Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida na escolha de carabina na faixa dos R$2000-2600


Posts Recomendados

Bom dia povo,

 

Venho há mais de semana revirando o forum, tentando decidir com as próprias pernas o modelo que vou iniciar na brincadeira. Mas, acabei ficando um pouco frustrado por não saber direito que rumo tomar (vi muitos vídeos no youtube, foruns gringos, tópicos daqui) e decidi pedir ajuda aos universitários.

A minha ideia é ter uma arma bonita (tanto faz se madeira ou sintética, até tenho gostado mais destas últimas por sinal), precisa (pra atirar em uma distancia entre 10 e 40m, se é que isto é possível), e com alguma potência (já vi que potência e precisão na mesma arma, fica meio inviável nesta faixa de valor). Tenho estatura alta e boa compleição física, peso não seria um grande problema (mas uma arma mais leve e fácil de armar será muito bem-vinda!). Uma arma com supressor de ruído seria bem interessante tb. Pretendo utilizar uma luneta. Dou preferencia às que já venham com gás ram instalado.

 

Confesso que tenho certa queda pela gamo, achei mt arma bonita e que pareciam interessantes.

Alguns modelos que lembro de ter olhado e gostado, sem ordem de preferência:
- cometa fusion premier 4.5 (não achei mt bonita mas vejo bastante gente falando bem delas)

- cometa fenix 400 5.5 (não achei mt bonita tb, mas o preço tava bem interessante)

- dominator 200s (achei muito bonita, mas pelo que vi é bem pesada e não mt precisa)

- hunter 440 em madeira (achei bonita, parece potente e precisa)

- benjamin titan gp (achei bem bonita, vi alguns reviews interessantes lá de fora)

- gamo black fusion igt mach 1 (gostei bastante do que vi, mas não sei quanto a sua precisão acima de 25m por exemplo)

- cfx royal com gatilho esportivo, https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-royal-competition-5-5mm achei bem bacana, mas preferia a versão em polímero mesmo

- gamo whisper x https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-whisper-x-competition-5-5mm

Enfim, estou aberto a qualquer outro modelo que me sugiram, só listei alguns "poucos" que me vieram na cabeça enquanto escrevia.

 

Desde já agradeço a atenção e dou parabéns aos envolvidos por aqui, realmente a atmosfera aqui do forum é bem amistosa e leve. Pretendo me fazer mais presente, sem conhecimentos pra compartilhar ainda, mas com muitas dúvidas que me surgirão, hehe

SaudaçÕes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.pescaeciashop.com.br/carabinas-e-pistolas-de-pressao/carabina-de-pressao-4,5mm/carabina-de-pressao-norica-marvic-2-0-luxe-cal-4-5mm-produto.html

https://www.pescaeciashop.com.br/carabinas-e-pistolas-de-pressao/carabina-de-pressao-4,5mm/carabina-de-pressao-norica-marvic-2-0-cal-4-5mm-produto.html

https://www.pescaeciashop.com.br/carabinas-e-pistolas-de-pressao/carabina-de-pressao-4,5mm/carabina-de-pressao-norica-storm-cal-4-5mm-produto.html

http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-cometa-fusion-premier-calibre-4-5-mm

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-gamo-cfx-4-5mm-com-gas-ram-elite-p4454/

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-hunter-440-madeira-4-5mm-gamo-igt-p4414/.

Como os universitários não se manifestaram,então me prontifiquei ,mas fique ciente que sou apenas um curioso,não um expert.

Eu indico qualquer modelo dessas Noricas,sendo que uma das marvic tem o desenho mais limpo é mais clássica,as novas vem com muzzle break,a Storm é mais linda. Todas tem a mesma mecânica.

A cometa fusion é excelente,

Cfx vem customizada com gás ram a sua escolha.

Essas carabinas dispensam comentário,mas cada atirador se identifica mais com um modelo ou outro. A cfx tem o peso um pouco deslocado para a frente devido ao projeto(muitas peças de aço,pois tem um cano para bascular o pistão logo abaixo do cano raiado)muito boa para tiros apoiado,mas nada impede de usar sem apoio. Só filé!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo obrigado pelas dicas amigo! vou olhar todas assim que der uma parada aqui no trabalho. Essas nóricas não olhei com muita atenção, vou ver. Apesar de estar coçando o dedo pra pegar uma 5.5 e ter um pouco mais de poder de destruição, acho que vou tentar ficar nas 4.5 mesmo

 

Se mais alguém tiver pitacos, adoraria recebe-los =]

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo obrigado pelas dicas amigo! vou olhar todas assim que der uma parada aqui no trabalho. Essas nóricas não olhei com muita atenção, vou ver. Apesar de estar coçando o dedo pra pegar uma 5.5 e ter um pouco mais de poder de destruição, acho que vou tentar ficar nas 4.5 mesmo

 

Se mais alguém tiver pitacos, adoraria recebe-los =]

Abraços

A Cometa e as Noricas são muito boas no 5.5,eu indico o 4.5 pelo motivo de conseguir um tiro mais retilíneo,não precisa fazer muita compensação na regulagem vertical da luneta,já o 5.5 tem mais parábola,necessita de maior compensação,isso se você variar as distâncias de tiro com frequência.

Muitos novatos acham que é só olhar através da luneta e apertar o gatilho,mas isso é só no cinema. Na verdade a cada distância tem que regular a torre vertical da luneta para conseguir acertar o alvo. no 4.5, como a velocidade é maior tem uma trajetória mais retilínea ,sendo assim, menor a necessidade de ajuste,dá para usar os dots da luneta para compensar o poi. Na minha opinião a única arma que leva vantagem no 5.5,são as pcps. Mas e dai,se gosta mesmo é da 5.5,manda chumbo.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh o problema é que nem sei o que eu gosto... volta e meia dou uns tiros no clube de tiro com meu pai, mas aí é arma de fogo mesmo... de chumbinho, pouca intimidade... o 5.5 era mais pelo poder de destruição mesmo, mas bem em dúvida se compensa $/potencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh o problema é que nem sei o que eu gosto... volta e meia dou uns tiros no clube de tiro com meu pai, mas aí é arma de fogo mesmo... de chumbinho, pouca intimidade... o 5.5 era mais pelo poder de destruição mesmo, mas bem em dúvida se compensa $/potencia...

Não existe destruição com chumbinho,mas precisão sim. Até uns 15 mts faz um estrago legal nas latinhas,mas nada comparado com fogo circular.

Posso garantir uma coisa,que é muito,mas muito prazeroso o tiro com ar comprimido,além de ser barato e não ser proibido até de atirar no quintal,desde que tome cuidado. O único problema é que vicia e é um tal de querer comprar outra e outra hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, na minha humilde opinião, defendo a hatsan dominator 200, não se iluda amigo quando lê que não é muito precisa, isso é conversa de quem não conhece, não tem, nunca teve e nem nunca chegou perto de uma, carabina bem ajeitada faz bonito e frente com qualquer uma dessas e talvez até melhor, digo e confirmo basta ver grupos que fiz com a que eu tinha e quem me conhece pode confirmar, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio, isso tenho ciência... mas umas latinhas tava valendo já, hehehe se bem que iria enjoar, e acabar querendo desafios maiores (neste caso, menores).

 

Unzioto, podes me falar mais dessa dominator? até quantos metros ela é precisa? falou em carabina "bem ajeitada", o que tu teve que fazer de modificações? eu não tenho conhecimento de locais que façam tunadas por aqui, então quanto mais prontinha ela vier, melhor. Comprando na dispropil, pode pedir tunadas já antes do envio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernandez,já estive nessa duvida e li bastante nessa faixa de preço.Segue minha opinião. 1-Cometa fusion 4,5 ou 5.5 evite gás RAM de fabrica depois VC coloca se achar necessário é fácil com um compressor de mola. 2-Cometa fenix 400 tenho uma e é show e3- Gamo 4,5 .Nas nórdicas não posso opinar e hatsan tive um ht 150 muito boa ,pesada, coronha e parafusos frágeis mas muito precisa,é mais pra tiros parados em função do peso.

Depois da escolha comece já com chumbos top pra evitar perda de tempo .depois experimente os medianos pois VC vai acabar experimentando os Tops mesmo e depois passe para os medianos p tiros informais pois pode achar q a carabina não seja precisa.

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernandes....Eu no seu lugar se fosse comprar no 4.5 com certeza compraria a CFX, mas caso o calibre escolhido fosse o 5.5 a cometa fenix 400, entre CFX,Cometas, dominator e noricas citadas todas lhe atendera muito bem pois são ótimas carabinas.escolha a que seu coração mandar!!!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu recomendo a Gamo Black Fusion Mach 1 5.5 mm, já vem com o gás ram IGT da Gamo, gatilho SAT, cano revestido em polímero. É bem leve, e apesar de não ser uma carabina de cano fixo, é tão precisa quanto uma CFX, (posso garantir pois já tive uma CFX e tenho uma Black Fusion), a potência fica na casa dos 26/27 joules. Acerto tampas de refrigerante pet a exatos 28 metros, na mira aberta. Está custando na casa dos 2200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos que se manifestaram =]

Estou diminuindo um pouco meu leque de opções. Por enquanto, entre fusion black, cfx, cometa fenix, e nórica. Ainda é difícil, mas tb creio que nesse caso todas me atendam bem. Vou continuar dando umas pesquisadas, sintam-se a vontade pra continuar opinando

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos que se manifestaram =]

 

Estou diminuindo um pouco meu leque de opções. Por enquanto, entre fusion black, cfx, cometa fenix, e nórica. Ainda é difícil, mas tb creio que nesse caso todas me atendam bem. Vou continuar dando umas pesquisadas, sintam-se a vontade pra continuar opinando

 

Saudações

Boa tarde,

 

Das opções que você listou eu numeraria assim:

1) Cfx royal

2) Norica Maveric/Cometa Fusion iria na Madeira normal e não na black

3) Cometa Fenix

4)Fusion black (Gamo)

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa cometa nitro fenix 400 5.5 eu achei por 1500... é um bom negócio? ou vale mais pagar um pouco mais na cfx?

Fernandez a Cometa fenix e um pouco mais forte que a cfx, se busca isso mesmo, pode ir pq e uma baita carabina!!!

 

Eu particularmente e para meu uso, de todas q vc falou iria nela, mas ai tem q ver pra q vc quer!!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante