Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Olá senhores.
Sou novo no fórum e no mundo do tiro. Na realidade só começarei efetivamente em maio quando poderei comprar minha primeira carabina, mas já estou acumulando informações e devo agradecer a todos por compartilhar seus conhecimentos aqui.

Bom, sem mais delongas.
Minha dúvida parte de instrumentos musicais. Uma guitarra Gibson, sempre será uma guitarra Gibson, não importando por quantas mãos tenha passado. Sempre haverão ajustes a serem feitos, peças há serem trocadas e detalhes para se refazer, mas ela sempre será uma Gibson. As armas de pressão estariam próxima desta máxima?
Quanto vale a pena comprar uma usada? Fatores preço, marca, oportunidade realmente pesariam contra uma nova?
Quais detalhes físicos devemos nos atentar?
Armas de baixo custo seriam um problema para comprar usada? Levando em consideração uma faixa acima de $ 500,00 e abaixo de $ 1000,00.
Numa faixa abaixo de $ 500,00 haveria uma zona de negócios?
Existe uma época do ano melhor para compra ou eventos do calendário não influenciam neste mercado?
No caso de comprar uma arma muito antiga os mecanismos seriam muito complicados de se encontrar ou adaptar numa uma eventual substituição?
Enfim, quais os critérios que os senhores achariam importante na compra de uma usada. Sei que um fator de peso é a honestidade do vendedor, mas este é um fator humano, ou seja, nunca será preciso.

Peço desculpas se faltei com a atenção e já exista um tópico relacionado.

Gostaria de deixar claro que se trata apenas de curiosidade e quando for adquirir a minha precisarei muito da ajuda dos senhores. Não tenho a menor intenção, aptidão ou capital para me aproveitar destas informações com o intuito de comercializar armas usadas.

Agradeço, e forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bobmadness,carabina usada é tiro no escuro,só o faria se a carabina fosse especial e conhecesse o vendedor (carabina que não tenha importador legal ou carabina especifica para competição)Sei que existem inúmeros usuários idôneo,assim como existem os picaretas,seria prudente abrir um tópico para compra de uma usada e peneirar as informações. Carabinas de baixo preço geralmente são muito mexidas com o intuito de encontrar melhorias ,carabinas top geralmente estão nas mãos dos mais experientes e cuidadosos,ex: as Air arms,Weirauch,Diana,essas são muito bem cuidada e quando colocadas a venda geralmente estão originais ou melhores do que quando foram compradas.(Sempre tem alguma na rifa) No caso das carabinas boas tal como Gamo,Norica,Cometa,Cz,não são tao caras eu prefiro comprar elas nova. Nada impede você de começar com uma carabina de R$ 500,desde que tenha capacidade de discernir que ela dificilmente fará o que a de R$ 2.000 faz. Fiz um resumo,é muito difícil falar com poucas palavras,muitos anos de experiência.

Aproveite para pesquisar enquanto decide o que quer comprar.Quanto ao critério de aquisição de uma arma usada é conhecer o vendedor ou este ser endossado por um usuário idôneo.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Minha dúvida parte de instrumentos musicais. Uma guitarra Gibson, sempre será uma guitarra Gibson, não importando por quantas mãos tenha passado. Sempre haverão ajustes a serem feitos, peças há serem trocadas e detalhes para se refazer, mas ela sempre será uma Gibson. As armas de pressão estariam próxima desta máxima?

R= Sim, seguem a mesma lógica das Gibsons. Aqui elas se chamam Air arms (tx200 e pro sport) e Weihrach (hw30, 50s, 77, 97), Diana, etc.

Quanto vale a pena comprar uma usada? Fatores preço, marca, oportunidade realmente pesariam contra uma nova?

R= Logicamente, vale menos que o preço do praticado no comércio. Se se tratar de uma importada, vale o preço da oportunidade, explico. Se uma dessas que citei vale R$ 5 mil se fizer importação agora. Ela não cairá o preço ao longo do tempo, pelo fato de sua disponibilidade no mercado brasileiro ser difícil (é melhor pagar R$ 5mil em uma usada do que importar e demorar mais de um ano, por exemplo)

 

Quais detalhes físicos devemos nos atentar?

R= ferrugem, aranhão, conservação das peças. Sobre coronhas em polímero e madeira, fica a gosto do freguês.

 

Armas de baixo custo seriam um problema para comprar usada? Levando em consideração uma faixa acima de $ 500,00 e abaixo de $ 1000,00.

R= Arma bem baratinha é uma boa opção pra quem quer testar se gosta da brincadeira, o lado ruim é vc também se decepcionar pelo fato de ser de baixa qualidade. De qualquer forma nessa faixa de preço vc encontra muitas de ótimo custo benefício.

 

Numa faixa abaixo de $ 500,00 haveria uma zona de negócios?

R= Tem algumas que já dá pra brincar, seguindo a mesma lógica da resposta antecedente. CBC b12, B19s etc.

 

Existe uma época do ano melhor para compra ou eventos do calendário não influenciam neste mercado?

R= Valor do dólar e inflação influenciam relativamente em algumas carabinas. Há lojas que dão promoção em datas comemorativas, finais de semana, outras não. É pesquisar.

 

No caso de comprar uma arma muito antiga os mecanismos seriam muito complicados de se encontrar ou adaptar numa uma eventual substituição?

R= Nesse aspecto, o que existem são armas que não tem muitas peças de manutenção pelo fato de serem importadas ou assistência técnica débil. Mas no geral não há problemas em troca e manutenção de peças.

 

Enfim, quais os critérios que os senhores achariam importante na compra de uma usada. Sei que um fator de peso é a honestidade do vendedor, mas este é um fator humano, ou seja, nunca será preciso.

R= 1) preço compatível com uma usada; 2) Tunnings; 3) Conservação da arma; 4) documentação

 

OBS: NA DÚVIDA, COMPRE UMA NOVA. A chance de ter menos dor de cabeça é maior

 

Peço desculpas se faltei com a atenção e já exista um tópico relacionado.

R= Seja bem vindo.

 

Gostaria de deixar claro que se trata apenas de curiosidade e quando for adquirir a minha precisarei muito da ajuda dos senhores. Não tenho a menor intenção, aptidão ou capital para me aproveitar destas informações com o intuito de comercializar armas usadas.

 

Agradeço, e forte abraço a todos.

 

Editado por Ybc lu
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Antonio Claudemir, Ybc lu e cairomilani.
Acho que é uma dúvida razoável e serve de alerta para quem quer começar.
A minha ideia mesmo é começar com uma nova, não teria confiança em comprar uma usada que não me fosse indicada pelo fato de não entender nada sobre a matéria.

Obrigado Ybc lu pelo ponto a ponto na resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conhecer o vendedor, o preço estiver bom e a carabina em boas condições, pode comprar usada.
Caso contrário recomendo uma nova.

 

Eu tenho uma cometinha 220 tunada que comprei usada, ela já tinha uns 3 anos de uso antes da minha compra. Eu já conhecia o vendedor, sabia quem tinha feito tuning nela e tudo mais... Uma das melhores compras que fiz!

 

A vantagem de arma usada é o preço.
A vantagem de arma nova é a garantia e assistência.

Abraço!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante