Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo, Cometa, Slavia... que dificuldade!


Posts Recomendados

Boa noite Galera.

 

Entrei no fórum faz uma semana e estou numa dificuldade de escolher a carabina que vou comprar.

Digo que vou comprar porque, querer, eu quero um monte!! rs...

Meu objetivo e sim diversão e também participar de competições (papel 10m, pra começar).

Minha primeira escolha seria a Gamo Hunter 440. Parece ser uma carabina muito boa, com potencia de sobra e bem precisa. Além de ser muito bonita.

Uma sugestão do Antonio, aqui do fórum, foi a Cometa 220. Carabina bastante confiável e precisa com a vantagem de ser mais em conta.

Pra acabar de bagunçar o coreto, de tanto ouvir sobre as Slavia aqui no fórum fiquei imaginando se nao valeria a pena investir numa carabina dessa (achei uma 634 por R$2.000,00, bem mais salgada) .

Entao... essa eh meu dilema.

 

Nao reparem na falta de acentuação em algumas palavras, a configuração teclado esta me dando um baile!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Você tem que ter em mente que somente uma carabina pode não lhe atender para várias finalidades. A Gamo Hunter 440 é uma arma de aproximadamente 24 joules e não irá te servir para provas de papel 10 m , apesar de ser uma carabina excelente. A Slavia eu só ouço falar bem, mas nunca peguei uma em mãos. Já a Cometa 220 4.5 , essa sim irá lhe atender perfeitamente em uma prova oficial de papel 10 m. Se for usar para tiro recreativo, aí a Hunter entra como uma excelente opção, mas eu ainda recomendaria a SAG R1000 ou a Cometa Fênix 400, que acredito ter melhor custo-benefício neste segmento. São armas bem mais fortes que a Cometa 220. Agora, se puder investir mais, dê uma olhada nas Gamo Elite Premium e Black Fusion IGT (tenho uma), vale muita a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slavia 634 vc encontra por 1500

Xleofs, onde isso?? A mais barata que achei foi R$1.990,00.

Obrigado.

 

Pedro,

Você tem que ter em mente que somente uma carabina pode não lhe atender para várias finalidades. A Gamo Hunter 440 é uma arma de aproximadamente 24 joules e não irá te servir para provas de papel 10 m , apesar de ser uma carabina excelente. A Slavia eu só ouço falar bem, mas nunca peguei uma em mãos. Já a Cometa 220 4.5 , essa sim irá lhe atender perfeitamente em uma prova oficial de papel 10 m. Se for usar para tiro recreativo, aí a Hunter entra como uma excelente opção, mas eu ainda recomendaria a SAG R1000 ou a Cometa Fênix 400, que acredito ter melhor custo-benefício neste segmento. São armas bem mais fortes que a Cometa 220. Agora, se puder investir mais, dê uma olhada nas Gamo Elite Premium e Black Fusion IGT (tenho uma), vale muita a pena.

 

Verdade, carabinas não são canivetes suíços.

Pelo que vi, o segredo é definir o que você quer fazer, qual o seu objetivo e, a partir daí, escolher a melhor opção.

Lógico que o aspecto estético também conta, mas se ela não for adequada para aquele uso não vai ter os resultados desejados.

Obrigado!

 

 

Pedro....todas irão lhe atender muito bem, mas tem um ditado entre os atiradores experientes que é a mais pura verdade!!!então la vai ele... ¨Compre sempre a melhor carabina que seu dinheiro puder" abraço e boa compra!

 

Com certeza a qualidade do equipamento faz diferença do resultado final, mas como é a primeira.... vou com calma... rs...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure na sessão de vendas aqui do fórum.

Essa semana tb vi anunciada em grupos de whatsapp por esse preço.

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PedroCsar.

 

Se quiser ter uma carabina muito boa para tiros mais longos e para papel 10m, vai ter que comprar duas, não tem jeito rsrsrs.

 

Eu estou passando por isso. Tenho uma Gamo Big Cat e pretendo comprar uma outra que pode ser uma Nórica (tiros longos) ou uma Slavia (tiros curtos). Aí adaptaria a Big Cat para a outra distância. Achei que iria resolver esse dilema no Carnaval, mas não consegui.

 

A Slavia é a melhor opção disparada para papel 10m nessa faixa de preço (o que dá para fazer é comprar uma mais barata, como a B19 e tuná-la, mas dá trabalho, ou comprar uma já tunada pela loja, que sai mil e poucos reais). Se esse for seu foco, compre e seja feliz. Mas já saiba que não vai conseguir destruir coisas a 25...30 metros rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava com uma slavia e uma Hunter 440,

Não me adaptei a slavia. Pra ficar boa vc tem.que aliviar o gatilho e tirar o tranco forte inicial dela. Resolvi o tranco colocando.uma mola dá ci.eta com alguns elos cortados, o gatilho ficou um doce, porém.

 

Fazia.mais pontos com a Hunter 440, descobri que o conjunto tanto dá b19 quanto Hunter 440 pra mim é melhor, pegada coronha, gatilho, etc.

Aí preparei.munha Hunter 440 que eu usava para competir nos 25m para papel 10m.

 

Coloquei.um kit olímpico com GR de 35kg, o gatilho eu já tinha o esportivo e contatos polidos, e voala, a Hunter ficou top para os dez metros, se atirar apoiado nos dez metros e 300 pontos e maia de 70% de x, coisa que com a slavia não fazia.

 

Haja visto que pela cbte a campeã ano.passado foi uma b19s com o mesmo kit olímpico.

 

Minha conclusão, nao precisa uma carabina cara pra ser boa, em dez metros se vc se adaptar e preparar a seu gosto e fechar o conjunto atirador, carabina, chumbo, até uma Dione pode te fazer feliz.

 

A big cat e uma Hunter 440 com coronha de polimero, dá pra por um.kit olímpico tbm.

 

A vantagem que vejo em uma b19, Hunter 440, big cat, é que se vc não quiser mais usar ela para papel 10m e quiser tiros mais longos , vc pode preparar ela pra isso tbm, ou vice versa. São carabinas polivalentes,.

Com kit olímpico e GR de 35 ela fica com 170m/s

Com gr de 40 no pistão original, fica com 240m/s e vc pode por uma.luneta, brinca até 50m tranquilo.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

  • +1 1

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure na sessão de vendas aqui do fórum.

Essa semana tb vi anunciada em grupos de whatsapp por esse preço.

Xleofs,

Vi as que você comentou, obrigado.

 

 

PedroCsar.

 

Se quiser ter uma carabina muito boa para tiros mais longos e para papel 10m, vai ter que comprar duas, não tem jeito rsrsrs.

 

Eu estou passando por isso. Tenho uma Gamo Big Cat e pretendo comprar uma outra que pode ser uma Nórica (tiros longos) ou uma Slavia (tiros curtos). Aí adaptaria a Big Cat para a outra distância. Achei que iria resolver esse dilema no Carnaval, mas não consegui.

 

A Slavia é a melhor opção disparada para papel 10m nessa faixa de preço (o que dá para fazer é comprar uma mais barata, como a B19 e tuná-la, mas dá trabalho, ou comprar uma já tunada pela loja, que sai mil e poucos reais). Se esse for seu foco, compre e seja feliz. Mas já saiba que não vai conseguir destruir coisas a 25...30 metros rsrs.

Pois é Rafael, não dá pra fazer mágica.. rs...

 

Muito bom esses agrupamentos.

 

Gamo Big Cat R$679,20 com frete grátis Sul / Sudeste

 

http://www.falconarmas.com.br/carabina-de-pressao-gamo-big-cat-cal-4-5mm-p10325/

Muito bom preço! Obrigado Alberto

 

Eu tava com uma slavia e uma Hunter 440,

Não me adaptei a slavia. Pra ficar boa vc tem.que aliviar o gatilho e tirar o tranco forte inicial dela. Resolvi o tranco colocando.uma mola dá ci.eta com alguns elos cortados, o gatilho ficou um doce, porém.

 

Fazia.mais pontos com a Hunter 440, descobri que o conjunto tanto dá b19 quanto Hunter 440 pra mim é melhor, pegada coronha, gatilho, etc.

Aí preparei.munha Hunter 440 que eu usava para competir nos 25m para papel 10m.

 

Coloquei.um kit olímpico com GR de 35kg, o gatilho eu já tinha o esportivo e contatos polidos, e voala, a Hunter ficou top para os dez metros, se atirar apoiado nos dez metros e 300 pontos e maia de 70% de x, coisa que com a slavia não fazia.

 

Haja visto que pela cbte a campeã ano.passado foi uma b19s com o mesmo kit olímpico.

 

Minha conclusão, nao precisa uma carabina cara pra ser boa, em dez metros se vc se adaptar e preparar a seu gosto e fechar o conjunto atirador, carabina, chumbo, até uma Dione pode te fazer feliz.

 

A big cat e uma Hunter 440 com coronha de polimero, dá pra por um.kit olímpico tbm.

 

A vantagem que vejo em uma b19, Hunter 440, big cat, é que se vc não quiser mais usar ela para papel 10m e quiser tiros mais longos , vc pode preparar ela pra isso tbm, ou vice versa. São carabinas polivalentes,.

Com kit olímpico e GR de 35 ela fica com 170m/s

Com gr de 40 no pistão original, fica com 240m/s e vc pode por uma.luneta, brinca até 50m tranquilo.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Legal Marco, você conhece bem as duas então (Gamo e Slávia).

Vendo de uma maneira bem objetiva são a B19, a Big Cat e a Hunter 440 são versões diferentes de um mesmo modelo (uma coronha de madeira, outra de polímero, a outra de madeira e mais trabalhada).

E a questão de durabilidade, a Gamo ou CBC?

Eu fiquei encantado pela Hunter 440. Apesar de ser a mais cara delas (tirando a 634 do jogo mesmo, rs,,,,) estou quase fechando com ela.

Muito obrigado.

 

Obrigado a todos pelas sugestões!! Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria minha opção para os dez metros. qualquer uma das 3. B19, Hunter ( mesmo sendo polímero), e big cat.

1 Hunter

2 b19

3 bigcat

 

Nesta ordem

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria minha opção para os dez metros. qualquer uma das 3. B19, Hunter ( mesmo sendo polímero), e big cat.

1 Hunter

2 b19

3 bigcat

 

Nesta ordem

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Hunter 440!

 

Marco é craque nela...

Editado por francis frozi

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo!

 

Caso tenha oportunidade, procure os modelos desejados e faça uns testes...

 

Nada como empunhar a arma e efetuar alguns disparos. Ajuda a encontrar a que se adequa melhor ao seu biótipo e jeito de atirar.

 

Como os companheiros dizem, o que faz o bom tiro, não é uma boa arma e sim um bom conjunto.

 

Tenho um amigo que compete pela CBTE e vendeu uma HW30 por achar a coronha muito pequena, hoje vive feliz da vida com uma Slavia 634.

Outros preferem a hw30 por ser menorzinha e mais leve, rsrsrs

 

Das armas que está em dúvida, todas tem potencial pra te atender bem, é mais questão de gosto e formar um bom conjunto.

 

Sobre a 634, se não tiver excluído ainda, vale a pena pesquisar sobre o kit Dematek.

Instalei na minha e até agora só elogios.

 

Abraço Ojuara

 

 

 

Enviado da minha Slavia 634

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Entrei no fórum faz uma semana e estou numa dificuldade de escolher a carabina que vou comprar. Digo que vou comprar porque, querer, eu quero um monte!! rs... Meu objetivo e sim diversão e também participar de competições (papel 10m, pra começar).

 

Gamo Hunter 440 4,5mm na mola helicoidal - R$1169,10 (indisponível)

 

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-gamo-hunter-440-4-5mm-p184/

 

Gamo Hunter 440 4,5mm IGT (mola a gás) - R$1782,00

 

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-hunter-440-madeira-4-5mm-gamo-igt-p4414/

 

Já analisou a opção de compra de duas carabinas ?

 

CBC B12-6 - R$451,53 + CBC B19S R$590,73 -> Total R$1042,26

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b12-6-4-5mm53

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-s-mont-standard-4-5mm

 

CBC B12-6 - R$451,53 + Gamo Big Cat - R$679,20 -> R$1130,73

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b12-6-4-5mm

 

http://www.falconarmas.com.br/carabina-de-pressao-gamo-big-cat-cal-4-5mm-p10325/

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo!

 

Caso tenha oportunidade, procure os modelos desejados e faça uns testes...

 

Nada como empunhar a arma e efetuar alguns disparos. Ajuda a encontrar a que se adequa melhor ao seu biótipo e jeito de atirar.

 

Como os companheiros dizem, o que faz o bom tiro, não é uma boa arma e sim um bom conjunto.

 

Tenho um amigo que compete pela CBTE e vendeu uma HW30 por achar a coronha muito pequena, hoje vive feliz da vida com uma Slavia 634.

Outros preferem a hw30 por ser menorzinha e mais leve, rsrsrs

 

Das armas que está em dúvida, todas tem potencial pra te atender bem, é mais questão de gosto e formar um bom conjunto.

 

Sobre a 634, se não tiver excluído ainda, vale a pena pesquisar sobre o kit Dematek.

Instalei na minha e até agora só elogios.

 

Abraço Ojuara

 

 

 

Enviado da minha Slavia 634

Bom dia Ojuara!

Infelizmente estou meio isolado aqui. Algumas coisas despertaram meu interesse nas carabinas mas não tenho contato com quem as tenha.

Pelo que você disse, as HW acho que estão fora de questão, tenho braços compridos... rs..., e, como as Slavias, também são mais caras.

Valeu!

 

 

Gamo Hunter 440 4,5mm na mola helicoidal - R$1169,10 (indisponível)

 

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-gamo-hunter-440-4-5mm-p184/

 

Gamo Hunter 440 4,5mm IGT (mola a gás) - R$1782,00

 

http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-hunter-440-madeira-4-5mm-gamo-igt-p4414/

 

Já analisou a opção de compra de duas carabinas ?

 

CBC B12-6 - R$451,53 + CBC B19S R$590,73 -> Total R$1042,26

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b12-6-4-5mm53

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-s-mont-standard-4-5mm

 

CBC B12-6 - R$451,53 + Gamo Big Cat - R$679,20 -> R$1130,73

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b12-6-4-5mm

 

http://www.falconarmas.com.br/carabina-de-pressao-gamo-big-cat-cal-4-5mm-p10325/

 

Bom dia Alberto,

Estava pensado nessa questão do custo da Hunter 440 ontem à noite.

Não tinha pensado em duas carabinas, mas é uma ótima idéia.

Na dispropil mesmo vi essa, achei muito interessante. Apesar de ser coronha de polímero, já vem toda tunadinha.

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-big-cat-competition-4-5mm

 

E essa outra...

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-f18-b19-14-competition-qs-4-5mm

 

Não tão em conta quanto essas que você mostrou. mas ambas com gr e gatilho esportivo.

Agora, tenho que começar com uma. Se comprar duas logo de cara a dona patroa vai achar que estou ficando louco!! rs...

 

Obrigado a todos pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

acho que não compensa pegar essas armas "tunadas" elas saem mais caras que uma SAG R1000, por exemplo, que é muito melhor que uma CBC B-12. Se você pode gastar até 1300 a melhor opção é a Cometa Fênix 400 (polímero), pois pelo preço não nada melhor. Só não sei ainda tem dela, estava por cerca de 1250,00 na Dispropil. Com coronha de madeira fica bem mais caro, cerca de 1800, claro, que a madeira é mais bonita, mas a de polímero fará o mesmo serviço. Boa sorte na compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Alberto,


Estava pensado nessa questão do custo da Hunter 440 ontem à noite.


Não tinha pensado em duas carabinas, mas é uma ótima idéia.


Na dispropil mesmo vi essa, achei muito interessante. Apesar de ser coronha de polímero, já vem toda tunadinha.



https://dispropil.co...mpetition-4-5mm



E essa outra...



https://dispropil.co...tition-qs-4-5mm



Não tão em conta quanto essas que você mostrou. mas ambas com gr e gatilho esportivo.


Agora, tenho que começar com uma. Se comprar duas logo de cara a dona patroa vai achar que estou ficando louco!! rs...



Obrigado a todos pela ajuda!!



Pedro se está em dúvida entre esses dois modelos que já vem customizadas pela Dispropil,faça a opção pela big cat pelo seguinte motivo: cano de melhor qualidade,gatilho depois de tunado é uma delícia ,mira aberta sem comparação ,peças a vontade,aceita várias configurações ,sei que existem alguns exemplares de b19 muito bons, mas não são todos . Dois quesitos importantíssimos na qualidade do tiro,gatilho e cano. Existem outros fatores ,mas esses são predominantes. Vou mais longe,pessoalmente compraria ela virgem,para ir mexendo devagar,é simples e com o restante eu pegaria a b12,para papel 10 mts. Estou a pensar como ela deve ficar com aquele kit da Dematek. (ambas no 4.5)

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia Alberto,

Estava pensado nessa questão do custo da Hunter 440 ontem à noite.

Não tinha pensado em duas carabinas, mas é uma ótima idéia.

Na dispropil mesmo vi essa, achei muito interessante. Apesar de ser coronha de polímero, já vem toda tunadinha.

https://dispropil.co...mpetition-4-5mm

E essa outra...

https://dispropil.co...tition-qs-4-5mm

Não tão em conta quanto essas que você mostrou. mas ambas com gr e gatilho esportivo.

Agora, tenho que começar com uma. Se comprar duas logo de cara a dona patroa vai achar que estou ficando louco!! rs...

Obrigado a todos pela ajuda!!

Pedro se está em dúvida entre esses dois modelos que já vem customizadas pela Dispropil,faça a opção pela big cat pelo seguinte motivo: cano de melhor qualidade,gatilho depois de tunado é uma delícia ,mira aberta sem comparação ,peças a vontade,aceita várias configurações ,sei que existem alguns exemplares de b19 muito bons, mas não são todos . Dois quesitos importantíssimos na qualidade do tiro,gatilho e cano. Existem outros fatores ,mas esses são predominantes. Vou mais longe,pessoalmente compraria ela virgem,para ir mexendo devagar,é simples e com o restante eu pegaria a b12,para papel 10 mts. Estou a pensar como ela deve ficar com aquele kit da Dematek. (ambas no 4.5)

 

Correto, ainda mais que é para papel 10 metros, b12 tunadinha iria te satisfazer, ou cata uma cometa 220, creio q a fenix voce tera um resultado nao tão bom como a b12 ou 220!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde atiradores!!!

 

Depois de muito pensar, pesquisar e ler as sugestões do mais experientes do fórum, hoje fiz minha escolha.

Apesar o entusiasmo inicial de querer comprar a Gamo Hunter 440, resolvi ir com mais calma, afinal é minha primeira carabina.

Fiquei, no final da escolha, entre a B12 e a Big Cat (como havia postado anteriormente).

Apesar da coronha de polímero, acabei ficando com a Big Cat pelo conjunto (cano, gatilho, gr e mira).

Assim que pegar o jeito dela vou começar a postar os agrupamentos no fórum.

Agradeço a todos que me ajudaram nessa escolha. Agora é só esperar chegar a danada!

 

Abraços a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde atiradores!!!

 

Depois de muito pensar, pesquisar e ler as sugestões do mais experientes do fórum, hoje fiz minha escolha.

Apesar o entusiasmo inicial de querer comprar a Gamo Hunter 440, resolvi ir com mais calma, afinal é minha primeira carabina.

Fiquei, no final da escolha, entre a B12 e a Big Cat (como havia postado anteriormente).

Apesar da coronha de polímero, acabei ficando com a Big Cat pelo conjunto (cano, gatilho, gr e mira).

Assim que pegar o jeito dela vou começar a postar os agrupamentos no fórum.

Agradeço a todos que me ajudaram nessa escolha. Agora é só esperar chegar a danada!

 

Abraços a todos,

Qual calibre você comprou? de qualquer forma, fez uma boa escolha, a Big Cat é uma boa carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente escolha. Tenho uma na mola e ela já agrupa bem (o problema é o atirador). No GR deve ser ainda melhor.

Sim amigo, mesmo na mola ela é tem uma ótima precisão, muito boa mesmo, sem contar que é uma carabina leve. Me parece que agora a Gamo lançou ela com gás ram, me corrijam se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante