Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda, aciono Garantia ou Não?


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, então peço desculpas se postei no local errado.

Adquiri uma Hatsan HT80 sas por ação de mola, e após o primeiro dia de uso notei algumas coisinhas que me deixaram bem intrigado.

1. A massa de mira da carabina veio levemente torta para a esquerda (não sei se é possível ver na foto), o que tornou bem difícil regular a mira perfeitamente
qELVYD.jpg

2. Ela chegou com essa falha na oxidação
K05gKh.jpg

3. Não sei o nome dessa borracha, mas ja veio corroída assim
g8NTvR.jpg

Não sei se é só frescura ou se é algo realmente tão significativo visto que eu sou quase leigo no assunto e esta é a minha primeira carabina, creio que um armeiro concertaria a massa de mira pra mim e tudo mais, estou perguntando isso, porque achei ela fácil de bascular e veio com essas coisas, me veio a dúvida de ser usada ou algo do tipo, o que vocês acham que compensaria ser feito?

Essa falha na oxidação é algo para se incomodar?

Muito obrigado pessoal, desculpa se o tópico não estiver nos conformes.
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a massa de mira torta até minha CFX royal veio. na minha B19 eu aqueci o cano e ajustei ela. Um o-ring desse nao custa nem 50 centavos numa loja de vedações ou pneumática. Agora essa falha na oxidação que é sacanagem. altera a beleza da sua arma e o valor de revenda. eu acionaria a garantia por esse motivo aí. nem que trocassem só o cano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer falha no produto desde não anunciada do anuncio (como por exemplo: "arma de mostruário com massa torta e falha na oxidação" , cabe a troca pela garantia.

Das que vc apresentou com relação a massa e o oring (anel de borracha), seriam simples de resolver mas com relação a falha da oxidação é mais complicado.

No seu lugar eu requisitaria a troca com a loja, uma carabina não é um bem barato, e ainda já é necessário um bom cuidado na oxidação com ela perfeita imagine com já vindo com falha.

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer falha no produto desde não anunciada do anuncio (como por exemplo: "arma de mostruário com massa torta e falha na oxidação" , cabe a troca pela garantia.

Das que vc apresentou com relação a massa e o oring (anel de borracha), seriam simples de resolver mas com relação a falha da oxidação é mais complicado.

No seu lugar eu requisitaria a troca com a loja, uma carabina não é um bem barato, e ainda já é necessário um bom cuidado na oxidação com ela perfeita imagine com já vindo com falha.

Exato. Uma das coisas que a gente avalia de cara na carabina (antes mesmo de atirar) é sua estética. E a oxidação perfeita faz parte disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou em qual loja ? !

 

Exija a troca. O vedante do cano (o' ring) está detonado. Creio que uma HT 80 não é assim tão fácil de bascular, tenho uma Striker Edge e na mola helicoidal, comparativamente com outras que tenho (B19S, Fênix 400) a Striker Edge é a que exije mais força, creio que a HT80 é mais "pesada" para armar.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo o código de defesa do consumidor, vc tem até 7 dias para fazer a devolução do produto adquirido por internet sem ônus... peça a troca com o recolhimento imediato (ao menos tenha o e-mail para comprovar a solicitação)... se negarem a troca, diz que quer devolver a carabina e o dinheiro de volta e pronto, ao receber o ressarcimento, compre em outro lugar...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri o produto pela Falcon Armas, entrei em contato com eles e estou esperando resposta, o produto foi recebido dia 18, utilizado apenas por 2 dias, parado desde então, estou no aguardo de como será o procedimento a ser feito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você recebeu ela desta forma, a soma das circunstâncias acima já são suficientes para você solicitar a troca por uma nova e em "estado de nova" pois este é o princípio básico ou a devolução do seu dinheiro - em último caso.

 

Simples assim. Pelo menos é o que se espera quando a relação comercial é sadia e respeitosa.

 

Uma vez efetuado a venda, me pergunto o quão é difícil para algumas empresas o objeto passar por uma revisão do lojista antes de ir ao comprador final. Um grande exemplo são as carabinas compradas na Airguns of Arizona que sofrem uma revisão antes de seguir viagem:

 

f4a14f7c1a86d2735343da43e6ea7d77.jpg

 

Transparência para "ambas" as partes pois assim como compradores podem sofrer problemas, lojistas idem, quando pegam pela frente compradores que não agem de forma correta.

Editado por CelsoF
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelas opiniões e ajuda, enviei email e solicitei a coleta da carabina para troca-la por uma nova, visto que a minha esta com estes defeitos e está realmente muito fácil de bascular, o que dá a entender que a mola já está "cansada", mesmo eu tendo realizado apenas cerca de 100 tiros, recebendo notícias postarei aqui.

Muito obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frade

 

Se eu fosse você, eu enviaria um email exercitando seu direito de arrependimento e solicitando o dinheiro de volta.

É um direito seu por ter comprado na internet (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

 

Mas para fazer isso você tem apenas 7 dias corridos (contados do recebimento da carabina).

Se a loja enrolar você um pouco, você vai perder esse direito, vai restar "apenas" a garantia.

 

Ou seja, minha sugestão é que vc exercite o seu direito agora para se garantir.

Se você fizer isso, a loja vai te tratar com o máximo de atenção, e tentar trocar rapidinho para não perder a venda.

E daí você decide se prefere o dinheiro ou a troca.

Mas se vc deixar passar os 7 dias, vc perde essa vantagem.

Minha sugestão é que vc envie esse email, de modo que fique registrado que você pediu o ressarcimento dentro do prazo.

Se fosse eu, enviaria uma carta registrada com aviso de recebimento rsrs mas isso pq eu sou estudante de Direito e chato pra caramba.

Se bem que a minha B19 veio com um amassadinho na coronha e eu deixei quieto.

Segue abaixo o texto da lei:

CDC Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frade

 

Se eu fosse você, eu enviaria um email exercitando seu direito de arrependimento e solicitando o dinheiro de volta.

É um direito seu por ter comprado na internet (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

 

Mas para fazer isso você tem apenas 7 dias corridos (contados do recebimento da carabina).

Se a loja enrolar você um pouco, você vai perder esse direito, vai restar "apenas" a garantia.

 

Ou seja, minha sugestão é que vc exercite o seu direito agora para se garantir.

Se você fizer isso, a loja vai te tratar com o máximo de atenção, e tentar trocar rapidinho para não perder a venda.

E daí você decide se prefere o dinheiro ou a troca.

Mas se vc deixar passar os 7 dias, vc perde essa vantagem.

Minha sugestão é que vc envie esse email, de modo que fique registrado que você pediu o ressarcimento dentro do prazo.

Se fosse eu, enviaria uma carta registrada com aviso de recebimento rsrs mas isso pq eu sou estudante de Direito e chato pra caramba.

Se bem que a minha B19 veio com um amassadinho na coronha e eu deixei quieto.

Segue abaixo o texto da lei:

CDC Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Valante, tudo bom?

 

Cara, queria muito ter feito isso, porem eu fiz uma cirurgia na sexta feira, que foi o dia que olhei poderia ser feito com a loja (garantia ou reparo), e havia recebido a carabina na segunda, com os preparatórios e pós cirúrgicos me atrasei e somente fui responder o email deles na quarta feita, pedindo para trocar por outra carabina nova, então receio que não possa mais pedir o dinheiro de volta, infelizmente

 

 

Pelo que me parece, devem recolher a carabina amanha ou na semana que vem, fazer a inspeção para verem se vão trocar ou não e me informarem, exigirei a troca, ate mirabolei a possibilidade de pagar a mais para trocar por uma HT95, mas creio que seja impossível e inviável rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valante, tudo bom?

Cara, queria muito ter feito isso, porem eu fiz uma cirurgia na sexta feira, que foi o dia que olhei poderia ser feito com a loja (garantia ou reparo), e havia recebido a carabina na segunda, com os preparatórios e pós cirúrgicos me atrasei e somente fui responder o email deles na quarta feita, pedindo para trocar por outra carabina nova, então receio que não possa mais pedir o dinheiro de volta, infelizmente

Pelo que me parece, devem recolher a carabina amanha ou na semana que vem, fazer a inspeção para verem se vão trocar ou não e me informarem, exigirei a troca, ate mirabolei a possibilidade de pagar a mais para trocar por uma HT95, mas creio que seja impossível e inviável rsrsrs

 

Não deixe de nos informar sobre como está o andamento amigo, independente de bom ou ruim, é legal saber, mesmo sem tomarmos partido.

 

No mais paciência nesses casos é fundamental.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não desmerecendo ninguém, mas as vezes a gente mesmo torna a coisa complicada. Carabinas são enviadas por transportadoras. Na grande maioria das vezes a nossa ansiedade e vontade de ter em mãos o novo "brinquedo" nos esquecemos de uma coisa simples. Abrir o pacote na frente do entregador e antes de assinar o recebimento, qualquer problema na carabina à primeira vista basta não receber e entrar em contato imediatamente com a loja, simples assim, porém, somos apenas mortais, abraços.

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frade,

 

Acho que não terá problemas com esta garantia, não vejo como você conseguiria fazer uma falha na oxidação do cano, conforme imagem, em utilização normal em tão pouco tempo.

 

 

 

Não desmerecendo ninguém, mas as vezes a gente mesmo torna a coisa complicada. Carabinas são enviadas por transportadoras. Na grande maioria das vezes a nossa ansiedade e vontade de ter em mãos o novo "brinquedo" nos esquecemos de uma coisa simples. Abrir o pacote na frente do entregador e antes de assinar o recebimento, qualquer problema na carabina à primeira vista basta não receber e entrar em contato imediatamente com a loja, simples assim, porém, somos apenas mortais, abraços.

 

Acho válida a sua colocação, mas em muitos casos, eu sofro deste problema, raramente recebo diretamente minhas encomendas, quando chego em casa o(s) pacote(s) já foram recebidos.

 

Para evitar problemas adotei um procedimento padrão, faço um vídeo do unboxing da encomenda, assim, caso tenha algum problema com a encomenda, eu entro em contato com a loja, normalmente por email para já enviar também o link do vídeo, normalmente deixo o vídeo no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valante, tudo bom?

 

Cara, queria muito ter feito isso, porem eu fiz uma cirurgia na sexta feira, que foi o dia que olhei poderia ser feito com a loja (garantia ou reparo), e havia recebido a carabina na segunda, com os preparatórios e pós cirúrgicos me atrasei e somente fui responder o email deles na quarta feita, pedindo para trocar por outra carabina nova, então receio que não possa mais pedir o dinheiro de volta, infelizmente

 

 

Pelo que me parece, devem recolher a carabina amanha ou na semana que vem, fazer a inspeção para verem se vão trocar ou não e me informarem, exigirei a troca, ate mirabolei a possibilidade de pagar a mais para trocar por uma HT95, mas creio que seja impossível e inviável rsrsrs

 

Amigo, não esquente a cabeça. Era apenas uma ideia, baseada no direito do consumidor.

Mas fique tranquilo, você tem seu direito à garantia contra defeitos de fabricação, e esse defeito na oxidação está descarado.

Se a loja for decente você conseguirá a sua troca sem maiores problemas!

 

E a sua saúde é um assunto muito mais importante, importante que vc se concentrou na sua cirurgia.

Desejo a vc uma ótima recuperação. grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que não terá problemas com a garantia, a Falcon já esta a bastante tempo no mercado e não vão querer se queimar por essa besteira... depois eles enviam a carabina p Rossi e recebem outra.

 

 

Frade,

 

Acho que não terá problemas com esta garantia, não vejo como você conseguiria fazer uma falha na oxidação do cano, conforme imagem, em utilização normal em tão pouco tempo.

 

 

 

 

Acho válida a sua colocação, mas em muitos casos, eu sofro deste problema, raramente recebo diretamente minhas encomendas, quando chego em casa o(s) pacote(s) já foram recebidos.

 

Para evitar problemas adotei um procedimento padrão, faço um vídeo do unboxing da encomenda, assim, caso tenha algum problema com a encomenda, eu entro em contato com a loja, normalmente por email para já enviar também o link do vídeo, normalmente deixo o vídeo no youtube.

 

 

geralmente encaminho minhas encomendas p casa da minha mãe pq sei que lá sempre tem gente p receber... e por isso sempre acabo fazendo o unboxing tb... só não publico, faço apenas por precaução p o caso de haver algum problema...

 

curti o seu nickname... rs.. esse jogo era muito show!!!... fazia tempo que tentava lembrar o nome e não me vinha à cabeça.. rs

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, a carabina foi coletada ontem, 11/02 pela transportadora e assim que a loja receber serei contactado, espero que de tudo certo

A respeito do video, eu filmei o unboxing da carabina para ver se não havia recebido um tijolo ou acessórios faltando, só não contei com o fato dela ter vindo danificada daquela maneira, deveria ter filmado tudo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante