Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gas ram 50 Kg na CBC Jade Mais.


Posts Recomendados

Caros colegas, hoje fiz a instalação do kit de gas ram 50 Kg, específico para a CBC Jade mais, da Elite Airguns.

Não fiz fotos, nem pretendia fazer este post, mas como achei o resultado excelente, resolvi postar minhas impressões.

 

Tenho o carabina a pouco mais de um mês, e lá se foram mais de 2000 tiros. Como pesquiso bastante, fiquei muito curioso quanto ao gas ram. Achei então o kit da Elite airguns, que estava disponível apenas com mola de 45 Kg. Quando resolvo que ia comprar, as lojas estavam sem estoque, quando chegou o estoque, veio o kit de 50 Kg tbem, então não tive duvida, ia ser de 50 Kg...

 

improvisei um compressor de mola com restos de madeira que estavam sobrando da montagem do telhado da minha casa (o pedreiro estava montando o telhado hoje), nada de mais, até já desmontei para reaproveitar os parafusos. a parte mais chata foi fazer um adaptador para empurrar a culatra (acho que esse é o nome), mas fiz com um pedaço de madeira que tentei dar um formato parecido, não chegou nem perto, então dobrei bem um espuma e coloquei entre a culatra e a madeira, resolveu sem marcar a culatra.

 

feita a desmontagem, conforme feita no review dessa carabina, soltei a mola e fiz todo o procedimento que vcs já estão cansados de ver por ai.

 

A especificidade da Jade é que tem que cortar o guia de mola traseiro, tarefa muito fácil e rápida, uma lixadinha para deixar bem rente e tava pronto.

 

o Kit da Elute airguns já vem com os centralizadores, bucha de PU e graxa de bissulfeto de molibdenio, tudo o que vc vai precisar na hora da troca.

 

 

A troca da bucha foi a mais difícil, precisei esquentar a bucha em agua quente e mesmo assim deu trabalho, ela entra bem justa. visualmente não vi diferenças entre essa e a original, mas já que tava lá, vamos trocar.

 

remontei a carabina e a compressão ficou em 3mm, exato o mínimo recomendado pela fabricante. deu trabalho comprimir a mola com o gatilho alinhado ao furo do pino, precisei comprimir e descomprimir umas 5 vezes para conseguir acertar, mas consegui.

 

na hora de comprimir o gas ram ja percebi a força dele precisei reforçar o compressor para dar conta da força extra.

 

terminei a montagem e fui dar os primeiros tiros, já na primeira armada da carabina percebi que agora é preciso bem mais força para armar.

 

comecei a atirar e fiquei impressionado, chumbos que antes não agrupavam (nautika tsunami), começaram, a agrupar da mesma forma que os tecnogun vetor (que até então eram os que tinha me apresentado o melhor rendimento).

 

Fiquei impressionado, assim que der vou testar com um alvo de papel para poder ser mais objetivo.

 

 

Impressões gerais:

 

pontos positivos:

 

- fácil de instalar.

-tem tudo que vc precisa.

-encaixe perfeito.

-Melhora muito a precisão.

 

pontos negativos:

 

-precisa de mais forma para engatilhar (mas o de 45Kg deve manter a força original). (também não tanto assim a mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 quilos na Jade???

Na B19s o de 45 kg é o limite entre potência e velocidade, colocando 50 ela já perde velocidade e começa a dar tranco...

Fiquei curioso agora...

seria legal passar essa Jade no crony...

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem fiquei curioso, pois tenho um hunter 440 5,5mm e tava com gas ram de 50kg da elite e retirei e voltei a mola achei que tava forte dura para armas e dando tranco e folgando os parafusos, e a precisão num tava muito boa, ainda vou fazer outrso testes com molas mais fracas 45 e 40 kg para ter certeza da minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma Jade 4,5mm com GR45 instalado pela Dispropil, a arma deve estar beirando os 1000 tiros, achei o GR45 meio demais para a Jade.

Explico: o recuo do GR é uma pancada seca, a Jade é toda de plástico, não sei se agüenta a violência que é o ciclo de disparo do GR...

Não atirei com a Jade na mola, mas imagino que o GR a torne mais fácil de atirar (o GR diminui o lock-time, em qualquer arma), apesar de achar também que a pancada do GR encurtará sua vida útil.

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Amigos também quwro saber.compensa colocar gás RAM de 50 kg na jade mais?se adicionar peso a coronha ainda fica trancuda?será que a coronha Aguenta?

E também gostaria de ver algum vídeo de alguem trocando o gás RAM na jade mais para Que eu posso fazer.

Também penso em comprar uma luneta nikko estirling gold pra ela será que tbem compensa?

Alguém pode tirar todas as minhas dúvidas?

Semais

Obrigadao

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compensa mais o de 50 kg ou de 45?

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E também gostaria de ver algum vídeo de alguem trocando o gás RAM na jade mais para Que eu posso fazer.

 

Recomendo a leitura dos Tópicos sobre a CBC Jade+

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12029-cbc-jade-mais-45mm-parte-i-mini-review-e-testes/

 

Com o lançamento pela QUICKshot do Kit de mola a gás para a XBX Jade, a instalação de mola a gás ficou simples:

 

São necessários:

 

- compressor de molas

 

- dispositivo para a retirada da caixa de gatilho

- kit mola a gás

P_KIT_JADE.JPG?sbsr=8d175d416743658a4d7f

 

1) compre ou confeccione um compressor de mola, se não tiver

 

https://dispropil.com.br/produtos/compressor-de-mola-carabina-pressao

 

2) confeccione o dispositivo

 

IMG_5256.JPG?lgfp=3000

IMG_5270.JPG?lgfp=3000

IMG_5271.JPG?lgfp=3000

 

Mais detalhes sobre o dispositivo no Tópico CBC JADE mais 4,5mm - Parte II - "Barrigada" (dissecando a JADE)

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12052-cbc-jade-mais-45mm-parte-ii-barrigada-dissecando-a-jade/?p=205785

 

3) corte o pino guia de mola em comprimento compatível com o centralizador do Kit. Embora o link abaixo não seja específico sobre a instalação do Kit mola a gás da QUICKshot, o "modus operandi" é basicamente o mesmo.

 

Na foto abaixo, para uso do protótipo, mantivemos o pino guia com 13mm de comprimento

IMG_7305.JPG?sbsr=5d711cde45aabcd0399a3e

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12480-cbc-jade-mais-45mm-chrony-test-gr-versus-mola-helicoidal/?hl=%2Bjade+%2Bmais

 

As fotos abaixo mostram a instalação "home made"

IMG_6283.JPG?sbsr=16f52e336d3b4755eccff9

IMG_6224.JPG?sbsr=54351b8257d97c3f457522

IMG_7315.JPG?sbsr=04ccaa510559b448aa46d0

 

 

4) se quiser, aproveite e troque também o retentor original do êmbolo, pelo que acompanha o Kit

 

Ou aguarde o desenvolvimento do tópico sobre Kit mola a gás QUICKshot para CBC Jade

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/14088-cbc-jade-45mm-tuning-kit-molas-a-gas-quickshot/

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante