Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo CF-X Royal 4,5mm - Tudo sobre a MINHA


BrunoM

Posts Recomendados

Olá amigos!

 

 

Adquiri uma CF-X Royal do amigo forista Horvath e a carabina chegou hoje!

 

 

Bom, mas para vocês entenderem o review da arma eu tenho que fazer um review de mim antes.

 

 

Review do BrunoM: quando criança, atirava com a Diana do meu pai, até dar um tiro de sal na bunda do meu irmão e minha mãe dar fim na carabina (criança é foca...)

 

Depois de muitos anos, eu adulto e trabalhando, a CBC lança a primeira carabina de pressão depois de anos de marasmo no horizonte de tiro de pressão: a infame CBC Montenegro G1. Mais que prontamente adquiri uma modelo Super (coronha montecarlo) na Falcon Armas, juntamente com uma luneta chinesinha 4x20 (que "veio na carabina") e algumas latas de chumbo Gamo e Rifle. Que decepção! Em nada lembrava a Diana que era do meu pai, apesar de bem construída, o gatilho era uma desgraça, tão duro que depois de uma dezena de tiros deixava a mão e dedo que atiram doloridos!

 

Não havia o prazer de atirar que eu tinha quando criança, acertar o alvo então, nem pensar, o gatilho era tão duro que tinha que pressionar um tanto, refazer a visada e depois terminar de pressionar o gatilho, mesmo assim não acertava.

 

Enfim, logo em seguida abandonei a carabina num canto e desencanei, de modo que nem gastei os chumbos Gamo na época.

 

Alguns anos depois, com a popularização do tiro de pressão e o surgimento de vários fóruns de internet, voltei a me interar no assunto, e até a atirar com a G1 (cheguei a pensar em tuná-la). Numa destas sortes que o destino ás vezes põe para cruzar nosso caminho, descobri uma conta de poupança esquecida por mim, com grana suficiente para comprar uma carabina nova! Numa outra sorte que cruzou meu caminho, o amigo Horvath anunciou para venda uma CF-X Royal 4,5, tudo que eu queria na nova carabina (cano fixo, 4,5mm, coronha de madeira, que aceitasse GR com certa facilidade. Só faltou sistema de repetição, mas tudo isso só na Theoben SLR, totalmente fora da minha realidade). Pois bem, a CF-X chegou hoje, o que nos leva ao review da arma.

 

Bom disse tudo isso pra explicar qual meu parâmetro de comparação, o quão amador é o reviewer e onde eu arrumei chumbo Gamo de 5 anos atrás! (não, eu não tenho um DuLorean com capacitor de fluxo!)

 

 

 

Review da CF-X: primeiramente: a pretensão deste review é dizer o que eu (sobre tão ínfima experiência) achei dela. E que carabina! Ela é do modelo antigo (acho que pararam de fazê-la antes de mudar os materiais) e está linda! Está com pequeno risco no suporte da luneta (conforme foto no tópico da venda), mas é mero detalhe. Assim que ela chegou, montei-a, regulei a mira e fiz apenas dois agrupamentos com o Gamo Hunter antigo (a luz do dia ia-se e a patroa chegava do trabalho...).

 

Para quem não conhece a carabina: segundo alguns é a melhor carabina fabricada pela Gamo! Além de bonita, é bem construída e super fácil de atirar! Apesar do primeiro contato ter sido relativamente curto, já tenho certeza que será extremamente divertido possuir esta carabina!

 

Os agrupamentos foram feitos a 10m, mira aberta, atirador sentado, cotovelo apoiado no joelho (esqueci de fotografar a posição de tiro...), com pouquíssimo vento, com o Gamo Hunter antigo e as pessoas tem todo direito de não acreditar! Aliás, nem eu acreditei quando cheguei perto do alvo! ahuehauehauh Nem nos meus mais mirabolantes sonhos pensava em agrupar assim com a G1! Mas acho que o acaso pode ter me favorecido, estou numa maré de sorte tremenda!!

 

 

Seguem as fotos, do chumbo e agrupamentos (podem chamar de mentiroso, não quero provar nada pra ninguém :smiling: )

 

Chumbo:

 

dsc05375b.jpg

Shot at 2011-10-03

 

 

Primeiro agrupamento com 4 tiros:

 

dsc05373s.jpg

Shot at 2011-10-03

 

Segundo agrupamento com 5 tiros:

 

dsc05372kl.jpg

Shot at 2011-10-03

 

 

É isso ae, amanhã vou ver se consigo experimentar distâncias maiores e posto aqui, e conforme for comprando chumbos diferentes e acessórios (quero quardar $ para comprar uma luneta "não-genérica"), também vou atualizando!

 

Abraços

 

Bruno

 

 

UPDATE 02/11/11

 

A arma é realmente fantástica! Após um pouco de treino, já dava pra agrupar legal com mira aberta a 10 metros:

 

 

dsc05445zj.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

dsc05414d.jpg

Shot at 2011-10-04

 

o que para minha "necessidade" eu já achava ótimo!

 

Mas a distâncias maiores ainda deixava a desejar, acertava latinhas mas agrupar que é bom, nada...

 

Então coloquei uma Leapers 4-16x50, uma luneta de medidas titânicas:

 

 

dsc054462.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

sim, ficou difícil de recarregar, sim, ficou muito pesada (4,5 kg), mas também o conjunto (arma+luneta+atirador) pôde fazer grupos como estes:

 

dsc05441sn.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

dsc05440t.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

dsc05513cd.jpg

 

a maioria dos agrupamentos é de 10 tiros (ás vezes eu perco a conta ahuaheuhaeuhaue), 22 metros, apoiado, luneta a 9,5x maisoumenos.

 

Para mim está muito bom, estou contente com o que a arma pode fazer e certo de que o atirador pode fazer melhor.

 

Lembrando que a arma ainda tá original, sem gatilho nem GR.

 

É isso ae, quando eu tomar coragem e comprar uns chumbos bons, atualizo o tópico!

 

Abraços!!

 

Bruno

 

 

UPDATE 22/12/2011

 

Recebi hoje da Balim: 1 GR 40kgf, 1 bucha PU, 1 gatilho GB e 1 lata de JSB Exact 4,52

 

GR e bucha vou guardar para trocar mais pra frente, o gatilho vou trocar depois que postar isso e o JSB (me deculpem o palvarão) PQP!!! QUE CHUMBO BÃO!!! PORQUE TEM QUE CUSTAR TÃO CARO? PORQUE? PORQUE???? (desculpem o desabafo)

 

Seguem abaixo os "últimos" grupos da arma original:

 

grupobomemedio.jpg

 

O agrupamento do Gamo Match é a média que consigo a 30m, o do Rossi é um excepcional, único na verdade...

 

jsbdia1.jpg

 

Estes são os primeiros agrupamentos de JSB, ainda não estão muito melhores, mas já mostra potencial, acho que o limite agora é a pecinha mesmo...

 

Vou dar um trampo no gatilho agora, amanhã atualizo novamente.

 

Abraços!

 

Bruno

 

PS: acabei de trocar o gatilho com a ajuda deste tutorial.

 

UPDATE 30/12/2011

 

Bem, como todos que passaram pela mesma experiência relatam, depois da troca do gatilho a arma ficou ainda mais fácil de atirar e com o chumbo certo pode fazer uns grupos bem apertados, espero que com a troca da mola pelo GR 40kg a coisa melhore ainda mais.

 

Sem mais delongas, mais alguns grupos, agora com chumbo JSB Exact 4,52mm e gatilho GB:

 

agrupjsb30m1.jpg

Neste agrupamento o quinto tiro saiu Fora Do Padrão, como diria o Luiz Almeida, então dei um sexto...

 

agrupjsb30m3.jpg

Estes agrupamentos são a média que eu tenho feito com essa configuração.

 

agrupjsb30m3a.jpg

Os mesmos grupos com as moedas como referência. Notem que são grupos de 10 tiros, praticamente 9 de 10 em uma moeda de 10 centavos a 30 metros. Desempenho pra lá de bom na minha opinião! Como eu disse, com GR deve melhorar ainda mais!

 

Estou tentando arrumar um lugar maior para atirar, uns 50 metros talvez, quando puder atualizo.

 

 

UPDATE 22/01/2012

 

 

Apesar de ter conseguido um espaço grande para atirar em casa (30 metros, foto abaixo), ontem fui numa chácara atirar com amigos do trabalho.e pude fazer um grupo a 50 metros (só fiz um porque a gente resolveu montar a pista com 30 metros, pois a outra carabina presente era uma CBC F22 G2, limitando as opções...). Abaixo o grupo, com 6 tiros, apoiado no bancorest:

 

 

agrupjsb50m1.jpg

Shot at 2012-01-22

 

para mim já é um agrupamento bem decente, mas acho que com mais treino, dá pra fechar mais...

 

bancorest:

 

 

bancorest1.jpg

Shot at 2012-01-22

 

a pista de 30 metros na minha casa (eu achava que o alambrado atravessando o quintal atrapalharia o tiro, mas até que rola..):

 

 

bancorest2.jpg

 

Shot at 2012-01-22

(a caixa no círculo vermelho é o para bala e tem 37x25cm)

 

É isso ai pe-pessoal, no próximo fim de semana vou gastar mais uns JSBs a 50 metros e posto os resultados.

 

PS: a arma ainda está com mola e bucha originais (devo ter dado uns 2500 a 3000 tiros com ela), com mesmo desempenho de sempre...

Editado por BrunoM
  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo: hauehuaehuaehu, criança é muito inconsequente né? eu até sabia que não ia machucar, pois estava bem longe, mas nem pensei que minha mãe ia defender o "tesouro" com unhas e dentes! auehauheuaheuah

 

Babyboby: valeu! pode ter certeza que diversão não vai faltar!

 

Seguem mais fotos:

 

 

dsc05377a.jpg

Shot at 2011-10-03

 

 

dsc05386mc.jpg

Shot at 2011-10-03

 

Muzzle com trilho inferior para apontador laser ou lanterna tática:

 

dsc05389yg.jpg

Shot at 2011-10-03

 

Padrão da madeira na coronha (por isso que gosto mais de coronha de madeira, cada uma é uma!):

 

dsc05387h.jpg

Shot at 2011-10-03

 

 

dsc05388qt.jpg

Shot at 2011-10-03

 

(fotos feitas á noite com câmera chinfrin, amanhã bato outras à luz do dia)

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela escolha e aquisição, esse modelo já foi meu sonho de consumo. Tive uma Gamo 400 e possuo uma Hunter 440, ambas são muito precisas com Gamo Pro Hunter, procure por meus vídeos no Youtube "edummello", vai poder ver alguns tiros.

 

Bons tiros.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela escolha e aquisição, esse modelo já foi meu sonho de consumo. Tive uma Gamo 400 e possuo uma Hunter 440, ambas são muito precisas com Gamo Pro Hunter, procure por meus vídeos no Youtube "edummello", vai poder ver alguns tiros.

 

Bons tiros.

 

 

 

Valeu Eduardo Mello! com certeza suas experiência com GR na Hunter 440 ajudarão na hora de escolher o GR desta arma (vou "gastar" a mola antes...)

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz muito bem, canse a mola antes de pensar em qq modificação, ganhe experiência e intimidade com sua nova arma, registre dados, como VO de tempos em tempos, agrupamentos com diferentes chumbos e distâncias. Assim vc saberá escolher melhor qq alteração.

 

Estou as ordens.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana o review, a historia e a carabina e linda!!!! Ri muito com o tiro de sal... deve ter apanhado um monte... rs..

Forte abraço e muitas alegrias!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz muito bem, canse a mola antes de pensar em qq modificação, ganhe experiência e intimidade com sua nova arma, registre dados, como VO de tempos em tempos, agrupamentos com diferentes chumbos e distâncias. Assim vc saberá escolher melhor qq alteração.

 

Estou as ordens.

 

Opa! obrigado pela disposição! provavelmente precisarei...

 

Muito bacana o review, a historia e a carabina e linda!!!! Ri muito com o tiro de sal... deve ter apanhado um monte... rs..

Forte abraço e muitas alegrias!

Alexandre

 

ela é bonitona mesmo cara, mas isso é secundário perto do prazer proporcionado! heheheheheheh

apanhei de montão, mas nem se compara a ter perdido a carabina! ahuehauehuheuaheuaheuheu. e só ficou um vergãozinho! hauhuehaeuhuaehuah

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz mais alguns agrupamentos hoje, a 10 e 22 metros. A 10m foi tranquilidade, mas nos 22m o bixo pegou! Acho que o olho véio de guerra tá rateando já...

 

Seguem fotos.

 

 

Stand de 10m:

 

dsc05409q.jpg

Shot at 2011-10-04

 

Alguns agrupamentos a 10m:

dsc05408e.jpg

Shot at 2011-10-04

 

Stand de 20m (com o "panodechão bag")

 

dsc05412k.jpg

Shot at 2011-10-04

 

Agrupamentos a 20m:

 

alvo20mmagamohunter2.jpg

Shot at 2011-10-04

 

alvo20mmagamohunter.jpg

Shot at 2011-10-04

 

dsc05419b.jpg

Shot at 2011-10-04

Este último foi cruel, as obréias (tamanho de uma moeda de 10 centavos) ficaram pequenas, a 20m na mira aberta foi osso.

 

To correndo atrás de uns chumbos diferentes, continuo atualizando com o passar do tempo.

 

 

 

Bruno

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

bela arma amigo, teste outros chumbos pois ela tem potencial para melhorar esses agrupamentos principalmente os de 20m... valeu.

Weihrauch HW 30 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50 S 4,5 mm

Weihrauch HW 50II 5,5 mm

Marauder PCP 5,5 mm

_______________________________________________________________________________________________________

10:11 A Boca do justo E Fonte de Vida, mas a boca dos impíos abriga a Violência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bela arma amigo, teste outros chumbos pois ela tem potencial para melhorar esses agrupamentos principalmente os de 20m... valeu.

 

com certeza tem!

 

com treino fechei um pouco os agrupamentos, principalmente a 10m, mas mais que isso preciso de uma luneta, já to correndo atrás de uma...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa BrunoM!!! Parabéns pela belíssima arma cara!!! Acredito que com chumbos melhores os resultados serão expressivamente diferentes, teste os JSB Heavy são uma maravilha sem dúvida.

 

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Essa carabina deve ser uma beleza de atirar, ainda vou ter uma cano fixo. Teste outras marcas de chumbo com os amigos ai falaram, tenho certeza que com um bom chumbo e luneta vc consegue grupos de menos de 2cm a 20m.

 

Parabéns!

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente de todas as gamos eu acho que esta ai é a mais linda, ela merece chumbos de qualidade para entrar no cano, parabens pela aquizição, outra coisa talves não só chumbos bons como tb posição da arma no sand bag podem mudar considerávelmente tente colocar ela apoiada com sand bag mais próximo do guarda mato ao ponto de querer cair para frente e com o o ombro vc levemente encosta na soleira para estabilizar esta queda, deixe a arma quase que solta com o dedo apenas encoste no gatiho, evite apoiar a mão do gatilho com pressão entorno da empunhadura,depois se me fala como foi.

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Bruno,

 

Eu já tive uma CFX mas no calibre 5,5mm e tinha a coronha de polímero.

Uma baita arma. Atirava em Silhuetas no RAM clube a 25 metros e era um arraso.

Cheguei até a simular umas provinhas de benchrest com ela.

 

Como todo mundo já falou, você precisa testar outros chumbos. Acho que consegue agrupamentos melhres.

Não precisamos nem falar de JSB né?

 

Mas para você que atira 10m, teste também outros cabeça chata cono o H&N finale match ou o RWS R-10.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Posso te dar uma dica? Testa o cz power.

Esse fds testei o cz, jsb 4,52 heavy e 4.53 a 45m e o cz foi melhor, agrupando 1cm a menos... Incrivel. Se bem que o Oliveiros já havia me dito que ele teve a mesma conclusão com a cf dele.

deu a dica ao companheiro mais vou pegar também. Vou testar esses chumbinhos na minha CF-30 pra ver o resultado. :thumbup:

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindíssima a arma. Só tenho uma sugestão: teste chumbos JSB e prepare-se pra tacar no lixo esses outros chumbos. Eu tive uma norica dragon e tava querendo tacar ela fora de tanto que era ruim de precisão. QUando chegou meus chumbos JSB e testei nela eu peguei os chumbos GAMO e NORICA e derreti que era pra ninguem mais usar aquela porcaria. Virou outra arma!! Chumbo pra mim só existe JSB e H&N. O resto é resto. Sei que voce testou os chumbos que tinha ai claro, o review ficou muito bom, mas digo pra arrumar os JSB que é pra voce ver que ela vai agrupar muito bem nos 22 metros.

 

Abraços!! parabéns pela arma, adorei a coronha!

ºToo Much!!!

 

Fórum Arco Brasil

http://www.arcobrasil.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Cara... a carabina ficou show com a luneta... rs... e pelo que vi o Rossi é um excelente CxB e agrupou muito bem a 30m...

Forte abraço e ótimos tiros!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... a carabina ficou show com a luneta... rs... e pelo que vi o Rossi é um excelente CxB e agrupou muito bem a 30m...

Forte abraço e ótimos tiros!

 

opa!, valeu!

 

acho que amanhã vou conseguir testá-la com o gatilho novo...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda arma!

 

Com GR esses grupos que já estão bons ainda melhoram!

O gatilho é show, pode ter ceteza!

 

Parabéns!

"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes."

Benjamin Franklin

 

---

 

HT95 GR 60Kg + Red Dot CBC

 

CBamC B19 S 4,5mm GR 45Kg + Gatilho Balim + Tasco Target & Varmint IR 6-24x42m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 1 year later...

OLA Bruno

Tenho uma CFX 4.5.Seguindo a tese que o Karolaza citou, ontem la no novo local em São Caetano,mesmo com

vento,eu e um amigo,estavamos atirando a 23 metros,e praticamente um tiro entra dentro do outro,A minha tem

gás ram de 45,e gatilho aliviado.O chumbo que se da muito bem na minha é o Baracuda Match.Como eu já comentei

em outros tópicos,essa arma devidamente tunada,não deve nada as melhores tops,em matéria de precisão.Tenho

também uma Gamo 440 devidamente preparada,e essas duas ficam para a eternidade la em casa.Não esqueça de

colocar um mount anti recuo,para não estragar a luneta.

abraço Borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante