Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa Fênix 400 galaxy ou Hatsan Striker 1000S ou Hatsan HT80 ou SAG ar1000???


Posts Recomendados

Senhores, qual dessas carabinas devo comprar???

Completando as informações, todas elas 5.5 e com GAS RAM.

 

Procuro em uma carabina mais precisa possível e com potência que não faça feio em tiros sem luneta ou red dot para disparos mais distantes a olho nu.

 

Não menos importante é ter facilidade de encontrar peças de reposição, bem como a durabilidade da carabina.

 

Então, qual me recomendam??

 

Elas estão com preços similares no Mundo da Carabina.

 

Grato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jbgbandeira,não sei o tipo de tiro que pretende,pois é muito especifico cada tipo. Gás ram não deixa a carabina mais ou menos boa,pessoalmente sou adepto da mola helicoidal,é mais previsível e muito mais barata. Red dot de graça é caro,luneta só com mount com absorção de recuo.

A cometa está mais em conta no Mundo da carabina e a Sag na Dispropil,são as duas que gosto mais. Carabinas para tiros sem luneta são boas até uns 20 mts dependendo do que quer acertar,com luneta ,até uns 45 mts,não confunda acertar com derrubar,são coisas distintas,muitos vem aqui com intenção de encontrar uma carabina para fazer tiros diferente de alvos de metal,plastico ou papel. No you tube está cheio desses videos feitos por sem noção e cheios de fantasias. Atirar com arma de ar é necessário dedicação e muita pesquisa para conseguir exito .

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X3 acrescentando que carabina não faz feio, quem faz feio é o atirador, diga pra que veio qual seu objetivo no esporte, antes leia as regras do fórum, pois alguns assuntos são proibidos aqui, abraços.

  • -1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria a cometa e se possível na mola helicoidal, mas se não encontrar pegaria no GR mesmo, eu não gosto do modo que este gr da rossi é instalado com o corpo do GR dentro do embolo, sem falar que muitos vazam após poucos disparos, eu mesmo ja tive um GR rossi que vazou e hoje minhas 2 cometas se encontram com mola helicoidal....2 opção iria de sag.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem entrar em outros méritos, que podem (e devem) ser buscados no CA, posso falar de 03 dos modelos citados, as quais eu tenho;

Como parecer pessoal, indicaria a fênix, a sag e a ht 80, nessa ordem. O destaque em especial é o cano da fenix.

À propósito, tenho uma Sag com o cano de uma fenix. Ousaria dizer que chega a superar a fênix.

Dos modelos buscados cada uma tem a sua particularidade, seja na mola ou no gás ram.

Boa compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigo

 

Eu tenho a cometa fusion (mesma mecânica da fenix) que veio com GR da rossi. Eu diria pra vc pegar ela com mola helicoidal e se quiser depois colocar um kit da elite de pistão aliviado e GR (já estou encomendando o meu).

 

Isso pq, como já disseram acima, o GR da rossi apresenta esses dois problemas:

 

- Ele vem instalado com o corpo do GR instalado para frente, que é a parte mais pesada. Isso causa um tranco muito grande na arma (se for o GR de 55kg). Fora que a carabina não é preparada para o GR, eles simplesmente colocam o GR e pronto. O pistão original é pesado e projetado pra trabalhar com mola helicoidal, de forma que aumenta ainda mais o tranco e vibração da arma;

 

- GR da rossi não é muito confiável e tem histórico de vazamentos que o faz perder a força e ele por si já é mais "trancudo" que os outros GR de mesma força.

 

No caso dessas cometas com GR da rossi, juntou um combo de "problemas" ou erros técnicos por conta dessa aparente "gambiarra" de instalar o GR da maneira mais barata, simplesmente com fins marketeiros, entendeu? E esse combo deixou a arma com mto tranco e vibração, que atrapalha demais os disparos. Quem troca por esse kit da elite relata que a arma melhora muito, fica mais precisa, mais forte e com muito menos recuo.

 

Por isso, eu iria de cometa com mola. A diferença de preço compraria o kit da elite GR+pistão(êmbolo) aliviado (coisa de R$300,00).

 

Abraço

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos esclarecimentos, senhores.

 

Vejo que todos aconselham não utilizar o GAS RAM da Rossi...

 

Mas a Cometa, no Mundo da Carabina, sua promoção é somente com esse GR.. sem ele está fora de estoque.. e em outros sites está mais de 1.600,00 reais;

 

 

 

http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-galaxy-com-gas-ram-calibre-5-5-mm-capa

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-galaxy-5-5mm

 

O que fariam em meu lugar????

Observando que não quero gastar mais do que 1.300,00

 

Se tiverem outros modelos para me indicarem nessa faixa de preço, também serve.

Desde já obrigado pela atenção de todos a esse leigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos esclarecimentos, senhores.

 

Vejo que todos aconselham não utilizar o GAS RAM da Rossi...

 

Mas a Cometa, no Mundo da Carabina, sua promoção é somente com esse GR.. sem ele está fora de estoque.. e em outros sites está mais de 1.600,00 reais;

 

 

 

http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-galaxy-com-gas-ram-calibre-5-5-mm-capa

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-galaxy-5-5mm

 

O que fariam em meu lugar????

Observando que não quero gastar mais do que 1.300,00

 

Se tiverem outros modelos para me indicarem nessa faixa de preço, também serve.

Desde já obrigado pela atenção de todos a esse leigo.

 

Se o preço tá bom, pega ela com o GR mesmo e depois troca peloo kit da elite. Nada impede.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos esclarecimentos, senhores.

 

Vejo que todos aconselham não utilizar o GAS RAM da Rossi...

 

Mas a Cometa, no Mundo da Carabina, sua promoção é somente com esse GR.. sem ele está fora de estoque.. e em outros sites está mais de 1.600,00 reais;

 

 

 

http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-galaxy-com-gas-ram-calibre-5-5-mm-capa

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-galaxy-5-5mm

 

O que fariam em meu lugar????

Observando que não quero gastar mais do que 1.300,00

 

Se tiverem outros modelos para me indicarem nessa faixa de preço, também serve.

Desde já obrigado pela atenção de todos a esse leigo.

Pode comprar com GR mesmo, caso o GR de problema no futuro e não quiser gastar com outro GR, da elite no caso, compre uma mola helicoidal na dispropil e coloque a mola nela...mola varia +- 30,00 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar ela então, muito obrigado Rodrigo!

 

Não é bem assim não

 

- mola helicoidal - R$35,91

 

https://dispropil.com.br/produtos/mola-do-pistao-cometa-fenix-400

 

- contra peso (top hat) - R$19,80

 

https://dispropil.com.br/produtos/contra-peso-pistao-cometa

 

E o mais importante e caro. Vai ter que comprar um conjunto caixa de gatilho nova ou fazer uma adaptação de um pino centralizador para voltar a usar a mola helicoidal.

 

Caixa de gatilho usinada pela Rossi para instalação de GR SMS (de fábrica)

 

jNRVDe5.jpg

 

- conjunto caixa de gatilho Fênix 400 / Fusion - R$374,49

 

bakckjr.jpg

 

http://www.ventureshop.com.br/peca-de-carabina-conjunto-gatilho-fenix-400-p4215/

 

Tutorial - Cometa New Fenix 400 retorno à Mola Helicoidal

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10581-tutorial-cometa-new-fenix-400-retorno-a-mola-helicoidal/?hl=tutorial

 

Tutorial - Instalação de Kit Advanced Cometa Fênix / Fusion 45 kgf na New Fenix 400 GR de fábrica

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10813-tutorial-instalacao-de-kit-advanced-cometa-fenix-fusion-45-kgf-na-new-fenix-400-gr-de-fabrica/?hl=tutorial

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente esclarecendo e não defendendo os gr da rossi tiveram uma melhora e já não vazam assim tanto como andam falando, existem outros no mercado melhores? sim, mas não vamos desmerecer eternamente os da rossi, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente esclarecendo e não defendendo os gr da rossi tiveram uma melhora e já não vazam assim tanto como andam falando, existem outros no mercado melhores? sim, mas não vamos desmerecer eternamente os da rossi, abraços.

 

Creio que nem a fabrica Cometa botou fé nestes gás rã... Alguém viu pessoalmente uma Cometa espanhola com mola a gás ?

 

Aliás, só achei um único vídeo no Youtube.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/15828-cometa-fenix-fusion-gps-ou-cabeca-de-bacalhau/?hl=cometa

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Não é bem assim não

 

- mola helicoidal - R$35,91

 

https://dispropil.com.br/produtos/mola-do-pistao-cometa-fenix-400

 

- contra peso (top hat) - R$19,80

 

https://dispropil.com.br/produtos/contra-peso-pistao-cometa

 

E o mais importante e caro. Vai ter que comprar um conjunto caixa de gatilho nova ou fazer uma adaptação de um pino centralizador para voltar a usar a mola helicoidal.

 

Caixa de gatilho usinada pela Rossi para instalação de GR SMS (de fábrica)

 

jNRVDe5.jpg

 

- conjunto caixa de gatilho Fênix 400 / Fusion - R$374,49

 

bakckjr.jpg

 

http://www.ventureshop.com.br/peca-de-carabina-conjunto-gatilho-fenix-400-p4215/

 

Tutorial - Cometa New Fenix 400 retorno à Mola Helicoidal

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10581-tutorial-cometa-new-fenix-400-retorno-a-mola-helicoidal/?hl=tutorial

 

Tutorial - Instalação de Kit Advanced Cometa Fênix / Fusion 45 kgf na New Fenix 400 GR de fábrica

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10813-tutorial-instalacao-de-kit-advanced-cometa-fenix-fusion-45-kgf-na-new-fenix-400-gr-de-fabrica/?hl=tutorial

Alberto.....O bicho não é tão feio assim não....... pois o contra peso (top hat) - R$19,80 para mim não serve para nada, apenas para dar mais tranco na carabina pois é muito pesado, pelo menos na minha eu o retirei e melhorou significativamente........e o guia de mola que se encaixa no bloco do gatilho eu peguei um da B19 pois é da mesma medida e precisa apenas fazer um furo nele para se rosquear o parafuso que trava o bloco do gatilho.....resumindo pois bem lembrado pelo Alberto terá que comprar apenas o guia de mola da b19.

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não percebi a queda de potencia na minha pois a mesma esta com 210ms com JSB de 15,89gr, percebi foi uma melhora significativa no recuo.

Em relação a uma original com mola helicoidal ou em relação ao gás ram ? Fez testes com e sem o contra peso e comparou ?

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a uma original com mola helicoidal ou em relação ao gás ram ? Fez testes com e sem o contra peso e comparou ?

Alberto a fenix 400 tanto no gasram de 45,50kg da elite ou o original 55kg rossi ou na mola helicoidal nunca vi nem ouvi alguém dizer que ela da mais que 210ms com o chumbo JSB de 15,89gr a não ser que esteja com efeito diesel......não cheguei a cronografar ela com o dito cujo pois comprei o cronógrafo depois, mas com o VO que ela esta hoje acredito que nem um gr de 88kg ou uma mola da hatsan 125 deva aumentar o VO dela e sim aumentar apenas o tranco.

Caso algum companheiro que tem a cometa fenix 400 na mola original puder nos tirar a duvida sobre o VO dela agradeceriamos e tirariamos a duvida a futuros interessados.....no video do juliano no youtube a original que ele mostra esta dando 680fps

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela iniciativa de cronografar a fenix com e sem o contra peso alberto, para tirar a duvida sobre o VO em diferentes configurações, mas sera que com o JSB de 15,89 teriamos os mesmos resultados haja visto a liga do jsb ser mais mole e agarrar mais nas raias do cano.....minha cfx 5.5 com o JSB tem um VO de 168ms com GR de 40 e 183ms com o gamo pro hunter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Obrigado pela iniciativa de cronografar a fenix com e sem o contra peso alberto, para tirar a duvida sobre o VO em diferentes configurações, mas sera que com o JSB de 15,89 teriamos os mesmos resultados haja visto a liga do jsb ser mais mole e agarrar mais nas raias do cano.....minha cfx 5.5 com o JSB tem um VO de 168ms com GR de 40 e 183ms com o gamo pro hunter.

 

Aí você está misturando os chumbos, não tem sentido esta comparação pois cada chumbo com o denominado coeficiente balístico (mas isto é outra conversa e numa área que não tenho o conhecimento necessário para falar com o devido embasamento teórico formal).

 

Faça o seguinte teste com a sua CFX (por conta e risco), inverta o gás ram de 40 kgf e cronografe com o JSB e com o Gamo Pro Hunter e compare com os resultados obtidos anteriormente, mas sem comparar um chumbo com o outro. pois é cada um no seu cada qual.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos esclarecimentos, senhores.

 

Vejo que todos aconselham não utilizar o GAS RAM da Rossi...

 

Mas a Cometa, no Mundo da Carabina, sua promoção é somente com esse GR.. sem ele está fora de estoque.. e em outros sites está mais de 1.600,00 reais;

 

 

 

http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-galaxy-com-gas-ram-calibre-5-5-mm-capa

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cometa-fenix-400-galaxy-5-5mm

 

O que fariam em meu lugar????

Observando que não quero gastar mais do que 1.300,00

 

Se tiverem outros modelos para me indicarem nessa faixa de preço, também serve.

Desde já obrigado pela atenção de todos a esse leigo.

Comprei a fênix galaxy 5.5 no mundo da carabina, customizei a massa de mira, deixei ela mais fina, retirei o encamisamento do pistão original, e centralizei o GR dentro do pistão com fita isolante, adquiri o KiT elite, mas pela melhora que houve na carabina, não o colocarei tão cedo, o tranco tá o mesmo que com o kit elite em uma new fênix 400, vendida recentemente.

Editado por Francisco Luiz Viana Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a fênix galaxy 5.5 no mundo da carabina, customizei a massa de mira, deixei ela mais fina, retirei o encamisamento do pistão original, e centralizei o GR dentro do pistão com fita isolante, adquiri o KiT elite, mas pela melhora que houve na carabina, não o colocarei tão cedo, o tranco tá o mesmo que com o kit elite em uma new fênix 400, vendida recentemente.

Acabei de colocar o gatilho aliviado da quick shot nesta carabina, tudo que é bom, pode melhorar, ficou cabelinho e leve, algo que eu não conseguia com o gatilho original, a precisão ficou ainda maior,show de bola. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela iniciativa de cronografar a fenix com e sem o contra peso alberto, para tirar a duvida sobre o VO em diferentes configurações, mas sera que com o JSB de 15,89 teriamos os mesmos resultados haja visto a liga do jsb ser mais mole e agarrar mais nas raias do cano.....minha cfx 5.5 com o JSB tem um VO de 168ms com GR de 40 e 183ms com o gamo pro hunter.

 

 

Aí você está misturando os chumbos, não tem sentido esta comparação pois cada chumbo com o denominado coeficiente balístico (mas isto é outra conversa e numa área que não tenho o conhecimento necessário para falar com o devido embasamento teórico formal).

 

Faça o seguinte teste com a sua CFX (por conta e risco), inverta o gás ram de 40 kgf e cronografe com o JSB e com o Gamo Pro Hunter e compare com os resultados obtidos anteriormente, mas sem comparar um chumbo com o outro. pois é cada um no seu cada qual.

Boa tarde !

Me permitam uma observação:

Cronografei a SAG AR 1000 com chumbos JSB 15.89 de espessuras de saias diferentes e de fato há mudanças no resultado. Se a configuração do chumbo, independente da saia, for diferente na profundidade do sulco interno, também há variação na V0.

De um modo geral, esses chumbos mais "duros" (saias mais grossas) apresentam uma velocidade maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só recapitulando... Estou falando apenas da influência da retirada do contra peso, evidentemente para um mesmo tipo de chumbo.

 

 

 

Eliminar o contra peso tem como efeito colateral a queda de potência.

 

 

Não percebi a queda de potencia na minha pois a mesma esta com 210ms com JSB de 15,89gr, percebi foi uma melhora significativa no recuo.

 

gallery_3861_170_33970.jpg

 

Obrigado pela iniciativa de cronografar a fenix com e sem o contra peso alberto, para tirar a duvida sobre o VO em diferentes configurações, mas sera que com o JSB de 15,89 teriamos os mesmos resultados haja visto a liga do jsb ser mais mole e agarrar mais nas raias do cano.....minha cfx 5.5 com o JSB tem um VO de 168ms com GR de 40 e 183ms com o gamo pro hunter.

 

 

 

í você está misturando os chumbos, não tem sentido esta comparação pois cada chumbo com o denominado coeficiente balístico (mas isto é outra conversa e numa área que não tenho o conhecimento necessário para falar com o devido embasamento teórico formal). Faça o seguinte teste com a sua CFX (por conta e risco), inverta o gás ram de 40 kgf e cronografe com o JSB e com o Gamo Pro Hunter e compare com os resultados obtidos anteriormente, mas sem comparar um chumbo com o outro. pois é cada um no seu cada qual.

 

 

Boa tarde !

Me permitam uma observação:

Cronografei a SAG AR 1000 com chumbos JSB 15.89 de espessuras de saias diferentes e de fato há mudanças no resultado. Se a configuração do chumbo, independente da saia, for diferente na profundidade do sulco interno, também há variação na V0.

De um modo geral, esses chumbos mais "duros" (saias mais grossas) apresentam uma velocidade maior.

 

 

BTW, seria uma excelente contribuição planilhar e postar os resultados.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa Fênix 400 de olho fechado, sem arrependimentos. Comprei uma 5.5 com gás ram Rossi (que é muito mal falado) mas não tive problemas, já dei uns 2000 tiros com ela, e está cada vez melhor. Se não me engano o gás ram dela é de 55 kg.

Este GR é de 55 sim, porém tô achando ele um pouco fraco. Anteriormente tinha uma com GR elite de 50Kg e achava mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este GR é de 55 sim, porém tô achando ele um pouco fraco. Anteriormente tinha uma com GR elite de 50Kg e achava mais forte.

Este gás ram da Rossi não é dos melhores, o da Elite é melhor mesmo. Mas como a minha já veio com GR da Rossi, vai ficar nela até pifar ...rsrsrsr.....aí coloco outro. Por enquanto não tenho do que reclamar, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Este GR é de 55 sim, porém tô achando ele um pouco fraco. Anteriormente tinha uma com GR elite de 50Kg e achava mais forte.

 

 

Este gás ram da Rossi não é dos melhores, o da Elite é melhor mesmo. Mas como a minha já veio com GR da Rossi, vai ficar nela até pifar ...rsrsrsr.....aí coloco outro. Por enquanto não tenho do que reclamar, vamos ver.

 

Com cerca de 2000 disparos a minha fusion 5.5 com gr sms de 55 original estava dando 180 m/s com chumbo de 0.98gramas. Fraca mesmo e com muito recuo. Comprei o kit da elite pra por nela, to esperando trocar pq me mandaram o kit errado.

 

Ja a fusion ta na assistência por conta do comportamento do gatilho q não estava legal e tb pra eles verem essa coisa da potência.

 

Mas chegando ela vou cronografar o antes e depois com kit da elite.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
On 1/15/2017 at 9:40 PM, Francisco Luiz Viana Neto said:
On 1/14/2017 at 9:13 PM, Francisco Luiz Viana Neto said:

ixei ela mais fina, retirei o encamisamento do pistão original, e centralizei o GR dentro do pistão com fita isolante, adquiri o KiT elite, mas pela melhora que houve na carabina, não o colocarei tão cedo, o tranco tá o mesmo que com o kit elite em uma new fênix 400, vendida recentemente.

Acabei de colocar o gatilho aliviado da quick shot nesta carabina, tudo que é bom, pode melhorar, ficou cabelinho e leve, algo que eu não conseguia com o gatilho original, a precisão ficou ainda maior,show de bola. :rolleyes:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daredevillawyer disse:

 

Foi o que falei, pode melhorar, se retirar a camisa que vem nela, você diminue 40g, acaba o tranco, mais pela lei da quantidade de movimento Q=m.v , ela fica mais fraca, pois diminuiu a massa, fraca entre aspas, pois ainda faz um belo estrago. refaça o encamisamento com PET. melhor que essa gambiarra com fita isolante.

Editado por Francisco Luiz Viana Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante