Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cbc F22 Nitro 800. Considerações gerais e dicas dos proprietários.


Posts Recomendados

Oi pessoal. Tudo bem?

Sou proprietário de uma espingarda destas. Como estou tendo muita dificuldade em encontrar informações sobre esta espingarda, resolvi criar este tópico para que possamos juntos, trocar informações gerais sobre a Nitro 800.

A idéia é fazer um acervo completo sobre manutenção, práticas de tiro, tunning's, customizações, etc...

O que me dizem...?

 

Alguém aqui no fórum tem ou teve esta espingarda?

 

Aguardo a participação dos amigos.

 

Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma carabina com gatilho duro e gr muito forte, feita pra ser potente.

acho que um tunning imprescindível e´ polir gatilho muito bem polido. encher a coronha com massa elastômera ou de vidraceiro ajuda muito da redução do tranco, correção de CG e conseguente possível melhoria de agrupamento.

pra melhorar ela creio que um GR de 50 ela não perderia potência (60kg talvez seja acima do limite da carabina) e ficaria mais precisa e com o gatilho mais suave. eu tive uma special da cbc, minha segunda carabina. nunca consegui deixar ela como eu queria, mas ja vi gente que conseguiu agrupar legal com ela, então pode se esperar uma falta de padrão da marca.

 

se vc ainda não comprou, com o valor de coisa vc compra coisa muito melhor como as hatsans.

 

abç

  • +1 3

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra opção é usar chumbo mais pesado que agrupa melhor nesse gás ram de 60 kilos...Verifique a intregridade do anel de vedação do cano...nesse projeto situa na saida de ar da camara..lugar pouco visivel ...vai precisar iluminar com uma lanterna. Qualquer chumbo mal inserido ao fechar raspa nesse anel de borracha...levando a perda de vedação e escape de ar...desestabilizando os resultados em precisão do tiro. Sugiro tentar o novo rifle round de 18 gr. ou o tradicional JSB 18,13 gr...um mais pesado seria o barracuda match....tem que testar e ver qual ele agrupa mais e cada arma escolhe seu chumbo...pode até ser um mais leve tipo exact de 15,89g.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal. Tudo bem?

Sou proprietário de uma espingarda destas. Como estou tendo muita dificuldade em encontrar informações sobre esta espingarda, resolvi criar este tópico para que possamos juntos, trocar informações gerais sobre a Nitro 800.

A idéia é fazer um acervo completo sobre manutenção, práticas de tiro, tunning's, customizações, etc...

O que me dizem...?

 

Alguém aqui no fórum tem ou teve esta espingarda?

 

Aguardo a participação dos amigos.

 

Abraço a todos!!!

amigo esta arma e !

- polir o gatilho

- adicionar peso na coronha

- encontrar o chumbo que ela atire melhor

depois disso e muito treino e tiro para você se acustumar com o gatilho e o peso dela !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda pessoal.

 

Cenoura: eu já possuo esta carabina.

 

Com base em todas as respostas dos amigos, pergunto:

 

1) o gás ram de fábrica desta carabina, é de quantos kilos?

 

2) como faço para polir o gatilho? Lembrando que ele é de plástico.

 

3) alguém já trocou o gatilho dela por um de metal?

 

Dos poucos chumbos que usei, só tive bons resultados com o Gamo Match (até 12m) e o Gamo Pro Huntet e o Shilba Spheric Shock (ambos até 50m).

Estas medidas são exatas pois usei uma trena de campo para medi-las.

 

Um problema grave é que observei que o cano dela tem mais que 5.5mm.

Alguns chumbinhos como: shilba domed, o shilba ogiva, o thor 2, mais alguns outros, ficam com muita folga no cano isso quando não passam direto caindo la na boca do cano!

 

Rui.

Seria possível tu me explicar detalhadamente o processo da lanterna para observar a vedação do anel?

 

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Valeu pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Mais alguém já passou pela situação que eu descrevi com a questão da espessura do interior do cano?

 

Pergunto isso pois é algo bem gritante!

 

A exemplo:

Minha esposa também é fascinada por tiro esportivo e armas em geral.

Comprei recentemente uma Gamo Socom 5.5 pra ela.

Fui testar o chumbinho spheric shock e o mesmo estalou na entrada do cano ficando bem mais que a metade dele para fora.

Coisa que na minha Nitro nunca aconteceu. Entra perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o chumbo, ou mesmo a espessura do cano.

Algumas marcas como a JSB, H&N, RWS, etc. vendem chumbo nas medidas de 5.52 e têm padrões de qualidade bem definidos (tamanhos e pesos mais consistentes) se comparados as marcas que você usa.

O ideal seria medir com um paquímetro os chumbos para conferir, quais são as medidas que "escorregam" pelo cano e procurar testar chumbos mais uniformes.

O desejo universal dos homens, é viver colhendo aquilo que nunca plantaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.

Olhando algumas fotos, fiquei com a impressão de que a nitro 800 nada mais é do que uma Montenegro com nitro de fábrica.

Minhas impressões procedem ou existe diferença nos projetos?

 

Abraços.

É a mesma carabina com um GR hiperdimensionado, nada mais nada menos.

“Se você deseja controlar os outros, primeiro controla-te a ti mesmo” - Miyamoto Musashi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito galera.

To aqui na dúvida se coloco ou não a coronha de madeira da Montenegro especial nela.

Por ela ser na cor niquelada não sei se vai ficar bonita.

 

Tentei achar fotos de carabinas niqueladas com coronha de madeira mas não achei nenhuma. (Devem ser as limitações do sistema de busca do celular).

Se alguém tiver alguma imagem destas agradeço se postarem.

 

Grande abraço pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito galera.

To aqui na dúvida se coloco ou não a coronha de madeira da Montenegro especial nela.

Por ela ser na cor niquelada não sei se vai ficar bonita.

 

Tentei achar fotos de carabinas niqueladas com coronha de madeira mas não achei nenhuma. (Devem ser as limitações do sistema de busca do celular).

Se alguém tiver alguma imagem destas agradeço se postarem.

 

Grande abraço pessoal.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/14792-gamo-cfx-royal-45-niquelada-fosca-by-paulo-martins/?hl=%2Bcfx+%2Bniquelada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Oi pessoal.

Ontem pela primeira vez desmontei minha espingarda.

Depois de muita leitura aqui no fórum, aprendi o básico a se avaliar nas peças depois do desmonte.

Como comprei ela usada ja faz bastante tempo e sabe la Deus como o antigo proprietário cuidava dela.

Criei coragem e a abri.

Pra minha feliz surpresa estava tudo original. Inclusive as toneladas de graxa. Kkkkkkk

A bucha estava perfeita.

Uma coisa que me incomodou e muito foi o pistão.

Ele é todo estriado!

Quando colocado da pra senti as estrias raspando na câmara. Pois elas são no sentido transversal ao do fluxo do pistão.

Ai que me veio a idéia de polir pistão e câmara.

 

Posso fazer isso?

Existe alguma contra indicação?

 

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.

Ontem pela primeira vez desmontei minha espingarda.

Depois de muita leitura aqui no fórum, aprendi o básico a se avaliar nas peças depois do desmonte.

Como comprei ela usada ja faz bastante tempo e sabe la Deus como o antigo proprietário cuidava dela.

Criei coragem e a abri.

Pra minha feliz surpresa estava tudo original. Inclusive as toneladas de graxa. Kkkkkkk

A bucha estava perfeita.

Uma coisa que me incomodou e muito foi o pistão.

Ele é todo estriado!

Quando colocado da pra senti as estrias raspando na câmara. Pois elas são no sentido transversal ao do fluxo do pistão.

Ai que me veio a idéia de polir pistão e câmara.

 

Posso fazer isso?

Existe alguma contra indicação?

 

Valeu pessoal.

Nelson o pistão você pode polir sem medo!!!! a camará você também pode polir mas tome cuidado para não polir muito e depois a bucha não vedar direito devido ao excesso de material tirado da camará....obs: eu nunca poli a camará de uma carabina minha mas tem varias pessoas que gostam de polir a camará de suas carabinas e dizem que melhora o desempenho delas...abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Rodrigo.

Dica valiosa.

 

Pensando no que tu disse acho que farei assim...

 

Dou um trato no pistão legal.

Para deixa-lo lisinho. Claro sem exageros.

E na câmara dou um leve retoque com uma lixa 1200. So pra dizer que passei... kkkk

Acho que assim não existe o risco de tirar material em excesso ds câmara né?

 

E ela deve ficar mais lisa do que antes...

 

O raciocínio está correto ou alguém te mais alguma dica ou sugestão?

 

Abraços galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelson

O anel O-ring de vedação do cano fica na saida da camera de compressão em vez de ao redor do cano como 95% da arma de quebrar o cano...esse local fica praticamente invisivel de ver a integridade da vedação de borracha . Uma saia do chumbo saliente pra fora ao fechar o cano raspa e danifica essa vedação. Basta verificar ao redor se tá inteira vedando..sem escape de ar por ali ...isso ocorrendo faz um estrago na trajetoria e precisao do chumbo...deixando de oferecer resultados uniforme e preciso...Já vi muita reclamação das nitros x qdo vai verificar só tem metade do anel de vedação inteiro a outra a saia do chumbo na rsapada levou embora..aí nego não tem acerto ou precisão. O gás ram dela é de 60 kilos...pode ser trocado por um de 45 kilos vai ganhar muito na suavidade em armar e tiros com maior precisão.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rui...

O anel de vedação está perfeito.

Sem nenhum dano.

Como tu havia comentado sobre usar uma lanterna para verificar, achei que tinha algum massete.

Mas acho que a lanterna é só pra visualizar o local com boa iluminação...

 

Em relação ao gás dela, no momento não vejo necessidade de troca-lo.

Eu nunca tive carabina antes. Esta foi minha primeira.

Então passei a ler, pesquisar e estudar bastante aqui no fórum. Dentro das severas limitações do meu celular. .. kkkkkk

 

Depois da teoria veio a prática.

No início adorei. Acertava.

Depois comecei a treinar as dicas aqui do fórum. Acertava, errava, mudava mira pra ca pra la, fiz uma coisa de louco.

Ai passou a afobação comecei a conhecer a arma e a domina-la.

Hoje em dia sou muito feliz com ela.

Acerto tampinhas de garrafa a 15m e látinhas de refrigerante a 50m.

Medidas exatas pois tenho todas marcadas com estacas.

E sempre atiro em pé sem apoio e de mira aberta.

 

Entendo que a dica do amigo é valiosa mas como eu não tenho outra referência de arma so está, então o negócio é tirar o melhor dela.

Mes que vem chega a minha B19s.

Ai terei outra carabina pra fazer comparativo. E se tudo der certo em janeiro a gamo da minha esposa estará na ativa também.

Ai terei mais uma pra comparar.

 

Mas por hora não me vejo competindo no tiro esportivo. So brincando e desafiando meus limites mesmo de maneira mais que informal. Kkkkkk

 

Abraço e valeu pela atenção e ajuda.

Bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal outra dúvida...

Quando desmontei minha carabina ela estava com "toneladas" de graxa em toda a sua câmara.

Tinha por fora do pistão, e muito dentro dele. Tinha também uma quantidade enorme ao redor do cilindro do gás.

Ja procurei aqui e não achei nada sobre.

O cilindro de gás também tem que ser lubrificado?

Ou deve ficar limpinho?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As carabinas novas sempre vêm com bastante graxa/óleo, isso evita que elas enferrujem. O problema é que acabam gerando efeito diesel, e acabam queimando a bucha.

O ideal seria limpar todo o óleo da câmara e aplicar um pouco de pasta G somente na bucha. Pelo menos é o que o pessoal da elite indica.

Essa pasta você encontra na dispropil, ou se comprar um kit da elite, ela normalmente acompanha.

https://dispropil.com.br/produtos/pasta-g-elite-airguns-15g

O desejo universal dos homens, é viver colhendo aquilo que nunca plantaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisam ser lubrificado...porem de devidamente limpos ele apresentarem melado...seu gás ram pode está com vazamento...com perda de potência que talvez até ajude a precisão mas vai chegar uma hora que corre o risco do chumbo cair a 25 metros no chão ou entalar no cano. Limpa tudo deixa seco e observe depois de um tempo se ainda está melando com oleo.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Rui.

Farei isso.

 

Quando abri notei dois tipos de graxa.

Uma escura que ficava na câmara e ao redor do êmbolo e outra vermelha que ficava ao redor do cilindro do gás.

Era tanta graxa que seria impossível detectar óleo.

Mas agora ficarei de olho.

 

Muito obrigado pela dica e ajuda.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante