Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Bt65, opinião de quem tem, quem gosta, tiros de longo alcance!


daniel

Posts Recomendados

Bom, eu não achei nenhum tópico referente ao que pretendo propor em discussão. Surgiu uma oportunidade de adquirir uma hatsan bt65 sb, modelo 2011, completa com estação e tudo, vi muitos reclamarem quanto à autonomia, precisão..

Muitos elogios a parte da precisão, olha que coisa contraditória hehe.

 

Vamos lá, o que eu estou querendo propor é o seguinte, já vi videos convincentes de um checheno, Russo sei lá... Acertar um alvo de 40, 50 cm a incríveis 230m, caramba, pensei, são 230 metros, e teve um outro do oriente médio que acertou um disco de arar terra a 300 metros, com impacto suficiente pra deformar todo o projétil. Isso realmente é possível? Pq é esse o meu objectivo, claro que eles sempre usavam chumbos pesados, mas isso é possível acertar uma lata de 20 litros de tinta a mais de 200 metros?

 

A outra dúvida, qual a opinião de quem tem a bt65, relevem o peso, pois eu só atirarei apoiado, não estativo. Críticas construtiva.

 

Eu vi uma de um parceiro aqui do fórum com o cano torto, que zica.

 

De início minha dúvida é essa, se isso é possível em uma pcp(sem ter que trocar cano, regulador eu penso em colocar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Galatian, prima próxima da BT.

 

Digo que é possível acertar uma lata de 20litros a 200m com ela original sim, mas a energia que o chumbo vai chegar será bem baixa devido diversos fatores.

 

Com alguns ajustes e modificações ela dá pau em muita arma mais top por aí. Único "problema", ao meu ver, da Galatian e BT é o peso.

 

Abraço

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive a bt65 e tambem at44 mono e at44PA.

a bt é ruim de agrupamento e enjoada com chumbo original de fabrica. é carabina pra caça. vc pode até abaixar a potencia dela e talvez usar um regulador pra ajudar.

mas a carabina que melhor meu deu resultado foi a at44 mono. fiz grupos de 0,01 cent a 50m no ponto doce dela.

eu não cheguei a fazer todas as experiências de potencia com a bt, mas um amigo de tiro abaixou a potencia pra uns 45-50J e melhorou muito.

pontos negativos pra mim foram: ferrolho muito duro, pesada, consumia muito, e so atirava com chumbo barracuda.

  • +1 2

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cenoura, de tudo que eu já li, ela é bruta mesmo, e como a questão é neutralizar as latinhas de água e garrafas pet com carboreto de cálcio e água dentro pra pressurizar e dar um pequeno estrondo kkkkk, li tbm que é possível deixar o ferrolho mais macio. quanto a questão de abaixar a potentência, vc diz aliviar a mola do martelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim,

tem uma regulagem da mola. não é difícil.

creio que com o tal regulador do zeca a 110 bar pode ser que ela fique boa. ainda que agora contamos com esses novos chumbos rifle premium, pode ser que ela goste de algum desses, pq se fosse pra eu alimentar ela a base de barracuda.. deuzolivre!

de qualquer forma eu iria de at4410 [EDITADO] e at44mono se fosse só pra tiros em estande ou que precise mais precisão.

Editado por Dib
assunto não permitido
  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, se for pra atirar a ate 30 metros em coisas grandes pra destruir, aumentaria a pressão, agora pra longos tiros acima dos 130m, tem que ter uma válvula reguladora certo? mas ela original tbm da pra fazer isso, apenas aliviando a mola? tiros informais no sitio. inclinação 0, bem no meio de dois morros, onde vento é nulo :2guns: e tem uma baixada de uns 300 metros do ponto de disparo ate o final da divisa. área ampla, limpa e ausente de vento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bubas, teoricamente se o chumbo for um chumbo de 1,175 gramas, com o C.B. de 0,330 saindo a 320m/s na boca do cano, ele vai atigir o ponto com 13,7 joules, se ele sair no que o fabricante diz, que sao os 360m/s sera 15,7 joules, isso nas minhas condições aqui de elevação, pressão barométrica e umidade! isso é relativamente muito para 200 metros com "chumbinho"

Editado por daniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bubas, teoricamente se o chumbo for um chumbo de 1,175 gramas, com o C.B. de 0,330 saindo a 320m/s na boca do cano, ele vai atigir o ponto com 13,7 joules, se ele sair no que o fabricante diz, que sao os 360m/s sera 15,7 joules, isso nas minhas condições aqui de elevação, pressão barométrica e umidade! isso é relativamente muito para 200 metros com "chumbinho"

 

oxi... gostei das contas ai...

ela sai com uns 55J e chega com 15?

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cenoura, o sitio tem por volta de 860 m de altitude a nível do mar, isso significa uma pressão barométrica de exatos 896 milibares, tá, mas o que isso significa? significa muito!!! isso definira a parábola do projetil, em poucas palavras, a pressão barométrica nada mais é que o peso do ar em cima de um determinado objeto, por isso quem mora em cidades baixas tem uma dificuldade do cão em acertar longas distâncias, já quem mora em cidades altas, minha sorte, é mais fácil pois o projetil começara a decair mais tarde! quanto mais alto voce esta em relação ao nível do mar, menor é a pressão barométrica, e mais longe vai seu chumbo, por isso cada caso é um caso

 

umidade quanto menor melhor, quanto menos partículas de água tiver concentrado no ar, com mais força e com mais velocidade o projetil ira chegar ao alvo, resultando em maior joules! menos atrito mais força!

 

ai que vem aquele calculo enormemente enorme kkkkkkkkk, nesse caso inclui-se o peso do chumbo e seu Coeficiente balístico.

 

pra vc ter uma ideia a bt65 nas condições onde eu moro, a 360 m/s tem um monstruoso impacto de 64 joules a 10 metros, na boca do cano da 75 joules :shock: usando o chumbo de 1,175 gramas.

Editado por daniel
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, pra quem gosta de coisas explodindo, claro que controlado, uma receita infalível, barata, e maneira:

ingredientes:

garrafa pet com tampa

carboreto de cálcio

vela (acesa)

água

 

modo de preparo:

coloque dentro da garrafa pet, um pequena pedra de carboreto(pequena mesmo) logo em seguida adicione a agua e feche com a tampa, coloque a garrafa onde pretende acerta-la e acenda a vela na frente dela. atire e seja feliz em ver uma chama bem grande subir com um pequeno estrondo.

não faça sem a supervisão de um adulto

Cuidado com a quantidade de carboreto pois ele em contato com a água se dissolve liberando enormes quantidades de acetileno (altamente inflamável) por isso tem que ser pouco carboreto!

 

é uma ideia idiota

Editado por daniel
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel não conferi os calculos, mas ao meu ver, 15J é pouco dependendo do que vc quer. Se for pra acertar latinhas, esta mais que bom.

 

Agora chumbo sair a 360m/s eu acho bem dificil. Mesmo 320 ja eh mto. Lembre que precisao e potencia geralmente andam em caminhos opostos.

 

Atirar um chumbo de 18.13gr a 300m/s pode fazer ele ficar louco e fazer um agrupamento horrivel a 50m. Então é tudo uma questão de ajustes. Não se leve pelos dados do fabricante.

 

Opinião de um mero mortal, com pouca experiência.

 

Abraço!

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim buba, eu li muito sobre isso tbm, eu tenho em minha concepção que para esses 300m/s ou até mesmo os 360m/s, o chumbo deveria ser maior e até mais pesado.

Quanto aos cálculos, é apenas uma referência hehhe, mas pelo que percebi, o ideal pra não desestabilizar o chumbo a longas distâncias é até 280 m/s dependendo do peso. Além do mais que todos os agentes como clima e pressão tbm influenciam mesmo a essa velocidade.

 

Nossa questão é acertar uma lata a 200 metros, vamos conceber tal maneira de realizar esse desafio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade para que a velocidade inicial seja maior, ou vc diminui a massa do chumbo ou aumenta a pressão do disparo. Um chumbo mais pesado faria a velocidade diminuir.

 

Uso chumbo 18.13grains com V0 de 260m/s. Acertar o fundo de uma lata a 100m não tem graça. Hehehe

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito maneiro bubas, depois que eu adquirir minha pcp quero trocar algumas idéias com você, vc está com o cano original? Algum regulador? Molas aliviadas?

Cano LW, Válvula e Disparadora do Zeca. Mola do martelo ajustada para a configuração que falei de velocidade.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel não conferi os calculos, mas ao meu ver, 15J é pouco dependendo do que vc quer. Se for pra acertar latinhas, esta mais que bom.

 

Agora chumbo sair a 360m/s eu acho bem dificil. Mesmo 320 ja eh mto. Lembre que precisao e potencia geralmente andam em caminhos opostos.

 

Atirar um chumbo de 18.13gr a 300m/s pode fazer ele ficar louco e fazer um agrupamento horrivel a 50m. Então é tudo uma questão de ajustes. Não se leve pelos dados do fabricante.

 

Opinião de um mero mortal, com pouca experiência.

 

Abraço!

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

a BT é bruta.

sai a 360ms com chumbo de 1g, só não acerta po-ha nenhuma.

com barracuda 21gn se não me engano saia perto de 300ms.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura, essa velocidade inicial de 300m/s com esse chumbo aí não é tão ruim nao em!! Acho que dá pra fazer uma gracinha! Pelo que estou vendo o maior problema dela é o cano né?

Editado por daniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura, essa velocidade inicial de 300m/s com esse chumbo aí não é tão ruim nao em!! Acho que dá pra fazer uma gracinha! Pelo que estou vendo o maior problema dela é o cano né?

 

 

então, acho que a hatsan fabrica excelentes canos, visto que a maioria das hatsans que tive, de mola ou pcp quase sempre o que desequilibrava a harmonia do sistema era o excesso de tranco (ou potencia), reduzindo um pouco o tranco (e potencia), elas ficam precisas. O que prova a excelência na qualidade dos canos. Pq a BT seria diferente? se deixar ela com 45J com certeza acho que teria boa precisão e maior aceitação de chumbos.

me lembro de atirar com a AT mono e pensar: o que mais eu posso querer?

bom, eu quis potencia... kkk dai veio a BT...

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, acho que a hatsan fabrica excelentes canos, visto que a maioria das hatsans que tive, de mola ou pcp quase sempre o que desequilibrava a harmonia do sistema era o excesso de tranco (ou potencia), reduzindo um pouco o tranco (e potencia), elas ficam precisas. O que prova a excelência na qualidade dos canos. Pq a BT seria diferente? se deixar ela com 45J com certeza acho que teria boa precisão e maior aceitação de chumbos.

me lembro de atirar com a AT mono e pensar: o que mais eu posso querer?

bom, eu quis potencia... kkk dai veio a BT...

Kkkkkkkk te entendo amigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive uma BT65 SB

Ela original é uma arma FORTE, porém pouco precisa. Outro problema é que o controle de qualidade da Hatsan era (ou ainda é) bem ruim. Portanto vc pode pegar uma BT muito precisa ou pouco precisa.

Minha BT se tornou extremamente precisa depois de muito pesquisar e fazer algumas melhorias. Acho que já postei em outro post desse mesmo fórum.

1) regulador altaroz
2) troquei a porca que serve de batente do martelo na válvula disparadora por um de poli-acetato
3) instalação de um o'ring entre a disparadora e o batente (citado acima)

4) regulagem na mola do martelo

 

Alterando essas regulagens, conseguia fazer com que ficasse precisa com qq tipo de chumbo JSB, simplesmente achando a velocidade que melhor "casava" com o conjunto (JSB RS, JSB, JSB Heavy).

Optei por usar JSB Heavy (18gr) com velocidade proxima a 245m/s. Ou seja, praticamente uma AT44, com mais volume de cilindro e mais peso, fazendo um furo só a 30m e acertando moedas de 1 real a 50m com extrema facilidade. Não pude testar em distâncias maiores, nem com JSB Monster ou o Beast.

Se vai sempre atirar apoiado, não se importe com autonomia.

Agora se vc quer destruição e maiores distâncias. Use chumbo mais pesado, teste qual fica mais preciso e em qual velocidade. Vc vai precisar de muitos chumbos, muito ar e um chrono, só faça a tunagem depois de descobrir q chumbo usar e em qual velocidade. Depois "trave" a arma nessa velocidade pro tal chumbo.

Cada conjunto cano x chumbo tem seu limite. O JSB 18gr até uns 290m/s no máximo (algo próximo a 50J). Depois disso ele começa a espiralar.

Mexer na BT65 é extremamente fácil e barato, assim como em sua irmã menor AT44.

  • +1 1

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive uma BT65 SB

Ela original é uma arma FORTE, porém pouco precisa. Outro problema é que o controle de qualidade da Hatsan era (ou ainda é) bem ruim. Portanto vc pode pegar uma BT muito precisa ou pouco precisa.

Minha BT se tornou extremamente precisa depois de muito pesquisar e fazer algumas melhorias. Acho que já postei em outro post desse mesmo fórum.

 

1) regulador altaroz

2) troquei a porca que serve de batente do martelo na válvula disparadora por um de poli-acetato

3) instalação de um o'ring entre a disparadora e o batente (citado acima)

4) regulagem na mola do martelo

 

Alterando essas regulagens, conseguia fazer com que ficasse precisa com qq tipo de chumbo JSB, simplesmente achando a velocidade que melhor "casava" com o conjunto (JSB RS, JSB, JSB Heavy).

Optei por usar JSB Heavy (18gr) com velocidade proxima a 245m/s. Ou seja, praticamente uma AT44, com mais volume de cilindro e mais peso, fazendo um furo só a 30m e acertando moedas de 1 real a 50m com extrema facilidade. Não pude testar em distâncias maiores, nem com JSB Monster ou o Beast.

Se vai sempre atirar apoiado, não se importe com autonomia.

Agora se vc quer destruição e maiores distâncias. Use chumbo mais pesado, teste qual fica mais preciso e em qual velocidade. Vc vai precisar de muitos chumbos, muito ar e um chrono, só faça a tunagem depois de descobrir q chumbo usar e em qual velocidade. Depois "trave" a arma nessa velocidade pro tal chumbo.

Cada conjunto cano x chumbo tem seu limite. O JSB 18gr até uns 290m/s no máximo (algo próximo a 50J). Depois disso ele começa a espiralar.

Mexer na BT65 é extremamente fácil e barato, assim como em sua irmã menor AT44.

Dicas de ouro, mas aí, com a carabina que vc tem, teste a 200 m pra ver como é!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei 3 mini oring na haste da valvula, ajustei a mola do martelo e fiz um polimento na saida do cano.

 

Polimento na ponta do cano??? Explica ai como é isso!! E nada de regulador??? Editado por daniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixando uma pequena formula aqui pra saber a distância que o alvo está:

 

1° passo: tamanho estimado do alvo que sera = T

2° passo: amplitude em que esta a luneta que sera = Z

3° passo quantos dots o alvo ocupa no retículo que será = D

 

grosseiramente sera T / D x Z

2

 

tamanho do alvo dividido por quantos dots ele ocupa vezes a aplitude em que a luneta esta, o resultado divide por dois.

 

ex:

alvo: 30cm

zoom: 23x

dots: 6

 

aplica na formula 30 / 6 x 23 = 57,5m é a distancia que você esta para seu alvo. compensando assim os dots necessários ao ponto 0 da luneta

2

 

Sei que muitas pessoas sabem isso, mas não custa deixar aqui!

 

uma parada bacana, esse vale a pena anotar...

do dot do meio pra baixo a partir de 50m o alcance sera esse com um chumbo de 1,175g a 260m/s iniciais a ampliaçao de 6x da luneta.

  • 50m *luneta zerada a 50m com apliaçao de 6x (pra cada ampliaçao esses valores mudam, e muito!!)
  • 69m
  • 85m
  • 101m
  • 115m
  • 128m
  • 140m
Editado por daniel
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fórmula tá incompleta.

Tem luneta q dot equivale a 10cm a 100m e com zoom em 10x. Outras a 16x de zoom por exemplo.

Logo o zoom calibrador tem q constar.

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fórmula tá incompleta.

Tem luneta q dot equivale a 10cm a 100m e com zoom em 10x. Outras a 16x de zoom por exemplo.

Logo o zoom calibrador tem q constar.

Então, por isso eu coloquei ali a 6x de ampliação, pra cada amento de ampliação esses valores diminuem, a única que é fixo são lunetas sem ampliação, quando eu chegar em casa vou uma tabelinha rapida de ampliação. começar do 4x até o 26x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, vamos la, o meu objetivo não é conseguir belos agrupamentos a 80, 90, 100, 120, ou ate mais metros, meu objetivo é acertar utilizando o minimo de chumbo possível, tipo 1 chumbo, e o máximo de acurácia possível. ja sei que devo usar chumbos pesados, velocidade inicial de no limite 260 m/s, manter a velocidade constate pra tirar a variação do projétil, e é claro, o principal, um bom atirador com paciência para calcular a distancia que o alvo esta, a compensação necessária, influência do vento, essas coisas... vou deixar a seguir uma pequena lista de compensação com retículos e alvos, ampliação da luneta e ponto de impacto.

 

vamos usar a seguinte formula, EU estou num terro plano, de 0º de inclinação (atirar em terreno inclinado é totalmente diferente de um plano, e requer mais paciência), a altitude e pressão são as mesmas que eu disse la atrás, umidade em 40% (ta foda essa bagaça baixa), VELOCIDADE DO VENTO 0, só pra não dificultar, velocidade inicial do projetil a 260 m/s, projetil de 1,175 gramas, luneta com regulagem de 1/4 de MOA a 100 jardas (6,3 mm a 91,44 metros para cada click na luneta) e zoom varíavel de 6 a 24, alvo de 50 cm de altura, distancias indefinidas, ponto 0 da luneta em 60 metros.

 

se a matemática de lançamento de projéteis não estiver errada, a parábola do projetil atingira seu ápice por volta de 35 metros, a partir dai, ele começa a decair.

 

 

variação de retículos a 60m;

 

amplitude 4x

  • 60m (ponto 0)
  • 108m
  • 128m
  • 146m
  • 163m
  • 178m
  • 193m

amplitude 6x

  • 60m
  • 77m
  • 93m
  • 108m
  • 121m
  • 134m
  • 146m
  • 157m

amplitude 8x

  • 60m
  • 73m
  • 86m
  • 97m
  • 108m
  • 118m
  • 128m
  • 137m

amplitude 10x

  • 60m
  • 71m
  • 81m
  • 90m
  • 99m
  • 108m
  • 116m
  • 124m

amplitude 12x

  • 60m
  • 69m
  • 77m
  • 86m
  • 93m
  • 101m
  • 108m
  • 115m

amplitude 14x

  • 60m
  • 68m
  • 75m
  • 82m
  • 89m
  • 95m
  • 102m
  • 108m

amplitude 16x

  • 60m
  • 67m
  • 73m
  • 80m
  • 86m
  • 91m
  • 97m
  • 103m

amplitude 18x

  • 60m
  • 66m
  • 72m
  • 77m
  • 83m
  • 88m
  • 93m
  • 98m

amplitude 20x

  • 60m
  • 65m
  • 71m
  • 76m
  • 81m
  • 86m
  • 90m
  • 95m

amplitude 22x

  • 60m
  • 65m
  • 70m
  • 74m
  • 79m
  • 83m
  • 88m
  • 92m

amplitude 24x

  • 60m
  • 64m
  • 69m
  • 73m
  • 77m
  • 82m
  • 86m
  • 90m

amplitude 26x

  • 60m
  • 64m
  • 68m
  • 72m
  • 76m
  • 80m
  • 84m
  • 87m

antes de falar sobre a regulagem da luneta, lembre-se que o projétil a partir dos 35m começa a cair...

 

se alguém puder testar essa balística ficarei grato, pois AINDA não tenho minha pcp pra por em pratica... ainda, se eu errei em algo, por favor, não hesite em corrigir.

 

esses cálculos são feitos pra vc que quer espalhar vários alvos no campo acima de 60 metros, pra não ter que gastar enormes quantidades de chumbo para achar o ponto exato de impacto na luneta, um tiro uma latinha derrubada, sem desperdícios..

Editado por daniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

App q faz td isso q vc ta tentando fazer.

Tanto p Android qt p iphone.

E o chairgun tem p windows tb.

caramba, to ultrapassado mesmo, no exercito usava a boa e velha caneta,o papel e o cerebro, mas vou procurar esses apps ai... valeu pela dica ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar o cérebro eh bom.

Mas ao invés de usar DOTS, prefiro usar os clicks da luneta.

Nas provas de FT muitos usam os dots para compensar distâncias variadas, mas as vezes se torna impreciso, já que os kill zones são pequenos.

Para alvos grandes, como o citado 50cm, DOTS funcionará bem.

 

Lembrei que com a minha BT65, agrupava a 98m uma bola de tenis ou um pouco mais.

Editado por xleofs
  • +1 1

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar o cérebro eh bom.

Mas ao invés de usar DOTS, prefiro usar os clicks da luneta.

Nas provas de FT muitos usam os dots para compensar distâncias variadas, mas as vezes se torna impreciso, já que os kill zones são pequenos.

Para alvos grandes, como o citado 50cm, DOTS funcionará bem.

 

Lembrei que com a minha BT65, agrupava a 98m uma bola de tenis ou um pouco mais.

 

Pretendo montar uma tabela de clicks de 5 em 5 metros com cada tipo de chumbo, é trabalhoso, tem que ter paciência mas é muito prazeroso... A questão da balística e algo extremamente interessante, apenas comparando grosseiramente, os "snipers" têm na coronha do rifle essa tabela de clicks própria daquele rifle.

 

Muito bacana

Editado por daniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chairgun... strelok...

Além desses que fazem os cálculos, você pode usar um desses também para registrar seus treinos, eu uso o target scan.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9903-apps-para-registrar-os-treinos/?do=findComment&comment=257639

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além desses que fazem os cálculos, você pode usar um desses também para registrar seus treinos, eu uso o target scan.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9903-apps-para-registrar-os-treinos/?do=findComment&comment=257639

Valeu mesmo, quanto mais ajuda melhor... Sobre a sua BT, o cano não foi alterado certo, mas teve regulador de pressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provas de Field Target o pessoal trabalha com clicks ou compensação?

 

Ambos.

Tem luneta que sai levemente na lateral quando vc clica na vertical. Nesse caso o pessoal costuma a usar compensação pelos dots.

Tem gente que mesmo com lunetas boas, que não variam lateralmente quando clicadas, tbm usam compensação para preservar a luneta.

Particularmente, utilizo a clicagem. Vc pode mudar a magnitude da luneta (útil quando tem alvos muito pertos, quando vai atirar off hand...) e continuar mirando no centro.

 

 

Nas provas de PCP costumo a usar a BT65 do Bolor, e ela é muito precisa.

Mas se não me engano, ela está toda modificada. Cano, cilindro, regulador... A Vo dela creio estar em torno dos 260m/s... Não sei ao certo.

Editado por Takao
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive uma BT65 SB

Ela original é uma arma FORTE, porém pouco precisa. Outro problema é que o controle de qualidade da Hatsan era (ou ainda é) bem ruim. Portanto vc pode pegar uma BT muito precisa ou pouco precisa.

Minha BT se tornou extremamente precisa depois de muito pesquisar e fazer algumas melhorias. Acho que já postei em outro post desse mesmo fórum.

 

1) regulador altaroz

2) troquei a porca que serve de batente do martelo na válvula disparadora por um de poli-acetato

3) instalação de um o'ring entre a disparadora e o batente (citado acima)

4) regulagem na mola do martelo

 

Alterando essas regulagens, conseguia fazer com que ficasse precisa com qq tipo de chumbo JSB, simplesmente achando a velocidade que melhor "casava" com o conjunto (JSB RS, JSB, JSB Heavy).

Optei por usar JSB Heavy (18gr) com velocidade proxima a 245m/s. Ou seja, praticamente uma AT44, com mais volume de cilindro e mais peso, fazendo um furo só a 30m e acertando moedas de 1 real a 50m com extrema facilidade. Não pude testar em distâncias maiores, nem com JSB Monster ou o Beast.

Se vai sempre atirar apoiado, não se importe com autonomia.

Agora se vc quer destruição e maiores distâncias. Use chumbo mais pesado, teste qual fica mais preciso e em qual velocidade. Vc vai precisar de muitos chumbos, muito ar e um chrono, só faça a tunagem depois de descobrir q chumbo usar e em qual velocidade. Depois "trave" a arma nessa velocidade pro tal chumbo.

Cada conjunto cano x chumbo tem seu limite. O JSB 18gr até uns 290m/s no máximo (algo próximo a 50J). Depois disso ele começa a espiralar.

Mexer na BT65 é extremamente fácil e barato, assim como em sua irmã menor AT44.

Essa porca de poli-acetato onde consigo
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei fazer.

Qq torneiro faz.

Outro dia vi aqui em casa. Não sei onde foi parar

Então estou tentando melhorar a bt, já está bem melhor que original, porém sem valvula muda bem o ponto de impacto, vou instalar uma válvula (huma air) espero que de um bom resultado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante