejado. O pessoal das destruidoras estão adotando estrategia contrária,trocando o gás original por um menor e conseguindo quase a mesma potência com mais conforto e precisão.

Bem isso Antônio.

 

A título de esclarecimento do amigo empenado, minha HT125 com GR60Kg dá 32J, uma ótima potência e com pouco recuo, mas ainda trocaria por um de 55Kg, pena ainda não existir.

 

Sobre o empenamento, foi tanto que o ajuste de MA não compensa? Já que está com o cano lascado mesmo não vale a tentativa de desempenar?

Editado por Raufemann Fritz

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante