Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Não Agrupa na Vertical


Posts Recomendados

Prezados bom dia

Alguem pdoeria me dar uma orientação?

Minha CBC Montenegro F18 4,5 parou de agrupar somente na vertical (isso mesmo, os tiros variam somente nessa direção) após a substituição da mola e bucha (por outras originais CBC).

Já dei mais de 300 tiros e não parece ser efeito diesel, pois pelo que sei a variação seria aleatória. Substitui o anel de vedação do cano esse fds, porem sem efeito.

O que pode estar ocorrendo? A variação vertical no agrupamento chega a 200 mm entre um tiro e outro.

Uso chumbo cometa. Mas não acredito que outra munição possa mudar esse quadro ate porque ela sempre agrupou muito bem com qualquer tipo de projetil.

 

Aguardo um retorno

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kilzone....se voce substituiu o oring de vedação com certeza é este o problema, se o oring ficar muito saliente para fora a b19 ocasiona este tipo de problema...aconselho a usar o antigo oring para ver se ela volta a agrupar e caso realmente seja o oring tem 2 opções troca-lo por um de borracha ou dar uma leve desgatada no novo a fim de diminui-lo na espessura.Procure ver se o parafuso de aperto do cano não esta frouxo e tente apertalo um pouco mais a fim de acabar com folgas no mecanismo de fechamento do cano.

Editado por rodrigosanchesdesouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que houve variação de potência com a manutenção, minha sugestão seria testar outros apoios ou pegada. Verifique também o encaixe do bloco do cano quando fecha, se não está havendo variação. A trava do cano está firme? Não observou desgaste?

Kilzone....se voce substituiu o oring de vedação com certeza é este o problema, se o oring ficar muito saliente para fora a b19 ocasiona este tipo de problema...aconselho a usar o antigo oring para ver se ela volta a agrupar e caso realmente seja o oring tem 2 opções troca-lo por um de borracha ou dar uma leve desgatada no novo a fim de diminui-lo na espessura.Procure ver se o parafuso de aperto do cano não esta frouxo e tente apertalo um pouco mais a fim de acabar com folgas no mecanismo de fechamento do cano.

Pelo que entendi já estava ruim antes de trocar o oring. Sua suspeita é parecida com a minha, variação no fechamento do bloco do cano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que uma limpeza no cano vai ajuda, e outra coisa importante era usa outros tipos de chumbo ate pq a velocidade que ela estava com a mola velha não é a mesma com a mola nova e se mesmo assim continua abra a carabina e "gire" a mola dentro do pistão.

Editado por Rogerio Queroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer mudança ou manutenção pode mudar o comportamento da carabina( aprendi aqui), portanto pode ser sim o chumbo, está atirando mira aberta ou com luneta? Se for com luneta pode ser oring que ficou um pouco pra fora, tente mira aberta,

Eu iria descartando na seguinte ordem:

1 Tentaria outros chumbos.

2 limparia o cano

3 se usar luneta verificaria o oring

4 parafusos frouxos

5 diesel da manutenção

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante esclarecer que quando se trata de MA variação do fechamento do bloco por si só não é relevante (pois massa e alça de mira estão na mesma peça, o cano/bloco) por isso deve considerar outros fatores citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente ylram, por isso mensionei se usa luneta ou ma. Se for ma o oring não é relevante.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas será que a coisa pode ser simplesmente o oring ou cano sujo ou até mesmo parafuso mal apertado, ele fala em 20 cm de diferença para um tiro ou outro, é muito e só na vertical.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De forma genérica, é possível supor que o que está ocorrendo é apenas falta de costume com a arma. Pode crer que quando você faz esse tipo de modificação a arma se torna outra e leva algum tempo para se acostumar.

 

Esse desvio de 200 mm está ocorrendo em que distância do alvo? Tiro apoiado ou não?

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta atirar com um dos zóios aberto .

O melhor de todos! Kkkkkkkkk

 

 

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu voto na mola do trinco.

mesmo q com MA acredito que pode vibrar o cano antes do chumbo sair e folga é phoda.

quem falou do apoio ai, outra opção. tem springer que só agrupa de um jeito, se mudar o ponto de apoio, a densidade do apoio ja era.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta atirar com um dos zóios aberto .

kkkkk Mitou...

Sacanagem com o amigo Kill...

Aqui a galera não perde a viagem mesmo...

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz já passei por isso, a minha começou a atirar somente pra esquerda, ai mexi no anel de vedação e na bucha..

veja se isso resolve, e outra coisa tbm, o gatilho. com o original minha b19 fica com a regulagem da alça de mira no meio, já com gatilho regulável vai uns 30% pra esquerda ou pra direita, provavelmente seja a puxada do gatilho na minha situação que ocorra isso.

já com o original ela volta pro meio.

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é

 

a variação "deve ser" de 20mm, não de 200mm...

 

Nem deveria ser preciso perguntar

primeira arma de mola?

Está usando luneta?

Primeira vez?

Atira apoiado?

em que?

Distância?

Como agrupava antes da cirurgia?

.....

Blah, blah , blah..

 

E o interessado que se manifeste, não é?

E leia as sugestões de todos.

 

Senão vira adivinhação.

e aí vem: apertei o parafuso, dei um psit de silicone, era o bonézinho da Cometa, troquei a rebimboca, etc.

O motivo mais comum de verticalizaçao de tiros hipócritas e tals , é erro de empunhadura, erro de apoio. gatilhadas emocionais ( tiros baixos ) e companhia.

Mas pode ser bucha, etc, etc..

saiu tudo em negrito.

Deixei.

 

Só para acescentar um pouquinho nos fundamentos de mira aberta:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/best-content/

 

Nesse caso os disparos mostram uma dispersão "espichada" na vertical. Quais as possíveis causas dessa dispersão?

 

Vejamos.

- Falta de condicionamento muscular resulta em incapacidade de manutenção da posição de tiro;

- Posição de tiro inadequada resulta em movimento pendular para frente/trás;

- Respiração no momento da visada do alvo e disparo da arma resulta em alterações críticas no "ponto natural de mira".


Uma carabina de pressão Slavia 631 4,5mm que é considerada ideal para a prática do tiro em papel a 10 metros pesa aproximadamente três quilogramas. Há armas mais leves e mais pesadas. De qualquer forma, é um peso considerável que demanda um bom condionamento muscular do atirador para que possa manusear a arma ao longo das sessões de tiro sem que esse fator comprometa a qualidade do tiro. Sem o condicionamento muscular mínimo necessário, o atirador ficará com os músculos dos braços, ombros e costas cansados rapidamente e isso impactará negativamente na qualidade do tiro. Note que condicionamento muscular não é sinônimo de atirador musculoso, mas de resistência muscular adequada para a prática do tiro.

Mais uma vez temos que uma posição de tiro inadequada pode resultar em falta de equilíbrio, que é compensada pelo corpo com movimentos pendulares e também podem ser para frente e para trás, algo afeta diretamente a qualidade do tiro como já foi dito.

Muitos não se atentam para a dimensão do efeito da respiração na posição do atirador. O ciclo de enchimento e esvaziamento dos pulmões resultam em um movimento natural do corpo, que nos passa despercebido no cotidiano, mas mostra sua real dimensão no momento da visada do alvo. Basta assumir a posição de tiro em pé sem apoio, fazer a visada do alvo e permanecer nessa posição respirando normalmente para perceber como a arma sobe e desce em relação ao alvo durante o ciclo respiratório. Exatamente para minimizar esse efeito que existem técnicas de respiração adequadas para o tiro que devem ser conhecidas e praticadas pelos atiradores a fim de melhorar a qualidade do seu tiro.

 

Métil

 

EDITS: ( se alguma alma caridosa se interessar para traduzir... )

 

http://www.network54.com/Forum/79537/search?searchterm=vertical+stringing&sort=match

 

The vertical stringing is due to your grip.

 

http://www.gatewaytoairguns.org/GTA/index.php?topic=99207.0

More common reason for vertical stringing with Spring powered air rifles ...
Is the Hold / Grip on rifle differing between shots taken.

Because a spring piston air gun has mechanical recoil created by the acceleration of the piston driven by a spring or gas ram, There is Flip happening BEFORE PELLET EXITS MUZZLE.
You hold gun firmly you effectively dampen flip somewhat and POI will be lower than if rifle was held loosely.

Ideally to get a consistent POI to POA with a springer one must HOLD RIFLE the same way shot to shot.
For most guns what referred to as an Artillery Hold allows the best consistency.

 

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++=

 

So I have found the magic pellet for me. Lots of people will say it's too heavy for my rifle - that's OK they could very well be right. If I have to put a new spring in every year I can live with that.

What this year has taught me is to be consistent in everything I do while shooting.

- find the right pellet

- keep your scope and screws snug

- use the same rest

- place the rifle on the rest at the same resting point

- hold the rifle very lightly (I use a rear rest so I don't even touch the front stock)

- keep your cheek placed and lightly weighted on the stock the same way

- pay attention to how your eye "sees" the sight picture (where does your eye focus? reticle or target?)

- squeeze the trigger slow - so slow you do not know when it's going to break

- keep your shot at the same point in your breath cycle (for me its after I exhale)

- keep squeezing the trigger after the spring lets go (follow through gently)

- look for the pellet in flight - I can often see it travel if the light is right - this will help you find "the zone"

- shoot as much as you can while taking notes and photos to help keep track of what the heck you just learned!

For me the latest realization is that the amount of pressure I place holding the rifle to my shoulder has a HUGE impact on the elevation. The point of impact is much higher if my shoulder pressure is too great. It really has to be barely touching my shoulder to get the most consistent results. I am sure some of the vertical stringing in the 50 yard example above is a result of me not being consistent with that!

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

The breech seal is often the culprit with vertical stringing.

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

vertical stringing of shots is due to any number of issues, mostly described as "improper shooting technique". it could be caused by a poor sight picture, a change of hold in between shots or other items. You'll have to do some research to determine what you or the gun is doing to cause this but that's kind of the fun in this sport.

For some of your research online, use the litte search box at the right of the blog. You'll come up with a whole bunch of causes, here's one:

http://www.pyramydair.com/blog/2009/04/haenel-model-1-part-4-compulsive-airgun.html

Good luck.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

Springers almost never shoot small groups off a bag. Put your hand between the rifle and bag, and just lay the rifle in your hand, placing it just in front of the trigger guard. Then use minimal rear hand grip, cheek and shoulder pressure - and much longer follow-through than normal. Search for "Artillery Hold" for more info & videos on Pyramyd Air's website & blog.

ps: With a springer, vertical stringing like is often an indicator that you need to shift where your front hand holds the rifle. Pinky near the trigger guard, and index finger near the cocking slot are common spots that seem to work well. Center of balance for the rifle, or slightly muzzle heavy seem to give smaller group

 

++++++++++++++++++++++++++++=

 

What happened?
I was shooting a spring gun, after all, and I had to use some technique. A LOT of technique, as it turned out! The pistol-grip stock of the 61 doesn't lend itself to the artillery hold, but the gun needs it more than many others - even some breakbarrels. Let me show you just what happened.

 

The vertical stringing indicates radical velocity changes or something is loose on the gun or sight. Radical velocity changes aren't likely to spread this much at just 10 meters, so we can rule them out. A group like this could also indicate something else. Do you know what that is?

This was the telling group. Two tight groups in two different locations. Either something like the barrel or sight is loose on the gun, or the hold is EXTREMELY sensitive, and I'm making subtle changes. When I checked the gun and scope, nothing was loose, so I suspected the hold was the problem. The solution, of course, is to make sure nothing changes from shot to shot.

And that's what you get, when the technique is perfect. The dual groups with nothing loose told me the rifle was shooting to two different points, and the only way it could do that was by a change in the recoil pattern.

+++++++++++++++++++++++++++++==

Vertical stringing can be a symptom of inconsistent lockup if you're shooting a barrel cocker. Try shimming the breach seal and see if that improves things. It's a quick fix that can yield impressive results.

Here are some posts with good discussions of vertical stringing either in the post or the comments. Just follow the links and search for 'stringing' once the page loads.

http://www.pyramydair.com/blog/2008/06/walther-25-caliber-falcon-hunter-part-4.html

http://www.pyramydair.com/blog/2008/04/mendoza-rm-2800-22-cal-repeater-part-2.html

http://www.pyramydair.com/blog/2008/10/harmonic-tuning-muzzlebrake.html

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 3

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cumpadi Métil , agora vosmicê encharcou a turma de conceitos tècnicos . O neguin nem bem compra uma chuteira ou bicanca , e já se exige que o coitado entenda de tudo . Ele ainda tá nos entretanto . Ele pode empacar com tanta informação .A boa recomendação , é de que ele tome um bom banho de sal grosso , sem molhar a cabeça . Ou ele ou a arma tá zicado , ou ambos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrs, me deu um sistema nervoso, Cumpadi Mazinho.

São muito ocupados, somem.

Mas não somem.

Dr. Bleno já tinha me avisado na época de uma carabina decepcionante pra eu nem ligar para essas coisas dessas aves não, mas sabe como é que é...

Teve até bobinho no rock, Cumpadi, é muito...nem rio mais desses.rs

Então vou hibernar, urso véio..., você me manda notícia, dá notícia do resultado de rifa, mais não, rs, caverna tem internet via rádio.

Depois passo código.

Abraço do

 

Cumpadi Métil

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Problema resolvido depois de vários meses.

A luneta zero que comprei Nikko Gold provavelmente veio quebrada e o pior a garantia expirou.

Tem agum lugar que arruma?

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico de 01 agosto 2016 - 10:53, com 25 postagens dos colegas do C.A., sem qualquer retorno do interessado.

Talvez seja tarde demais.

 

C. M.Q.

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 2

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma Cel. o cruzado chorava as pitangas em Jerusalém, mais precisamente no muro das lamentações, onde após vários meses depois suas preces foram atendidas e como num passe de mágica milagrosa seus problemas acabaram, resolveram-se, fiat lux ou ele vendeu a carabina, forte amplexo.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido depois de vários meses.

A luneta zero que comprei Nikko Gold provavelmente veio quebrada e o pior a garantia expirou.

Tem agum lugar que arruma?

Ou é 0km e a garantia não expirou.

Ou é usada e a garantia expirou.

Ou é do mercado "cinza" e nunca teve garantia.

 

Sobre consertar a luneta, tem que ver o que quebrou mas eu sinceramente não vejo vantagem nenhuma meu amigo cruzadista.

 

Forte abraço.

 

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma Cel. o cruzado chorava as pitangas em Jerusalém, mais precisamente no muro das lamentações, onde após vários meses depois suas preces foram atendidas e como num passe de mágica milagrosa seus problemas acabaram, resolveram-se, fiat lux ou ele vendeu a carabina, forte amplexo.

Meus sais, meus sais!

Rsrs, acabei de postar sobre nossa " tribo " , unzioto, rs

Achei que os sarracenos tivessem desossado o cruzado, eis que o dito reaparece, lépido e fagueiro...com luneta destroçada.

Fiat lux! Rsrs

Retribuo o quebra costela.

 

C. M.Q.

  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus sais, meus sais!

Rsrs, acabei de postar sobre nossa " tribo " , unzioto, rs

Achei que os sarracenos tivessem desossado o cruzado, eis que o dito reaparece, lépido e fagueiro...com luneta destroçada.

Fiat lux! Rsrs

Retribuo o quebra costela.

 

C. M.Q.

Kkkkkkkkk o Trump aprova o comentário coronel kkkkk

 

+1 que é merecido.

 

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs, Alemāo, aquele filme " Cruzada " me fez afiar a ♠️

Muita porrada, sangue aos borbotōes, foiçada, espadada e mulher instigante.

Tudo que um homem irresponsável precisa.

Esse nosso cruzado chegou tarde ao embarque para Jerusalem, ficará a ver navios.

 

Métil Coraçāo de Passarim

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante