Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo 1250 4.5 Melhorias e sugestões!!


Posts Recomendados

Amigo,

 

Esse vídeo e de uma Socon porem a mecânica é a mesma, não sei até onde quer ir com o tuning mais acredito que o vídeo vai lhe ajudar!

 

 

A melhor configuração que conseguir na minha foi GR de 70 da elite e pistão original com bucha original, polimento de câmera a peça onde fica o guia da mola original eu mandei fazer outro vazado para passar a mola e centralizar a mesma, uma pastilha e aço de 1,5mm para centralizar a mola na ponta da haste e uma de PU de 0,5mm para ficar entre a pastilha centralizadora e o fundo do pistão, na culatra fiz outra pastilha de PU para não me lembro a espessura para o suficiente para amortecer a mola e comprimir 7mm da mola.

 

Comprei um pistão da elite e estava oval, foi substituído e o novo tinha folga, dai desistir porém acredito se mandar fazer um sob encomenda com as medidas corretas e com os inserts de teflon vai ficar muito bom.

 

Inclusive tenho interesse caso encontre alguém que faça.

 

Evaldo Lucena

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Evaldo Lucena, você tentou entra em contato com o Juliano da Elite, (alias ele saiu da elite e montou um negocio próprio), eu moro perto de Carazinho onde é a cidade dele, assim que chegar a carabina, vou falar com ele a respeito do gas sobre medida e demais alterações que vou fazer, logo eu te aviso ai!!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim chegou a Gamo, que por minha infelicidade não veio a GDA, mas mesmo assim tirei ela de casa e fui dar uns tiros, não chegou meus chumbos, mas de primeira impressão uma arma linda ótima empunhadura e os primeiros 20 tiros me decepcionei, porem após esse disparos a arma começou a se portar melhor e melhor, mas vejo q a vibração e o tranco são muito forte, certamente se ficar com a arma vou ter q mandar instalar um GR, quando tiver um tempo posto agrupamentos!!! Mas ontem tentei fazer um a 15 metros deu uns 4 ou 5 dedos, não foram bons!!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse video do TED, ele conclui que é melhor usar um calibre maior que um chumbo mais pesado para compensar.

 

Eu entendo que o chumbo mais pesado no 4.5mm vale o uso dentro dessa faixa de velocidade de 240m/s para tiros mais longo.

 

Quem realmente quer potência, aí teria que passar para o 5.5mm. É o que eu extraio do video dele.

 

Particularmente não sofro desse mal, pois para mim existem dois tipos de carabinas, 4.5mm até 200m/s e 5.5mm 250m/s PCP. Ou seja, arma de mola para mim é até 200m/s. E magnum para mim é PCP 5.5m. Magnum de mola para mim não tem valor, só força para armar e tranco que balança até o cérebro kkkkk...

 

Mas isso vale para mim, para minha vontade.

 

Esse tanto de "para mim" é para deixar claro que isso é uma visão particular. Cada um sabe o que é melhor para si. Uns querem quebrar tijolos e outros so querem acertar a tampinha 50 metros. Meu caso é o último, não precisa de nem furar ela, só fazendo rodar o derrubar para eu ver que acertou, já tá bom kkkkk... E, mesmo que existe uma magnum de mola com tamanha precisão, tem o tranco que me incomoda bastante. Eu dou muito valor ao conforto. O tranco para mim é algo que me incomoda demais. Se um dia tiver uma magnum de mola precisa e suave, aí e outra história.

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse video do TED, ele conclui que é melhor usar um calibre maior que um chumbo mais pesado para compensar.

 

Eu entendo que o chumbo mais pesado no 4.5mm vale o uso dentro dessa faixa de velocidade de 240m/s para tiros mais longo.

 

Quem realmente quer potência, aí teria que passar para o 5.5mm. É o que eu extraio do video dele.

 

Particularmente não sofro desse mal, pois para mim existem dois tipos de carabinas, 4.5mm até 200m/s e 5.5mm 250m/s PCP. Ou seja, arma de mola para mim é até 200m/s. E magnum para mim é PCP 5.5m. Magnum de mola para mim não tem valor, só força para armar e tranco que balança até o cérebro kkkkk...

 

Mas isso vale para mim, para minha vontade.

 

Esse tanto de "para mim" é para deixar claro que isso é uma visão particular. Cada um sabe o que é melhor para si. Uns querem quebrar tijolos e outros so querem acertar a tampinha 50 metros. Meu caso é o último, não precisa de nem furar ela, só fazendo rodar o derrubar para eu ver que acertou, já tá bom kkkkk... E, mesmo que existe uma magnum de mola com tamanha precisão, tem o tranco que me incomoda bastante. Eu dou muito valor ao conforto. O tranco para mim é algo que me incomoda demais. Se um dia tiver uma magnum de mola precisa e suave, aí e outra história.

Entendi, eu ja tive armas mais fracas e realmente se eu tiver q comprar um 4.5 até 200 m/s, bem na real eu compro uma zarabatana, mas como voce disse isso particular, gosto de acerta e com força!!!

 

Sobre o calibre você esta correto, a 5.5 eu prefiro em todos os tipos de armas, comprei a 4.5 por não ter achado a 1250 no 5.5, mas gostei da arma, comprei chumbos bons mas não chegaram, então ontem como disse atirei com chumbo péssimo de industria argentina!!

  • +1 1

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só usar um chumbo Monster 4,5mm JSB ou um Barracuda ...evita os tiros supersonico que quebram a barreira do som e saem fora da trajetória.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só usar um chumbo Monster 4,5mm JSB ou um Barracuda ...evita os tiros supersonico que quebram a barreira do som e saem fora da trajetória.

Hoje a tarde vou atirar com Barracuda, que por minha sorte chegaram ontem, se caso eu nao e adaptar vou passar pra frente!!! Hoje a noite ou amanha tento postar fotos!!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante