Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Teste seus conhecimentos. É só a galera bicuda!


Henrique Coelho

Posts Recomendados

Nos meus 4 anos de passarinhadas andei topando com uma pá de "bicudos" por esse nosso Brasil a fora.

E aí você conhece a galera bicuda que habita o nosso país?

Eu os numerei de 1 a 13. E listo os nomes abaixo. Será que você sabe dizer qual é cada um?
Não vale consultar a internet, é claro ! ( nem nos outros tópicos :D )

 

ramphastideos_zpsa6d3i65d.jpg

 

Tucano Cantador - nº ?

Araçari Letrado - nº ?

Tukani - nº ?

Araçari do Pescoço Vermelho - nº ?

Tucano de Bico Verde - nº ?

Araçari Negro - nº ?

Araçari Poca - nº ?

Tucano Pacova - nº ?

Araçari Banana - nº ?

Saripoca de Gould - nº ?

Araçari Mulato - nº ?

Araçari da Mata - nº ?

Tucano Toco - nº ?

Alguns eu dificultei um cadinho usando nomes regionais...

E aí? Manja da galera bicuda?

 

 

E desculpa aêh se as fotos não tão assim uma Brastemp. Nem sempre a galera colabora !

Editado por Henrique Coelho
  • +1 2

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi... admiro muito quem entende, aqui só sei a diferença entre calango e lagartixa.

 

Pra banda de cá não tem esses bichos não, só no zoológico.

 

Pra mim é tudo Peesidebista kkkkkkk

 

Brincadeira, amigo Henrique!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,são todos muito bonitos! Todos são onívoros ou tem algum com habito alimentar diferente?

 

Acho que todos comem de tudo uns mais outros menos.

 

Tucanos então ...

Não dispensam um ovo alheio ou mesmo um filhotinho qualquer.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tucano Cantador - nº 3* (Errei)


Araçari Letrado - nº 13* (Errei)


Tukani - nº 12* (Errei)


Araçari do Pescoço Vermelho - nº 9


Tucano de Bico Verde - nº 4


Araçari Negro - nº 8


Araçari Poca - nº 6


Tucano Pacova - nº 2* (Errei)


Araçari Banana - nº 5


Saripoca de Gould - nº 11*


Araçari Mulato - nº 7


Araçari da Mata - nº 10*


Tucano Toco - nº 1



* Sem certeza.


Editado por Ivan Marques
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O número 6 pra cá chamavam de Tucanisso também.

Conhecí muito uma boa parte deles, mas no geral sempre chamamos de tucano e os menores de tucanisso kkkkkkk. Povo ignorante é foda kkkkk.

 

Parabéns pelo quiz Henrique .

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas aves...

As fotos foi tudo tu que tirou Henrique?

 

No reconhecimento tirei ZERO bem grande tb hehehehe ;)

Sim, todas fui que fotografei. Vários destes bichos eu tenho várias fotos mas alguns têm uma só e assim mesmo meia boca. Caso do Saripoca de Gould. E ainda um 14º bicudo mas a foto é horrível e eu não botei na lista.

 

Mas muita gente acaba que conhece o nome 'Tucano' e olhe lá. Nem tudo mundo chega a ver esses bichos soltos na natureza. Só os 'doidos' como eu e o Ivan é que vamos atrás pra trazer uma lembrancinha em forma de foto.

 

Tucano Cantador - nº 3* (Errei)

Araçari Letrado - nº 13* (Errei)

Tukani - nº 12* (Errei)

Araçari do Pescoço Vermelho - nº 9

Tucano de Bico Verde - nº 4

Araçari Negro - nº 8

Araçari Poca - nº 6

Tucano Pacova - nº 2* (Errei)

Araçari Banana - nº 5

Saripoca de Gould - nº 11*

Araçari Mulato - nº 7

Araçari da Mata - nº 10*

Tucano Toco - nº 1

 

* Sem certeza.

Ivan, da onde que você tirou que o Tucano de Bico Preto é o Cantador? Kkkk

O Cantador é o 2, que você reconheceria se eu chamasse de Tucano Grande de Papo Branco. Ele canta pra caramba. desafinadão mas canta! Pacova é o outro nome do Tucano de Bico Preto. Foto feita lá em Mongaguá.

 

O Araçari Letrado ou Araçari Mirim é o Araçari de Bico Riscado ! 12

 

Tukani acho que você não tem. É o Araçari Castanho que eu vi em Alta Floresta e no Pantanal.

 

E os sem certeza estão certinhos. O Araçari da Mata é mais conhecido como Araçari de Bico Branco

Depois irei no seu Wiki Aves procurar as espécies kkkk.

 

Lindas imagens, são de encher os olhos.

 

Eduardo Macedo.

 

Tão todos lá. E tem O Araçari miudinho que a minha foto é uma vergonha. Mas eu pus no Wikiaves pra registrar a espécie. mas a foto é muito de longe.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu com minha humilde ignorância inconsciente sobre o assunto, não saberia opinar, mas posso lhe garantir, ótimas fotos sim meu amigo, parabens! Ê, que lindezas estes espécimes!
Eu resido em Jundiaí-SP, aqui tem uma reserva semiprotegida que se chama Serra do Japi, e por aqui aparecem bastante do nº 1 e 3, porém já me deparei em Sam Thome das letras com diversas outras especies de bicudos, mas não saberia identifica-los, rs

:whistle: :whistle: :whistle::stuart:

"Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo."

- Isaac Newton

sniper-atiradores-25.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Henrique

 

Embora eu apenas saiba que são tucanos,tenho que parabenizar por uma postagem como esta.Foto lindas,e uma aula

para quem quer apreciar.

abraço Borracha

 

Obrigado Borracha ! !

 

 

Eu resido em Jundiaí-SP, aqui tem uma reserva semiprotegida que se chama Serra do Japi, e por aqui aparecem bastante do nº 1 e 3, porém já me deparei em Sam Thome das letras com diversas outras especies de bicudos, mas não saberia identifica-los, rs

 

:whistle: :whistle: :whistle::stuart:

 

Rodrigo, você já o Tucano de Bico Preto (3) por aí em Jundiaí? Opa não sabia que eles andava por lá. Ele é um bicho que fica em lugares mais baixos. Tem bastante próximo do litoral. Deve ter o Tucano de Bico Verde aí também (4).

 

Não sei se a mata da Serra do Japi é primária. Se for é capaz de ter o Araçari Banana e o Poca também ( 5 e 6 ). Os outro já são mais difíceis de ver por aqui. Só bem pro Oeste o Tukani ou Araçari Castanho(13). O resto é mais pro centro oeste ou norte do país.

 

Eu já voei de planador sobre a Serra do Japi decolando e pousando no aeroporto de Jundiaí. É uma mata bem legal.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é fácil...

1= tucano normal

2= tucano quase normal

3= tucano diferente

4= tucano diferentão

...

 

kk Ansioso para ver o gabarito...

Belíssimas fotos!

Abraço.

 

Depende de quem mete a tinta no pobre coitado do Tucano né? Fica tudo de cor diferente...kkk

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mais.

 

Essas são as que eu fotografei e que foto ficou pelo menos razoável. Mas são 22 Ramphastídeos que ocorrem no Brasil. Eu não postei o Araçari miudinho que fiz muito de longe mas no total tenho 14 dos 22. Tem uns que ocorrem em mata fechada na Região Norte que são bem difíceis de achar.

 

Não sabia que existiam tantas especies, existem mais ou são essas treze mesmo?

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tucano Cantador - nº 2 ( Também conhecido como Tucano Grande de Papo Branco )


Araçari Letrado - nº 12 ( Também conhecido como Tucano Miudinho de Bico Riscado )


Tukani - nº 13 ( Tukani é o nome indígena do Araçari Castanho )


Araçari do Pescoço Vermelho - nº 9 ( essa é moleza, né olha lá o pescoço dele )


Tucano de Bico Verde - nº 4 ( outra moleza, olha o bico verde )


Araçari Negro - nº 8


Araçari Poca - nº 6


Tucano Pacova - nº 3 ( mais conhecido como Tucano de Bico Preto, muito comum no litoral )


Araçari Banana - nº 5 ( o mais amarelão )


Saripoca de Gould - nº 11 ( esse a foto tá meio ruim... e está de costas )


Araçari Mulato - nº 7 ( olha o cabelinho do Araçari... )


Araçari da Mata - nº 10 ( também conhecido como Araçari de Bico Branco )


Tucano Toco - nº 1 ( o mais conhecido )

  • +1 2

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coelho, posso ter me enganado! Como vim da baixada Santista, sou natural de Santos, posso ter me enganado e tê-lo visto na praia, mas aqui em Jundiaí realmente eu e meus colegas já vimos alguns "diferentes" do que estamos habituados a encontrar com frequência, como nós vamos com facilidade para os picos de cachoeiras, por lá podemos observar as espécies de aves que são incrivelmente abundantes.

 

Muito legal essa sua experiência de sobrevoar a nossa querida Serra do Japi, na próxima vez que vier da um toque, eu trabalho aqui no Aeroporto de Jundiaí no Hangar da TAM Aviação Executiva.

 

Fiz uma breve pesquisa, e descobri conforme este relato no site da prefeitura:

"...A cobertura vegetal, decorrente dessas ações, é formada por reflorestamentos, principalmente pinus e eucaliptos, pastagens e pequenas porções de culturas agrícolas. As matas naturais aparecem cobrindo a maior porção, tendo sido, em boa parte, fortemente modificada em função de incêndios e extrativismo florestal, diminuindo sensivelmente a ocorrência de floresta primária, dando espaço para as matas secundárias, não menos importantes..."


Editado por Rodrigo Lopes ~

"Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo."

- Isaac Newton

sniper-atiradores-25.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coelho, posso ter me enganado! Como vim da baixada Santista, sou natural de Santos, posso ter me enganado e tê-lo visto na praia, mas aqui em Jundiaí realmente eu e meus colegas já vimos alguns "diferentes" do que estamos habituados a encontrar com frequência, como nós vamos com facilidade para os picos de cachoeiras, por lá podemos observar as espécies de aves que são incrivelmente abundantes.

 

Muito legal essa sua experiência de sobrevoar a nossa querida Serra do Japi, na próxima vez que vier da um toque, eu trabalho aqui no Aeroporto de Jundiaí no Hangar da TAM Aviação Executiva.

 

 

Fiz uma breve pesquisa, e descobri conforme este relato no site da prefeitura:

"...A cobertura vegetal, decorrente dessas ações, é formada por reflorestamentos, principalmente pinus e eucaliptos, pastagens e pequenas porções de culturas agrícolas. As matas naturais aparecem cobrindo a maior porção, tendo sido, em boa parte, fortemente modificada em função de incêndios e extrativismo florestal, diminuindo sensivelmente a ocorrência de floresta primária, dando espaço para as matas secundárias, não menos importantes..."

 

 

 

 

Quando for voar de planador aí no APP eu aviso!

 

Mas quanto a Serra do Japí, que me lembre, tem uns fragmentos bem densos mas não acho que sejam relevantes em termos de mata primária. Em mata primária costumamos ver muitas bromélias no alto das árvores e muito cipós. Acho que não é o caso. É replantio ou cresceu após alguma intervenção. Bem capaz mesmo de ser secundária. Isso já muda muito alguns bichos. Os Araçaris andam mais por mata primária. Já os Tucanos se aventuram mais em borda de matas e em áreas abertas que já foram alvo de intervenção do homem.

 

o Tucano Toco, o mais comum, volta e meia se vê cruzando as estradas da região de Jundiaí em diante.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante