Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC B19-S com cano travado (não bascula)


Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

Acabou de chegar a minha B19-S. Fui dar uns tiros pra estrear e pra minha surpresa o cano está travado. Simplesmente não dobra! Retirei o conjunto da alça de mira, a coronha, o parafuso de fixação do cano e por fim com pouco de jeito e um pouco de força (o cano estava bem apertado), consegui soltar o cano. Havia uma pataca de uns 5mm (de graxa?) seca presa entre o bloco e o local de fixação do cano, retirei, limpei com óleo e passei um pano limpo pra retirar o excesso. Reparei também que haviam lascas de plástico da arruela. lubrifiquei-as um pouco e com bastante dificuldade, coloquei o cano no lugar.

 

Depois de aparafusar tudo de volta, testei novamente mas o cano nem se mexe. Não quero forçar mais pra não danificar a arma. O que eu estranhei é o cano entrar tão apertado. Nas minhas velhas de guerra Rossi e Urko III eles entravam com facilidade, não sei se isso é comum nas armas mais novas.

 

Reparei que a arruela da esquerda tem mobilidade e a da direita está travada. Seria isso?

 

6114e3cd388f83fb66fe08a7b491fe67.jpg

Bucha e ao lado as lascas de plástico

 

Vocês tem alguma ideia?

 

Desde já, obrigado!

Paulo Coelho Jr

Editado por paulocoelhojr

Altiora Semper Petens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

amigo ! essas carabinas quando são novas, precisa de uma leve batida ( uma tapinha ) no cano para deslocar o cano do lugar , ai sim você bascula o cano !

 

Valeu Everton! Só me dei conta disso depois da terceira vez que desmontei a arma, quando fui "destravar" a arruela da direita. Esses novatos com brinquedo novo são um problema! hahaha

 

Obrigado pela atenção! Vou lá treinar pra Olimpíada Postal!

 

Abraço!

Paulo Coelho Jr

Altiora Semper Petens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As carabinas com fechamento do cano por esfera são mais macias para quebrar o cano.

 

SAG R1000 fechamento por pino e esfera

gallery_3861_142_32799.jpg

 

As com fechamento por trinco duplo e trinco e travessão são mais duras e precisam de um tapinha para quebrar o cano.

 

CBC Jade - fechamento por trinco e travessão

gallery_3861_142_49728.jpg

 

Existem modelos que possuem uma trava (lateral ou embaixo do bloco) para quebrar o cano sem tapinha, aliás, se não liberar a trava, nao tem como bascular o cano.

 

AR+ B2 4P - fechamento por trava do cano

gallery_3861_142_26139.jpg

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Desculpa a carona no tópico, mas, as antigas não tinham que dar um "tapinha" não? Era no braço mesmo?

 

A minha Urko III quebra sem precisar do tapinha. Ela tem trinco duplo mas, provavelmente por conta da idade, as molas dos trincos já não estejam lá essas coisas e estejam bem macias. Os próprios trincos já devem estar bem polidos por conta do uso.

Altiora Semper Petens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante