Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Apresentação - Laércio SP


Posts Recomendados

Boas pessoal, tudo bem?

 

Meu nome é Laércio e sou de São Paulo capital.

Em primeiro lugar, parabéns pelo forum, muito organizado e recheado de informações.

 

Como já devem ter percebido sou novo no hobby, ou melhor, nem entrei no hobby ainda. Atirei algumas vezes com armas e também com carabinas de pressão e acabei pegando gosto pela coisa, principalmente após algumas seções de tiro nos USA.

 

Sei que não dá para comparar a estrutura americana com a nossa, tanto para armas de fogo como para armas de pressão, principalmente por conta da legislação e preço. E foram exatamente esses fatores que me fizeram pesquisar e descobrir o mundo das armas de pressão. Sei que são esportes bem diferentes, mas vi na simplicidade e baixo custo das armas de pressão seu maior atrativo, até porque o "estrago" que farei no alvo é o que menos me atrai, já a precisão pode ser o ponto forte, já que alguns anos no passado eu era atleta que competia na federação paulista de arco e flecha.

 

Bom, como viram, ainda estou pesquisando, mas o que eu gostaria é de algumas dicas de locais onde pudesse "viver" um pouco mais do esporte ao vivo. A internet ajuda muito, mas chega uma hora que é preciso sair de casa e conhecer a coisa de perto. Não achei muitas informações sobre stands de tiro em São Paulo, poderiam indicar alguns?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laercio seja bem vindo.

 

Tem muito material bacana no fórum. Pesquise. Qualquer dúvida pergunte.

 

Em São Paulo tem uma cena de tiro bem legal. Listo aqui algumas opções para você ir ver e formar sua opinião.

 

O tiro com armas de pressão tem 4 principais usos recreativos/esportivos.

 

1) gente que atira em casa ou num sitio ou chácara informalmente

2) gente que atira em clubes informalmente

3) gente que atira em clubes e faz Tiro esportivo (Provas)

4) gente que atira em clubes e faz Tiro esportivo olímpico (Provas)

 

Te passo um pouquinho das opções de clubes.

 

Aqui em SP o pessoal em geral vai em São Caetano num local onde era a antiga fábrica de cerâmica dos Matarazzo, na Rua Rio Branco. Lá tem uma cena de tiro informal de 10 a 50 metros. e também tem gente que treina para provas não olímpicas. Lá também tem calendário de provas do local.

 

No RAM Clube de Silhuetas Metálicas,em Itapevi, também tem uma cena legal. Mas é um pouco menos informal e, em geral, é mais gente que faz provas. O RAM Clube tem um calendário anual de provas bem bacana também.

 

Na cidade de São Paulo ainda tem o Clube Calibre na Lapa que tem uma sala com pista de 10 metros.

E, caso queira ver como é o olímpico, tem o ADDG no Pari. Alguns atletas de nível internacional treinam lá. O ambiente do olímpico é bem diferente dos demais. É mais formal e um pouco menos descontraído.

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda Henrique.

 

Esse da matarazo eu acho até que conheço. Praticava paintball lá anos atrás (Tenho o marcador ainda), era a Attack Paintball. É bem provável que seja o mesmo lugar.

 

Como moro em prédio (como muitos em São Paulo), creio que a opção de atirar em quintal/terreno não existe, então o negócio é mesmo procurar algum lugar formal ou informal onde possa praticar com segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo seja Laércio

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante