Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Lunetas para CBC B19s


Posts Recomendados

Bom dia a todos.

 

Estou fazendo umas pesquisas para saber qual luneta vou comprar para minha B19s. Tenho que me planejar com antecedência para não ter meu orçamento desregulado, então seria algo para o meio do ano.

Enfim, estou querendo uma luneta intermediária, que suporte o tranco da B19s e não seja muito cara.

Meu objetivo é atirar em alvos desde os 10m até os 25m, e talvez um plinking em latinhas de cerveja até os 40m (que é o limite do meu terreno).

 

Pesquisas e mais pesquisas através do pai dos burros moderno (vulgo Google) e aqui no fórum também, me levaram a estar entre esses modelos abaixo:

 

Luneta Gamo 6x40 wr

http://www.mundilar.net/pt/miras-telescopicas/miras-telescopicas-gamo-bsa/mira-gamo-6x40wr.html

 

Luneta Gamo 3-7x28 tv

http://www.gamo.com/productos/optica/visores/ve-3-7-x-28-tv/

 

Luneta Barstel 3-9x32 EG

http://www.armystore.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=105_1_122_1&html=produto&prod=344348&cat=5498

 

Quanto ao mount, pensei no da CBC para as lunetas que tenham mounts simples (duas peças).

 

Na minha cidade não existem lojas que comercializem lunetas, então não tem como eu "experimentar" alguma pra ter certeza, por isso peço a experiência de vocês para me ajudar.

Ah, nunca usei uma luneta 4x32 (tenho uma 4x20 que comprei sem pesquisar antes). Uma luneta assim serviria para meu objetivo?

 

Antes de qualquer coisa, eu entendo que qualidade não se discute, independente do valor, desde que seja justo. Contudo não quero pagar numa luneta, o mesmo valor que paguei na compra da minha carabina, por isso estou pensando em um valor entre R$500,00 e R$700,00.

Caso alguém tenha uma luneta que se encaixe nessa descrição e queira vender, aceito propostas.

 

Um grande abraço a todos, e muitos tiros!

Carabina CBC Montenegro Standard F18 B19-s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma rossi, 4x32 na loja da carabina, 230,00 se não me engano, uso em uma b19s com GR de 40kg. Essas que VC mencionou precisa CR.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma rossi, 4x32 na loja da carabina, 230,00 se não me engano, uso em uma b19s com GR de 40kg. Essas que VC mencionou precisa CR.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Quanto ao esquema do CR, já estou procurando saber mais, por isso o planejamento bem antecipado hehehe.

A minha B19s é toda original, na mola. Só comprei o gatilho da Quickshot e estou esperando chegar.

Você atira em quais distâncias?

Carabina CBC Montenegro Standard F18 B19-s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papel 10m e 20m e brinco até 100m

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JBrumatti

Tenho uma luneta Hawke 4x32 que uso em minha Gamo CFX e B19, ótima luneta, lentes claras e retículo mildot. Uso com uma mount único da CBC com 5 pontos de fixação. Não tenho do que reclamar. Fica a dica!

 

http://www.diabolo.com.br/luneta-hawke---sport-hd-4x32-ao-(mil-dot)-hk3020~810~14~8~miras-e-prod.-opticos-~miras-e-lunetas-de-pontaria

Rossi Dione 4,5mm- 1979

CBC 245 4,5mm - 198?

CBC 345 4,5mm- 1984

CBC B12-6 4,5mm

CBC B19-14 4,5mm

CBC Jade+ 4,5mm + G.R. 45Kg Elite

Gamo CFX 5,5mm + G.R. 40Kg Quickshot + Luneta Hawke 4x32 AO

Gamo CFR Whisper Royal 4,5mm + G.R. 40kg Quickshot + Luneta Hawke 4x32 AO

Beeman 2004 P17 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papel 10m e 20m e brinco até 100m

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

Show de bola Marco. Você atira em que aos 100m?

 

JBrumatti

Tenho uma luneta Hawke 4x32 que uso em minha Gamo CFX e B19, ótima luneta, lentes claras e retículo mildot. Uso com uma mount único da CBC com 5 pontos de fixação. Não tenho do que reclamar. Fica a dica!

 

http://www.diabolo.com.br/luneta-hawke---sport-hd-4x32-ao-(mil-dot)-hk3020~810~14~8~miras-e-prod.-opticos-~miras-e-lunetas-de-pontaria

 

 

Acho que vou ficar na 4x32 mesmo, obrigado Diego.

 

Luneta com ajuste de paralaxe ajuda muito. Independente disso o recomendado para não estragar a luneta é um mount dampa com isso terá maior durabilidade.

 

Entendo Pedro. Li um pouco sobre o erro de paralaxe e isso está me fazendo pensar mais... Quanto ao mount, qual é a diferença entre o Dampa e o mount único da CBC? Por fotos parecem ter o mesmo funcionamento.

 

 

Considerando o que vocês estão me ensinando, acredito que devo voltar meus olhos para uma Nikko Stirling Mount Master ou a Gold Crow (4x32).

Carabina CBC Montenegro Standard F18 B19-s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atiro em alvo de pistola de 50m ou o de 20

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo não é o mesmo funcionamento. O dampa tem um sistema próprio de absorção de recuo, sistema esse que não existe no cbc ou similar. Procure no fórum que um usuário dissecou um dampa para lubrificar e ali você pode ver a diferença, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo não é o mesmo funcionamento. O dampa tem um sistema próprio de absorção de recuo, sistema esse que não existe no cbc ou similar. Procure no fórum que um usuário dissecou um dampa para lubrificar e ali você pode ver a diferença, abraços.

 

Agora sim entendi, Unzioto. Vi o post do Marvin (particularmente gosto de reviews como ele faz) Realmente tem diferença, mais simples do que imaginei e mesmo assim bem eficiente.

 

 

Valeu pela ajuda galera, estou mais tranquilo quanto a luneta que vou comprar. Agora é só juntar pouco mais de 600 Dilmas e correr pro abraço.

Carabina CBC Montenegro Standard F18 B19-s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

JBrumatti

Tenho uma luneta Hawke 4x32 que uso em minha Gamo CFX e B19, ótima luneta, lentes claras e retículo mildot. Uso com uma mount único da CBC com 5 pontos de fixação. Não tenho do que reclamar. Fica a dica!

 

http://www.diabolo.com.br/luneta-hawke---sport-hd-4x32-ao-(mil-dot)-hk3020~810~14~8~miras-e-prod.-opticos-~miras-e-lunetas-de-pontaria

 

 

tenho uma igual e gostei bastante da luneta tb e está bem mais barata que a Nikko Gold...

 

 

Luneta com ajuste de paralaxe ajuda muito. Independente disso o recomendado para não estragar a luneta é um mount dampa com isso terá maior durabilidade.

 

vai ajudar bastante a proteger a luneta, porém o foda que o Dampa é bem caro e, com a alta do dolar, deve estar mais caro que a própria luneta...

 

luneta com aumento fixo (tipo 4x32) teoricamente é mais resistente que luneta com zoom (variável, tipo 3-9x40) por ter menos partes móveis... de qualquer forma, tb optaria por uma com ajuste paralaxe...

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

na torcida para que dure bastante e vc possa se divertir muito com ela... rs

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Pois é galera, comprei essa semana uma Gamo 4x32 WR Sporter.

Comprei por 3 motivos:

- foi em uma loja que já conheço e que vende material de pesca e tiro esportivo (pressão e airsoft);

- ficou por R$260,00 a vista (estava sem a caixa nem manual original - aparentemente algum acidente no estoque).

- o vendedor me deu total garantia de problemas de construção da luneta.

 

Pensei bastante e não acredito que minha B19 mereça uma luneta como a Gold Crow com mount Dampa pelo simples motivo de que daria para comprar 2 carabinas com o valor do conjunto mount + luneta.

Decidi que irei investir nisso quando puder comprar uma carabina melhor, como uma Gamo CFX, Weihrauch H57 (ou outra de cano fixo) etc.

 

Agora é zerar a bixinha e competir nas modalidades de 20 e 25m da Olimpíada Postal.

 

Obrigado pela ajuda em ponderar sobre uma luneta de zoom fixo, abraços.

Carabina CBC Montenegro Standard F18 B19-s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas de qualquer forma, vale a pena a compra do Dampa, aproveita que tem gente vendendo, se tiver dinheiro é um ótimo investimento, um acessório para toda a vida, inclusive para esses seus planos futuros, além de conservar a zoiuda ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, comprei essa semana uma Gamo 4x32 WR Sporter.

Comprei por 3 motivos:

- foi em uma loja que já conheço e que vende material de pesca e tiro esportivo (pressão e airsoft);

- ficou por R$260,00 a vista (estava sem a caixa nem manual original - aparentemente algum acidente no estoque).

- o vendedor me deu total garantia de problemas de construção da luneta.

 

Pensei bastante e não acredito que minha B19 mereça uma luneta como a Gold Crow com mount Dampa pelo simples motivo de que daria para comprar 2 carabinas com o valor do conjunto mount + luneta.

Decidi que irei investir nisso quando puder comprar uma carabina melhor, como uma Gamo CFX, Weihrauch H57 (ou outra de cano fixo) etc.

 

Agora é zerar a bixinha e competir nas modalidades de 20 e 25m da Olimpíada Postal.

 

Obrigado pela ajuda em ponderar sobre uma luneta de zoom fixo, abraços.

Em qual loja vc compro?

JBrumatti

Tenho uma luneta Hawke 4x32 que uso em minha Gamo CFX e B19, ótima luneta, lentes claras e retículo mildot. Uso com uma mount único da CBC com 5 pontos de fixação. Não tenho do que reclamar. Fica a dica!

 

http://www.diabolo.com.br/luneta-hawke---sport-hd-4x32-ao-(mil-dot)-hk3020~810~14~8~miras-e-prod.-opticos-~miras-e-lunetas-de-pontaria

A diabolo e a falconarmas só vendem com CR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma hawke 4x32 na diabolo.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas de qualquer forma, vale a pena a compra do Dampa, aproveita que tem gente vendendo, se tiver dinheiro é um ótimo investimento, um acessório para toda a vida, inclusive para esses seus planos futuros, além de conservar a zoiuda ai.

 

Aí é que tá Thiago, não tem dinheiro hehehe, ou era a luneta ou era o Dampa. Se tivesse pros dois teria comprado com certeza...

Essa luneta vai para uma B12 que vai chegar semana que vem.

Estou vendendo a Gamo P900 da minha namorada para cobrir os custos porque ela não gostou tanto.

 

Esse investimento futuro vai ser beeeemm no futuro dadas as circunstâncias financeiras atuais (compra de lote).

 

Eu comprei na SamaPesca, aqui na minha cidade. Ela não tem loja online e era a última do estoque, to-doido (e não precisei de CR, só informar CPF para a nota fiscal).

Editado por JBrumatti

Carabina CBC Montenegro Standard F18 B19-s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, comprei essa semana uma Gamo 4x32 WR Sporter.

Comprei por 3 motivos:

- foi em uma loja que já conheço e que vende material de pesca e tiro esportivo (pressão e airsoft);

- ficou por R$260,00 a vista (estava sem a caixa nem manual original - aparentemente algum acidente no estoque).

- o vendedor me deu total garantia de problemas de construção da luneta.

 

Pensei bastante e não acredito que minha B19 mereça uma luneta como a Gold Crow com mount Dampa pelo simples motivo de que daria para comprar 2 carabinas com o valor do conjunto mount + luneta.

Decidi que irei investir nisso quando puder comprar uma carabina melhor, como uma Gamo CFX, Weihrauch H57 (ou outra de cano fixo) etc.

 

Agora é zerar a bixinha e competir nas modalidades de 20 e 25m da Olimpíada Postal.

 

Obrigado pela ajuda em ponderar sobre uma luneta de zoom fixo, abraços.

 

tomara que essa luneta te atenda.

comprei uma dessas e não segura regulagem. achei a construção dela pior que as sniper da vida.

comprei pq pensei: Ahhh é da gamo...

grandes coisas.

fica o meu desabafo.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use "caminhos alternativos" e corra o risco de ser preso (como muitos - inclusive eu)... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe verdade

Mas vou esperar pra ver se mudam isso.

Achei nikko gold pra comprar

Mais 900 nem vira

Use "caminhos alternativos" e corra o risco de ser preso (como muitos - inclusive eu)... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use "caminhos alternativos" e corra o risco de ser preso (como muitos - inclusive eu)... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

sério mesmo??? pode contar como e onde foi, as implicações, se vai responder processo e "tals"... pois sempre alertamos e somos alertados sobre esse risco, mas nunca vi relatos de alguém que já passou por isso...

 

se não quiser falar sobre o assunto, sem problemas...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me arrisco em por luneta em carabinas de mola, elas não duram muito tempo, agora estou interessado em comprar uma pra por na crosmam mk, qualquer lunetinha aguenta a crosman pq não tem recuo e nem vibração, só que aqui onde eu moro uma luneta simples custa quase 400 temer hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma Hawke Sport HD 4x32 com paralax frontal, na Diabolo está por 444,00... lunetinha bacana com lentes bem claras... só não sei se o paralax em luneta 4x32 adianta alguma coisa a curta distância...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá está esse preço, mas está pedindo a copia do CR.

 

uma Hawke Sport HD 4x32 com paralax frontal, na Diabolo está por 444,00... lunetinha bacana com lentes bem claras... só não sei se o paralax em luneta 4x32 adianta alguma coisa a curta distância...

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts... p 4x32 está precisando CR???!!!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu... não sabia... e p tirar o CR, ainda está funcionando a solicitação virtual???

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho luneta em cima de carabina de mola há mais de dois anos sem problemas, veja bem, luneta e não essas porcarias chinesas.

Tem um japa de uma cidade aqui perto de onde eu moro que disse ter perdido duas lunetas na carabina dele sendo uma da bushnell, no youtube tambem já vi varias pessoas reclamando que perdeu luneta nikko e outras em armas de mola, eu prefiro não usar, quero uma simples pra por crosman mk, quando eu comprar uma pcp ai sim eu vou investir em uma luneta de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei exatamente está hawke na diabolo e não precisou de nada disso. Com paralax, 4x32 AO Sport HD

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Voltando às lunetas.

 

No final do mês irei adquirir um mount Dampa DM60 para minha B19. Depois será a vez da camisa de mola e polimento do gatilho.

Como está chegando minha B12 para papel 10m, gostaria de esticar mais a vista com minha B19 que a luneta 4x32 não permite (na casa dos 40m - tenho miopia também), por isso volto às lunetas com zoom.

Por favor, eu já estou ciente das implicações de lunetas de uso restrito e que todas são de uso controlado, mas sou teimoso e só uso no quintal de casa. Ou seja, se ninguém me denunciar (e se o EB não rastrear os pedidos na internet) não terei problemas, espero.

 

Então vamos de novo, dessas duas, (numa configuração de CBC B19s, mola encamisada, mount dampa DM60, peso na conronha e excluindo a possibilidade de loteria das hipócritas):

 

Luneta Center Point 3-9x32

  • Mira telescópica
  • Ampliação de 3-9x
  • Lente objetiva 32mm
  • Tubo de 1"
  • 1/4 MOA (.25 "valor do clique @ 100 jardas)
  • Retículo Mil-dot (vermelho-verde iluminado)
  • 50 jardas de ajuste de paralaxe
  • 39'a 13' campo de visão @ 100 jardas
  • alívio de olho de 3.3"
  • 10 milímetros para 3.5mm pupila de saída

Luneta Gamo 3-9x32 WR

  • Mira telescópica
  • Ampliação de 3-9x
  • Lente objetiva 32mm
  • Tubo de 1"
  • 1/4 MOA
  • Retículo 30-30
  • 50 jardas de ajuste de paralaxe
  • 13 - 5m campo de visão 100 m
  • 400g

Existe uma possibilidade de uma Gamo 3-9x40 também (praticamente mesmas características da 3-9x32 acima.

 

Caso alguém recomende alguma na casa dos R$700,00 (até no máximo R$800,00) agradeço.

 

 

Agradeço a atenção desde já.

Editado por JBrumatti

Carabina CBC Montenegro Standard F18 B19-s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com uma luneta simples, inclusive, a mais simples que pode existir (tirando as 4x20), que é a 4x32 da Rossi (287 reais na loja da carabina).

referida luneta está em uma b19 equipada com gas ram de 45kg, pistao aliviado e o mount é da CBC (74 reais).

Não sei se tive sorte, mas ela não desregula.

Além dos incontáveis tiros que dou em casa, nos fds levo ela pro sítio, assim como fiz ontem (dia dos pais) - A família inteira atirou, foram umas 3 caixas de chumbo gamo match.

Quando cheguei em casa fui testar e continuava acertando (agrupando) no mesmo local. Ou seja, sai de casa com a luneta acertando tampinhas a 16 metros e quando voltei (após muitos disparos) continuava no mesmo local, de modo que nao precisei mexer na regulagem da luneta.

Enfim, pode ser que o mesmo não aconteça com outras pessoas, mas essa é a experiência que tenho tido.
Por outro lado, uma coisa que realmente faz falta nela é a correção/ajuste de paralaxe.

Editado por João Surek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando às lunetas.

 

No final do mês irei adquirir um mount Dampa DM60 para minha B19. Depois será a vez da camisa de mola e polimento do gatilho.

Como está chegando minha B12 para papel 10m, gostaria de esticar mais a vista com minha B19 que a luneta 4x32 não permite (na casa dos 40m - tenho miopia também), por isso volto às lunetas com zoom.

Por favor, eu já estou ciente das implicações de lunetas de uso restrito e que todas são de uso controlado, mas sou teimoso e só uso no quintal de casa. Ou seja, se ninguém me denunciar (e se o EB não rastrear os pedidos na internet) não terei problemas, espero.

 

Então vamos de novo, dessas duas, (numa configuração de CBC B19s, mola encamisada, mount dampa DM60, peso na conronha e excluindo a possibilidade de loteria das hipócritas):

 

Luneta Center Point 3-9x32

  • Mira telescópica
  • Ampliação de 3-9x
  • Lente objetiva 32mm
  • Tubo de 1"
  • 1/4 MOA (.25 "valor do clique @ 100 jardas)
  • Retículo Mil-dot (vermelho-verde iluminado)
  • 50 jardas de ajuste de paralaxe
  • 39'a 13' campo de visão @ 100 jardas
  • alívio de olho de 3.3"
  • 10 milímetros para 3.5mm pupila de saída

Luneta Gamo 3-9x32 WR

  • Mira telescópica
  • Ampliação de 3-9x
  • Lente objetiva 32mm
  • Tubo de 1"
  • 1/4 MOA
  • Retículo 30-30
  • 50 jardas de ajuste de paralaxe
  • 13 - 5m campo de visão 100 m
  • 400g

Existe uma possibilidade de uma Gamo 3-9x40 também (praticamente mesmas características da 3-9x32 acima.

 

Caso alguém recomende alguma na casa dos R$700,00 (até no máximo R$800,00) agradeço.

 

 

Agradeço a atenção desde já.

Tasco 2.5x10x42....com sales aqui do forum mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá pessoal,adquiri hj uma cbc b19-14 cal 5.5 com gás ram de 45 kg da elite e gostaria de saber qual luneta seria adequada para ela e que não quebre. Se possível as mais baratas kkk

Já dito diversas vezes aqui no fórum (pesquisa), luneta em carabina de mola é loteria, pode quebrar ou não quebrar, não existe luneta adequada pra carabina de mola e se for comprar das mais baratas nem jogue seu dinheiro fora, junta a grana e compra uma luneta de verdade e um mount dampa.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura aquela hawke na diabolo essa aguenta tranquilo e ta 480 pila,porem exigem o CR

 

ht striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e pistao aliviado gatilho original personalizado

Eu uso uma titan 4x40 na striker 4.5mm com kit elite de 50kg ta com mais de 2000 disparos a ta aguentando de boa

 

ht striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e pistao aliviado gatilho original personalizado

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante