Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan Striker Edge vale a pena?


Posts Recomendados

Bom Dia.

 

Sou novo por aqui (então quero minhas boas vindas. rsrsrsrs), mas nem tão novo no mundo das carabinas.

 

Meu primeiro contato com uma carabina foi quando eu tinha meus 7/8 anos ( ja faz um tempo), mas desde sempre sou apaixonado por armas.

Porém após isso fiquei longos períodos sem ter contato com carabinas e recentemente alguns amigos adquiriram e vamos começar praticar tiro com certa regularidade.

As deles são uma nitrox 1000, e uma hatsan 125, ambas 5.5.

 

Pretendemos praticar tiro de precisão, sei que as 4.5 são mais precisas, porem não sei até que ponto, pois como vamos atirar em local aberto teria influencia de vento, por isso pretendo pegar tbm uma 5.5, acredito que a maior massa desse calibre ajudaria.

 

Pesquisei bastante e me parece que esse modelo seria o melhor CxB (consegui por 950,00, nova, com 1 ano de garantia e GR sms de 60kg de fábrica). Gosto bastante do visual dela, principalmente da coronha tática.

 

Mas essa é a questão, seria realmente essa o melhor cxb para o que pretendo?

Obrigado desde já

  • +1 1
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a Hatsan Strike quem melhor pode falar especificadamente sobre ela seria o membro Cenoura...

 

Pelo que sei é uma carabina boa mas exige algumas boas tunagens para ficar melhor...

 

Com relação a precisão os calibres 4.5 e 5.5 se equivalem (na média e alta potência), se a atividade praticada exigir impacto com mais energia calibre 5.5 é o mais recomendado, e o objetivo for maior penetração a escolha deverá ser o calibre 4,5, se a arma for de baixa potência o melhor calibre a escolher será o 4.5.

 

No quesito precisão e custo benefício, eu aconselharia uma B19s, 4,5, que original fica abaixo de sua faixa de preço, ou acima disso uma CFX 4.5, coronha de polímero mesmo (vale o investimento maior).

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelmb.....no calibre 4.5 eu compraria a b19 ou até mesmo a striker e no 5.5 a hatsan striker e a sag tambem lhe atendera muito bem e todas se encontra dentro do seu orçamento....agora se voce quer realmente precisão concordo com o corujito vai de gamo cfx 4.5 que estara muito mas muito bem servido.....para precisão o mais indicado é o 4.5, pode comprar qualquer uma das citadas acima que voce acertara muito mais alvos do que os seus amigos pois as carabinas deles são para destruição e não precisão.Agora caso voce opte por uma carabina para destruição o mais indicado seria no 5.5 mesmo...abraço e boa sorte em sua compra!

Editado por rodrigosanchesdesouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B19

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera aqui é rápida pra responder hein... Que beleza

 

Essa CFX deve ser show de bola, mas ja foge demais do orçamento. Quanto a b19 até me pareceu interessante, mas pretendo pegar 5.5 mesmo, até pra todo mundo ficar +/- no mesmo nível, e destruir um pouco tbm é interessante. A Sag AR 1000 me parece excelente, porém é coronha de madeira, gosto bastante da coronha de polímero (até pq a unica que tive foi madeira), gosto pessoal mesmo, mas parcelada ela ficaria 300,00 mais cara que a striker (que vou pagar 950,00 parcelada e sem juros).

 

De qualquer forma, não estarei fazendo um mal negócio adquirindo a striker, e pelo que vi possui bastante possibilidades de tunar correto?

 

Obrigado a todos pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa...

tenho uma no striker 4.5mm

ela deve ser ligeiramente mais forte que as b19, e tem um tranquinho um pouco maior (ja estou citando ela tunada com kit elite). e a mira aberta dela é boa e alinhada, ja a das b19 são menos boas e desalinhadas em série. o acbamento dela é tosco... o das novas b19 está melhor.

ela atira bem com mais variedades de chumbo que a b19 e tem uma força legal.

com chumbo rifle premium ela agrupa tão bem ou melhor que as b19. muito precisa a arma depois de achar o melhor chumbo e a minha nem nunca viu jsb ainda!

mas veja, tudo depende do seu bolso, tenha em mente que ela original é phoda, se for pra gastar pouco e não tunar vai de b19.

em resumo ela é legal, mas tem que tunar, ainda mais se quiser usar luneta.

se comprar uma b19 vai gostar também.

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa...

tenho uma no striker 4.5mm

ela deve ser ligeiramente mais forte que as b19, e tem um tranquinho um pouco maior (ja estou citando ela tunada com kit elite). e a mira aberta dela é boa e alinhada, ja a das b19 são menos boas e desalinhadas em série. o acbamento dela é tosco... o das novas b19 está melhor.

ela atira bem com mais variedades de chumbo que a b19 e tem uma força legal.

com chumbo rifle premium ela agrupa tão bem ou melhor que as b19. muito precisa a arma depois de achar o melhor chumbo e a minha nem nunca viu jsb ainda!

mas veja, tudo depende do seu bolso, tenha em mente que ela original é phoda, se for pra gastar pouco e não tunar vai de b19.

em resumo ela é legal, mas tem que tunar, ainda mais se quiser usar luneta.

se comprar uma b19 vai gostar também.

Vou pegar com sms de 60kg ja de fábrica, mas pretendo sim ir melhorando ela aos poucos, até se puder me dar sugestão pra tunar, pois como estou voltando agora a esse mundo estou bem por fora.

Vou fazer a compra ainda hj, e acredito que não irei me arrepender.

 

Obrigado pela sua ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja os vídeos de juliano da elite airguns o YouTube, ele mostra os kg ideal no gr, acho que o de 60 ficaria muito trancuda

 

ThiagoBF ... esse de 60kg é o original Rossi que já sem nela ...

 

Eu compraria ela na mola, mais barata, e depois de algum tempo colocaria o de 45kg elite...

Editado por Corujito

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar com sms de 60kg ja de fábrica, mas pretendo sim ir melhorando ela aos poucos, até se puder me dar sugestão pra tunar, pois como estou voltando agora a esse mundo estou bem por fora.

Vou fazer a compra ainda hj, e acredito que não irei me arrepender.

 

Obrigado pela sua ajuda

não faz isso amigo...

60kg eh demais pra ela, mais q 50 não aumenta nada alem do tranco e perda de precisão.

se quer uma potente vai de ht125 com gr de 70.

recomendo KIT ELITE de 45kg... com o de 60 original eu te prometo que ela fica mais fraca e sem precisão!

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não faz isso amigo...

60kg eh demais pra ela, mais q 50 não aumenta nada alem do tranco e perda de precisão.

se quer uma potente vai de ht125 com gr de 70.

recomendo KIT ELITE de 45kg... com o de 60 original eu te prometo que ela fica mais fraca e sem precisão!

Desculpa ter "abandonado" o tópico, tava muito corrido e mal conseguia usar o pc.

Como foi dito pelo amigo Corujito, esse Gr ja vem de fábrica, eu realmente queria pegar uma na mola e depois colocar o GR elite (que pelo que li, é melhor que o Rossi).

Poderia me explicar como o GR de 60kg ficaria mais fraca que com o de 45kg?

 

Obrigado mais uma vez a todos que estão me ajudando.

Editado por Marcelmb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa ter "abandonado" o tópico, tava muito corrido e mal conseguia usar o pc.

Como foi dito pelo amigo Corujito, esse Gr ja vem de fábrica, eu realmente queria pegar uma na mola e depois colocar o GR elite (que pelo que li, é melhor que o Rossi).

Poderia me explicar como o GR de 60kg ficaria mais fraca que com o de 45kg?

 

Obrigado mais uma vez a todos que estão me ajudando.

 

Há um tópico recente explicando isso.

 

Em linhas gerais, o uso do GR pesado não necessariamente vai aumentar a velocidade, tudo depende do conjunto/projeto da carabina. Cada carabina tem o seu GR correto/ideal.

 

Se um GR é pesado demais, ao fazer a compressão para expulsar o projétil, por não ter vazão de ar suficente, o mesmo ar que ta querendo sair vai fazer força de volta no êmbolo, tornando-o mais fraco.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Há um tópico recente explicando isso.

 

Em linhas gerais, o uso do GR pesado não necessariamente vai aumentar a velocidade, tudo depende do conjunto/projeto da carabina. Cada carabina tem o seu GR correto/ideal.

 

Se um GR é pesado demais, ao fazer a compressão para expulsar o projétil, por não ter vazão de ar suficente, o mesmo ar que ta querendo sair vai fazer força de volta no êmbolo, tornando-o mais fraco.

Muito obrigado amigo. Encontrei a striker no gr de 50kg, Rossi também (sms 250), seria uma melhor pedida então correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor que o de 60kg, mas o ideal seria os 45kg ou mola, inicialmente, pra depois partir para elite GR.

 

Confira o peso ideal indicado nos videos do juliano airguns no youtube, não me lembro qual ele indica, vale a pena ver o vídeo.

Editado por ThiagoBF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor que o de 60kg, mas o ideal seria os 45kg ou mola, inicialmente, pra depois partir para elite GR.

 

Confira o peso ideal indicado nos videos do juliano airguns no youtube, não me lembro qual ele indica, vale a pena ver o vídeo.

Vi o vídeo (dentro do possivel, pois estou no trabalho e a chefe pode pegar. kkkkk). Mas se entendi direito, ele diz que o ideal seria o de 55kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5okg ta de boa, ela aguenta bem.

to usando com pistão elite re-aliviado (aliviei o pistão aliviado) e gr de 50, como diz o juliano airguns "a carabina não se mexe"... hehehe

pena que é o da rossi... dura menos que a mola helicoidal.. hehehe

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5okg ta de boa, ela aguenta bem.

to usando com pistão elite re-aliviado (aliviei o pistão aliviado) e gr de 50, como diz o juliano airguns "a carabina não se mexe"... hehehe

pena que é o da rossi... dura menos que a mola helicoidal.. hehehe

Poderia me explicar qual a diferença do pistão comum pro pistão aliviado? Quais seriam as vantagens, altera a potência...?

Caramba, Gr ram rossi é tão ruim assim? Seloko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me explicar qual a diferença do pistão comum pro pistão aliviado? Quais seriam as vantagens, altera a potência...?

Caramba, Gr ram rossi é tão ruim assim? Seloko

 

pistão aliviado vc poe no lugar do original. Ele é mais leve e reduz muito o tranco, e um pouco da potencia tambem.

o pistão aliviado elite não é muito mais leve que o original e por isso eu aliviei ele mais um pouco.

tudo depende da experiencia de cada um pra determinar se um produto tem qualidade ou não.

gr rossi pra mim nem de graça.

tenho um com 2 anos que era de 50kg e hoje tem uns 35-40kg. tá jogado sem utilidade.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me explicar qual a diferença do pistão comum pro pistão aliviado? Quais seriam as vantagens, altera a potência...?

Caramba, Gr ram rossi é tão ruim assim? Seloko

 

Em linhas gerais, o pistão aliviado tende a ser mais preciso do que o pistão original, mas ai perde em potência, que para nós são grandezas diametralmente opostas.

 

GR rossi tem inúmeros relatos de que de vazamento e perda na eficiência. Alguns dizem que foram os primeiros que deram defeitos, outros dizem que permanecem.

 

GR elite nunca ouvimos relatos nesse sentido.

 

Apesar de tudo, eu apostaria nesse GR rossi de 50kg. Se vier a dar defeito, será depois de vc atirar bastante, tempo necessário pra vc trocar de carabina ou comprar um kit elite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espetáculo!

 

Métil

 

Edit: depois desse lí o outro tópico:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/14951-ht-striker-edge-do-cenoura/

estava achando que foram com luneta...creedo!

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou responder a pergunta de a hatsan striker edge vale a pena com a foto do agrupamento de hj a 40m com rifle round, gr de 50 e pistão re-aliviado

 

IMG_20160715_143538.jpg

Caraca Isso a 40 metros!!! Que filé.

Essa foi a maior distância que vc testou man?

Aliás, qual seria distancia máxima que se pode atirar mantendo uma boa precisão!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz esse grupo ai, no outro dia fiz com luneta e deu fechadinho. a 50, 55m eu só tava brincando de acertar limão...

depois a luneta não segurou mais a regulagem. *&¨%$#@

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura como o amigo alívio o êmbolo da Elite?

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

com a esmerilhadeira, com cuidado pra não afinar demais as paredes e deixar elas uniformes. depois lixa lixa lixa lixa...

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisão excelente cenoura, to cada dia mais certo de que farei uma boa compra.

Falando com vocês me surgiu uma dúvida.

No vídeo que o amigo sugeriu (do Juliano airguns) ele diz que o melhor GR para a striker seria o de 55kg, ja que diminui em até 80% a vibração e recuo e deu maior potência; e quanto ao pistão aliviado ele melhora ainda mais a precisão, porém perde um pouco da potência.

Ai veio a dúvida, e se colocasse um Gr de 60kg com pistão aliviado, não ficaria ainda mais precisa que com o gr de 55 comum e ainda mantendo a potência próxima aos 55kg (uma vez que os 60kg perderiam um pouco da força)? (Desculpem se falei bobeira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto maior o gr maior o tranco, mas não necessariamente maior a potencia.

toda arma tem um certo limite de potencia.

a minha com gr de 50 e pistão original ficou praticamente com a mesma potencia que com o pistao aliviado porem com maior tranco e menor precisão.

eu acho que não da pra confiar 100% nos videos do juliano. a arma tem que se assentar depois de montada, sair o dieseling e tal...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

quais upgrades pra uma hatsan striker edge 5.5mm já com gas ram ?

tem uma lamina de gatilho em aluminio que não vejo o que melhora em relação ao original , alguém ja usou ,?

essa lamina que me refiro http://www.mundodacarabina.com.br/combo-lamina-gatilho---retentor-para-hatsan-striker-edge-(todas)---quick-shot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quais upgrades pra uma hatsan striker edge 5.5mm já com gas ram ?

tem uma lamina de gatilho em aluminio que não vejo o que melhora em relação ao original , alguém ja usou ,?

essa lamina que me refiro http://www.mundodacarabina.com.br/combo-lamina-gatilho---retentor-para-hatsan-striker-edge-(todas)---quick-shot

 

qual gr? ja tem gr?

cara... bota gr de 55 se for com pistão aliviado... com pistão original vai ter o limite da carabina com o de 50kg.

gatilho esportivo se não polir as partes de contato não serve pra muita coisa.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quais upgrades pra uma hatsan striker edge 5.5mm já com gas ram ?

tem uma lamina de gatilho em aluminio que não vejo o que melhora em relação ao original , alguém ja usou ,?

essa lamina que me refiro http://www.mundodacarabina.com.br/combo-lamina-gatilho---retentor-para-hatsan-striker-edge-(todas)---quick-shot

 

Comparativo Lâmina original versus QUICKshot na Hatsan Striker Edge

 

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/11700-comparativo-lamina-original-versus-quickshot-na-hatsan-striker-edge/?hl=comparativo

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Tenho a mesma dúvida do amigo que iniciou o tópico. Minha primeira Carabina foi uma Striker Edge 4.5 com mola. Gostei demais da precisão e força com chumbos JSB Exact e H&N Field Target. Porém passados alguns meses ela quebrou a luneta. Daí pensei em trocar de Carabina ou instalar um GR. Vendi a arma e comprei uma B19S Tunada com GR Elie, gatilho QS, centralizador e bucha de PU.

Achei a arma bem menos trancuda e mais macia que a Hatsan SE, porém o agrupamento ficou igual, com alguns chumbos melhor e com outros pior. Hoje pretendo vender a B19S e retornar para a Hatsan SE mas agora com GR, e a encontrei com o GR de 60Kg e o Match de 50kg, amos da Rossi, e fiquei na mesma dúvida que o amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu poria um elite de 45 ou 50.

45 com pistão original e 50 com aliviado.

 

mas se tem a opção de comprar com gr (mesmo q rossi) por uns trocados a mais dai talvez compense. com o de 50.

mesmo assim não confiaria uma luneta. sei lá...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já faz um tempo que o tópico foi aberto, mas p quem for pesquisar sobre essa carabina, aqui está o vídeo sobre os GR's..

 

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, eu não confio 100% nesses vídeos do Juliano. Nada contra ele e eu gosto dos vídeos dele, mas tem que filtrar um pouco.

eu ja montei 3 ht125 com a configuração que ele montou e nenhuma deu essa velocidade. ht125 com kit elite e chumbo de 1g não passa de 800fps e a dele passou de 900. acho q tem efeito diesel apesar de quase não haver graxa.

outra coisa, ele desliza o pistão pra dentro do cilindro e todos kit elite que peguei, assim como as buchas, não entram, tem que afinar a bucha pra entrar.

 

Erik, pode ter certeza que fez um excelente compra!

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como não sou "mestre tunning"... rs...ou seja, não coloco a mão na carabina por medo de "ferrar" com algo, então não sei muito o que dizer... apenas que, se não me engano, o recomendado para aferir a velocidade de saída dos tiros na boca do cano não seria a uma distância de 1 metro do crhony??? vi um vídeo dele no qual parecia fazer o teste a uma distância menor, mas o ângulo da câmera não ajudava a distinguir isso.. os outros vídeos que vi ele já ia p trás do balcão...

 

de qualquer forma, é uma referência, pois ele está documentando os testes... outra referência é quando alguém questiona e coloca os próprios testes para nosso conhecimento, como vc fez... obrigado!!!

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 5 weeks later...

Galela, muito prazer. Me chamo Junior Rafael e sou novo aqui.

 

Gostaria de comprar minha primeira carabina e estou com muita dúvida.

 

Estou pensando em comprar uma Hatsan Striker Edge 5.5 com Gas Ram SMS 250 de 50kg de fábrica:

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-hatsan-striker-edge-5-5mm-gas-ram-fabrica-match-competicao-sms-250

 

Gostaria de saber de vocês o que acham dessa carabina. Se ela é potente e precisa.

 

Caso conheçam outra melhor nessa mesma faixa de preço, me indiquem. Pois sou totalmente novo nesse universo das carabinas e essa será a minha primeira.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a b19 é a mais indicada pela maioria tive uma b19-14 nos 2 calibres mas vendi por causa das MA dela muito ruim.

Agora possuo uma striker edge no 4.5mm gr elite de 50kg e pistao aliviado, as MA dela e a qualidade no acabamento muito superior à b19 q tive.e tambem mais precisa e potente q a b19

 

ht striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e pistao aliviado gatilho original personalizado

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante