Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mira dióptricas


Posts Recomendados

Olá pessoal

 

É muito difícil conseguir uma mira dióptrica com trilho de 11mm?

 

Por qual motivo nós só vemos tão pouco a venda? só vi duas marcas no Brasil e estavam esgotadas nas lojas, sempre quis experimentar uma mas não tive a chance...

 

É possível conseguir alguma? Quem já teve ou conhece bem; quais a vantagens e desvantagens ?

 

Valeu, abraços!

Editado por NJFilho

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara grande explanação, perdeu bastante tempo escrevendo, valeu!!. Tenho conhecidos na Alemanha que me disseram mais ou menos o seguinte; fora do mundo olímpico pouca gente quer usar principalmente porque as lunetas na Europa (EUA etc) são de uso permitido, diferente daqui.

 

Mas para quem usa mira aberta ou o uso de lunetas é restrito (Brasil) é uma alternativa.

 

Na verdade pela sua explanação percebi então é um tipo de peep sight com ajuste de dioptria, está certo?

 

Eu tenho conhecidos na Alemanha e Europa,para mim é relativamente fácil conseguir lá; pessoas que me enviam se eu quiser por preços muito mais em conta do que os pedidos aqui, porém meu receio que como isso é um "acessório de arma" (de pressão apenas ? ) eu possa ter problemas com o Exercito.

 

 

 

(*Estou dando um ponto pela explanação, mas merece mais!)

 

 

Editado por NJFilho

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara grande explanação, perdeu bastante tempo escrevendo, valeu!!. Tenho conhecidos na Alemanha que me disseram mais ou menos o seguinte; fora do mundo olímpico pouca gente quer usar principalmente porque as lunetas na Europa (EUA etc) são de uso permitido, diferente daqui.

 

Mas para quem usa mira aberta ou o uso de lunetas é restrito (Brasil) é uma alternativa.

 

Na verdade pela sua explanação percebi então é um tipo de peep sight com ajuste de dioptria, está certo?

 

Eu tenho conhecidos na Alemanha e Europa,para mim é relativamente fácil conseguir lá; pessoas que me enviam se eu quiser por preços muito mais em conta do que os pedidos aqui, porém meu receio que como isso é um "acessório de arma" (de pressão apenas ? ) eu possa ter problemas com o Exercito.

 

 

 

(*Estou dando um ponto pela explanação, mas merece mais!)

 

Obrigado!

É isso mesmo! O dioptro é uma peep sight com ajuste de dioptria.

Eu acho que não dá problema com exército não... sistemas de mira proibidos são aqueles que possuem lentes de aumento, que não é o caso do dioptro...

Abraço!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EduBacha + 1 pela generosidade em compartilhar.

 

Eu tenho um dioptro gamo instalado numa HW50, de 11 joules, para tiros informais, até agora não tive problemas com desregulagem.

 

O que eu mais gosto no dioptro é que consigo fazer mira com foco no alvo, em vez da massa e alça.

 

Talvez por "preguiça", mas quando fui regular o dioptro eu não retirei a alça de mira que já estava alinhada com a massa e com base nisso foi super rápido acertar a regulagem. Pra mim e meu uso ficou tão que não mexi em mais nada!

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu andei lendo, dioptro não é permitido o uso nas competições de papel 10 metros... eu tive experiencia no passado com fuzis da 2GM (Lee enfield) que possuiam peep sight... estava pensando em alguma coisa na minha cbc de "estimação" do tipo seja vernier ou tang sight, mas é incrível como esse pais é carente deste tipo de artefato, só se fala de luneta, só se vende luneta...não existem opções (com preço dentro da realidade) nas lojas para mira aberta.

 

07-06-16-06-Beeman-Double-Barrel-air-rif

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoa...
Sim NJ, É proibido o uso de qualquer tipo de mira localizada acima da caixa do gatilho, isto é, no trilho...
Então só pode miras abertas posicionadas no bloco do cano (alça) e acima da coroa do cano (massa)

Bem simples esse modelo de peep sight, ainda não tinha visto um tão simples... Acredito não ser tão difícil de fazer um, mas realmente seria muito mais fácil se tivéssemos opções desses produtos aqui no Brasil.
Só se fala em luneta... E a cada ano fica mais difícil ter luneta, até as 4x32... Ridículo isso, uma pena.

Abraço

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoa...

Sim NJ, É proibido o uso de qualquer tipo de mira localizada acima da caixa do gatilho, isto é, no trilho...

Então só pode miras abertas posicionadas no bloco do cano (alça) e acima da coroa do cano (massa)

 

 

 

Edu, obrigado de novo, Deixa eu aproveitar e te perguntar; é permitido converter uma alça de mira comum de ferro tipo da CBC num peep sight sem retirar do bloco do cano? Apenas transformaria a mesma num peep sight com uma arruela sem retirar a mesma do lugar?

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Edu, obrigado de novo, Deixa eu aproveitar e te perguntar; é permitido converter uma alça de mira comum de ferro tipo da CBC num peep sight sem retirar do bloco do cano? Apenas transformaria a mesma num peep sight com uma arruela sem retirar a mesma do lugar?

NJ, não é permitido!

 

Desta forma você ficaria dentro do item 2.4, mas fugiria do item 1.2 das regras para a prova oficial de papel 10m.

O item 2.4 diz que:

 

2.4. A alça de mira deve ficar obrigatoriamente à frente da posição do gatilho. Considera-se para este efeito o ponto de inserção do gatilho no mecanismo.

 

Mas... por definição, luneta, dioptro e peep sight são considerados mira fechada.

 

E só é permitido para papel 10m miras abertas:

 

1. Serão permitidas todas as armas longas que contenham as seguintes especificações:

...

1.2. Miras abertas sem nenhum tipo de aparelho ótico. A massa de mira poderá ter o túnel de proteção.

 

Abraço!

Editado por EduBacha

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta não é a alça daquele Beeman double barrel 4,5? Se for, é só ver se tem como peça de reposição, esta não vai ser taxada nem apreendida.

 

Exatamente, é sim da Beeman porém a carabina ainda não tem no Brasil nem chegou e nem sabemos se vai chegar...Eu até consigo reproduzir uma peça destas na minha oficina, mas é trabalhoso em termos de tempo e o Edu a disse que não pode ser colocada no trilho para competição, então acaba inviabilizando a trabalheira toda...

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NJ, não é permitido!

 

Desta forma você ficaria dentro do item 2.4, mas fugiria do item 1.2 das regras para a prova oficial de papel 10m.

O item 2.4 diz que:

 

2.4. A alça de mira deve ficar obrigatoriamente à frente da posição do gatilho. Considera-se para este efeito o ponto de inserção do gatilho no mecanismo.

 

Mas... por definição, luneta, dioptro e peep sight são considerados mira fechada.

 

E só é permitido para papel 10m miras abertas:

 

1. Serão permitidas todas as armas longas que contenham as seguintes especificações:

...

1.2. Miras abertas sem nenhum tipo de aparelho ótico. A massa de mira poderá ter o túnel de proteção.

 

Abraço!

 

 

Então não posso usar o insert redondo, circular da minha Weihrauch, não daria na mesma a diferença é que ele está na massa? Seria como um peep sight porem na massa de mira...ou não?

 

 

Brx

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NJ, dá para pedir o envio, é só identificar a peça numa vista explodida e comprar, que ele enviam mas pensei que vc queria para plinking, se o objetivo é competir, não tem solução.

 

PS: a carabina custa US$140,00 a miras devem ser baratas.

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Então não posso usar o insert redondo, circular da minha Weihrauch, não daria na mesma a diferença é que ele está na massa? Seria como um peep sight porem na massa de mira...ou não?

 

 

Brx

Pelo que eu entendo é diferente...

A classificação de mira aberta ou fechada é válida apenas para a Alça de mira.

Mira aberta diz respeito à alça de mira construída de forma que não feche o campo de visão do atirador, ou seja, que não disponha de um circuito fechado para se fazer a visada, independente da forma do circuito... E a mira fechada é o aparelho que se posiciona no lugar da alça de mira ou que substitui a função da alça de mira aberta, cuja visada é feita através de um orifício que forma um circuito, possuindo ou não lente de aumento.

Sendo a definição de circuito: "linha fechada que limita uma superfície, um espaço; contorno, perímetro."

 

 

Portanto, no meu ponto de vista, usar o insert da HW é permitido. Mas usar um insert retirado de uma carabina olímpica, não é permitido pois fere o item 2.2

 

"2.Não será permitido:"

...

2.2. Acessórios de armas olímpicas.

 

E no item mencionado acima, o 1.2, permite o uso de túnel na massa de mira, então não vejo problemas em usar o insert da Hw na MASSA de mira apenas...

Mas é uma questão a se pensar mesmo, a regra não é perfeita e permite várias interpretações... Estou inclusive sentindo a necessidade de reformulações nas regras de papel 10m há anos... Pois o texto é muito vago e isso permite que algumas pessoas se utilizem dessa fragilidade das regras para sair na frente dos outros participantes.

 

 

Abraço!

Editado por EduBacha

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NJ, não é permitido!

 

Desta forma você ficaria dentro do item 2.4, mas fugiria do item 1.2 das regras para a prova oficial de papel 10m.

O item 2.4 diz que:

 

2.4. A alça de mira deve ficar obrigatoriamente à frente da posição do gatilho. Considera-se para este efeito o ponto de inserção do gatilho no mecanismo.

 

 

" 1.2. Miras abertas sem nenhum tipo de aparelho ótico. A massa de mira poderá ter o túnel de proteção"

 

Inserts circulares na massa de mira são permitidos?

 

Brx

 

 

.

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" 1.2. Miras abertas sem nenhum tipo de aparelho ótico. A massa de mira poderá ter o túnel de proteção"

 

Inserts circulares na massa de mira são permitidos?

 

Brx

 

 

 

.

No meu ponto de vista sim.

Não pode mira fechada, e mira aberta ou fechada diz respeito à alça de mira. Portanto a massa de mira pode ter o formato que quiser.

 

Abraço!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante