Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Norica Dragon 4.5


Posts Recomendados

Estou procurando uma primeira arma de pressão e encontrei aqui em Curitiba numa loja física a oferta de uma Norica Dragon .177 por cerca de R$600,00.

Não era exatamente a arma q eu estava pensando, mas o preço me parece muito vantajoso pra deixar passar a oportunidade. Na internet a melhor oferta deste modelo q achei foi na Global Adventure e lá preço está muito mais caro.

Já vi q no fórum o pessoal tem problemas com o gatilho das Noricas, mas como vou ser o típico atirador "casual" isto realmente pode ser um problema futuro ?

A manutenção das peças realmente é complicada ?

Pra iniciar com ela tem realmente problema ?

Agradeço desde já as sugestões !

Norica Dragon 4.5 mm

carabina-norica-dragon.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nórica é espanhola assim como a Gamo e muito bem conceituada pelos atiradores. A principal reclamação de alguns proprietários é que em alguns modelos (e Dragon está no meio) costuma dar problema na trava de gatilho e isso parece ser uma falha que acontece bastante. Acredito que a Gamo tenha mais qualidade que a Nórica.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilzo, não sou mineiro, mas sou desconfiado pacarái...

Se você puder testar a arma é uma boa...

Dê uma sequência de uns 5 disparos, repare se a arma faz um barulho exagerado ao engatilhar, se o disparo é muito ruidoso, se o tranco para a frente é muito grande, etc...

O problema são as armas de mostruário, que geralmente são abusadas para impressionar os clientes...

Editado por BrunoM
  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é uma carabina potente. Com boa precisão. O que deixa a desejar na carabina é seu gatilho. No mais é bem construída. Sistema de mira bom. Bloco do cano em aço. As peças se consegue em Portugal e Inglaterra caso precise de algo. O básico como bucha e gás ra se consegue por aqui mesmo da elite airguns.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechei mesmo na Norica. Achei o custo beneficio coisa de uma vez na vida.

Comprei na CASTELLA aqui em Curitiba. Eles tem site mas tá meio desativado ( www.materialmilitar.com.br).

R$ 640,00 na bichinha, que pelo menos 40% a menos q tenho visto na internet.

Na loja tinha duas, uma na exposição e outra ainda fechada na caixa, q foi a q levei.

Os dados q estão no manual e são fáceis de encontrar na net seguem abaixo:

 

Velocidade: No calibre 4.5mm - 305 m/s (1000FPS) ou 22,3 Joule de energia
Ação: Mola Helicoidal
Mecanismo de disparo: Basculamento através de quebra do cano.
Massa de Mira: Sim, Truglo (Fibra Ótica) fixa regulagem micrométrica horizontal e vertical.
Alça de mira: Sim, Truglo (Fibra Ótica) em tubo
Gatilho regulável: Sim, Metal Gatilho de dois tempos ajustável com segurança automática;
Peso: 2,9 kg
Trilho para fixação de acessórios: (11mm) para fixação de lunetas e miras ópticas
Disponível nas empunhaduras: para destros e canhotos
Trava de segurança: Automática é acionada assim que a carabina é armada.
Coronha: Polímero com elevação para encosto de cabeça.
Calibre: 4.5 mm
Cano: 48.4 cm aço micro raiado com muzzle
Comprimento Total: 116 cm
Peso com Embalagem: 2,9 kg
Acabamento: Oxidado
Ainda veio uma caixa de chumbinho Norica Match.
Comprei uma caixa de NTK Tsunami.
Amanhã quero ver se acho algum techogun ou Gamo.
Atirar mesmo só no fim de semana quando vou pruma chacara.
Mas já fiz o teste de potência com barras de sabão.
Amanhã eu acerto a resolução das fotos e posto inclusive os resultados do teste de potência.
Abraços.

post-7659-0-76812100-1454548953_thumb.gif

post-7659-0-23492600-1454548992_thumb.gif

Norica Dragon 4.5 mm

carabina-norica-dragon.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fechei mesmo na Norica. Achei o custo beneficio coisa de uma vez na vida.

Comprei na CASTELLA aqui em Curitiba. Eles tem site mas tá meio desativado ( www.materialmilitar.com.br).

R$ 640,00 na bichinha, que pelo menos 40% a menos q tenho visto na internet.

Na loja tinha duas, uma na exposição e outra ainda fechada na caixa, q foi a q levei.

Os dados q estão no manual e são fáceis de encontrar na net seguem abaixo:

 

Velocidade: No calibre 4.5mm - 305 m/s (1000FPS) ou 22,3 Joule de energia
Ação: Mola Helicoidal
Mecanismo de disparo: Basculamento através de quebra do cano.
Massa de Mira: Sim, Truglo (Fibra Ótica) fixa regulagem micrométrica horizontal e vertical.
Alça de mira: Sim, Truglo (Fibra Ótica) em tubo
Gatilho regulável: Sim, Metal Gatilho de dois tempos ajustável com segurança automática;
Peso: 2,9 kg
Trilho para fixação de acessórios: (11mm) para fixação de lunetas e miras ópticas
Disponível nas empunhaduras: para destros e canhotos
Trava de segurança: Automática é acionada assim que a carabina é armada.
Coronha: Polímero com elevação para encosto de cabeça.
Calibre: 4.5 mm
Cano: 48.4 cm aço micro raiado com muzzle
Comprimento Total: 116 cm
Peso com Embalagem: 2,9 kg
Acabamento: Oxidado
Ainda veio uma caixa de chumbinho Norica Match.
Comprei uma caixa de NTK Tsunami.
Amanhã quero ver se acho algum techogun ou Gamo.
Atirar mesmo só no fim de semana quando vou pruma chacara.
Mas já fiz o teste de potência com barras de sabão.
Amanhã eu acerto a resolução das fotos e posto inclusive os resultados do teste de potência.
Abraços.

 

Amigo fez uma bela aquisição.

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns

Ja atirei com uma Norica e gostei bastante

E nossa pagou barato mesmo

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, pagou um valor interessante.
Fico surpreso de ser na Castella, que geralmente tem preço alto.
Ainda bem que não disse o nome da loja antes, senão eu tinha ido lá buscar ela, já que moro quase ao lado, kkkkk!
Boa sorte e bons tiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, pagou um valor interessante.

Fico surpreso de ser na Castella, que geralmente tem preço alto.

Ainda bem que não disse o nome da loja antes, senão eu tinha ido lá buscar ela, já que moro quase ao lado, kkkkk!

Boa sorte e bons tiros!

Sobrou uma q tá na vitrine :thumbup:

Eu tbm fiquei surpreso ( também acho a loja cara no geral), até por isso resolvi pesquisar bem antes de concretizar o negócio.

Acho q eles tinham importado nos tempos de dolar barato e acabaram não vendendo porque hoje em dia o pessoal só pensa em 5.5 e o preço acabou ficando.

Quando vi ela na vitrine era a ultima arma bem sem destaque e nem preço anunciado tinha. Como estava naquela vibe de testar as armas antes de comprar e reconheci o simbolo da Norica resolvi perguntar sobre a carabina. A atendente nem sabia o preço e quando foram procurar me passaram R$640,00. Já naquele dia a moça tinha dito q tinham outra em estoque. A caixa estava num estado horrível mas a arma é realmente zero ( o efeito diesel não nega). O único brinde que vem é uma caixa de chumbinho Norica Match. Mas de resto por enquanto está tudo beleza .

Norica Dragon 4.5 mm

carabina-norica-dragon.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilzo atire até acabar o diesel. À primeira lata de chumbo deve ser suficiente. O ponto forte das espanholas são a construção robusta, boa oxidação, entre outros. Ponto negativo desse modelo é o gatilho. Mais pelo valor sugerido fez um ótimo negócio. Nos passe depois a impressão sobre o dito gatilho. E grupinhos. Abraço ai e parabéns pela aquisição.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, você comprou uma boa arma!

A Dragon foi o modelo que consagrou a marca Nórica por aqui, forte e precisa, dizem que o gatilho é o problema, meio duro, mas eu tenho um ponto de vista diferente em termos de gatilho duro, já peguei várias armas de gatilho duro e me dei muito bem.

Seja feliz com sua carabina, se adapte a ela e terá bons resultados!

Bons tiros!

 

Alex Halley

  • +1 1

Gamo Big Cat 4,5
Cometa 220 4,5 (ganhei numa rifa aqui do fórum)

 

Alvo Olimpíada Postal:

https://drive.google.com/file/d/0B0d2PxdOxpGxMkJhMnFuRVlCXzg/view?usp=sharing

 

É imprimir e se divertir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal.

Estou conhecendo a carabina e brincando com ela um pouco.

Hoje finalmente pude atirar um pouco. Quanto ao gatilho vou confessar o seguinte: não tenho experiência com outros tipos de gatilho, logo não saberia definir o que é o tal do gatilho duro :lolu: .

Pra mim está beleza por enquanto.

Não é a mais leve pra bascular, mas também não precisa dar tapa, com prática e jeito parece estar longe de ser um problema.

Estou com 4 latinhas de chumbinho: Norica Match ( veio de brinde), NTK Tsunami; Gamo ProMagnum e Technogun SonicPro.

O Tsunami é um chumbo esquisito, grandalhão, dificil de colocar na arma. Quando abri a caixa e vi o tamnaho do mesmo pensei q tinham me vendido o calibre errado.

Vejam o comparativo de tamanho entre ele eo Norica Match:

20160203_194849_zpskxww9mzs.jpg

 

 

Mas no final a má impressão sobre o mesmo se provou equivocada. è uma história longa e vamos ao começo.

 

A primeira brincadeira que fiz foi atirar nas barras de sabão:

20160206_151738_zpspotfwuwj.jpg

 

Todos passaram a primeira e a segunda barras

20160206_151814_zps6xgmll2o.jpg

 

 

Na Terceira barra o primeiro a parar foi Norica Match; o Technogun ficou no meio da barra ; o Tsunami quase atravessou

20160206_151853_zpso4me2avs.jpg

20160206_152023_zpsro9fuwuw.jpg

 

O Gamo ProMagnum penetrou na 4ª barra

 

20160206_152123_zps2nowillq.jpg

 

Depois fiz o teste com a barra deitada, para ver a potência. Não tinha o Gamo Match e como o chumbo com melhor penetração foi ProMagnum fiz com ele mesmo.

20160206_152847_zpsgosirafp.jpg

20160206_152852_zpskrnp6vly.jpg

 

20160206_152950_zpsbej0eprh.jpg

 

O chumbo penetrou 4,5 cm na segunda barra. Comparando o desempenho do Match da Nórica imagino q um chumbo deste tipo chegue a atravessae a primeira barra ( sem penetrar na segunda). Na prática só precisa disso pra comprovar que a arma está com potência bem próxima da anunciada pela fábrica ( 1000 fps/305 m/s).

 

Bem depois disso fui praticar propriamente dito. Enchi uma garrafa de refrigerante pela metade ( acho q devia ter colocado menos água). E comecei a atirar a cerca de uns 10 metros ( cerca de doze passos pra trás). O primeiro chumbo foi ProMagnum ( até lá na minha ignorância era o melhor chumbo). Logo no primeiro tiro acertei a garrafa mas não derrubei ela. Passei a usar o Match e o Sonic Pro. Dei uns três tiros com cada um e nada da garrafa cair. Quando passei pro Tsunami finalmente consegui derrubar a garrafa. Quando peguei a mesma reparei q tinha acertado um outro tiro na mesma sem derrubá-la ( provavelmente com o Sonic Pro). Pra quem não atirava desde q saiu do Exército em 1989 o resultado até q foi legal. Todos os tiros atavessaram a garrafa:

 

20160206_154217_zpsdeizccth.jpg

 

20160206_154209_zpsg4f7yhzi.jpg

 

Depois disto tentei fazer uns grupamentos. Mais uma vez a dez metros. Todos de pé .

 

Obviamente os resultados foram horríveis :thumbdown::thumbdown::thumbdown:

Mas notei uma diferença bem grande pra cada tipo de chumbinho:

 

GAMO PROMAGNUM

 

20160206_164528_zpsd64nbzbh.jpg

 

NTK TSUNAMI

20160206_164854_zpskxrzqmy2.jpg

 

TECHNOGUN SONIC PRO

 

20160206_164908_zpswl3kzto9.jpg

 

 

NORICA MATCH

 

20160206_165055_zpsiffktmlw.jpg

 

Bem como tinha dito, no inicio achava q o Gamo seria o melhor chumbinho, mas na prática o Tsunami, apesar da dificuldade em fazer ele encaixar na arma, produziu melhores resultados. O Sonic pro pra mim foi satisfatório. O gamo pro foi bem decepcionante. Foi tentar mais algumas vezes com ele pra poder decidir o quanto é falta de perícia minha ou se ele serve só pra quebrar coisas. O Norica Match também foi decepcionante, pois imagiava que chumbinho modelo match era o ideal pra atirar em alvo de papel mas no fim teve o resultado mais fraco de todos. Nesta primeira sessão de tiro tive a impressão que a arma gostou dos chumbos mais pesados ( NTK e Technogun). VOu testar novament eo Norica, mas imagino q devo procurar o Match da Gamo ou o Vetor da technogun. Mas isto tem tempo. Hoje dei uns 50 tiros só. Segunda tem mais.

Por ora vou procurar estudar mais técnicas de tiro.

Pra finalizar gostei muito do sistema de mira da arma ( truglo) com fibra ótica, pra mim o ponto alto da mesma.

Apenas informo que vai demorar muito tempo pra fazer um review desmontando a carabina como o Alberto José :unworthy:

Por enquanto é brincar e desestressar .

Abraços povo.

Norica Dragon 4.5 mm

carabina-norica-dragon.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns amigo. Sugestão é que tiros de agrupamento para ver qual é o melhor deve ser feito se possível sentado com a arma apoiada buscando sempre manter a mesma pegada, apoio, visada. Com isso vai descobrir o que se sai melhor na arma. Agora os grupos com o tempo melhoram. parabéns

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bem neste fim de semana consegui chegar aos 200 tiros com a Dragon.

Tenho estudado muito sobre tiro esportivo, posição de tiro, etc.

Este fim de semana resolvi faZer um teste/comparativo de agrupamento.

Usei os seguintes chumbos: Norica Match, NTK Tsunami, Gamo ProMagnum e os Technogun Vetor, Sonic Pro e Mamuth Pro.

Dois agrupamentos de 5 tiros com cada; um de joelhos, outros deitado com apoio. DISTÂNCIA: 10 metros ( só quero começar a atirar a 20 metros depois de mil tiros)

Realmente a diferença entre o tiro com a arma apoiada é muito grande . Todos os agrupamentos deitado couberam na area da latinha do Gamo ProMagnum. De joelhos foi como se diz aqui no Paraná, um polaco de cada de colônia :hrhr:

 

T. VETOR:

1.DEITADO

20160222_181704_zpsdmnmdmyw.jpg

20160222_182432_zpsbagbutrd.jpg

 

2. AJOELHADO

20160222_181753_zps5w13tyqf.jpg

 

NTK TSUNAMI

1.DEITADO

20160222_181843_zpsfewt4jpo.jpg

20160222_182404_zpsjprcco4z.jpg

2. AJOELHADO

20160222_181817_zpsct1umtbp.jpg

 

Mamuth PRO

1.DEITADO

20160222_182109_zpsrvci3spg.jpg

20160222_182232_zpsabgjr0wi.jpg

 

2. AJOELHADO

20160222_182125_zpsuyxxna41.jpg

 

GAMO PROMAGNUM

1. DEITADO

 

20160222_182040_zpsm0f7zpmu.jpg

20160222_182302_zpsa3cxyhae.jpg

 

2.AJOELHADO

20160222_182054_zpsgwqbfqxv.jpg

 

 

PS: não consegui upar os resultados do Norica Match nem do Sonic Pro.

 

Considerações: tentei atirei ajoelhado porque achei q teria um resultado melhor q atirando em pé e pra mim, no final, não fez qualquer diferença. Melhor acho q teria atirado melhor de pé.

Neste final de semana vou num clube de tiro ( Orion) e lá vou ver se consigo atirar sentado com apoio, como o Pedro Spolidoro sugeriu. Com sorte consigo filmar.

Encontrei na Dispropil um kit gas ram da Rossi pra arma:

 

https://dispropil.com.br/produtos/gas-ram-rossi-sms-250

 

Alguém acha uma boa ?

De qualquer maneira devo trocar só depois dos 2000 tiros. Como esta é a primeira arma quero ter uma boa noção do funcionamento de uma arma só com a mola pra poder comparar com o pistão de nitrogênio.

Abraços, moçada :thumbup:

Norica Dragon 4.5 mm

carabina-norica-dragon.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo com o tempo os grupos tendem a melhorar o que já está acontecendo. Quanto ao kit gr o que muda basicamente é a vibração. Lembrando que as noricas o pistão já vem encamisado para diminuir a vibração da mola. Se for optar por tal escolha o GAs ra de 40 ou 45. desfrute da arma até a mola cansar ou quebrar e depois veja a necessidade da troca. Abraço e bons tiros. Nos atualize com os tiros sentados e apoiados.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante