Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina nova - não consigo armar


Posts Recomendados

E aí pessoal.

 

Finalmente chegou minha primeira carabina (B19-14 5,5)

 

Mas está duríssima para armar, não estou conseguindo quebrar o cano! Ela vem travada ou algo assim?

 

Fiz muita força nela. Nada. Estou até com medo de forçar demais e quebrar ela no meio.

 

A trava do gatilho tem alguma coisa a ver? Tentei com a trava desarmada mas mesmo assim nada.

 

Eu não sou um cara fraco. A Rossi com a mola velha eu engatilho assobiando.

 

Será que mola nova é dura assim mesmo? Tem botar força sem dó e sem medo?

 

Obrigado ae

Editado por Valante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a sua altura de peso?

Eu tenho 1,58 e 74 Kg

Eu tenho uma B19s, com GR de 45 kg ( que seria o mais próximo ao peso de uma com mola), no início tive uma certa dificuldade na hora de arma, mas foi mais pela falta de jeito do que pela força para armar.

Somente a achei muito dura para armar depois dos 200 tiros seguidos do primeiro dia, aí o que pegou foi o cansaço.

mas no geral consigo a armar tranquilamente.

  • +1 1

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho 1,80 e 110 kg. peso pesado.

 

Não sou um atleta nem nada.. mas porra... tenho força!

 

Tá duríssima cara... o cano nem se move... dá a impressão de travada mesmo.

 

Será que é falta de jeito?... pode ser, porque força estou fazendo até demais.

 

 

Além disso veio com um amassadinho na coronha. Mas acredito que seja normal isso... um pequeno amassado... mas chateia um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você sente que está emperrado não adianta forçar.

A carabina está na mola ou gasram?

Pelo que conheço e já ouvi de relatos da B19 alguns reclamam da dificuldade de "quebrar" o cano (que é aquele momento que solta a trava do bloco com a câmara). Geralmente se recomenda dar um tapinha no cano para isso, ao invés de sair puxando pra baixo.

Se você consegue quebrar o cano, mas a partir dai não consegue bascular (parece emperrado), pela mecânica da carabina não há nenhuma peça ou trava que possa causar tal, seria necessário algo dentro da câmara travando o cilindro (dai ele não vai para trás).

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for GR pode ser o pistão desalinhado ou haste do GR empenado

 

Perigoso.

 

Se estiver na garantia acione a empresa.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda. Esse fórum é TOP, em minutos recebi ajuda. Obrigado mesmo.

 

Antes de ler todas as respostas eu busquei no youtube e achei esse vídeo:

 

 

 

Era a dica que eu estava precisando: O TAPA!!

 

Meti-lhe um tapinha e abriu. Armei com menos da metade da força que eu estava fazendo (ainda bem q não danifiquei nada).

 

 

Pelo que conheço e já ouvi de relatos da B19 alguns reclamam da dificuldade de "quebrar" o cano (que é aquele momento que solta a trava do bloco com a câmara). Geralmente se recomenda dar um tapinha no cano para isso, ao invés de sair puxando pra baixo.

 

SIm Prezado YLRAM, vc matou a charada. +1 e muito obrigado a todos.


Ela faz um cheirinho de "queimado" ao atirar. É o tal efeito Diesel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma da série "silicone milagroso" ....

 

Este "golpe de karatê" na próximo a ponta do cano para "quebrar" o cano, é necessário principalmente nas carabinas com sistema de travamento do cano através de trinco e travessão. Depois basta segurar a ponta do cano e bascular até o engatilhamento.

 

As carabinas com fechamento através de esferas (ex. Cometa 220) são mais "macias" para "quebrar" o cano.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela faz um cheirinho de "queimado" ao atirar. É o tal efeito Diesel?

Sim, efeito diesel, vai passar ai com uns 50 tiros. A trava vai amaciar com o uso também.

Só para complementar, se você tivesse respondido que conseguia quebrar o cano mas não bascular, e está com gasram, o Raufemann respondeu o que seria a causa mais provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, efeito diesel, vai passar ai com uns 50 tiros. A trava vai amaciar com o uso também.

Só para complementar, se você tivesse respondido que conseguia quebrar o cano mas não bascular, e está com gasram, o Raufemann respondeu o que seria a causa mais provável.

 

Demorô +1 pro Fritz tambem, por mim é +1 pra todo mundo o tempo todo, pq esse fórum me recebeu mto bem e ta me ajudando muito

 

sabe eu to andando de muleta, to me recuperando dum acidente, e essa novidade da carabina ta me ajudando a passar o tempo

 

e todos vcs me ajudaram muito nisso, até mesmo na solidão e tal, respondendo tudo com muita prestatividade, agradeço muito

Editado por Valante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já testei a arma, dei apenas uns 10 tiros, mas o que importa é que está funcionando certinho!

 

Que alívio, por um momento achei que ela tinha vindo com defeito, ou que eu era retardado! kkkk

 

 

Pois é Rosimar, como esse cara quer armar a carabina sem apoiar a coronha?

 

Sinceramente achei que a B19 era bem mais pesada pra armar do q isso! Mas realmente ela vai ficando mais pesada a cada tiro... deu pra sentir.

 

Pra falar a verdade nem achei o gatilho tão longo também. Mas enfim não sei nada de carabinas né.

 

Agora é aprender a atirar.

 

valeu abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendí, você não estava passando da etapa do tapinha.

 

O diesel é normal.

 

O caso silicone milagroso não sei se é o mesmo que tenho conhecimento, mas se for o mesmo, é uma boa do nosso esporte também hehehe.

 

Valante, logo o braço engrossa, aconselho mudar o braço de vez em quando senão fica igual o campeão mundial de punheta.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Agora entendí, você não estava passando da etapa do tapinha.

 

Quando eu respondi a primeira vez procurei pensar "antes e depois do tapa", rs.

 

Eu pessoalmente acho muito chato esse negocio de ter que ficar dando tapinha nas minhas queridas para começar o ato, quando muito dou um tapa na bunda, quero dizer na almofada macia, ou melhor no fim da coronha! Isso para ver se não está atirando sozinha após mexer nos pontos sensíveis, como o gatilho por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu respondi a primeira vez procurei pensar "antes e depois do tapa", rs.

 

Eu pessoalmente acho muito chato esse negocio de ter que ficar dando tapinha nas minhas queridas para começar o ato, quando muito dou um tapa na bunda, quero dizer na almofada macia, ou melhor no fim da coronha! Isso para ver se não está atirando sozinha após mexer nos pontos sensíveis, como o gatilho por exemplo.

Não teve como eu não pensar bobagem Ylram kkkkkk

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ia falar do tapinha milagroso, mas já comentaram... aí fui vendo as postagens e me deparei com essa pérola abaixo... rs

 

 

vi o vídeo várias vezes, ri muito do vídeo e dos comentários... tanto que até esqueci em que tópico estava e, agora que achei, esqueci até o que ia comentar... rs

 

foi mal...

 

Abraço galera!!!!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valante, vc não foi o primeiro e nem será o último a passar por isso.

Nem ligue.

Jeff Cruzmonte é pós -graduado nisso; descobriu um silicone spray mil maravilhas que parece resolver bem essas dificuldades.

Faça contacto com o Jeff.

Enquanto isso, vá aprimorando os tapas.

Abraço e melhoras aí.

 

MTHW

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado M.Q.

 

O tapa faz abrir muito fácil o cano.

 

Eu tava fazendo uma força descomunal e não abria de jeito nenhum.

 

Que viagem. Era jeito, não força. Muito menos silicone kkk

 

Fim de semana chegando, muitos tapas à vista.

 

grande abraço

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendeu a coisa e o espírito da coisa.
Muito bom começo.

MTHW

 

Edit: ganha cruzeta + como estímulo para sair dessas muletas logo ( foi mais pela cuca fresca, rs )

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal.

 

Finalmente chegou minha primeira carabina (B19-14 5,5)

 

Mas está duríssima para armar, não estou conseguindo quebrar o cano! Ela vem travada ou algo assim?

 

Fiz muita força nela. Nada. Estou até com medo de forçar demais e quebrar ela no meio.

 

A trava do gatilho tem alguma coisa a ver? Tentei com a trava desarmada mas mesmo assim nada.

 

Eu não sou um cara fraco. A Rossi com a mola velha eu engatilho assobiando.

 

Será que mola nova é dura assim mesmo? Tem botar força sem dó e sem medo?

 

Obrigado ae

Não leve a mal a crítica q vou fazer, mas é uma observação q acho importante pra quem escolher primeira arma: sempre q possível teste a mesma. Eu sei q tem gente q mora longe em locais com poucas lojas. Não é o meu caso, moro no sul do país em Curitiba e loja de arma de fogo/arma pressão tem aos montes.

Outro dia fui testar uma B19 na Pau de Fogo ( www.paudegogo.com.br) e tive a mesma dificuldade que vc com esta arma. Daí a vendedora explicou q com ela tem q ser na base do tapa mesma e pra bascular até o fim é bom apoiar bem no corpo a mesma. Na minha visão bascular uma Nitro foi mais fácil q este modelo ( mas aí tem a questão do gas ram). Já descartei umas três armas justamente porque na prática não me dei bem com o produto. Uma vez testei uma Hatsan HT-80 e rapaz, aquilo não precisa de tapa pra bascular, precisa sim de murro, pontapé, quiçá uns golpes de jiujitsu :hrhr::hrhr::hrhr: . Além da arma em si ser bem pesada.

Então vale a pena pesquisar pedir arma emprestada pra amigos pra ver como q é, ir nas lojas, etc.

  • +1 1

Norica Dragon 4.5 mm

carabina-norica-dragon.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Nilzo

 

Não levo mal, claro.

 

Mas não tinha como ir testar a arma em lugar nenhum. Poucas lojas físicas, todas distantes, estou sem poder dirigir ou andar temporariamente.

 

E sem experiência com carabinas de ar.

 

Então o jeito foi comprar uma pela internet (após pesquisas e ajudas de todos aqui) e aprender na marra.

 

Deu certo.

 

abraço!!

 

 

ps>> hoje é dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita... não achei que uma nitro é mais fácil de bascular que uma B19, com ou sem GR... mas tb depende do GR que está na B19 (a minha está com 45kg)... já a HT80 é mais difícil mesmo, mas com o tempo a força do tapinha fica menor... rs.. tenho uma com GR de 55kg e acho tranquilo, mas no começo foi trash...

 

ter contato com a carabina seria o ideal, mas tem muita gente que não possui lojas próximas e nem amigos atirando... mas o ideal realmente seria sentir a carabina na mão p ver se combina com a sua constituição corporal e se o tiro fica confortável...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Mais uma da série "silicone milagroso" ....

 

Este "golpe de karatê" na próximo a ponta do cano para "quebrar" o cano, é necessário principalmente nas carabinas com sistema de travamento do cano através de trinco e travessão. Depois basta segurar a ponta do cano e bascular até o engatilhamento.

 

As carabinas com fechamento através de esferas (ex. Cometa 220) são mais "macias" para "quebrar" o cano.

 

Fui citado...mesmo que indiretamente e tenho direito a réplica rsrsrsrs, mas com esta boa explicação acho que não vai precisar. :rolleyes:

Parabéns Alberto.

 

Att Jeff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk

 

Fazê o queê ?

 

A quem interessar estou colocando o seguinte link http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12640-cf-30-nao-arma-para-municiamento-o-que-fazer/ onde relato que aconteceu algo semelhante comigo quando chegou minha Gamo CF-30.

 

Um abraço!

 

Att Jeff.

Editado por Jeff Cruzmonte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante