Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Duvida de compra VULCAN, EDGUN ou FX ?? (bobcat)


Posts Recomendados

Acho que já teve um post parecido com esse. Mas vamos lá.

Beleza, só vc poderá dizer qual prefere.

Em termo de precisão, acho q todas são parelhas. No youtube vc pode encontrar vídeos de tiros a 50 a 100m ou mais delas.

Porém optei pela edgun pelo fator simplicidade da mecânica e da manutenção. Apenas duas chaves vc a desmonta, coisa de pouquíssimos minutos pra desmontar e montar.

E tb pela sua autonomia, hj consigo 70 tiros regulados (48 J).

 

Cada carabina tem seus prós e contras. Se tiver oportunidade de experimentar cada modelo seria ótimo, se não tiver, vá a que mais te agrada.

Qq uma te deixará feliz.

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas boas.

 

Eu procuraria a que tem o maior cilindro e com maior pressão.

 

Já tive a Cricket, uma baita. Deixou saudades mesmo com uma HW100, estou vendendo tudo e se Deus quiser no máximo ano que vem volto para a Cricket. Só vendí na época porque precisei.

 

Mas lembrando que todas carabinas tem vantagend e desvantagens. Por exemplo a Cricket PLB é bem pesadinha mesmo sendo polímero, não tem trava de gatilho e o sistema de troca de magazine leva uns dias para pegar a mãnha.

 

Tudo entra na balança.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que já teve um post parecido com esse. Mas vamos lá.

Beleza, só vc poderá dizer qual prefere.

Em termo de precisão, acho q todas são parelhas. No youtube vc pode encontrar vídeos de tiros a 50 a 100m ou mais delas.

Porém optei pela edgun pelo fator simplicidade da mecânica e da manutenção. Apenas duas chaves vc a desmonta, coisa de pouquíssimos minutos pra desmontar e montar.

E tb pela sua autonomia, hj consigo 70 tiros regulados (48 J).

 

Cada carabina tem seus prós e contras. Se tiver oportunidade de experimentar cada modelo seria ótimo, se não tiver, vá a que mais te agrada.

Qq uma te deixará feliz.

xleofs, ouvi varios relatos da edgun de amigos aqui do forum, que ela desregula, porem mais forte que as demais, entao surgi a duvida, precede? Tem que abrir toda hora a arma?

Todas boas.

 

Eu procuraria a que tem o maior cilindro e com maior pressão.

 

Já tive a Cricket, uma baita. Deixou saudades mesmo com uma HW100, estou vendendo tudo e se Deus quiser no máximo ano que vem volto para a Cricket. Só vendí na época porque precisei.

 

Mas lembrando que todas carabinas tem vantagend e desvantagens. Por exemplo a Cricket PLB é bem pesadinha mesmo sendo polímero, não tem trava de gatilho e o sistema de troca de magazine leva uns dias para pegar a mãnha.

 

Tudo entra na balança.

 

Forte abraço.

Estou mais inclinado para a grilo mesmo, porem fico pensando que falam falam da walther 1250 sobre encher os 300 bar e muito difícil, isso deve ser igual com a cricket??

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao procede.

Nunca abri a minha para regular.

O parafuso de ajuste da mola do martelo tem uma contra porca. Basta apertar com ela com o derrolho puxado e ser feliz. Aspessoas q ouviu ou tem o modelo antigo q não vinha com essa contra porca ou nao estão apertando com ela engatilhada.

 

Sobre maior cilindro e maior pressão, tb pensei em pegar a cricket mas duas coisas me fizeram desistir. Não tinha como recarregar a 300bar aqui na cidade, logo ambas trabalhariam com 200bar e tb pelos relatos de que a cricket acima de 250bar não trabalha igual qd abaixo dessa pressão.

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São todas armas muito tops, eu escolheria a de mais fácil manuseio e com certeza a que achasse mais linda, hehehe, já que todas são, autonomia também e um fator importante!

Editado por Fernando Antunes Aquino

Carabina PCP BullPup B12 Calibre 4,5 mm (.177)/ 6.0 mm(.236)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corretíssimo senhores.

 

Cricket trabalha bem dos 250 até os 120.

 

Mas dá um caralhada de tiros, para encher em 200Bar aí escolha qualquer outra, apesar de a Cricket ser bem precisa, perde um dos ponto fortes dela se não puder utilizar.

 

Sobre ser difícil carregar, se está pensando em carregar na bomba manual, qualquer PCP eu acho loucura, acho que somente a Discovery se salva.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma q vc acrescentando a cricket!

então sao 2 amigo,mas eu tenho uma paixao pela criket

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra duvida,a respeito de encher o cilindro com bomba manual,da muito trabalho?

 

pergunto pois aki na cidade nao tem onde encher cilindro,logo,terei q usar bomba manual.

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, tenho uma sumatra e não me desfaço por nada,

porem estou querendo comprar uma arma mais leve e curta, potente e precisa( modelo tipo Bobcat)

 

Me ajudem!!!

 

Qual das 3 vocês me aconselhariam?

 

VULCAN, EDGUN ou FX ??

 

 

Desde já agradeço.

Levando em conta a parte que mencionou sobre "arma mais leve e curta", minha opinião seria Wildcat (FX).

Hoje possuo uma Wildcat, já atirei com Vulcan, Edgun e Bobcat.

Também acho uma escolha difícil entre os modelos citados, porém o que me seduziu pela Wild (pude confirmar só depois de tê-la em mãos): carabina bem compacta (78cm de comprimento) e leve, e o que fiquei surpreso foi pelo equilíbrio que ela tem, ao empunhar ela "se veste" muito bem ao corpo em qualquer posição (sentado estilo field, de pé etc). Mesmo colocando uma luneta grande e pesada (Hawke), ela se comportou muito bem no quesito equilíbrio.

O sistema da alavanca dela também é um detalhe a parte, muito mais cômodo pois fica logo acima do gatilho.

É uma carabina muito fácil de mexer, sobrecano modera muito bem o som também. Gatilho muito bom com ajustes.

Faz pouco tempo que estou com ela e penso em fazer um review.

É só minha opinião, e com certeza fico junto na "indecisão", não estou dizendo que a Wild é melhor que as outras, mas sim é a que mais me agradou.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas são armas boas, a indecisão é certa, o bom era ter uma loja como existe nos gringos, onde pudéssemos entrad e testar e empunhar as mesmas, no mais ficamos na dependência de reviews e dicas dos amigos.

 

Menção honrosa ao amigo Xleo que enche pcp na bomba. "Gurí bão" como dizemos por aqui, mas eu morro depois de uns 3 infartos fazendo isso kkkk.

 

Forte abraço meus amigos e boa sorte.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra duvida,a respeito de encher o cilindro com bomba manual,da muito trabalho?

 

pergunto pois aki na cidade nao tem onde encher cilindro,logo,terei q usar bomba manual.

Depende do seu condicionamento físico e técnica p encher.

Eu uso o peso do corpo e fica fácil.

Ja enchi um cilindro 6 litros 200bar (em etapas).

outra duvida,a respeito de encher o cilindro com bomba manual,da muito trabalho?

 

pergunto pois aki na cidade nao tem onde encher cilindro,logo,terei q usar bomba manual.

Depende do seu condicionamento físico e técnica p encher.

Eu uso o peso do corpo e fica fácil.

Ja enchi um cilindro 6 litros 200bar (em etapas).

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu condicionamento físico e técnica p encher.

Eu uso o peso do corpo e fica fácil.

Ja enchi um cilindro 6 litros 200bar (em etapas).

Depende do seu condicionamento físico e técnica p encher.

Eu uso o peso do corpo e fica fácil.

Ja enchi um cilindro 6 litros 200bar (em etapas).

Se depender do peso do corpo eu encho um cilindro White Martins até explodir kkkkkk zoeira.

 

Acho que tem mais um lance de paciência e foco do uso da carabina, como eu numa tarde no clube sempre dei uns 400-500 tiros, encher a carabina na bomba seria impraticavel, tanto em condicionamento físico como tempo.

 

Mas eu tenho acesso a carga de 300Bar relativamente em conta.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se depender do peso do corpo eu encho um cilindro White Martins até explodir kkkkkk zoeira.

 

Acho que tem mais um lance de paciência e foco do uso da carabina, como eu numa tarde no clube sempre dei uns 400-500 tiros, encher a carabina na bomba seria impraticavel, tanto em condicionamento físico como tempo.

 

Mas eu tenho acesso a carga de 300Bar relativamente em conta.

Kkkk

Pra isso tenho o de 2 litros.

  • +1 1

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opiniões ouvidas ate agora, vamos pessoal me ajudem

 

Edgun: uma excelente arma, leve, boa autonomia, porem tem que tirar a arma da visada para armar e o ferrolho é um pouco duro pra armar.

 

Fx Bobcat: uma empresa com mais tradição, e a arma é precisa. (somente isso)

 

Vulcan: precisa e pontente. (somente isso)

 

 

preciso de mais opinioes sobre a Vulcan e FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas que você falou, a Vulcan é a que tem mais autonomia, além de ter a vantagem de não perder a visada quando for armar. Extremamente bem construída. Além de ter corrigido defeito que há nas outras. Possuo a Vulcan Tatic, não tive contato com as outras.

Editado por Top Shooter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto qual a diferença entre edgun r3m e standard, Ou são as mesmas?

Obrigado!

R3m eh o modelo. Versão 3 multshot.

Tem a R3. Que eh versão 3, porém monoshot.

 

Short standard e long se referem a tamanho do cilindro 236/280/360cc e tamanho do cano 420/477/590mm.

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo Murate, também acho Fx Wildcat a mais Linda entre as Bullpup, e pelos videos que vejo dela parece ser muito precisa mesmo, alem disse e bem leve, como não tenho dindin para uma, modifiquei minha B12 com uma coronha bem parecida, mais a decisão e difícil em, com relação a bomba como aqui em minha região não tem lugar onde posso recarregar, tive que comprar uma bomba, pra quem não atira muito, acho uma boa, deixo baixar geralmente até os 130 bar, acho tranquilo pra encher é um pouco pesado, mais enche rápido, é bom que faço exercício físico.

Carabina PCP BullPup B12 Calibre 4,5 mm (.177)/ 6.0 mm(.236)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tive cricket, tenho edgun long, atirei muito com a vulcan( são 03 aqui na cidade), a fx wild cat tive em mãos mas não atirei..

 

Cricket

 

Possui a melhor reguladora das bullpup, porém peca no sistema de colocação do magazine que mesmo mudando ainda é chato..

É gastona de ar, e possui menor autonomia que as outras concorrentes, levando-se em conta cilindro e pressões iguais...

Side lever bem macio.

Gatilho "bom" mas precisa ser trabalhado.

A minha apresentou problema na peça que indexa o magazine, problema comum lá fora, foi devidamente substituído.

Há relatos de mudança de Poi com a alteração da pressão de carregamento porém não verifiquei na minha...

 

Cano Cz embora ainda há uma discussão se continuam a vir ou se já mudaram para o LW, pois o próprio site não ajuda e deixa a dúvida.

 

De longe possui o pior "pós venda", a fabrica não responde emails, o que dificulta a aquisição de peças de reposição..

 

Edgun matador long-

 

arma bem construída, excelente autonomia, mas válvula reguladora ruim, na minha opinião a pior reguladora das bullpups, compensada por um eficiente sistema de martelo e disparadora...

Gatilho ruim, que precisa de justes

Ferrolho duro, e em posição incomoda...

Outra fato que não gostei é que para trocar o oring do cano é necessário desmontar a arma toda, justamente porque a peça que segura o oring é presa por um parafuso que só se consegue ter acesso desmontando a arma.

A minha como de muitos no Brasil e no mundo apresentou problemas de aumento de velocidade e inconsistência da válvula, que foram sanados após limpezas e muiiiito chumbo e ar gastos.

Cano LW

Por ter uma representação no país vizinhos, possui maior facilidade na aquisição de peças de reposição.

É a mais "potente" das 03, isso para quem gosta de atirar a 300 m/s

 

Vulcan airgun tecnology -

 

Pelo fato de ser produzida após as parceiras mais famosas, ela veio com algumas modificações, como ferrolho a frente o qual permite tiros rápidos sem perder a visada, embora duro, boa válvula reguladora e um eficiente sistema de martelo que previne o hammer debounce( repique do martelo sobre a valvula)...

Valvula disparadora copiada da grilo e magazine copiado da kolibri o qual é de fácil colocação na arma porém ruim de municiar...

Cano CZ...

A mais equilibrada delas.

As 2015 apresentam um "toim" bem alto ao disparar, já sanado nas versões mais novas...

 

Wild cat-

essa tive em mãos porém não atirei...

Bom acabamento, bom gatilho porém peças frágeis na sua composição, apresentou problemas com desgate nas peças do gatilho, problema este conhecido lá fora...

 

Em se tratando de precisão se equivalem(não testei a wild cat não posso falr a respeito da precisão dela), restando apenas a questão do gosto ou adaptação...

 

Essa é a minha visão decorrente da experiência que tive com as marcas citadas, desprovida de parcialidades etc...

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Levou +1 Parabens belas colocações!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante