Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Fumaça saindo logo após disparos em Carabina nova, devo me preocupar ?


Posts Recomendados

Bom dia galera,

 

 

Essa semana, mais especificamente na Quarta-feira, adquiri uma carabina Ignite Black Ops pois sempre fui apaixonado por armas, até ai, tudo certo, mas o que vem me preocupando é que está saindo fumaça do cano depois de cada disparo, devo ter realizado até agora uns 16 disparos com ela e sempre acontece, fumaça e um cheiro metálico, é alguma coisa que está errada ? Quais as medidas que podem estar ao meu alcance para sanar o problema ? Agradeço a todos desde já.

 

p.s: Sou iniciante no mundo das carabinas, essa é minha primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso e normal nos primeiros 50-60 disparos podendo ate se estender... devido ao efeito diesel... queima do oleo na camara . depois passa...o que poderia fazer e abrir e limpar ela ,mas como e nova nao aconselho pois perderia a garantia...

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo a limpeza do cano dá para amenizar a situação.

E você não perde a garantia fazendo isso.

.

Tem um vídeo do Karolaza, da qui do CA que mostra um método simples e eficiente de fazer a limpeza do cano.O melhor de tudo é bem baratinho.

.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo a limpeza do cano dá para amenizar a situação.

E você não perde a garantia fazendo isso.

.

Tem um vídeo do Karolaza, da qui do CA que mostra um método simples e eficiente de fazer a limpeza do cano.O melhor de tudo é bem baratinho.

.

 

Acabei de realizar esse procedimento, e essa coisa preta que sai, tem um cheiro bem forte de coisa queimada, seria óleo que está presente na câmara ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz,

Os fabricantes exageram na lubrificação das carabinas, pois eles não tem ideia de quanto tempo elas levam para chegar até o consumidor final.

Essa coisa preta com cheiro de queimado é o lubrificante, juntamente com resíduos de chumbo.

Dentro da câmara da carabina o atrito da bucha com as paredes da câmara e a lubrificação gera um aquecimento que chega perto do ponto de combustão.

Em carabinas novas e com excesso de lubrificação, alguns disparos dão um estampido alto e forte, parecendo disparo de arma de fogo. Esse é o chamado efeito diesel, como os colegas mencionaram acima.

O caso agora é aproveitar e curtir a sua carabina, atirando bastante.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirme se esta carabina veio com gás ram de fábrica.

 

http://www.rossitotal.com.br/rossi/manager/arq/(cod2_40609)pecas_blackops.jpg

 

Se a fumacinha branca continuar, "habemus papam" .... Possível vazamento de óleo do gás ram SMS.

Editado por Alberto José
  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirme se esta carabina veio com gás ram de fábrica.

 

http://www.rossitotal.com.br/rossi/manager/arq/(cod2_40609)pecas_blackops.jpg

 

Se a fumacinha branca continuar, "habemus papam" .... Possível vazamento de óleo do gás ram SMS.

 

Sim Alberto, é Gás Ram.

Tomara que não seja nada de mais além do que os colegas ali em cima falaram. Pelo menos eu espero que assim seja :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De vez em quando examine o interior do cano a partir da culatra para ver se acumulou carbonização do efeito diesel e efetue novas limpezas.

Uma boa posição para esse exame é olhar com o cano "quebrado" (igual da foto o vídeo do Karolaza). Olhe a partir da culatra em direção a uma direção mais clara, como uma janela, por exemplo. O normal é as raias estarem limpas e brilhantes. Se estiverem foscas ou com sujidades visíveis, precisa de limpeza.

  • +1 2

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante