Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina até R$ 3.000,00


Posts Recomendados

Boa noite Pessoal,

 

Gostaria da ajuda de vocês, para escolher uma carabina, que priorize a precisão, mas que também não decepcione em potência. Vou utilizar para lazer, tiros em moedas, tampinhas etc. A propósito, estava procurando uma carabina (gás ram) com magazine, será que existe?

 

Agradeço a ajuda, sou novo aqui, ja tive carabina de pressão, mas já faz muito tempo, Quero voltar para o esporte, obrigado...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramiro acredito que com o valor disposto terá um boa carabina spring(mola) no 4.5 pois os chumbos no 5.5 são o dobro mais caro geralmente.

Pois para sua finalidade tem otimas carabina e sobrara até um troco pra investir em uma luneta boa(4x32 hawke ou nikko gold grow ambas com ajuste de paralax). segundo minha preferência e comentários eu iria de cometa fusion ou gamo cfx na mola helicoidal não aconselho gas ram de fábrica. sem errar.veja melhor preço e condições e seja feliz.

Quanto a magazine desconheço com magazine na mola spring .(Não quer dizer q não exista)

Magazine são típicas de PCP e aí é outro papo. um carabina boa tem um preço na casa dos 8.000 e por aí vai e é preciso dominar, saber que é necessário para as recargas.Não é complicado mas é menos simples kkk

segundo relatado do pessoal pois já pensei em passar para PCP tbm ou investe num bom equipamento para não se frustar ou compra uma boa carabina spring, Fora que tem springers que agrupam até uns 40 metros muito próximo das PCPs . VoCê vai encontrar muita gente q foi para a PCP retornou para as springers pela comodidade .Evidente q tem gente que não volta nem a pau mas essa é minha opinião em função do valor que pretende investir.

Talvez um dia as coisas sejam mais fáceis nesse país e as PCPs tops sejam acessíveis. mas mesmo assim tem gente que ira preferir springers.

Boa sorte na escolha.

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estica um pouco esse orçamento e pega uma Umarex 850 covertida pra PCP e funciona no CO2 e N2 também, o Unzioto tem uma e está satisfeitíssimo.

 

De mola tenho pouco conhecimento nessa faixa de valor.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pessoal,

 

Gostaria da ajuda de vocês, para escolher uma carabina, que priorize a precisão, mas que também não decepcione em potência. Vou utilizar para lazer, tiros em moedas, tampinhas etc. A propósito, estava procurando uma carabina (gás ram) com magazine, será que existe?

 

Agradeço a ajuda, sou novo aqui, ja tive carabina de pressão, mas já faz muito tempo, Quero voltar para o esporte, obrigado...

 

 

com 3 mil de orçamento alem de voce conseguir comprar uma ótima carabina ainda sobrara uns trocados para comprar uma boa luneta!

minha indicação é a gamo cfx 4.5 e luneta tasco 2.5x10x42, a luneta o sales aqui do forum vende....com a cfx acertar tampinhas pet a 40metros apoiado e com uma boa luneta é moleza 90% de acerto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Obrigado pessoal, estive vendo uns vídeos, e gostei da GAMO CFX ROYAL 5,5; pretendo usar com luneta, e parece que essa carabina, além de ser muito boa, também tem um bom suporte para luneta, fazendo com que ela não desregule...

 

Amigão,está fazendo opção duvidosa. Eu colocaria mais uns R$ 500 e pegaria uma hw 50,esta sim é top. O Cyntra fazia tiros de 80 metros tão bons como pcp,se não agradar vende igual pão quente,todo atirador sonha em ter uma.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão,está fazendo opção duvidosa. Eu colocaria mais uns R$ 500 e pegaria uma hw 50,esta sim é top. O Cyntra fazia tiros de 80 metros tão bons como pcp,se não agradar vende igual pão quente,todo atirador sonha em ter uma.

Antonio claudemir só uma curiosidade pois nunca tentei atirar a 80 metros, o que vem a ser tiros tão bons como pcp a 80 metros.....quantos centímetros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio claudemir só uma curiosidade pois nunca tentei atirar a 80 metros, o que vem a ser tiros tão bons como pcp a 80 metros.....quantos centímetros?

Moeda de R$ 0,10! Pastilha de chocolate mm o Ricardo Ito derrubou em vários videos a 40 metros com essa belezinha (hw 50)

Tenho cfx nos dois calibres e cometa também,mas não se comparam com carabinas Alemãs,não estou dizendo que são ruim,estou dizendo que a proposta de R$ 3.000 com mais R$ 500 da para comprar esse sonho de atirador ao passo de que uma fusion está girando em torno de R$ 2.500 no mínimo e não se compara com uma hw e se quiser uma luneta razoável e um mount bom vai sobrar o suficiente para comprar uma carabina média e de média para top tem um longo caminho. A melhor opção é ter uma carabina top e deixar luneta para o futuro. WH é para a vida toda.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que a GAMO CFX ROYAL 5,5 não é uma boa opção?

As cfx são ótimas e muito precisas,mas para atirar sem apoio é cansativa pois elas tem o peso deslocado para a frente devido a quantidade de aço que compõe sua estrutura,a 4.5 tem bom v0 + ou - 280 m/s,mas a 5.5 tem baixo v0 + ou - 190 m/s,gosto dela até uns 25 metros. A hw 50 serve bem para tiros apoiados e sem apoio e inclusive para participar de campeonatos se mais adiante sentir vontade de participar. Seria interessante se pudesse pegar ambas as armas e dar alguns tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramiro,se eu soubesse o que é uma carabinas de ar quando eu comecei ,quanto eu sei hoje, e não foi por falta de pesquisa ,eu teria uma ou duas carabinas apenas e elas seriam HW ou AA e de preferência 4.5. As vezes você vê uns tópicos em que o autor elogia a carabina dele,até tem umas armas de entrada bem baratinha que fazem belos agrupamentos,mas isso não é comum,foge as regras,ao passo que as Alemãs e Inglesas tem a precisão e durabilidade alem de ser confortável para atirar como regra. Infelizmente o custo delas foge da realidade da maioria dos atiradores,por esse motivo indicamos carabinas mais baratas como opção,que façam ou cheguem próximo daquilo que o pretendente quer,mas quando o comprador pode dispor da quantia necessária vale a pena investir sem medo de errar,essas armas são pensadas nos mínimos detalhes e usam matéria prima de ótima qualidade,são feitas para acertar e durar. A única vantagem que eu tive trilhando esse outro caminho foi aprender a mexer com as armas,pois tem que fazer várias mudanças nas mesmas para conseguir que elas fiquem melhores e nem sempre conseguimos o que desejamos.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moeda de R$ 0,10! Pastilha de chocolate mm o Ricardo Ito derrubou em vários videos a 40 metros com essa belezinha (hw 50)

Tenho cfx nos dois calibres e cometa também,mas não se comparam com carabinas Alemãs,não estou dizendo que são ruim,estou dizendo que a proposta de R$ 3.000 com mais R$ 500 da para comprar esse sonho de atirador ao passo de que uma fusion está girando em torno de R$ 2.500 no mínimo e não se compara com uma hw e se quiser uma luneta razoável e um mount bom vai sobrar o suficiente para comprar uma carabina média e de média para top tem um longo caminho. A melhor opção é ter uma carabina top e deixar luneta para o futuro. WH é para a vida toda.

 

Concordo plenamente!

 

Minha terceira carabina (comecei com CBC, depois Gamo) foi uma HW50, desde então vendi várias carabinas mas essa ficou e é a que eu mais uso.

 

Tem a precisão perfeita para o que eu preciso, gatilho é o fenomenal Rekord, as melhores miras abertas que qualquer carabina na mesma faixa de preço, e um monte de outras coisas...

 

Também aconselharia a juntar mais uma grana e pegar a melhor carabina nessa faixa de preço, não vai ser a mais potente, mas será a mais precisa e prazerosa de usar!

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma cometa fusion ou a fenix 400 estaria bem servido, ainda mais que você cita que gosta de potencia junto, a cfx royal e linda demais otima demais, mas no quesito potencia deixa um pouco a desejar!!!

 

Mas na minha opinião faça uma busca em uma at44-10, voce estaria com uma arma otima, e se não le agradar vc faz algumas mudanças nela e fica pau a pau com as tops ai!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moeda de R$ 0,10! Pastilha de chocolate mm o Ricardo Ito derrubou em vários videos a 40 metros com essa belezinha (hw 50)

Tenho cfx nos dois calibres e cometa também,mas não se comparam com carabinas Alemãs,não estou dizendo que são ruim,estou dizendo que a proposta de R$ 3.000 com mais R$ 500 da para comprar esse sonho de atirador ao passo de que uma fusion está girando em torno de R$ 2.500 no mínimo e não se compara com uma hw e se quiser uma luneta razoável e um mount bom vai sobrar o suficiente para comprar uma carabina média e de média para top tem um longo caminho. A melhor opção é ter uma carabina top e deixar luneta para o futuro. WH é para a vida toda.

Realmente são tiros fantásticos acertar moedas de 10 centavos a 80 metros!!! mas em uma sequencia de 10 disparos seguidos o que podemos considerar como um agrupamento top para as carabinas top de mola, 2cm, 3cm ,5cm, 7cm............gostaria de ter uma noção pois um dia ainda terei uma HW 77 ou 97 pois é meu sonho de consumo....abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão,está fazendo opção duvidosa. Eu colocaria mais uns R$ 500 e pegaria uma hw 50,esta sim é top. O Cyntra fazia tiros de 80 metros tão bons como pcp,se não agradar vende igual pão quente,todo atirador sonha em ter uma.

 

Moeda de R$ 0,10! Pastilha de chocolate mm o Ricardo Ito derrubou em vários videos a 40 metros com essa belezinha (hw 50)

Tenho cfx nos dois calibres e cometa também,mas não se comparam com carabinas Alemãs,não estou dizendo que são ruim,estou dizendo que a proposta de R$ 3.000 com mais R$ 500 da para comprar esse sonho de atirador ao passo de que uma fusion está girando em torno de R$ 2.500 no mínimo e não se compara com uma hw e se quiser uma luneta razoável e um mount bom vai sobrar o suficiente para comprar uma carabina média e de média para top tem um longo caminho. A melhor opção é ter uma carabina top e deixar luneta para o futuro. WH é para a vida toda.

 

Ramiro,se eu soubesse o que é uma carabinas de ar quando eu comecei ,quanto eu sei hoje, e não foi por falta de pesquisa ,eu teria uma ou duas carabinas apenas e elas seriam HW ou AA e de preferência 4.5. As vezes você vê uns tópicos em que o autor elogia a carabina dele,até tem umas armas de entrada bem baratinha que fazem belos agrupamentos,mas isso não é comum,foge as regras,ao passo que as Alemãs e Inglesas tem a precisão e durabilidade alem de ser confortável para atirar como regra. Infelizmente o custo delas foge da realidade da maioria dos atiradores,por esse motivo indicamos carabinas mais baratas como opção,que façam ou cheguem próximo daquilo que o pretendente quer,mas quando o comprador pode dispor da quantia necessária vale a pena investir sem medo de errar,essas armas são pensadas nos mínimos detalhes e usam matéria prima de ótima qualidade,são feitas para acertar e durar. A única vantagem que eu tive trilhando esse outro caminho foi aprender a mexer com as armas,pois tem que fazer várias mudanças nas mesmas para conseguir que elas fiquem melhores e nem sempre conseguimos o que desejamos.

 

Só li verdades, não compensa investir 3k em armas médias, HW50S é certeza qualidade, precisão e RETORNO DE INVESTIMENTO caso precise se desfazer dela mais pra frente.

Tenho saudades imensas da minha e quando o bolso me permitir vou pegar outra.

 

+1 mais que merecido Antonio

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramiro....se estiver realmente disposto a gastar 3 mil em uma carabina acredito que voce deva escutar os companheiros acima que te indicarão a hw50 pois os mesmos ja tiveram a oportunidade de testar ambas como a hw50 e cfx e se eles indicarão a hw50 pode acreditar neles pois o pessoal é de confiança e estão sempre dispostos a ajudar os menos experientes....não conheço a hw50, conheço apenas sua fama e pelo que li sobre ela é que realmente é maravilhosa!! conheço apenas a cfx pois as tenho e das carabinas que até hoje tive contato a cfx 4.5 foi a que mais me agradou no quesito precisão.boa compra!

Existe um ditado entre os atiradores que estava me esquecendo, compre sempre a melhor carabina que seu dinheiro puder!

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta, essa carabina é com mola helicoidal ou com gás ram?

Mola.

Cuidado bem é mola pra mais de 6.000 tiros, depende do proprietário.

A HW50 no 4.5 é uma das melhores carabinas de mola que o dinheiro pode comprar na minha opinião, é uma coringa, manda bem no tiro longo e curto, pode não ser a melhor de todas em ambos, mas os faz com maestria.

 

Eu havia esquecido dessa belezinha, ainda bem que outros amigos lembraram de recomendar.

 

Pode ir de olho fechado nela que é coisa fina.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vc chama de -bem cuidada- alguma recomendação especial para carabinas com molas?

Eu diria que um grande amigo de qualquer carabina é um cronografo, por mais barato que seja, alterações bruscas de velocidade indicam má vedação e outros problemas, que são fáceis de serem resolvidos e não atira-de com a mola fora das especificações, isso vale pro gás ram também e para as PCPs também (leitura de velocidade / potência).

 

Em média os primeiros 100 tiros em mola (principalmente as HW) têm efeito diesel as velocidades são maiores do que as que a carabina foi projetada para trabalhar.

 

Têm muitas informações sobre assunto no fórum.

 

Eu pessoalmente acho as molas das HW bem em conta considerando a qualidade das carabinas.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei lendo um pouco, e estou tendendo a comprar uma carabina com gás ram. Será que nessa faixa de preço, existiria alguma melhor que a GAMO CFX ROYAL 4.5MM

Pode se jogar nela mano, é uma boa carabina.

 

Se vai atender as tuas expectativas aí já não tem como saber, manda bala pra descobrir.

 

PS: Esquece GR em primeira carabina, isso é burrada das feias, GR não é força, isso é bobagem de lojistas.

 

PS2: Esquece luneta se nem atirou com mira aberta ainda, todo mundo tem um tesão inicial de parecer um sniper e cai por terra rapidamente.

 

PS3: não precisa considerar as recomendações anteriores se não for um novato, se for um novato também não precisa mas vai aprender da pior forma, que foi como aprendí.

 

Um grande abraço amigo e espero que você faça uma boa escolha no orçamento, principalmente uma que consiga se desfazer facilmente depois.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode se jogar nela mano, é uma boa carabina.

 

Se vai atender as tuas expectativas aí já não tem como saber, manda bala pra descobrir.

 

PS: Esquece GR em primeira carabina, isso é burrada das feias, GR não é força, isso é bobagem de lojistas.

 

PS2: Esquece luneta se nem atirou com mira aberta ainda, todo mundo tem um tesão inicial de parecer um sniper e cai por terra rapidamente.

 

PS3: não precisa considerar as recomendações anteriores se não for um novato, se for um novato também não precisa mas vai aprender da pior forma, que foi como aprendí.

 

Um grande abraço amigo e espero que você faça uma boa escolha no orçamento, principalmente uma que consiga se desfazer facilmente depois.

Faço das suas as minhas palavras ao colega que abriu o post.

 

Mete bronca. Pode comprar.

Editado por Celso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode se jogar nela mano, é uma boa carabina.

 

Se vai atender as tuas expectativas aí já não tem como saber, manda bala pra descobrir.

 

PS: Esquece GR em primeira carabina, isso é burrada das feias, GR não é força, isso é bobagem de lojistas.

 

PS2: Esquece luneta se nem atirou com mira aberta ainda, todo mundo tem um tesão inicial de parecer um sniper e cai por terra rapidamente.

 

PS3: não precisa considerar as recomendações anteriores se não for um novato, se for um novato também não precisa mas vai aprender da pior forma, que foi como aprendí.

 

Um grande abraço amigo e espero que você faça uma boa escolha no orçamento, principalmente uma que consiga se desfazer facilmente depois.

Segue o alemão ai q conhece e ja teve trossentas carabinas!!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode se jogar nela mano, é uma boa carabina.

 

Se vai atender as tuas expectativas aí já não tem como saber, manda bala pra descobrir.

 

PS: Esquece GR em primeira carabina, isso é burrada das feias, GR não é força, isso é bobagem de lojistas.

 

PS2: Esquece luneta se nem atirou com mira aberta ainda, todo mundo tem um tesão inicial de parecer um sniper e cai por terra rapidamente.

 

PS3: não precisa considerar as recomendações anteriores se não for um novato, se for um novato também não precisa mas vai aprender da pior forma, que foi como aprendí.

 

Um grande abraço amigo e espero que você faça uma boa escolha no orçamento, principalmente uma que consiga se desfazer facilmente depois.

Muito bom, sensatas palavras, novatos deveriam ler e reler, cruzeta +, antes tarde que nunca, rs

 

Abraço, Alemón.

 

C.M.Q.

  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode se jogar nela mano, é uma boa carabina.

 

Se vai atender as tuas expectativas aí já não tem como saber, manda bala pra descobrir.

 

PS: Esquece GR em primeira carabina, isso é burrada das feias, GR não é força, isso é bobagem de lojistas.

 

PS2: Esquece luneta se nem atirou com mira aberta ainda, todo mundo tem um tesão inicial de parecer um sniper e cai por terra rapidamente.

 

PS3: não precisa considerar as recomendações anteriores se não for um novato, se for um novato também não precisa mas vai aprender da pior forma, que foi como aprendí.

 

Um grande abraço amigo e espero que você faça uma boa escolha no orçamento, principalmente uma que consiga se desfazer facilmente depois.

Oi pessoal, não entendo nada de carabinas, mas andei pesquisando bastante nos últimos dias para escolher uma para presentear o meu namorado e em alguns casos só fiquei mais confusa. (E entendiada, tentando filtrar alguns comentários chatos de aparecidos de plantão que sempre possuem as melhores, as mais caras, as mais #$%&, blá blá blá, blérgh, blérgh...)

 

O comentário acima me ganhou, e decidi tentar então a GAMO CFX ROYAL 4.5MM. Comentário simples e objetivo, tudo que eu precisava!

 

O problema agora está sendo encontrá-la! Só encontrei a de 4.5MM na casadotiro.com.br e por um preço (R$ 2.538 a vista) abaixo das demais onde só encontrei a de 5.5MM.

Alguém já comprou nesta loja?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive hw 50s e hw 77 k alguns sabem outros não, recomendo qualquer hw de olhos fechados, pois sei bem o que é fazer grupos com uma mola quebrada em 3 partes (e eu não sabia que tava quebrada e nem percebi kkkkkkkk sou anta mesmo), hoje tenho a umarex e só vou trocar pela boito nico quando sair, ramiro larga de mão de gr e de luneta, compra carabina na mola e atira de mira aberta aí sim vai ser um atirador de verdade

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Oi pessoal, não entendo nada de carabinas, mas andei pesquisando bastante nos últimos dias para escolher uma para presentear o meu namorado e em alguns casos só fiquei mais confusa. (E entendiada, tentando filtrar alguns comentários chatos de aparecidos de plantão que sempre possuem as melhores, as mais caras, as mais #$%&, blá blá blá, blérgh, blérgh...)

 

O comentário acima me ganhou, e decidi tentar então a GAMO CFX ROYAL 4.5MM. Comentário simples e objetivo, tudo que eu precisava!

 

O problema agora está sendo encontrá-la! Só encontrei a de 4.5MM na casadotiro.com.br e por um preço (R$ 2.538 a vista) abaixo das demais onde só encontrei a de 5.5MM.

Alguém já comprou nesta loja?!

 

eu já comprei na casa do tiro como outras pessoas, algumas tiveram problemas eu não tive, dá uma olhada no sub fórum compra e venda acho que tem cfx a venda

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida que me ocorreu agora... Achei a Gamo CF-X 5,5 (sem ser a Royal), R$ 600 mais barata.
Em algum site vi que a diferença é a coronha em madeira.

Pergunta: isto impacta somente no visual dela? Ou afeta performance ou durabilidade?

E qual a opinião de vocês?! Mulher, desentendida do assunto, pensando em economizar, tenho a tendência a escolher a clássica preta em polímero. :D

Ah! E por último... Indicação de chumbinho?! Me parece que de nada adianta tentar investir em equipamento e depois pisar na bola na compra do chumbinho... Faz sentido?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida que me ocorreu agora... Achei a Gamo CF-X 5,5 (sem ser a Royal), R$ 600 mais barata.

Em algum site vi que a diferença é a coronha em madeira.

Pergunta: isto impacta somente no visual dela? Ou afeta performance ou durabilidade?

E qual a opinião de vocês?! Mulher, desentendida do assunto, pensando em economizar, tenho a tendência a escolher a clássica preta em polímero. :D

Ah! E por último... Indicação de chumbinho?! Me parece que de nada adianta tentar investir em equipamento e depois pisar na bola na compra do chumbinho... Faz sentido?!

Os amigos com mais experiência na CFX podem confirmar melhor, mas no geral as carabinas com coronha de madeira são mais equilibradas na distribuição do peso, mais confortáveis para atirar e resistentes.

 

Mas as coronhas de polímero não são tão ruins.

 

Evite-as em carabinas Magnum, como as Hatsan, mas na CFX acho que não há problemas.

 

Sobre chumbos, temos amigos aqui que poderão te ajudar com mais propriedade sobre o assunto.

 

Espero que o namorado goste e convide-o para participar do fórum.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

 

Eu tava na mesma que você,, comprei uma CFX Royal e não me arrependo é uma baita arma,, único senão é que me parece uma berruga no nariz, um pouquinho mais e eu teria pego uma HW, isso me incomoda um pouco, passa uma MP para o Sr Tactical, importador, que ele te orça uma HW 57 ou 77..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

 

Eu tava na mesma que você,, comprei uma CFX Royal e não me arrependo é uma baita arma,, único senão é que me parece uma berruga no nariz, um pouquinho mais e eu teria pego uma HW, isso me incomoda um pouco, passa uma MP para o Sr Tactical, importador, que ele te orça uma HW 57 ou 77..

A 57 é complicada de vender depois, pois o chumbo não é municiado direto no cano. É o patinho feio da Weichrauch.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sobre a discussão entre mola helicoidal e GR...
Foi-se o tempo em que arma de mola era só de mola e GR era muito melhor porque podia usar tanto na mola helicoidal quanto com GR da potência que quisesse... Hoje em dia temos armeiros muito profissionais e entendedores do assunto, que conseguem adaptar uma HW ou Slavia para aceitar GasRam numa boa. (não que deva fazer isso, mas é possível fazer). :innocent:

 

Os seus gastos com a HW serão maiores por ela ser de mola helicoidal, a mola dela é cara sim, mas enquanto a mola estiver boa você fará tiros muito precisos, com uma consistência difícil de conseguir com Gas Ram.

Particularmente prefiro Gas Ram pela comodidade, não precisar trocar a cada x mil tiros, um gas ram dura décadas... Vai muito de cada atirador. No seu lugar, eu não teria receio de pegar uma arma de mola helicoidal, pois já está mais que comprovado que as HW são imbatíveis.

 

Gamo CFX é uma boa arma, Cometa fenix, Cometa Fusion, são muito boas também, aceitam gas ram e tudo mais, mas vai por mim, arma alemã é outro nível!

 

Abraço.

Editado por EduBacha

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Oi pessoal, não entendo nada de carabinas, mas andei pesquisando bastante nos últimos dias para escolher uma para presentear o meu namorado e em alguns casos só fiquei mais confusa. (E entendiada, tentando filtrar alguns comentários chatos de aparecidos de plantão que sempre possuem as melhores, as mais caras, as mais #$%&, blá blá blá, blérgh, blérgh...)

 

O comentário acima me ganhou, e decidi tentar então a GAMO CFX ROYAL 4.5MM. Comentário simples e objetivo, tudo que eu precisava!

 

O problema agora está sendo encontrá-la! Só encontrei a de 4.5MM na casadotiro.com.br e por um preço (R$ 2.538 a vista) abaixo das demais onde só encontrei a de 5.5MM.

Alguém já comprou nesta loja?!

 

Marianamariana,boa noite. Eu tenho a cfx roial e também a com coronha de polímero. Ambas tem a mesma precisão a de polímero até tem vantagem de ser um pouco mais rustica,mas a beleza da roial salta aos olhos. Com relação a dificuldade de encontrar a cfx,você poderia optar pela cometa fusion ,coronha de madeira,tem na Mundo da carabina por uns R$ 2.400,carabina linda ,precisa e mais potente que a cfx,tenho certeza que ele vai ficar muito feliz. Eu recomendo a calibre 4.5 e nada de gás ram,se ele quiser mais para frente coloca um da marca e peso que mais lhe agradar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, não sei se entendi muito bem, desculpe, mas quando vc falou "nada de gas ram", o que exatamente vc quis dizer? A cfx não é com gas ram?

De fábrica não.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ela vem de fábrica com mola helicoidal? não sabia disso...quanto custa em média para instalar gás numa carabina?

Depende do gás ou kit. Acredito que de R$ 250 a 350 mais despesa de montagem. O assunto gás ram é muito polemico uns adoram outros abominam,cada qual com sua razão,devemos respeitar ,mas não compartilhar. Atirar é conjunto de fatores,só gás não muda nada. A parte que mais prejudica uma carabina é o gatilho de curso longo e duro,a vibração e recuo tem como contornar com tunings básicos,coisas simples como tirar alguns elos e encamisar a mola,mas gatilho quando é ruim não tem jeito. O segredo de atirar bem é conhecer as técnicas de tiro,ser observador e praticar,quanto mais praticar melhor fica. Não existe magica,é observar seguir as regras e praticar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante