Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Recomendação de Carabina para Tiros Longos


Posts Recomendados

Olá galera, eu estou procurando uma carabina para usar junto a uma luneta boa, para acertar a mais de 50m em ambos pequenos... Mas estou com algumas dúvidas:

 

Qual o melhor calibre para usar sem ter q ficar compensando na luneta? 4,5? 5,5?

 

Pensei que por o 5,5 ser mais pesado, a trajetória e a distância se manter iam, respectivamente, constantes e aumentassem, pois o projétil eh em tese seria mais resiste a ventos e ao próprio ar...

Mas por outro lado, o de 4,5 sai com mais velocidade por ser mais leve...

 

Eh melhor uma com potência de mola maior ou investir em um Gás RAM bom?

 

Quanto mais potência melhor? Ou não?

 

Me ajudem! Hahah

 

Desde já grato amigos!

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VicenteRafael,

Toda carabina ola ou pcp, tanto no 4,5 quanto no 5,5 vai precisar compensar. Trabalhar com a compensação não é complicado, isso você aprende de forma simples e rápida.

Você pode ser feliz tanto na mola quanto na pcp independendo do calibre 4,5 ou 5,5

O vento afeta todos os calibres, muito ou pouco, mas afeta.

Tiros acima de 50 metros para alvos pequenos,(copo de cafezinho 30 ml) você vai conseguir com muitas carabinas, isso vai depender do conjunto que você for montar. Esse conjunto tem que ser equilibrado Atirador+Mira+Munição+Condições Climáticas, aliado a isso tem que haver treinamento. Tenho um amigo que diz: "Se você quer atirar bem, não tenha dó de gastar chumbo, é atirando muito que aprendemos a atirar"

Outra coisa que afeta bastante a qualidade de tiro e pouca gente fala aqui no CA é a situação da Luz e da umidade relativa do ar. Isso afeta muito, Existem muitos fatores externos que mudam o Ponto de Impacto além do vento. Quanto mais a distância vai aumentando, mas os outros fatores vão interferindo.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cyntra foi perfeito, só faltou informar o quanto pretende investir, tendo em vista o que poderá ou não "facilitar" tiros a cima dos 50 metros.

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, eu estou procurando uma carabina para usar junto a uma luneta boa, para acertar a mais de 50m em ambos pequenos... Mas estou com algumas dúvidas:

 

Qual o melhor calibre para usar sem ter q ficar compensando na luneta? 4,5? 5,5?

 

Pensei que por o 5,5 ser mais pesado, a trajetória e a distância se manter iam, respectivamente, constantes e aumentassem, pois o projétil eh em tese seria mais resiste a ventos e ao próprio ar...

Mas por outro lado, o de 4,5 sai com mais velocidade por ser mais leve...

 

Eh melhor uma com potência de mola maior ou investir em um Gás RAM bom?

 

Quanto mais potência melhor? Ou não?

 

Me ajudem! Hahah

 

Desde já grato amigos!

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Para tiros longos além de uma carabina boa e luneta, acrescenta um Dampa, vai ajudar muito...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715201406-dampa-mount-sportsmatch-dm60-_JM

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vicentirafael

creio que o calibre mais indicado seja o 4.5 e quanto a carabina temos as cometas FENIX e FUSION, as gamo CFX e CFR e as tops HW e TX, ai vai do seu gosto e bolso....fuja das carabinas de mola com mola muito forte, se queres acertar algo pequeno a 50 metros!!!quanto aos grs se comprar a carabina cometa ou gamo no 4.5 no maximo o gr de 45kg da elite na minha humilde opinião é claro!!

boa sorte na escolha!!

Editado por rodrigosanchesdesouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando em no Max 2.500 com a Carabina... Já estou vendo uma luneta 3-9x40 boa e um mont também.Pesquisei um pouco e vi estas:

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-royal-5-5mm

https://dispropil.com.br/

produtos/carabina-de-pressao-hatsan-ht95-madeira-5-5mm

 

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-hatsan-ht-80x-sas-5-5mm

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vicenterafael

 

Se queres acertar alvos pequenos a 50 metros va de gamo CFX no 5.5 pois no 4.5 não se encontra ou melhor se encontra apenas na casa do tiro mas não te indico comprar la pois ha varios relatos de pessoas que compraram la e se deram mau!! Temos tambem a cometa fenix ou fusion que da conta do recado tanto no 4.5 como no 5.5 . com estas hatsan que citou ficara bem dificil acertar alvos pequenos a 50 metros se comparando com as 2 citadas gamo e cometa!!De uma olhada no link e veja o que minha CFX é capas,as vezes pode te ajudar a se decidir rsrsrs.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13938-agrupamento-gamo-cfx-a-25-metros/

  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu com minha b19s com GR de 40 acerto latinhas a 50 tranquilo,

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e a um ótimo custo, com 700 reais eu me divirto muito.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma Hatsan HT 95 e não fui feliz com ela.Em 3 meses que fiquei com ela, foram 2 buchas, 2 lunetas e folgas de todo tipo e espécia. Não compraria novamente.

.

Já a CFX Royal, vá sem medo de ser feliz. Se não encontrar a 4,5, vá de 5,5 mesmo e seja muito feliz.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde atiradores! :)

 

Tenho uma Cometa Fênix, com kit gás 50 e pistão da Elite AirGuns, no 5,5... a 50 metros

 

fica fácil, fácil, acertos em latas de cerveja. ;)

 

Mas, tenho um amigo que, com uma Hatsan ht 80, 4,5, com gás ram de 50, e luneta

 

Nico Gold, simplesmente acerta os mesmos alvos a 70, 80 e até, pasmem, 90 metros.

 

Outra coisa, nenhuma carabina de mola/gás ram dispara um chumbo .22 (5,5) a 300 mps.

 

Agora quase que todas as carabinas de .177 (4,5) de boa qualidade, com um bom tuning, expulsam o chumbos

nesta velocidade ou, quando não, ficam bem próximo. Fora que a trajetória é mais retilínea neste calibre.

 

Logo, com um conjunto equilibrado, carabina/tuning/chumbo/atirador fica mais fácil esta contenda descrita

por você VicentiRafael.

 

Hoje, se fosse comprar outra Cometa, compraria uma no calibre .177 (4,5).

 

Fica meu relato.

 

Grande abraço e sorte na escolha.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando leio essas afirmações de que acertam alvos fácil,fácil a 70,90 mts com carabinas de mola,cano basculante,fico com as pernas bambas,onde eu estou errando? Coitadinho dos novatos que estão doidinhos para comprar sua primeira carabina,aquela que acerta longos tiros com precisão,ai que dó! Vão comprar carabina errada,tomara que tenham recurso para comprar outra,quem sabe uma HW 77 ou 97ou polivalente, com treino,chumbo bom,luneta top e dedicação,com certeza vai acertar com frequência,quem sabe em copinho de café !

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça velocidade, acima de 900-950fps(Mach 0.8-0.85) o coeficiente de arrasto do chumbinho aumenta exponencialmente e toda energia usada pra acelerá-lo acima disso é desperdiçada nos primeiros metros de disparo:

 

G1%20Drag%20Model%20Net_zpsopno7nwx.jpg

 

TransonicDrag.jpg

 

 

se quer mais energia pra longas distancias o ÚNICO meio é aumentando o peso E/OU calibre do chumbo

 

 

Abraço.

Editado por Shotmaniac
  • +1 1

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o Antonio Claudemir,80,90 metros com facilidade eu nunca consegui,pelo menos em alvos tão pequenos e olha que já tive tx200, cfx 5,5 , new fenix etc.Para falar a verdade depois de 60 metros nem com pcp eu acho tão fácil, talvez eu precise me aperfeiçoar. Voltando ao tema,eu compraria uma CFX.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite povo atirador! :)

 

TFHG você falou tudo, por isso postei o comentário. :thumbup:

 

ANTONIO CLAUDEMIR e BORDONI, em momento algum disse que se acerta alvos com facilidade a estas distâncias,

mas que são comuns, com uma arma bem tunada e depois de algum treino. E são mesmo. E também não sei de onde

vocês tiraram tiro em alvos pequenos, falei e mantenho, Latas de Cerveja de 360 ml, que para mim, são grandes.

 

Não sei como vocês atiram, ou onde, mas tenho pouco mais de 35 anos de TIRO, percebam que disse de tiro e

não de idade. :2guns:

 

E digo a vocês que, não atiro pouco, são 200 a 300 tiros semanais em meu rancho, no Clube de Tiro Araçatuba Club e,

hoje em dia, no Clube Boato Tiro e Caça, na cidade de Birigui-S.P.

 

Quanto as armas, posso lhe dizer que tive muitas desde 1981, tais como Rossi Dione, Urco, CBC 345, Gamo 68,

Gamo Hunter, Cometa Fenix, entre outras que não lembro. Sem contar as armas de fogo, que não vem em questão.

Ahhh estava esquecendo, atirei com muitas outras mais.

 

E, com muita facilidade, mas muita mesmo, atiro a 50 metros com a minha Cometa Fenix, .22, com luneta 2-7 x 32 aoe,

como disse antes, em latas de cerveja. Hoje mesmo fiz VÁRIOS tiros como estes, sempre certeiros.

 

Quanto ao meu amigo, ele se chama Celso, está atirando com uma Hatsan HT 80, .177, gásram de 55 kl Rossi (que vazou

e hj deve estar com 45kl), luneta Nico Gold Crown, faz o mesmo e mais, como já disse.

 

Em breve Postarei um vídeo para comprovação dessas pequenas façanhas.

 

Então, não tenho necessidade alguma de mentir ou mesmo exagerar, tentei ajudar o VicentiRafael, pois o mesmo com duvidas.

Quando qualquer um dos "irmãos" deste fórum passar por Araçatuba - S.P., pode me procurar que mostrarei como atirar com armas de

pressão ou mesmo de fogo, que modéstia a parte, sou ainda melhor.

 

Grande abraço a todos. :D

  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigão! Não estou julgando a capacidade de ninguém como atirador,apenas estou colocando minhas dificuldades.Eu tenho dificuldades,fico satisfeito em saber que o amigo não tem.já vi o Rogério fazendo tiros incríveis com uma X1000. Então volto a dizer que meu relato é sobre minha experiência pessoal.( Corrigi o nome )

Editado por bordoni
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite prezado vicentirafael, pratico o tiro informalmente a pouco tempo, possuo uma cometa new fenix 400 5,5 e com o tal mal falado gas ram da sms que ainda não vazou, gosto de atirar em latas e copos de plástico. Até distancias de 25m, faco agrupamentos de 5 cm. Para distâncias maiores, 50 a 70 metros, é preciso um bom apoio, chumbo de qualidade (jsb, rws) e uma boa luneta. Sem falar num gatilho bem leve.

Recomendo a cometa fenix 400 pelo ótimo custo benefício. Também atirei com a gamo cfx, muito boa. Atirei com o hatsan 80 e com a bam b19, dão muito tranco quando originais e costumam espalhar um pouco.

Tenho um sonho de adquirir uma tx200 que pelos relatos, também deve te atender.

Mas também tem um fator de adaptação, tente experimentar essas carabinas como num teste drive de um carro, daí vc vai ver com qual se adapta melhor.

De qualquer forma, mesmo com um carabina simpke, ou de entrada, a diversão é garantida.

 

Boa sorte na escolha.

Cometa New Fênix 400 5,5 c/ GR 55 kg - BSA Contender 6-24X40 RGB Mildot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém aí sugere a Nitro mil em 5,5mm igual a do calango Rogerio Queiroz...é só ver suas façanhas com ela aqui nos seus posts...lembrando que ele tem tbém a cometa fenix.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, com muita facilidade, mas muita mesmo, atiro a 50 metros com a minha Cometa Fenix, .22, com luneta 2-7 x 32 aoe,

como disse antes, em latas de cerveja. Hoje mesmo fiz VÁRIOS tiros como estes, sempre certeiros.

 

Minha experiencia em comparação com a sua é zero. Sempre atirei com armas de amigos e de parentes ate decidir comprar a minha primeira arma, isto tem 2 meses. Comprei uma b19s já toda tunada na dispropil

 

Se eu que tenho zero de experiencia com essa carabina, desde o primeiro dia já acertava latas a 40 metros na mira aberta. Hoje eu dificilmente erro latas a essa distancia, dificilmente você erra um tiro no fundo da lata a 40 metros.

 

Com essa minha experiencia, eu confirmo o que o Alan esta dizendo, não soh é possível, como é extremamente fácil acertar latas de peh e o fundo delas a 40 metros. A 50 metros não deve fazer muita diferença em latas de peh.

 

Ate agora eu não estou conseguindo entender o motivo do pessoal achar que essas carabinas não acertam a distancias de 40-50 metros com boa precisão.

 

Esta semana eu estava atirando em potes de yakult deitados, estava atirando no fundo deles, todos os tiros a 40metros e era bem fácil acertar.

Editado por t6_x
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui testar tiros em latas de peh a 50 metros para tirar a teima. Foi exatamente como eu previa. Precisou fazer uma compensação na altura mas nada além do normal, acertar as latas continuou ser fácil, a cada 10 tiros, errava somente 1 ou 2 no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertar é possível,porém eu uso como parâmetro os agrupamentos conseguidos.Achei alguns grupos de tiros feitos a 40 metros com uma at 44,regulada,sentado,apoiado e com luneta 6x24x50. Mesmo com grupos relativamente bons,acho tiros acima de 50 metros bastante difíceis.

 

100_4837.JPG

 

100_4840.JPG

 

100_4851.JPG

 

100_4856.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Minha experiencia em comparação com a sua é zero. Sempre atirei com armas de amigos e de parentes ate decidir comprar a minha primeira arma, isto tem 2 meses. Comprei uma b19s já toda tunada na dispropil

 

Se eu que tenho zero de experiencia com essa carabina, desde o primeiro dia já acertava latas a 40 metros na mira aberta. Hoje eu dificilmente erro latas a essa distancia, dificilmente você erra um tiro no fundo da lata a 40 metros.

 

Com essa minha experiencia, eu confirmo o que o Alan esta dizendo, não soh é possível, como é extremamente fácil acertar latas de peh e o fundo delas a 40 metros. A 50 metros não deve fazer muita diferença em latas de peh.

 

Ate agora eu não estou conseguindo entender o motivo do pessoal achar que essas carabinas não acertam a distancias de 40-50 metros com boa precisão.

 

Esta semana eu estava atirando em potes de yakult deitados, estava atirando no fundo deles, todos os tiros a 40metros e era bem fácil acertar.

 

assino embaixo T6x

tive cometa, gamo hunter, cfr , hatsan, kral... mas a que mais acertava era ela: a bendita b19.. a única que ainda tenho... não to falando mal de nenhuma, cada um sabe o que o faz se divertir, mas pra mim o tiro gostoso e equilibrado na mola foi essa, de todas as 40 carabinas que passaram por mim.

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém aí sugere a Nitro mil em 5,5mm igual a do calango Rogerio Queiroz...é só ver suas façanhas com ela aqui nos seus posts...lembrando que ele tem tbém a cometa fenix.

Rui o Rogério contou que a cometa gosta de jsb exigente como meu exemplar. Por isso prefere a nitro x1000 que vem com cano lw gatilho rekord gás ram theobem fora outras melhorias que ele não conta e por conta disso é menos exigente com os chumbos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertar é possível,porém eu uso como parâmetro os agrupamentos conseguidos.Achei alguns grupos de tiros feitos a 40 metros com uma at 44,regulada,sentado,apoiado e com luneta 6x24x50. Mesmo com grupos relativamente bons,acho tiros acima de 50 metros bastante difíceis.

 

 

 

100_4840.JPG

 

100_4851.JPG

 

 

 

 

po mano ce agrupa um fucking ragged hole a 50m e não acerta uma lata com 6cm de diametro a 70m??

 

acho que ta procurando desculpas pra postar foto da sua arma hein kkkk belo brinquedo

 

 

assino embaixo T6x

tive cometa, gamo hunter, cfr , hatsan, kral... mas a que mais acertava era ela: a bendita b19.. a única que ainda tenho... não to falando mal de nenhuma, cada um sabe o que o faz se divertir, mas pra mim o tiro gostoso e equilibrado na mola foi essa, de todas as 40 carabinas que passaram por mim.

 

vc é um maniaco ja te falaram isso? :D

Editado por Shotmaniac
  • +1 1

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, vejam a minha experiência com a B19s

 

Amigos, quando voltei para o tiro esportivo com armas de ar e depois de pesquisar muito comprei um CFX 5.5, arma muito boa e depois de alguns tunings como gás ram de 45 e gatilho quick shot ficou melhor ainda , agrupamentos com ela a 25 metros com chumbo barato (gamo pro hunter impact o que mais uso) é desperdício de chumbo pois é quase um tiro dentro do outro . Então vi a necessidade de comprar um calibre 4.5, optei por uma B19s 4.5 com gás ram de 50KG e luneta sniper 3-9x32, e em pouco tempo a luneta desmontou, acertar alvos grandes sempre foi relativamente fácil, fiz mais algumas modificações como, muzzle de alumínio, kit centralizador, gatilho quick shot, gas ram de 45 KG, luneta sniper 4x32 com mount único, aumento de peso na coronha e nada dessa arma agrupar, então coloquei um gas de 40KG, lembrando que só utilizei gas ram da Elite 50, 45 e 40, continuou a não agrupar, já comecei a desconfiar que o problema é na coronha, pois acostumei muito com a CFX que é muito boa, já utilizei vários tipos de chumbos e não obtive um agrupamento satisfatório. Hoje pela minha pouca experiência só recomendaria uma arma de mola a gamo CFX com gás ram de 45KG devido ao custo beneficio, você definitivamente não erra o alvo e faz excelentes agrupamentos, tiros a 50 metros em uma moeda de 1 real utilizando luneta 4x32 real é coisa fácil, não vou dispor da B19s mas se precisar acertar um alvo importante, não vou pensar duas vezes, a CFX é tiro dado e alvo deitado. Não recomendo a B19s 4.5 para quem procura precisão, pode ser que minha arma veio com algum problema insolúvel e já encerrei minhas possibilidades de melhora-la. Se eu postar fotos dos agrupamentos dela vocês dirão que o problema é o atirador, mas então posto fotos dos agrupamentos da Gamo CFX e vocês terão certeza que o problema é a arma.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Quando leio essas afirmações de que acertam alvos fácil,fácil a 70,90 mts com carabinas de mola,cano basculante,fico com as pernas bambas,onde eu estou errando? Coitadinho dos novatos que estão doidinhos para comprar sua primeira carabina,aquela que acerta longos tiros com precisão,ai que dó! Vão comprar carabina errada,tomara que tenham recurso para comprar outra,quem sabe uma HW 77 ou 97ou polivalente, com treino,chumbo bom,luneta top e dedicação,com certeza vai acertar com frequência,quem sabe em copinho de café !

 

Acredito que a finalidade do fórum realmente seja essa, compartilhar. Graças aos conselhos e uma condição de compra, eu, ouvindo o Sr Antonio Claudemir adquiri uma CFR Whisper Royal 4.5mm na casa do tiro, e como muitos reclamam a minha atrasou 2 dias na entrega e veio perfeita com NF. A arma esta original, única coisa que alterei foi o curso do primeiro estágio do gatilho, deixei ele curtinho. O que falar da arma? R: Excelente, lógico que não é uma HW ou TX, mas estou muito satisfeito, atiro em mira aberta (FT) e é realmente muito boa. Se encontrar compre e seja feliz.

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, vejam a minha experiência com a B19s

 

...

 

Andre,

 

Voce conseguia acertar o fundo de um potinho de yakult a 40 metros com a sua b19s na mira aberta? Ou voce sempre utilizou luneta? Teria como você testar ela na mira aberta?

 

Toda carabina que bascula tem problemas com lunetas, precisa fazer muito ajuste para que o cano fique sempre na mesma posição. Caso o cano fechado fique um pouco diferente, já vai ter um erro na luneta.

 

O meu avo tinha uma luneta que ele trouxe de uma viagem a Áustria, a luneta era em duas partes, uma ficava atrás, onde toda luneta fica e a outra parte ficava presa ao cano, na hora que você ia mirar, você tinha que alinhar uma linha com a outra na luneta e ai então atirar. Acredito que este tipo de luneta seja uma das melhores soluções para carabinas de cano basculado, procuro este tipo de luneta tem muitos anos e nunca mais achei e meu avo se desfez da carabina tem mais de 20 anos.

Editado por t6_x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiros com distâncias acima de 30m com a cometa é tenso.... a fibra otica é muito grossa. Mesmo fazendo a mira por cima das fibras tenho dificuldade com alvos pequenos.

Editado por Gustavo Calegario

Cometa New Fênix 400 5,5 c/ GR 55 kg - BSA Contender 6-24X40 RGB Mildot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André Luiz Santana, tive a oportunidade de ver isso acontecer numa Bam 19-14.

 

Faça um teste, tente agrupar com mira aberta, se conseguir, o problema está na arroela que fica atrás do oring do bloco do cano.

 

Retire-o, depois tire aquela arroela que fica atrás dele, e recoloque o oring. Para tira-la com mais facilidade, utilize uma agulha de couro ou um imã forte.

 

Você verá que melhorará muito.

 

Ahhhhh... Utilize o gasram de 45 Kl.

 

Grande abraço.

Editado por Alan Guimaraes Dias Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiros com distâncias acima de 30m com a cometa é tenso.... a fibra otica é muito grossa. Mesmo fazendo a mira por cima das fibras tenho dificuldade com alvos pequenos.

 

Na b19s a fibra é grande também, eu acabei fazendo uma marca com errorex bem na ponta da fibra vermelha da massa de mira. Fazendo um pequeno pontinho branco e calibrei a mira por este ponto.

 

A mira eu calibrei no ponto do errorex, não serve muito calibrar na base do objeto, porque quando é muito longe você não consegue ter um controle muito bem de onde o tiro vai.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André Luiz Santana, tive a oportunidade de ver isso acontecer numa Bam 19-14.

 

Faça um teste, tente agrupar com mira aberta, se conseguir, o problema está na arroela que fica atrás do oring do bloco do cano.

 

Retire-o, depois tire aquela arroela que fica atrás dele, e recoloque o oring. Para tira-la com mais facilidade, utilize uma agulha de couro ou um imã forte.

 

Você verá que melhorará muito.

 

Ahhhhh... Utilize o gasram de 45 Kl.

 

Grande abraço.

 

Ou seja, basicamente o que diz nesse video:

 

  • +1 1

kbgqcnva.5db.gif

 

 

Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety. -Bejamin Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha b19s, a 50m em lata e tranquilo, 9 acertos de 10 tiros.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Também já tive várias carabinas e algumas top,2 tx200,1 hw50s,1 at44 regulada,cfx Royal dentre outras.A regra é clara carabinas de mola top tornam o tiro mais fácil mas não desconsidero que cada um temos nossas limitações e dentre as carabinas mais acessíveis cada caso é um caso.Agora que retornei ao tiro estou fascinado com minha b1914 e com ela consigo ótimos resultados a distâncias consideráveis!

Editado por zoran

(COMETA NEW FENIX 5,5)

(LUNETA NIKKOSTIRLING 4x32).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante